A Caçada

Resenhas - A Caçada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ka 19/06/2013

Emocionante
Quem ai sentiu falta do Isaac Bell? Bem, pois ele está de volta em mais um romance policial para a alegria de todos. \o/
O governo americano contrata a agência Van Dorn para descobrir e capturar um criminoso inteligente e muito cruel, conhecido como o Assaltante Açougueiro.

Nesse livro, Bell precisa concentrar todas as suas habilidades na caçada ao misterioso Açougueiro, cruel assaltante de bancos e mestre em disfarces.

A narrativa é em terceira pessoa e super detalhista, mas a história é tão envolvente que todo esse detalhamento não se torna cansantivo ou lento, bem o contrário na verdade, Cussler consegue nos deixar mais e mais curiosos e a leitura é bem rápida.
Os personagens são apaixonantes, e é incrível ver o desenrolar da trama, as atitudes do criminoso e as investidas de Bell para impedí-lo.

A história se passa no início do século XX, e o autor consegue de fato nos levar até essa época com perfeição.

Cheio de mistérios, romances, aventuras e surpresas, A Caçada é um livro recomendado para todos os amantes de literatura.

Espero que tenham gostado
Beijos

Meus Livros, Meu Mundo 26/06/2013

Resenha do Blog: Meu Livro, Meu Mundo.
O livro A Caçada se passa no começo do século XX, o Assaltante Açougueiro é um perverso ladrão que comete crimes perfeitos, assalta bancos levando numerosos valores em dinheiro sem deixar nenhuma pista para trás, além de se disfarçar muito bem ele mata todos que possa identificá-los friamente.

Não muito longe de onde os crimes acontecem conhecemos Isaac Bell, um cara charmoso podre de rico que vive de ser detetive não pelo emprego, mas por ser ótimo nisso. Ele trabalha para renomada agencia de detetives VAN DORN e é super-respeitado por ser um dos melhores no que faz.

“Há uma nova definição criada por psicólogos para assassinos para os quais matar é tão fácil quanto escovar os dentes. São chamados de sociopatas. Nosso homem consegue matar sem remorso. Ele não tem emoções, não sabe como rir ou amar e tem um coração tão frio quanto um iceberg. Para ele, matar a tiros uma criancinha é o mesmo que matar um pombo.”

Isaac Bell logo é chamado para desvendar quem é esse terrível assaltante e finalmente prende-lo e enforca-lo para vingar as tantas pessoas inocentes que ele matou. Só que Bell não imaginava o quanto escorregadio e esperto esse terrível assalte é, e que fosse dar tanto trabalho. E que em vários momentos ele iria escapar-lhe entre os dedos.

Já li um livro do Clive que foi O Reino, inclusive tem resenha aqui no blog, e gostei bastante confesso que até mais que A caçada, mas o livro é muito bom também.

Isaac é um detetive muito bom, suas falas são bem construídas e os cenários de onde se passa a historia também, varias vezes me imaginei entre as pessoas daquela época assistindo de camarote Bell tentando fazer justiça!

Tem muita aventura nesse livro, em momento algum fica sem acontecimentos, não é um livro parado, mas pra quem curte um romance como eu vai sentir falta de um pouco mais disso no livro.

O assaltante é muito cruel e a forma que ele mata às vezes me deixava assustada, violência não é comigo. Mesmo assim enquanto não terminei e não tive a certeza de que Bell finalmente acabaria com a festa desse assaltante folgado eu não sosseguei. Rsrsrs

A capa é maravilhosa, os livros do Clive mantém um padrão de capas, mas não são uma série podem ser lidos separadamente sem nenhum problema. Em 384 paginas a aventura transborda.

Recomendo o livro pra quem curte muita ação, suspense e aventura. Vale a pena, pois a escrita é muito bem feita e fluida e até que não curte tanto quanto eu, faz de A Caçada uma ótima leitura!!

site: http://www.meulivromeumundo.com

jacdeoliveira 28/06/2013

Neste livro vemos a primeira história sobre Isaac Bell, onde ele fora contratado pelo governo dos Estados Unidos para capturar um ladrão de bancos, conhecido como Assaltante Açougueiro (que nome Oo). Este assaltante é daquele tipo perfeitinho, ele não deixa nenhum rastro e não se sabe se é homem ou mulher, ou seja, ninguém sabe nada sobre ele.
Então Isaac começa a Caçada em busca da identidade deste ladrão que pelo que parece só rouba os grandes bandos dos EUA.

