O Primeiro Amor de Laurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O Primeiro Amor de Laurinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana 11/04/2011

Lurinha e sua primeira paixão
No livro o primeiro amor de Laurinha, conta a história de uma adolecente apaixonada.
Tudo começa em um recreio de chuva.Laurinha sugere uma brincaddeira, e todos concordam...No meio da rincadeira aparece Adriano, um aluno novo.Ele pede para brincar e todos aceitam.
Ele só olhava para Laurinha, e a melhor amiga dela Patricia, pensou que Adriano só olhava para ela(para Patricia)...
Laurinha pegou um resfriado na volta para casa, faltou da escola, e recebeu a visita de sua prima Cristina, que queria contar coisas sobre seu namorado Dico...Ela mostrou a foto dele e dela, mas ao lado de Cristina estava Adriano(o menino por quem Laurinha se apaixonou),e foi ai que Lauriha fez uma enorme confusão...
Mas essa história teve um final feliz, como quase todas...
Laurinha e Adriano ficaram juntos!!!

Marcela 04/07/2011

O Primeiro Amor de Laurinha
É um livro lindo, principalmente quando você está com 9 anos. Como já diz no título conta a história do primeiro amor de Laurinha, ela fala sobre a escola e todas essas coisas que a gente viveu quando era menor. Recomendo pra quem tem na faixa de 8/9/10 anos, mas se alguém aí quiser ler, acho que não vai se arrepender se já souber que o livro não é pra bem pra sua faixa etária, a história continua sendo linda do mesmo jeito! Ah, esqueci de falar que as ilustrações são lindas, muito fofas mesmo! (:

Belinha 12/07/2011

Gabi_:3 23/02/2012

Resumo
1 Adivinhe a palavra
Estavam no recreio com chuva Laurinha encontrou uma solução divertida para brincar:
Adivinhe a palavra – regras: um pensa em uma palavra enquanto os outros têm que adivinhar fazendo perguntas de sim e não, mas não pode usar o verbo ser.
2 O nome era Adriano
Recém-chegado na escola perguntou se podia entrar no jogo e Laurinha observou que ele olhava diretamente para ela. Maira observou logo que eles se paqueravam o nome dele é Adriano. O Toco que vivia dando bola fora. Adriano ganhou o jogo e a palavra era borboleta.
3 Ele estava pensando nela?
Adriano quem pensou a próxima palavra. Chegaram a conclusão de que se tratava de uma das meninas da roda.
Quando chegou a vez de Laurinha responder, ela já imaginava que era o nome dela que ele havia pensado, mas nesse momento tocou o sinal e a brincadeira foi encerrada. Laurinha subiu as escadas sentindo uma coisa nova, seu coração pulava dentro do peito.
4 Um susto e chuva forte
Patrícia e Laurinha voltavam da escola no mesmo guarda chuva e Patrícia comentou que Adriano não tirava os olhos dela.
Patrícia comentou vou ficar com esse gato. Laurinha chegou em casa toda encharcada
5 Olhos de papel
Laurinha esticou-se de bruços no tapete e desenhou no papel os traços de Adriano. Quando era pequena achou que podia vender desenhos e com o dinheiro comprou uma bolsa para a mãe
6 Como são feito os livros
Laurinha não foi a aula no dia seguinte, e neste dia ia uma autora famosa de livros infantis visitar a escola. Ela imaginou o pátio lotado sentados de baixo do galpão no chão de cimento e bem debaixo da tabela de basquete uma mesa com toalha branquinha e rendada jarro de água copo vasinho com violetas era assim a decoração para receber um escritor.

