O Punhal

O Punhal Jéssica Anitelli

Resenhas - O Punhal

Janaí­na 16/04/2012

o último vício!!!!!
Preferir ler a dormir. Se dormir, vai sonhar com ele. “O Punhal” me transportou a um universo poderoso, do qual não pude sair; na verdade, eu degustei cada momento.
Foram setenta e duas horas de adrenalina, emoções das mais diversas, êxtase.
Identifiquei-me com as personagens, odiei-as, tive medo, compaixão, pena. A ansiedade em vê-los desenrolar seus dias, seus amores, seus anseios me tomavam mesmo quando estava em minha rotina diária.
A transição foi perfeita do Diogo humano ao Diogo vampiro, assim como a de Júlia menina a Júlia mulher. Mal posso esperar para ler a continuação da trama. Serão mais setenta e duas horas de ansiedade e torpor. Estou aguardando o confronto entre Augusto e Nelson e a guerra de egos entre Júlia e Marta.
Eletrizante do começo ao fim. Hipnotizante mesmo após a última página!
acid-reader 12/01/2013minha estante
A história até poderia ser classificada como boa, ou ter todos esses méritos assinalados em sua resenha. O problema é que a autora não sabe escrever. Nunca vi uma construção de história tão amadora. Não me passa pela cabeça que uma editora séria possa ter aprovado um texto tão tosco. Vocês que deram cinco estrelas num livro desses, estão enganando a autora e impedindo que possa um dia escrever alguma coisa com conteúdo literário. Indico que seja feita uma leitura crítica nesse texto. E DRACAENA, faça-me o favor, as pessoas estão sendo enganadas pagando por um livro desses.Que tal dar uma lida séria nos trabalhos enviados?

Dns_Vieira 21/04/2012

ótimo livro
(...) Eu havia começado a leitura de BOWIE-A BIOGRAFIA,
quando tive em mãos 'O PUNHAL', decidindo assim dar uma pausa na biografia
do 'Camaleão do Rock', fiquei curioso com aquela estória de vampiros. Mesmo tendo
a acompanhado no começo, lendo algumas de suas primeiras idéias a respeito desse livro
, sabia que, Jéssica mudaria muitas coisas, e assim foi feito.
Comecei a leitura e, confesso que, desde a primeira linha até a última, foram variados os sentimentos que me tomavam, prendendo minha total atenção. Conhecendo
muito bem o local onde se passa toda a estória, me senti dentro de todas aquelas páginas,
a autora foi super detalhista ao descrever todos os personages, desde as poucas não notadas
sardas no rosto de Julia, 16 anos,uma linda ruiva de cabelos ondulados e compridos, de olhos grandes e catanho-claro
indo até o belo sobretudo que Diogo, seu namorado, 17 anos, alto, e com os olhos extremamente verdes,
que tanto a amava e, por aquele amor, viveria situações que colocaria
sua própria vida em risco, tendo desde criança um protetor, O vampiro Augusto com pouco mais de 130 anos, experiente e,
com poderes que o tornava um dos mais fortes dali, enfim, garanto a todos que é um livro cheio de emoções e aventuras
Estou super satisfeito com essas 319 páginas, mesmo tendo ficado com uma expressão do tipo
'E AGORA ?' 'NÃO ACREDITO QUE ACABOU AQUI' (...) As expectativas para 'O RITUAL' só aumentam!

*Escolhi a vampira SAMANTHA e o Vampiro NELSON para serem meus preferidos ;)

Camis 27/08/2012

ótimo!
O Punhal é a prova de que mais uma autora nacional veio para ficar e fazer muito sucesso. Com uma narrativa ativa e bem desenvolvida, Jéssica Anitelli nos leva ao mundo dos vampiros, repleto de clichê e novidades na medida certa.

A estória se passa em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Lugar onde vive Diogo, o nosso protagonista de olhos verdes herdados de sua mãe. Diogo é um garoto normal, cheio de amigos, tem uma namorada linda e delicada, uma vida pacata e desejos iguais aos de todos os garotos, e sim, isso inclui sexo.