Por cima essa é a história deste livro, agora vamos ao:

Comentário rápido: Diferente do primeiro livro que eu li da série, este é o melhor dos dois. Achei a história mais divertida e toma um rumo mais profundo em comparação com o outro. O personagem parece ter mais vida e é mais inteligente, na minha opinião. Este livro ganhou minhas 3,5 na história e 0,5 na capa, então ele tem 4 estrelas minhas.

site: http://behind-thewords.blogspot.com.br/2013/06/resenha-dupla-o-espiao-cacada-clive.html#more

RLeitora 03/07/2013

Resenha RLeitora - A Caçada - Por Hugo Sales
Imagine um detetive, um verdadeiro mito entre os seus colegas de profissão, conhecido por sempre obter êxito em trancafiar criminosos atrás das grades. Uma mente brilhante e sagaz voltada para o bem. Agora, imagine um ladrão de bancos inescrupuloso, assassino, frio e cruel, desprovido de sentimentos. Tão perspicaz e efetivo quanto o detetive. Uma lenda intocável. Nunca deixa rastros, nem sobreviventes e nem dinheiro nos bancos que assalta. Um, a faísca. O outro, o combustível. O livro A Caçada, do autor Clive Cussler, é a combustão concebida pelo choque destes dois personagens.
Publicado originalmente em 2007, quase seis anos depois, a editora Novo Conceito acaba de lançar em território tupiniquim, o livro que é considerado o auge da carreira de Cussler.
A trama acontece em um Estados Unidos do início do século vinte, onde o governo norte americano contrata a renomada e proeminente Agência de Detetives Van Dorn. Dentre os muitos detetives da agência, existe um que se destaca dos demais como montanhas em uma planície, e, seu nome, é tão respeitado quanto o da Van Dorn. Esse é o detetive, Isaac Bell. Ele é encarregado de capturar o nefasto ladrão de bancos, conhecido pela alcunha agourenta de Assaltante Açougueiro. O criminoso é uma máquina de pilhar e assassinar, sem distinção, homens, mulheres, crianças e idosos. Ele nunca deixa rastros.
Tampouco testemunhas de seus crimes.
Bell e os agentes da Van Dorn, após muitas dificuldades descobrem a identidade do Assaltante Açougueiro. E, deste momento em diante, uma verdadeira caçada inicia-se em prol da justiça.
Cussler possui uma narrativa habilidosa, ele transporta o leitor através do cenário e do tempo de modo impressionante. Os detalhes das cidades, os costumes das pessoas da época, os trajes. Os carros. A locomotiva. Há um capítulo inteiro onde ele descreve Bell em seu carro em uma corrida alucinada atrás do rastro do Assaltante Açougueiro. Cussler é milimetricamente perfeito ao descrever a funcionalidade da máquina. E assim ocorre com a locomotiva.
Uma reviravolta em forma de catástrofe ocorre em perfeita coesão no exato momento quando tudo parece estar rumo ao desfecho final. Algo de proporção babilônica e brilhantemente narrada por um escritor que tem clara consciência sobre o que está escrevendo.
Os personagens protagonistas são muito bem descritos, enquanto Bell é o detetive galante e implacável, o Assaltante Açougueiro é frio, calculista e sem escrúpulos. Ao mesmo tempo, Marion – par romântico de Bell -, é meiga, dócil e um tanto ingênua, Margaret, é uma personagem que vive literalmente na luxúria.
A Caçada tem um ritmo frenético e alucinante, seja pela habilidosa narrativa ou pela locomotiva a vapor. Uma história sobre o bem e o mal. Sobre justiça e injustiça. Um thriller com suspense, ação e muita tensão.
Uma aventura de Isaac Bell.

site: http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/2013/06/resenha-cacada-clive-cussler.html

Rodrigo.Cabanne 13/01/2024

Excelente trama. História policial bem batida, onde existe um mocinho virtuoso e um vilão muito malvado, mas muito bem escrita e desenvolvida. Vale a leitura.

