Viagem de Mel

Viagem de Mel Margaret Mayo

Resenhas - Viagem de Mel

Monica Monte 25/05/2012

Livro de patinho feio, um tema que eu adoro!!! O mocinho é chefe da mocinha e nunca tinha reparado nela, porém quando ela se nega a acompanha-lo em uma viagem, ele percebe que ela existe. No começo do livro fica claro que a Kara (a mocinha) nunca tinha tido um envolvimento mais sério, o que é um contra-senso, pois se trata de um livro contemporâneo, mas no decorrer da história é explicada a história da vida dela e começamos a entender. O pai dela era um carrasco e batia nela e na mãe (parece Diana Palmer). Blake (o mocinho), depois que percebe a secretária, bola um plano para seduzi-la, mas tenta muito sutilmente, não querendo assustá-la.

Eles acabam tendo um caso e ela vai com ele para a sua casa na Itália, mas tem que voltar antes do tempo, porque o pai, além de tudo o que fez, deixou uma dívida enorme com agiotas. Quando voltam ao trabalho, apesar dela não querer continuar com ele, porque acha que não vai dar em nada, acaba cedendo. Gostei muito da postura da Kara, que apesar de ter cedido ao Blake, não fica descabelada atrás dele. Na verdade, é ele que tem que correr atrás dela.

Ela acaba ficando grávida, mas tem receio de contar ao Blake e na verdade nem passa pela cabeça dela que ele iria querer fazer parte da vida do filho, pois ele sempre deixou claro que não queria compromisso. No fim, ela acaba contando e eles começam o esboço de um envolvimento mais sério.

É nesse ponto que ela tem uma atitude muito idiota, pois não conta ao Blake a respeito das ameaças do agiota e para acabar com a dívida, pede dinheiro a ele com a desculpa que é para o bebê, deixando o Blake super desconfiado e com razão, pois ele já tinha sido casado e a ex-mulher, além de querer torrar o dinheiro dele, ainda o traiu e quis que ele assumisse um filho que não era dele, e o Blake já tinha visto a Kara com o agiota antes e achava que estava sendo traído de novo, não percebendo que o agiota a estava ameaçando.

Mas depois de tudo esclarecido, o Blake foi um fofo tentando salvar a Kara. Foi até o agiota e o ameaçou como um verdadeiro herói. E é nessa hora que ele descobre que está apaixonado pela Kara.
Apesar do tema da história, o livro até que é escrito com leveza, sem pesar muito no drama. Uma excelente história e livro recomendadíssimo!!!

Graciele 17/07/2012

Agradável
Um bom romance, embora eu esperasse mais emoção, gostei muito! Ele traído pela primeira esposa,não confiava mais em nenhuma mulher. Ela era maltratada e espancada frequentemente pelo pai e ficava distante dos homens... Até que eles se conhecem melhor durante a conferencia da empresa e para tentar ajudar o outro acabam por resolver através do amor seus próprios problemas problemas... E construir uma belíssima família.

Barbara.Aguiar 06/06/2021

Clichê bom
Blake, um empresário bem sucedido, chama sua assistente pessoal( kara) para o acompanhar em uma viagem de trabalho. Lá a assistente,que era patinho feio se transforma em cisne. Blake a corteja e ela cede,mesmo sendo virgem e com muitas sequelas físicas e psicológicas proporcionadas pelo falecido pai. Mas ela tem um segredo também que a impede de ser totalmente feliz mesmo após se descobrir grávida.
Trata-se de uma história fofa e bem comum de menina quieta e pobre que se percebe apaixonada pelo rico chefe. Tem partes que são melosas em extremo , principalmente nas descrições das aflições dele.
Mas o casal é apaixonante.