O único mistério até então que cercava a vida de Diogo era o estranho de roupas pretas que seguia e vigiava o garoto durante toda a sua vida. Depois de inúmeras tentativas em fazer sua mãe entender que aquilo não era sua imaginação, ele simplesmente desistiu. Ainda não aceitava a ideia de que fosse tudo coisa da sua cabeça, mas também não sabia explicar quem era aquele homem.

Durante uma noite em que voltava pra casa a pé com a namorada, Diogo é abordado por dois bandidos e acaba levando dois tiros nas costas que o fazem desmaiar. Quando acorda ele se encontra em um quarto escuro e vazio, e não faz a menor ideia do que aconteceu. Mas é a partir deste momento que a vida de Diogo começa a mudar e ele finalmente irá compreender todos os mistérios que sempre cercaram sua família, seus olhos, e o homem de roupas pretas.

Diogo acaba de entrar no mundo dos vampiros. Presas brancas, olhos vermelhos, super força, incrível velocidade, olfato apurado, imortalidade, imunidade à água benta e igrejas, mas totalmente vulnerável às balas de prata. Esse agora é o mundo de Diogo, e tudo parecerá incrível e tentador. Tudo estará perfeito. Até o dia em que ele engravida Julia e quebra a maior lei dos vampiros: jamais se relacionar com humanos!

Um livro que soube me prender e me envolver. A autora soube conduzir a estória de um jeito tão gostoso e criar um enredo tão misterioso que não tem como não amar O Punhal. O único ponto negativo que encontrei no livro foi que algumas situações foram ‘fáceis’ demais. Afinal, se alguém te dissesse que seu amigo se tornou um vampiro você acreditaria logo de cara? Bom, eu não, a menos que eu visse. E esse tipo de situação acontece em O Punhal, o que me deixou um pouco incrédula. Mas não tenho mais nada a reclamar. Um livro pra lá de recomendado. Os vampiros nunca foram tão poderosos.

Mizu Dotta 10/07/2012

Minha Humilde Opinião - O Punhal
Um homem estranho que só Diogo via, a ida para o lado escuro da vida, ou o lado vivo da morte?

Obrigar-se a se alimentar precariamente para ter algo ainda humano em si e lutar pra ter de volta o amor de sua namorada humana, ou se entregar ao prazer da caça e a luxuria de uma vampira experiente?

Todos os aprendizados a ser adquiridos para manter-se existente. A verdadeira história de sua família amaldiçoada por aqueles olhos verdes jade, mesma cor das pedras do punhal de Henrique.

As regras a serem seguidas para esconder sua espécie e sobreviver na noite.

Voltar pra casa antes da alvorada...

A narração é tão boa quanto grandes autores que já li. Um trabalho muito bem feito desde os personagens ao cenário. É como ouvir de dentro pra fora. A leitura não é cansativa, eu li tudo em um dia.

Jéssica Anitelli nos mostra que os vampiros ainda são lindos, excitantes, sedutores e, o mais importante, mortais.

O Punhal vai lembrar a muitos adolescentes que vampiros bebem sangue humano e queimam no sol.

Desejo muito sucesso pra ti Jéssica.

Aguardo ansiosa O Ritual, e outras histórias também serão muito bem vindas.

Mizu Dotta

13/10/2012

O livro conta a estória de Diogo, um menino normal que desde criança vê um homem estranho de olhos verdes iguais aos seus. Certa noite, Diogo e a namorada (Julia) estão saindo de um barzinho (digamos assim) e acabam sofrendo um assalto, Diogo leva um tiro e quase morre, logo após isso acontecer, Augusto(O homem dos olhos verdes que ficou vigiando Diogo a vida toda) aparece. Bem, o resto nao posso contar, pois seria Spoiler.
Tenho que dar os parabéns a autora, por ser seu livro de estreia, ela soube muito bem desenvolver a estória e me deixou curiosa para saber como tudo vai acabar.
Jéssica, publica logo!

Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante.
Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia?
As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

Sandro Honorato 03/09/2012

Definindo o livro em uma palavra: Excelente *-*

A história se desenrola na cidade de Leme, SP, e gira em torno do garoto Diogo que tem 17 e que tinha uma namorada,Julia. Ele não podia reclamar da vida, mas desde quando era criança sempre via um homem o observando/o seguindo. Seus pais não acreditavam ou fingiam não acreditar.
Até que numa noite, ele e sua namorada sofrem um incidente e Diogo é dado como morte/desaparecido.
Na verdade ele apenas desperta para sua nova vida. A vida de um vampiro. Por meio daquele homem que ele sempre viu o observando (Augusto é seu nome) ele aprende coisas sobre sua nova vida e descobre o passado de sua família.
Diogo até que gosta da sua nova vida se não fosse por um detalhe: Ele ainda amava Julia. E ai que “rola a trama” do livro, pois se envolvendo com uma humana ele arrisca a vida da sua namorada, de vários vampiros da cidade e também a sua.

O livro é muito bom.
Primeiro por de todos os livros que li sobre vampiros, esse é o primeiro que li onde a trama gira em torno de um personagem masculino.
Segundo porque apesar de Diogo ser o principal, todos os outros personagens tem sua real importância na trama.

Não vejo pontos negativos para citar.

Pamela 01/05/2012

Envolvente!
Envolvente. Escrita leve e suave. Você não vai conseguir parar de ler.
Com demasiada inspiração nos livros de André Vianco e em Anne Rice, é assim construída por Jéssica Anitelli o enredo, a trama, a narrativa por trás de “O Punhal”.
Ela traz a tona um lado vampiresco jamais visto antes. Com sensualidade, amores impossíveis e sangue, muito sangue, a trama se desenrola ao redor de Diogo e Júlia, dois adolescentes de dezessete anos, ambos na reta final do colégio. Mas essa realidade muda após um assalto que os dois sofrem. E, bem, Diogo não sai desse episódio com marcas boas. Transformado antes do tempo, Diogo tem que aprender a lidar com o desejo de sangue e com o afastamento das pessoas que mais ama. Para se alimentar, absorve o líquido vermelho que há dentro de bolsas de sangue que humanos gentilmente “sedem” em troca de dinheiro e comodidade (fazendo um paralelo com THE VAMPIRE DIARIES, pois Damon e Stephan se alimentam em muitos episódios com o sangue roubado de hospitais). Para viver longe daqueles que ama ....
... bem, creio que essa parte para ele é deverás fácil. A não ser pela linda ruiva que ama. Encontros amorosos acontecem e algo de inacreditável acontece!
E não. Não vou contar o que acontece porque sou má! MUAHAHAHAHAHA. Na verdade, eu ia contar. Mas alguém que eu não vou dizer o nome (JÉSSICA ANITELLI) me impediu de contar :c .
Só fiquei brava por um pequeno incidente. Não tem final o livro!!!! Sabem o por quê? Ano que vem, provavelmente, teremos “O Ritual”, a continuação de O Punhal (todos se alegra \o/).
Para terminar, fiquem agora com a entrevista que a fofa da Jéssica cedeu ao O Leitor!

Moonlight Books 21/08/2012

O Punhal

Em seu livro de estréia, a escritora Jéssica Anitelli, nos traz uma história de vampiros ambientada em Leme, interior de São Paulo, porém não pensem que o ambiente pacato de uma cidade do interior trará uma história suave, pelo contrário, a paz da cidade é apenas um véu, para o que realmente está escondido naquele local.
Os vampiros deste livro são muito cruéis, matam sem piedade e tem como único interesse sua sobrevivência, vivem como uma grande família e preocupam - se apenas com os seus.
Cada cidade tem uma espécie de vampiro chefe, que deve manter a existência de sua espécie oculta para os humanos.
Quem comanda a cidade é Augusto, um vampiro centenário, que jamais superou a perda de seu irmão Henrique. Muito misterioso e cheio de segredos, Augusto é dono de um imenso poder e passa grande parte de seu tempo vigiando o jovem Diogo.
Diogo é humano, um garoto bonito e muito popular, já namorou várias garotas, mas nos últimos tempos parece ter sido fisgado pela bela Júlia.
Desde criança ele tem que conviver com a estranha presença de Augusto, que sempre está lhe observando, sem ao menos pronunciar uma palavra, o rapaz não ousa nem citar tal fato aos pais, pois sabe que não será levado a sério.
O comportamento de Augusto é sombrio e muito intrigante para Diogo, mas no dia que o jovem dá de cara com a morte, Augusto finalmente se faz entender e as mudanças que Diogo terá que enfrentar irão transformar para sempre sua existência.
O ponto alto da trama, são os segredos do vampiro, começando por sua estranha obsessão por Diogo, até o ponto que ele consegue chegar com seus poderes, aqui cada vampiro tem poderes diferentes, lembrei de X- Men, isso mesmo, eles são capazes de todas aquelas façanhas que esses heróis dos quadrinhos são e de uma maneira surpreendente, as batalhas travadas neste livro são bem violentas, mas com um toque fantástico muito bom.
O que posso dizer, sem comprometer a leitura, é que existe uma forte ligação entre Diogo e Augusto, mas os motivos que levam Augusto a manter -se próximo é que são bem macabros.
Para os românticos, temos o relacionamento de Diogo e Júlia, que é bem conturbado, não por causas dos dois, mas devido a todo clima tenso que os cerca. Para ficarem juntos, confiança e lealdade são fundamentais, sentimentos difíceis de serem encontrados, quem dirá mantidos.
Resumindo, eu considero um livro de muita ação e emoção, fiquei arrepiada com a crueldade e frieza dos vampiros, mas gostei muito mesmo, fugiu da mesmice de vampiros ruins que arrependidos resolveram salvar o mundo, em O Punhal, eles são cruéis do começo ao fim.
Recomendo.

Rotina Agridoce 01/09/2012

bom
A história se passa em uma pequena cidade do interior de São Paulo, Leme. Cidade natal da autora.

Diogo vê desde criança um homem vestido de preto que o observa, e isso acontece toda noite, ele conta para os pais, mas eles nem dão bola. Ele acaba descobrindo anos depois que esse homem era como um protetor, o vampiro Augusto com mais de 130 anos.

"Novamente os observava. Aqueles mesmos olhos profundos e frios. Sentia mais medo deles do que da figura que os portava, um homem alto, magro e com a pele exremamente pálida....Aqueles olhos castanhos que pareciam sem vida penetravam em sua alma." pág 9

Um dia após uma briga entre Diogo e sua namorada Julia por causa de Ruth, melhor amiga de Julia, e que detesta Diogo e faz de tudo para que a amiga se separe dele. Eles são abordados por dois bandidos que ameaçam fazer mal à Julia e Diogo tenta defender a namorada e acaba sendo baleado, mas aparece Augusto e o ajuda, o transformando em vampiro, pois ele estava quase morrendo. a luz

"-A primeira habilidade que temos consciência quando somos transformados é poder enxergar melhor no escuro, mas quando acendemos nossos olhos é como se acendesse a luz." pág 85

"- A verdadeira alimentação é quando se mata, pois o medo e a dor da pessoa se tornam forças para nós." pág 87.

Após isso, ele tem que se acostumar com a nova vida de vampiro, e tem que ficar longe da familia e da namorada, mas ele não consegue ficar longe da Julia e passa a vê-la com frequencia. Diogo tambem descobre que ele é o primeiro herdeiro de Henrique, irmão de Augusto, também vampiro que fora morto anos atrás e tambem ele é a única esperança de trazer-lo de volta à vida.

