Big Bang - A Teoria

Big Bang - A Teoria George Beahm




Resenhas - Big Bang - A Teoria


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Gláucia 01/11/2021

Big Bang - A Teoria - George Beahm
Comecei a ver a série ano passado, já encerrada. Não tinha intenção de ver completa, conhecia a fama mas imaginava que não fosse gostar. Alguns episódios das 3 temporadas iniciais tem algumas situações muito forçadas, exageradas e muito estereotipadas e mesmo assim já comecei gostando muito. Mas o que era bom fica muito maravilhoso! Fiquei muito fã, que série, que personagens! Todos são incríveis, mesmo os secundários, como Will Wheaton, Professor Próton (um fofo), Stuart, Leslie Winkle. Roteiro original, o que eles conseguem fazer para misturar as situações com ciência de verdade e tudo sobre a cultura nerd. E o final, melhor final, apesar de apressado, chorei muito.
Esse guia traz muitas curiosidades sobre a série, os atores, bastidores, histórias por trás de alguns episódios. Mas vai só até a 4º temporada. O final traz um glossário de A a Z com todas as referências citadas sobre o mundo pop/nerd, explicando-as e lembrando a cena em que apareceu. Ficou um pouco cansativa mas é legal para relembrar alguns episódios.
Bazinga!
comentários(0)comente



Victor 02/03/2012

Resenha: Big Bang: A Teoria
Que tal um livro somente sobre o sucesso televisivo The Big Bang Theory? Um livro que nos conte sobre os personagens, os atores que dão vida a essas figuras, os cenários da série, as referências nerds dos episódios e tudo mais que um fã do seriado pode querer saber. Pois bem, em Big Bang: A Teoria – Guia Não Autorizado da série, você encontra isso e um tanto mais. Esse um tanto mais unido a uma linguagem formal é o que faz do guia não acessível a qualquer um que goste ou se identifique com o programa. É o que impede o guia de ser cativante e interessante do início ao fim.

O livro é dividido em 7 partes. Cada parte é subdividida em capítulos que abordam tópicos diferentes do mesmo tema. O problema da dinâmica do guia é exatamente pelo fato de que alguns capítulos são desnecessários ou simplesmente forçados. A parte 3 fala sobre lugares da série: quais são fictícios e quais realmente existem. O autor vai listando a maior parte dos lugares que a série teve como cenário ou referência, sendo que, na verdade, a maior parte deles se tratava de uma representação no estúdio da Warner Bros.. A empresa onde os meninos trabalham, a Caltech, nunca foi usada como cenário no seriado, mas sim uma montagem no estúdio. Contudo, assim mesmo, conhecemos vários pontos do Instituto. George Beahm traz para o guia tópicos que vão além da série, informações desnecessárias que não interessam ao leitor por não terem uma conexão tão forte com o programa. Não precisamos de detalhes do lugar onde os personagens trabalhariam caso existissem – isso só um exemplo dentre do leque de outros tópicos bem a parte do seriado que se encontram no livro. Esses assuntos que poderiam ser facilmente retirados atrasam a leitura por desinteressar o leitor – além de afastar àqueles que simplesmente gostam da série e não querem detalhes em cima de detalhes. Entretanto, o livro tem outras partes muito interessantes que valem a pena serem listadas:


Leia mais no Blog das Resenhas: http://mestredasresenhas.wordpress.com/2012/03/03/resenha-big-bang-a-teoria-guia-nao-autorizado-da-serie/
comentários(0)comente



Mariana Garcia 06/04/2012

Big Bang, A Teoria – Guia não autorizado da Série | O Blog da Mari
O livro é divido em partes, além de ser divido por capítulos, o que do meu ponto de vista facilitou muito a leitura, além de ter colaborado para que a diagramação ficasse ainda melhor. O livro apesar de ser um guia não autorizado, tem como fonte principal, a própria série de forma que para os mais céticos, os dados podem ser lidos e facilmente confirmados. Esse tipo de referência é interessante, contudo em alguns momentos dos livros fez com que a leitura se tornasse um pouco confusa, devido a grande quantidade de informações, que não dizia nada além das referências, em frases menores.

Como disse o livro foi divido em partes e a minha opinião também. As duas primeiras partes foram as mais interessantes, provavelmente pela quantidade de referencias aos episódios da série. Na primeira parte é abordado os dois pilotos da série (o oficial e não oficial), como já havia visto ambos, a leitura foi bem agradável, me permitindo concordar com o escritor a maior parte do tempo. Na segunda parte temos a descrição dos personagens e um pouco dos atores e acredito que tenha sido a minha parte predileta do livro, em diversos momentos frases dos personagens são citadas e facilmente eu conseguia relembrar da cena na minha mente e em alguns momentos rir novamente.