7 A prima apaixonada
Tocou a campainha e Laurinha foi receber Cristina sua prima de infância com quase a mesma idade. Cristina comentou que achava que estava namorando e disse que havia ficado. O apelido dele é Dico se conheceram na Praia Grande na semana Santa. Estavam sempre se telefonando e tirou da bolsa uma foto deles com a turma toda. Disse que o Dico estava do seu lado e para surpresa de Laurinha quem estava ao lado era Adriano. Laurinha ficou tonta e pensava que o apelido de Adriano devia ser Dico o mesmo que paquerava sua amiga Patrícia sentiu uma dor no seu coração e teria que lutar para apagar aquela emoção
8 As coisas se complicam
A campainha toca novamente e Laurinha abre a porta para Patrícia. Apresentou Patrícia para a prima Cristina com o coração disparado, pois eram as duas conquistas de Adriano.
Laurinha perguntou dos foras de Toco, e várias outras perguntas para desviar o assunto dos paqueras, mas Patrícia insistiu contando que Adriano havia aberto uma lata de refrigerante para ela e ficaram tomando aos goles.
9 Ele nunca seria seu
Ainda bem que Cristina se esqueceu de mostrar a foto para Patrícia
10 Uma imensa vontade de chorar
Patrícia passou na casa de Laurinha e foram juntas para a escola, ela só falava de Adriano.
Na escola apareceu Adriano e disse oi Laurinha, mais uma vez Maira percebeu. Laurinha Respondeu oi Dico. Adriano disse: o que? Como você me chamou? Não sabe meu nome? E Laurinha respondeu: eu sei de tudo Adriano.
11 Um correio muito elegante
Laurinha, Maira e Suelem faziam parte do correio elegante estavam com o coração pintado de batom em cada bochecha e um avental branco cheio de corações vermelhos. Elas deveriam oferecer mensagens de amor em troca de moedas que iria para a caixa do orfanato. Patricia chegou toda arrumada e foi procurar Laurinha antes de ir para a barraca de argolas, pediu para a amiga avisar assim que Adriano chagasse. Laurinha descobriu Adriano conversando com os colegas com um blusão preto de gola levantada. Neste instante Maira entregou um torpedo para Laurinha do Cavaleiro Negro.
12 Quem será o cavaleiro negro
Patrícia escreveu vários torpedos para Adriano e quando Laurinha foi entregar ele disse que ela estava linda e quis uma lembrança desta noite pegou dois papeis e apertou contra as bochechas da menina carimbando os corações de batom. Maira entregou mais um torpedo do Cavaleiro Negro para Laurinha e ela pensou Adriano estava de blusão preto. Laurinha recebeu 18 torpedos.
13 Confusos sentimentos
O aniversario de Maria Rosa seria na tarde de domingo. Laurinha achou que Adriano não tinha sido convidado
14 Ficas Nessa
Quando Laurinha chagou na festa era Adriano que estava mexendo no som. Laurinha deu um livro de romance para Maria Rosa. Maria Rosa pediu para Laurinha ajudar Adriano escolher as músicas, ela ficou pensando como iria explicar para Patrícia sua melhor amiga. Michele veio com a proposta de brincar de gostas dessa? E Maira inventou Ficas nessa. Explicou a brincadeira: fizeram duas filas uma de menino e outra de menina sentados de costas um para o outro e seriam usados boné azul e vermelho para formar os pares. Maira começou a brincadeira colocou o boné azul em Toco e o vermelho no abajur e caiu na gargalhada. Toco respondeu que sim e terá que ficar com abajur, mas ele protestou gozação não.
Laurinha sentiu o boné sobre a cabeça e perguntou se queria ficar com o garoto do boné azul, ela respondeu que sim e quando viu era Adriano. Ela ficou vermelha de vergonha e estava em pânico, saiu correndo da casa de Maria Rosa.
15 Sonhos loucos
Foi difícil dormir não era assim que queria ficar com Adriano. Sonhou que estava nos braços de Adriano no escuro do jardim, acordou assustada.
16 Abra os olhos sua boba
Um jogo de gato e rato, Laurinha foi o rato fugindo do gato Patrícia, e também de Maira. Ela não sabia o que tinha acontecido na festa depois que fugira por isso não compreendia porque os colegas não chegaram nela para comentar os lances da tarde de domingo. Aquela seria a ultima semana de aula e haveria uma excursão para as quintas series ela queria ficar invisível dentro do ônibus. Saiu correndo no final da aula para não ir embora junto com Patrícia, porem mais tarde Maira apareceu em sua casa.
Maira disse: o que esta acontecendo? Agora vai ter de ouvir: estou de olho em você dês do dia do jogo das palavras, você ficou de boca aberta quando Adriano apareceu e ele não tirou os olhos de você.
-De mim disse Laurinha, mas Patrícia...
-Essa menina acha que todos os homens estão a fim dela.
-Mas quando faltei ela ficou tomando refrigerante com Adriano na mesma latinha, você acha normal?
-Quem disse isso?Eu estava com ela e ela pediu para Adriano abrir a latinha oferecendo golinhos toda cheia de dengo, ele queria ir para quadra jogar futebol e deu um golinho para não ser mal educado. Quem você acha que é o Cavaleiro Negro? Ele perguntava toda hora se você não ia responder. Adriano está tão a fim de você quanto você dele. Abra olhos sua boba. Mandei Maria Rosa convidar o Adriano e invente aquela brincadeira só para quebrar sua timidez e ainda tive que dar uma prensa na turma para ninguém gozar com sua cara depois. Adriano é tão tímido quanto você.
-Mas ele anda namorando minha prima Cristina, ela me mostrou uma foto deles juntos.