"Que se foda, sempre tive a mulher que quis e agora que elas se sentem ainda mais atraídas por mim não posso deixar passar, não vou me prender a alguém que nem mais posso ver, pensou. O sangue dela pulsava mais e mais rápido, sentia-o correndo em suas veias. Não controlando seu instinto cravou seus dentes na jugular da garota... ....Pegou o punhal que prendia em seu tornozelo e fez alguns cortes na garota antes de joga-la no rio" pág 110

Achei o relacionamento de Diogo e Júlia, bem conturbado, e o amor de Diogo pela Julia um tanto questionável. Em uma parte da história, ele vacilou muito feio, e merecia um belo chute. Eu não sei se fosse eu o perdoaria, mas a Julia continuou com ele.

"Diogo nada disse, apenas aceitou o desejo de sua namorada. Enquanto a lua iluminava seus corpos, eles se entregavam um ao outro. Julia parecia tão delicada que tinha medo de tocá-la e quebrá-la. Tudo era diferente, beijo, abraço, e acarinho transbordavam amor. Era como voltar à vida, sentia seu corpo vivo, como se fossem um único ser. " pág 137

O livro tem uma linguagem simples, muitos diálogos, é de leitura rápida, li em dois dias, achei o livro com bastante ação e mistério e a autora fez os vampiros dessa história bastante cruéis e frios.
Agora, fico esperando pelos próximos livros da série para ver o que acontece.
Recomendo.

leia o restante em meu blog

Warverson 03/10/2012

Resenha | O Punhal - Jéssica Anitelli
É difícil dizer o que foi que me atraiu mais, se foi o livro ou a autora. A linda brasileira Jéssica Anitelli (depois escreverei um post sobre ela) escreveu uma estória digna aos grandes vampiros, como Conde Drácula, Sétimo e, porque não, Blade. Ela ressuscita os bons e velhos costumes vampirescos: só sair à noite, se alimentar de sangue humano, ter como ponto fraco o alho e a prata. (costumes que tinham sumido por causa de uma fada)

A estória gira em torno de Diogo, um rapaz de 17 anos, um mulherengo de olhos verdes (que nem os meus), ele namora com Júlia, uma linda ruiva de 16 anos. Ambos moram na cidade de Leme, SP, e tudo estava indo muito bem entre os dois até que em uma certa noite, enquanto eles voltavam pra casa, foram assaltados. Diogo, em uma tentativa desesperada de salvar sua amada, acaba levando dois tiros e é a partir daí que as coisas melhoram (pra nós, leitores, não pra Diogo).

Augusto aparece para salvar o dia (ou melhor, a noite), mata os bandidos, leva Júlia pra casa dela e, para que Diogo não morra, transforma-o em vampiro. Até aí a estória tava muito tranquila, mais de agora em diante as coisas vão ser bem diferentes. Augusto apresenta a vida vampírica para Diogo, o leva para sua casa, onde moram outros vampiros, explica as leis e seus deveres como vampiros responsáveis pela cidade, ensina-o a usar seus poderes noturnos.

Leia mais em: http://migre.me/aYROh

Rafaella 20/06/2012

O Punhal é o primeiro livro de BookTour que eu tenho a oportunidade de ler e confesso que achei a experiência muito boa. O livro me cativou desde as primeiras páginas e minha personagem favorita é a Ruth. A narração é envolvente e faz com que o leitor não queira largar o livro por nada. Terminei a leitura rapidamente e estou ansiosa pelo segundo livro: O Ritual.

A obra é ambientada em uma pena cidade do interior de São Paulo, Leme. Cidade natal da autora, que mostra cada canto da cidade descrevendo-os para que seu leitor possa imaginar perfeitamente o local. Achei interessante ler uma estória de vampiros que se passa no Brasil, pois nunca li algo semelhante.

Diogo é dono de lindos olhos verdes e uma personalidade forte. Conquistador, é acostumado a ter todas as meninas que deseja e vê em Júlia um desafio. Afinal, ela o recusou. Porém o garoto acaba se apaixonando pela linda ruivinha e compartilham um relacionamento bastante sincero, a não ser pelo grande segredo de Diogo... Ele e sua prima, Sofia, desde pequenos sentem-se observados por um homem. Sonhos e aparições são frequentes e eles nem imaginam a maldição que esse homem misterioso carrega.