Continue lendo a resenha e aproveite para participar da promoção do livro http://bit.ly/wE35e5
comentários(0)comente



Maciel 09/10/2020

Uma análise profunda de cada personagem; lista de episódios com explicações dos títulos; e a explicação de física e cultura pop que faltava para entender todos os episódios, além de outras dicas, fazem dele um ótimo livro para os fãs da série.
comentários(0)comente



Josy de Paulo 11/01/2022

Teve pouquíssimas coisas interessantes sobre a série e muita coisa sobre locais, cidades e convenções, o que deixou o livro bem chato pra mim.
comentários(0)comente



Sabrina 28/05/2022

Horrível!
livro muitoo chato, acho que nem o maior fã da série vai ter coragem de dizer que esse livro é bom ????
comentários(0)comente



°Patt~Siilva° 14/12/2022

Mais indicado para quem não é do tipo "nerd"
É um livro interessante, traz muitas informações e também curiosidades sobre a famosa série (sitcom) The Big Bang Theory.
Para quem é fã da série, o livro fica um pouco cansativo, pois explica detalhes dos episódios, faz um leitura de cada personagem e termina com o que eu chamaria de mini-dicionário nerd, detalhando sobre fatos, entre filmes, séries, personagens e personalidades da história, ligados as ciências.
Mas, vale a leitura.
comentários(0)comente



Sheila 15/05/2012

Resenha: "Big Bang, a Teoria - Guia não Autorizado" (George Beham)
Oi pessoas! Hoje vou falar um pouco sobre o livro Big Bang – A Teoria, guia não autorizado da série que foi lançado pela editora Universo dos Livros, feito tanto para os fãs da série televisiva, como para aqueles que nunca a assistiram e desejam conhecê-la. A sitcom ganhadora de diversos prêmios passa a ter um livro que nos conta sobre os personagens, os atores que interpretam estas figuras para além dos cenários da série, as referências nerds dos episódios e tudo mais que um fã do seriado pode querer saber – ou para quem ainda não é fã, mas quer conhecer melhor. Segundo o próprio autor
Escolha seu lugar no sofá e prepare-se para desvendar os mistérios do universo de Big Bang, a Teoria.
Você não precisa ser um físico para entender por que a série Big Bang, a Teoria, com mais de 14 milhões de telespectadores, é uma das mais populares dos últimos tempos. Quatro nerds e uma garota atraente em uma comédia calculada com resultados sagazes e hilários! Big Bang – A Teoria é um guia que apresenta informações e curiosidades a respeito da série, mostra ao leitor as origens do seriado ...
O livro é separado em sete partes e, estas, subdividem-se em diferentes capítulos, mas focados no mesmo sub-tema inicial. Em favor da didática, falarei um pouquinho de cada uma destas partes em separado.

Parte 1: Nesta primeira introdução, o autor nos falará das origesn da série, o fracassado episódio piloto de 2006 e de como foi realizada a reformulação da premissa básica da série – de rir dos nerds para rir com os nerds – até chegarem ao que conhecemos hoje das telinhas e já conquistou milhões de telespectadores.

Parte 2: Nesta parte, somos apresentados tanto aos personagens e suas características – ótimo para aqueles que ainda não conhecem o universo da série - como aos atores que os representam, sua atuação anterior, a chegada a série e evolução nas caracterizações. A mais notável, pelo menos na minha opinião, é a do ator que interpreta Sheldon de quem cito a célebre frase

“Nossa vida é perfeita. Usamos o laboratório, fazemos pesquisas, almoçamos, assistimos ao Senhor dos Anéis. Quem tem uma vida melhor?”
Parte 3: Nesta parte, somos “teleportados” para a cidade onde a série se passa - para Pasadena - para conhecermos os cenários que são pura ficção, como também aqueles que são cópias fiéis daqueles mostrados na série.

Parte 4: Essa é a parte Fandom que, para quem não sabe, é o termo que descreve um conjunto de fãs do que quer que seja – filmes, novelas, desenhos, quadrinhos e, no nosso caso, seriados. Nesta é trabalhado tanto as origens do termo, resgatando a história dos primeiros Fandoms (de revistas em quadrinhos) para explicações de como ser um, e como deixar seu lado Fandom surgir em público. Aqui vale o uso da criatividade: camisetas, bonés, faixas, fantasias, vale de tudo para mostrar que você é um fã de verdade.