17 Meucalipto
A excursão foi uma reserva florestal ao lado de um bosque de eucaliptos. Laurinha e Adriano estavam debaixo de um sombra tinham caminhado um tempão, conversando com medo do que poderia acontecer, adiando uma conversa mais seria. Ele tirou do bolso os carimbos da quermesse.
Laurinha perguntou: você viajou na semana santa para a Praia Grande? Ele respondeu que sim e ela comentou que sua prima Cristina também havia viajado. Ele disse que tinha uma garota legal que não desgrudava do Dico. O Dico era um carinha nota 10, tinha a fala gozada, pois acabou de colocar aparelho nos dentes. Então ela entendeu que Dico não era Adriano.
Laurinha perguntou: naquele dia a palavra que você pensou foi Laurinha?
Ele respondeu: é claro que foi, e depois daquele dia não consigo pensar em outra palavra. Eles caminharam e tirou um canivetinho do bolso e riscou a casca de uma arvore um coração com uma flecha e as iniciais A e L. Adriano beijou Laurinha.

Eu adorei esse livro muito lindo, até porque é uma historia para jovens!

Leonardo Zocal 19/03/2012

Primeiro amor de Laurinha
Este livro conta uma linda história de amor com toda inocência de dois jovens estudantes que estão descobrindo este sentimento do amor, do gostar de alguém que é especial, de sentir o coração bater acelerado.Também parece muito com momentos da nossa vida real,inicio de ano escolar, nova série , nova turma, a primeira paquera, as brincadeiras de escola.
Momentos que nunca esqueceremos,eles passam por muitos desencontros pois Laurinha achava que Adriano namorava sua prima Cristina e paquerava sua amiga Patricia, mas depois com a ajuda de uma outra amiga que deu uma força para aproximá-los a Maíra tudo se resolveu.E a Laurinha que andava triste por gostar de algúem que achava que não gostava dela acabou se acertando com o Adriano e pode viver esse primeiro Amor.
Pois, tudo não passou de um mal entendido o namorado da sua prima era outro garoto,e o Adriano não havia paquerado a Patricia.
E dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece.

San 28/02/2014

Um livro fofíssimo!!!
Laurinha é uma menina de 14 anos que descobre no meio de muitas trapalhadas o seu primeiro amor, Adriano.

De uma forma gostosa e divertida o autor nos faz viajar e reviver aqueles sentimentos com sabor de “descoberta” que todos nós já sentimos um dia.

A verdade é que O PRIMEIRO AMOR a gente NUNCA ESQUECE!

Leitura ideal para a galerinha de 12/13 anos.