Ruth, melhor amiga de Júlia, detesta Diogo e faz de tudo para que a amiga se separe dele. O que deixa o rapaz irado. Um dia após uma briga entre eles, o casal precisa ir andando para casa e são abordados por dois marginais que ameaçam fazer mal à Julia. Diogo tenta defender a namorada e acaba sendo baleado. Então aparece Augusto, o homem misterioso que Diogo e Sofia viam desde pequenos e o ajuda...

" O cheio da noite sempre o agradava, abaixou o vidro e colocou a cabeça para fora. Como adorava sua vida noturna." Página 51

Apresentando Diogo à sua nova vida e a história de sua família. O rapaz é o primeiro herdeiro de Henrique (irmão de Augusto, também vampiro que fora morto anos atrás) e a única esperança de trazer seu ancestral de volta à vida. No início Diogo não acredita na história, mas com o tempo começa a se acostumar com a vida noturna e seus benefícios. A única coisa que ele não conseguiu se acostumar é que de agora em diante não poderia ver sua linda namorada.

No covil de Augusto moram vários vampiros e os que mais têm relevância na estória são: Diogo, Augusto, Samantha e Marta. As duas são as únicas mulheres na casa. Marta é uma linda morena que acaba despertando sentimentos por Diogo, já Samantha é a "mulher" de Augusto.

Tudo o que Diogo esperava de sua nova vida acaba sendo anulado pela falta que ele sente de sua pimentinha. E um acontecimento pode transformar a vida de todos que estão de alguma forma ligado a Diogo.

"Acorde, Diogo. Levante-se o mais rápido possível e vá atrás daquela que você ama e que carrega a chave para minha ressurreição. Vá agora, pois se não for ela morrerá pelas mãos do conselho" Página 293

Mortes, lutas, traição e sangue são palavras que descrevem a narrativa de Jessica Anitelli. Agradeço a autora por me dar a oportunidade de conhecer o livro e resenhar aqui no blog. A obra é surpreendente e até as pessoas que não gostam de estórias de vampiros podem acabar mudando de ideia. Recomendo a leitura e creio que irão adorar.

Disponível em: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2012/06/resenha-o-punhal-jessica-anitelli.html

Erika 08/08/2012

O Punhal ! ^^
O Punhal é a minha primeira participação em um Book Tour, e confesso que comecei com o pé direito. O Punhal me prendeu de uma forma inexplicável, jamais tinha lido uma história de Vampiros escrito por uma autora nacional. A narração é mega envolvente, eu demorei a começar lê-lo, pois na semana que ele chegou havia chegado outros livros junto a ele, e fiquei meio que babando pelos outros, mais quando o peguei, foi difícil largar. Terminei a leitura mais rápido do que imaginava, e estou ansiosa pelo segundo livro: O Ritual.
A história é ambientada em uma pequena cidade do interior de São Paulo, Leme. A autora descreve detalhadamente cada canto da cidade, me senti como se tivesse vivendo dentro da história ou assistindo com meus próprios olhos. Os personagens: Diogo (personagem principal), 17 anos, alto, e com os olhos extremamente verdes, super atraente e “galinha”. Julia, 16 anos, (namorada de Diogo), é uma linda garota ruiva de cabelos ondulados e compridos, de olhos grandes e castanho-claros. A história toda gira em torno de Diogo, que começa a partir de criança a ver um homem que aparecia sempre à noite e que era como um protetor, o vampiro Augusto com pouco mais de 130 anos, experiente e com poderes que o torna um dos mais fortes da trama. Depois de um assalto que Diogo e Júlia sofrem, e que ele fica a beira da morte, Augusto se ver obrigado a transforma-lo antes da hora para salva-lo. Depois disso ele tem de se acostumar à vida noturna, a viver longe de seus amigos, família, e a garota que ama, e ter de aprender a controlar sua vontade por sangue. Não conseguindo ficar longe de Júlia, ele volta a vê-la, e é ai que começa toda a ação da história. Nem consigo descrever as várias sensações que senti lendo esse livro. Diogo tão lindo, sedutor e irresistível, não consegue se controlar com o fato de poder ter todas as garotas que quiser, mas ainda sim, amando Júlia! E por esse amor, ficará em situações que colocará sua vida em risco, e a de sua amada também!
A autora foi fiel aos verdadeiros vampiros, quero dizer, nada de muito conto de fadas, e vampiros que tem dó de matar. Não! Em O Punhal, os vampiros queimam no sol, saem apenas à noite, sentem prazer em matar, e são inacreditavelmente lindos. Meu personagem preferido no Livro foi a vampira Samantha, e o que menos me cativou foi Augusto, tão autoritário e metido a chefão, ele não me agrada. =/
(...)Enfim, garanto a vocês que é um livro incrível, bem diferente, te dá as mais variadas sensações ao lê-lo, cheio de emoções e aventuras. Até comentei com a Jéssica Anitelli que quando terminei o livro nem tinha me dado conta que tinha acabado, você fica meio que “acabou? mais já?”. As expectativas para -O RITUAL- é muito grande, quero logo, logo please!!!