Parte 5: Nessa parte, ficamos por dentro das citações nerds e científicas da série. Você sabia que os termos científicos utilizados pelos personagens não são apenas baboseiras ditas de uma forma que soe engraçada, mas ciência de fato? Para isso os produtores contam com a ajuda do físico David Saltzberg, o responsável por revisar o roteiro a fim de ver se as partes que envolvem a ciência estão nos conformes. Ele também é responsável pela elaboração de algumas piadas, além de citações científicas.

Parte 6: Sabe aquele título estranhíssimo de alguns dos episódios, que fizeram você ficar imaginando “afinal-de-contas-que-diabos-isto-significa”? Pois bem, este é um momento para que você possa descobrir, já que esta parte do livro destina-se a esmiuçar, temporada por temporada, episódio por episódio, o significado por trás de cada um dos títulos.

Parte 7: Esta última parte do livro nada mais é que um especifico glossário que reúne vários personagens, lugares e referências da cultura nerd e pop com breves explicações. Sucinto e sistemático, cada um dos itens trás, além da explicação, o episódio em que o tal personagem/lugar/etc foi mencionado e em qual situação o encontraremos.

Bom, agora vamos ao que eu achei do livro. Parte difícil, já que teve capítulos que amei, outros que achei enfadonhos, extensamente repetitivos, cansativos. A parte 1 e 2 foram minhas favoritas, todas as outras foram também importantes, mas ficaram maçantes, poderiam ser menores.

Por outro lado, se pensarmos no livro como o que ele se propõe a ser – um guia - nada nele deixa a desejar ou é pouco importante. Sob este prisma, ele não foi feito para ser lido, mas para estar ao seu lado, no sofá, enquanto assiste a série, para ser consultado no momento em que estas pequenas dúvidas surgirem.

Disponível em http://www.dear-book.net/2012/05/resenha-big-bang-teoria-guia-nao.html
comentários(0)comente



Sa 23/04/2012

Perfeito em sua função de guia com muitas curiosidades e informações que fascinam qualquer fã da série! Citações dos atores e do cenário, um glossário, sobre o mundo nerd. Adorei!

http://mundo-sa.blogspot.com
comentários(0)comente



Luana_Corazza 18/05/2014

Gostei bastante do livro, assumo que pulei algumas partes que não me interessavam (já que é um guia).
Tem várias informações legais e que eu nunca teria assimilado sem ter lido o livro.

O Guia mostra mais a fundo o universo dessa série perfeita e de cada personagem, além de te mostrar como ganhar um ingresso para assistir as gravações ao vivo /o\
Também tem fotos bem legais sobre os lugares que os personagens frequentam.

Recomendo apenas para os fãs da série, quem não assiste/assistiu a série irá achar chato.
Obs: Esse livro só me fez amar mais o Jim Parsons, e ver o lado sensível do Howard (Simon Helberg).
Quotes:

"Nossa vida é perfeita. Usamos o laboratório, fazemos pesquisas, almoçamos, assistimos ao Senhor dos Anéis. Quem tem uma vida melhor?"

"Mas mesmo os semideuses precisam eventualmente descer do Monte Parnaso."

"Leonard descobriu da maneira mais difícil que o caminho para o amor é cheio de corações partidos."
comentários(0)comente



John Snow 07/01/2015

Para fãs da série
Achei indispensável para fãs da séria, e talvez só para eles (nós), pois contém informações muito específicas.
comentários(0)comente



Alex Alan 27/04/2015

Bazinga!
Pra quem assiste a série.. o livro se torna uma verdadeira enciclopédia.
comentários(0)comente



Darceno 19/11/2016

Um livro extremamente completo para fãs da série.
O livro é muito completo e consisto com a série. Mesmo não sendo oficial, é como se fosse. Informações totalmente acuradas. É antigo, então ele não inclui informações sobre temporadas além da 4°
comentários(0)comente



Léo 02/11/2019

Pra quem gosta da série
Não aconselho o livro pra quem não ama a série. É mesmo assim muitos irão odiar. O início foca é descrever os personagens da série, o que é ok. Mas do meio pro fim parece mais encher espaço. Descrever um a um os títulos dos episódios e um glossário no final do livro foi muito fraco.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR