Pedro e Tina

Pedro e Tina Stephen Michael King

Resenhas - Pedro e Tina

raquelpets 25/04/2009

Pedro e Tina: Respeitando diferenças.
Um livrinho fofo sobre as diferenças. Pedro e Tina são completamente diferentes, mas são grandes amigos, pois um aprende com o outro! A casa da árvore é um sonho! :)

Emilly 06/04/2024

Fofo
Eu li o livro sem reparar no título, então fiquei assim ???? quando a tina apareceu. que gracinha

Evandro 20/04/2011

Uma aventura encontra uma amizade
Pedro fazia tudo de forma errada e contrária ao que os outros faziam. Quando ele planejava algo dava o contrário também. Um dia encontra Tina, ela era toda certinha, fazia tudo direitinho e ensina Pedro a fazer igual. Juntos fizeram muitas coisas, até uma casa na árvore. Tina queria fazer as coisas de maneira diferente e Pedro a ensina a não ser totalmente certinha em tudo e juntos viajam nas aventuras e na amizade e para sempre são amigos. História gostosa e desenhos maravilhosos.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/06/2018

"Bem no fundo, Tina gostaria que tudo que ela fizesse não fosse tão perfeito. Então Pedro ensinou Tina a fazer coisas diferentes, que ela nunca havia feito... Eles são amigos inseparáveis, até debaixo d'água, e para sempre."

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574120355

Lunghi 23/10/2023

Uma amizade respeitavel
Depois de muitos alunos falarem desse livro, resolvi ler e olha, ele é incrível.
Fala sobre características diferentes, sobre criar laços e compartilhar nossas particularidades, respeitando o amigo.

Lusiania0 30/10/2023

Pedro e Tina
É um ótimo livro infantil que celebra a diversidade entre amigos.
Muito bom para contação de histórias para crianças.

Dedê 02/11/2023

Muito bom!
O livro preza o respeito às diferenças e evidencia o valor que cada pessoa tem de acordo com as suas características, sejam elas consideradas perfeitas ou não. No final, aprendemos que devemos ter equilíbrio interno e em todas as nossas relações, e que não precisamos querer ser mais parecidos com outra pessoa sendo que somos valiosos do jeitinho que nos constituímos e que nossas amizades equilibram nossas ausências e excessos, e vice-versa. Recomendo!

Geisa 06/12/2020

Especial
Lindo e fofo. Minha melhor amiga leu pra mim ontem enquanto eu ninava minha afilhada, filha dela, num soninho delicioso. Momento muito especial.

Julia 02/01/2022

Amizade
Belo livro infantil que mostra como podemos ser diferentes e nos completarmos. Pedro e Tina são opostos e se tornam inseparáveis.

Karol 16/08/2022

Fazia um bom tempo que não lia esse livro, então reencontrei ele na caixa da minha turma do primeiro ano.
Uma história bem bonitinha da amizade de uma menino que tenta fazer tudo certo, mas acaba fazendo tudo meio torto, e de uma menina que sem esforço, acaba sendo certinha.