Yas 21/03/2012

Amar não é fácil
Laurinha é uma jovem que se apaixona por Adriano, mas faz confusão pois pensa que ele é o namorado de sua prima, com tudo isso vive momentos que nunca esquecera na sua vida, pois com o coração não tem brincadeiras, esses momentos pra ela são totalmente diferentes, são momentos de alegria, tristeza, e varias outras coisas que nunca sentiu na sua vida, mas no final ela acaba se entendendo com seu amado,e eles acabam juntos, é um ótimo livro, porque pode ajudar muitas jovens, porque ter seu primeiro amor não é nada fácil.

nana 10/08/2009

Fofinhuuu!!
Este livro eu li com doze anos tb...Me lembro que fui a primeira das minhas amigas a ler e fiz maior propaganda!!

Geórgia 10/06/2012

O Primeiro Amor de Laurinha

Este livro conta a história de uma menina-Laurinha- que se apaixona por um garoto na escola, o Adriano.
Eles se conhecem em uma tarde chuvosa, na hora do recreio, praticando uma brincadeira super- legal, inventada por Laurinha. A brincadeira é assim: alguém pensa em uma palavra, e os outros participantes vão fazendo perguntas para tentar descobrir qual é a palavra. A pessoa só pode responder "sim" ou "não". Mas tem uma regra: não se pode usar o verbo "ser" para perguntar.
Eles estavam brincando.Chegou a vez de Adriano, mas não deu tempo de responderem qual foi a palavra que ele pensou.
Foi amor à primeira vista. Ele apaixonado, ela também. Mas tinha um impecilho: a melhor amiga de Laurinha-Patrícia- estava gostando de Adriano e achava que ele também estava apaixonado por ela.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano, para não magoar a amiga.
Mas, outra amiga, Maíra, fazia de tudo para abrir os olhos de Laurinha, e conseguiu:Colocou os dois frente à frente e tiraram essa história a limpo.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos.
Adorei este livro pois é romântico e divertido ao mesmo tempo

Gabi 31/10/2012

O Primeiro Amor: Amor à primeira leitura.
O Primeiro Amor de Laurinha narra de modo inocente a história de quando Laurinha, uma menina ingênua e tímida se vê com o coração roubado por Adriano, o aluno novo. Essa descoberta de novos sentimentos passa por algumas fases, como a de dúvida e a de negação, principalmente porque ela se encontra numa situação difícil. Seu primeiro amor estaria sendo disputado por Patrícia, sua melhor amiga, e por Cristina, sua prima mais querida.

Divertido e infantil, o livro é de leitura rápida e prazerosa, além de ser apaixonante e marcante. Eu o li pela primeira vez com onze anos e amei. Queria viver um amor como o de Laurinha. Guardei o livro e, há alguns dias atrás, achei-o no fundo do meu armário. Desde então já reli duas vezes, e agora escrevo esta resenha para deixar registrada minha paixão pelo primeiro amor.
Ainda hoje quero viver um amor como o dela e ter também um "meucalipto".

Lay 28/04/2013

O Primeiro Amor de Laurinha - Pedro Bandeira
Esse foi um dos primeiros livros que eu já li, e me apaixonei de vez. LI várias e várias vezes, e nunca me canso!! O Pedro Bandeira descreve com perfeição tudo o que sentimos quando nos apaixonamos pela primeira vez, é tão incrível que nós acabamos mergulhando na história. Eu Recomendo este livro á Todos!!

Jheniifer 03/10/2013

O Primeiro amor de Laurinha
O livro fala de uma garota chamada Laurinha ela estava no 5ºano, e tinha uma melhor amiga chamada Patricia. Chegou um garoto novo no colégio chamado Adriano,onde Laurinha estudava e ele então passou a ser o seu primeiro amor,ela começou a se apaixonar por ele apartir do momento em que o viu teve a festa de aniversário de sua amiga Laurinha e ele foram convidados para a festa, e la eles começaram a brincar da brincadeira adiuvinhe a palavra.
Teve no colégio a festa junina então Laurinha ficou no correio elegante, pintou suas buchechas em forma de coração

Laurinha 08/11/2013

Adorei ler" O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA" e me diverti muito.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano, para não magoar a amiga.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5