Um Erro Inconfessável

Resenhas - Um Erro Inconfessável

Silvana.Clemente 23/01/2021

Gostei bastante
TRILOGIA NOTORIOUS BACHELORS #2
"Um Erro Inconfessável" este é outro título da série que não traduz a história que é bem mais inventiva e atraente que o esperado. Existe toda aquela trama romântica do libertino que se apaixona pela mocinha de moral impecável que não se sabe bem porque embarca na conversa do rapaz mas, o mistério que os une é maior que a principio e estimula a leitura.

Sueli 29/04/2014

Um Erro Inconfessável
Madeline May, a jovem Lady Bewer, é uma das mulheres mais lindas da sociedade londrina de sua época e, apesar de viúva há seis anos, sua reputação é das mais sólidas. Considerada por todos como mãe exemplar, mulher refinada, inteligente e culta, nem mesmo assim ela está livre dos canalhas do mundo. E, é exatamente por encontrar-se em uma situação onde todo o seu mundo poderia ruir de uma hora para outra que ela resolve pedir ajuda para Luke Daudet, o infame Visconde Altea, um dos solteiros mais disputados do reino. Um homem tão lindo quanto enigmático, que esconde o seu passado de dor e sofrimento nas apostas cada vez mais ousadas e temerárias.
Luke, ainda com a recordação da única noite que compartilhou com a adorável Madeline, há um ano, corre para ajudá-la a livrar-se do repugnante Lord Fitch, que Madge julgava ter matado, após uma disputa pelo diário do seu falecido marido.
Colin May, o finado marido de Madeline, foi um homem profundamente apaixonado por sua esposa, paixão essa que deixou descrita em seus mínimos detalhes, justamente no diário que Fitch, por métodos desconhecidos, se apoderou. Esse homem abjeto e ignorante nas artimanhas da conquista amorosa supõe que poderia conseguir os favores sexuais de Madeline através da chantagem que Lady Bewer, em um momento de desespero, ao tentar refugar mais uma das investidas de Fitch, o fere quase que mortalmente.
Colin May não teve tempo e nem oportunidade para aprender que algumas coisas precisam ser queimadas depois de escritas e, Michael Hepburn, um amigo de Luke e personagem principal do próximo volume desta Trilogia, quando questionado sobre a leitura do famoso diário de Colin, diz que praticar é sempre muito melhor que ler sobre sexo. Garoto esperto, não é mesmo?
Bem, esse foi o motivo que reúne mais uma vez o casal principal deste livro. Um conflito interessante, mas que ao longo dos acontecimentos foi deixado em segundo plano para que o romance entre Luke e Madge pudesse ser desenvolvido. Porém, apesar das cenas sensuais e bem escritas serem agradáveis, o que me chamou mais atenção foi o casal Miles e Elizabeth, cuja doçura foi decisiva para que a minha qualificação não fosse pior.

Um livro fraco, com uma capa caprichada e uma revisão nem tanto. Mas, que não deixa de ser uma leitura agradável, caso você não tenha com nada melhor em sua estante.