Pamela Chris 30/06/2012

Um alívio ver o pior dos vampiros
Essa história foi completamente diferente do que eu costumo ver nos vampiros, a respeito de suas “caçadas”. Se por um lado conhecemos os mocinhos vampiros que tem receio em matar os humanos, nesse livro eles sentem prazer. E não há maneira de burlar isso (pelo menos não até o fim do livro, e não acredito que tenha). Achei isso um ponto alto, já que foge dos clichês dos vampiros tentarem não matar os humanos.
Outro ponto alto, que eu adorei, foi a maneira como a autora descreve a cidade: detalhe por detalhe. Nunca tinha visto isso num livro antes, e isso nos faz sentir dentro da história. Sabe, falar o nome de um colégio ao invés de apenas dizer que era um colégio. Gostei bastante disso.
Achei o amor do casal lindo também, embora a maneira como eles se apaixonaram não ter me convencido muito. Talvez porque isso tenha sido contado em apenas um flash back. Mas gostei de ver os dois juntos, e deu para ver que Diogo ama mesmo sua “pimentinha”. Só que, caramba, ele vacilou muito feio. E se não fosse por certas coisas eu torceria para a Júlia dar um pé na bunda dele. Bem, não vou falar mais senão acabo dando spoiler.
Gostaria apenas que a narrativa tivesse sido um pouco incrementada, mas o livro não deixou de ser gostoso de ler. Principalmente com as pontadas de mistérios, que vão se revelando aos poucos. Fiquei bastante surpresa com a maioria, e tenho certeza de que mais estão por vir.
O final deixou aquele gostinho de quero mais, embora acredite que o fechamento poderia ter saído melhor. Agora é só aguardar ansiosa pelos próximos livros e torcer para que tudo acabe bem.

Bjs
Pamela Chris
www.pamelachris.blogpspot.com

Al Gomes 05/09/2012

Diogo é um jovem de cativantes olhos verdes. Desde muito pequeno, ele é atormentado por uma misteriosa e sombria figura que o observa de longe com seus olhos frios e inexpressivos. Quem poderá ser esse misterioso estranho que insiste em persegui-lo? E melhor, com que propósito?

Diogo jamais esperaria que sua vida estivesse atrelada a uma terrível maldição lançada há muito tempo em sua família por um vampiro ancião chamado Augusto; e que o mesmo teria planos para ele. Planos esses que envolvem a ressurreição de outro vampiro do qual ele descende, e cujo tom dos olhos deu origem a maldição que o destinou a se tornar uma criatura da noite – um predador que depende de sangue humano para sobreviver. Capaz dos atos mais brutais para conseguir saciar sua sede avassaladora.

Ao obter suas primeiras lições de sobrevivência sobre a sua nova condição, Diogo recebe uma relíquia destinada a lhe ser entregue assim que se tornasse um vampiro: Um antigo punhal com joias verdes incrustadas no cabo. Tão verdes quando o tom profundo de seus olhos.