Rose 25/07/2013

Se você está procurando um livro policial envolvente, que te prenda, você encontrou. "A Caçada" de Clive Cussler é uma aventura muito bem escrita. Na primeira aventura do grande detetive Isaac Bell, Clive nos leva à caça de um assassino frio, cruel e inteligente.
Em 1905 e 1906, os EUA sofreram com uma onda de assaltos à banco. O ladrão levava todo o dinheiro do banco e sumia do mapa, deixando para trás apenas o rastro das testemunhas mortas com um tiro na cabeça.
Para dar uma basta nisso, o governo americano contrata a famosa Agência de Detetives Van Dorn, que acaba por chamar o seu melhor agente, Isaac Bell, para encontrar este criminoso que já estava sendo chamado de "Assaltante Açougueiro".
Sem nenhuma pista concreta em mãos, Bell começa a refazer os passos do bandido e monta um quebra cabeça com as poucas informações que vai encontrando.
Ao começar a entender como a mente do criminoso do funciona, Bell consegue seguir em frente e chegar perto dele.
Junto a tudo isso, nosso detetive se apaixona por Marion,a secretária de um famoso banqueiro de São Francisco que tem a cidade a seus pés. É justamente Marion quem lhe dá a pista para por o "Assaltante Açougueiro" atrás das grades.
Em uma caçada até a fronteira do Canadá, Bell precisará de toda sua astúcia e uma dose extra de sorte para encontrar a dupla de vilões que já deixou sua marca de terror pelas cidades americanas.
O que eu gosto nos livros do Clive é a capacidade que ele tem de nos fazer imaginar cada cena descrita. Eu realmente conseguia entrar na cena e imaginá-la acontecendo na minha frente como em um filme.

Resumo 29/07/2013

Resenha - A Caçada
Por Andréia Rosa

Clive Cussler realmente consegue prender o leitor,numa busca desenfreada por um assaltante de bancos sangue frio, A Caçada, conta a história do detetive Isaac Bell, que é contratato pelo governo norte americano, para liderar a busca pelo assassino cuja a identidade ainda é um mistério.

"Há uma nova definição criada por psicólogos para assassinos para os quais matar é tão fácil quanto escovar os dentes. São chamados de sociopatas. Nosso homem consegue matar sem remorso. Ele não tem emoções, não sabe como rir ou amar e tem um coração tão frio quanto um iceberg. Para ele, matar a tiros uma criancinha é o mesmo que matar um pombo."

A história com cenas bem relevantes e detalhadas me lembrou muito o estilo de escrita de Ágatha Christie. A leitura fica dinâmica com a narração dos fatos em terceira pessoas e a visão sendo ora pelo detetive, ora pelo assassino.
Gostei muito do como o autor descreve lugares, personagens e paisagens, isso porque o livro se passa no ano de 1906, e é possível ver todo o trabalho de pesquisa do autor para que tudo ficasse bem amarrado na história.
Os diálogos entre os personagens são muito bem estruturados, o livro me surpreendeu bastante. Não vejo a hora de lançarem a continuação.
Esse thriller de ação, suspense e aventura vai prender você até a última página.

site: http://resumodeletras.blogspot.com.br/2013/07/resenha-cacada.html

Potterish 04/08/2013

[Resenha] Roubo, Morte, Investigação e Perseguição
Banqueiros dos EUA estão sendo aterrorizados por um frio e ardiloso ladrão de bancos. Um detetive renomado é selecionado para resolver o caso. Em uma história cheia de reviravoltas, Clive Cussler mostra porque seus romances se destacaram no The New York Times e agora também no Brasil. Leia a nova resenha de Rodrigo Oliveira sobre A Caçada e deixe sua opinião nos comentários.

A Caçada, Clive Cussler

narração já começa misteriosa, quando uma locomotiva a vapor com aparência sinistra é retirada do fundo de um lago em Montana, nos Estados Unidos. O ano é 1950, mas a verdadeira história passa-se algumas décadas antes, em 1906, quando a Agência de Detetives Van Dorn é contratada pelo governo norte-americano para apanhar o bandido conhecido como Assaltante Açougueiro, famoso pelos seus assaltos que não deixavam nenhum rastro de pistas ou testemunhas, mas, em compensação, deixavam um mais que visível rastro de vítimas e sangue. Com uma leitura simples e bem acessível, o livro narra a caçada de um inteligente e bem sucedido investigador, Isaac Bell, em busca de sua maior preza.

Um ótimo adjetivo para A Caçada é: clássico. O livro nos leva de volta ao tempo das minas de ouro, dos saloons (um tipo de bar característico do Velho Oeste norte-americano), dos carros que não chegavam a 100 km/h, das senhoritas e dos cavalheiros e dos trens a vapor. Esse ar clássico é brilhantemente descrito pelo Clive Cussler. É quase como se você sentisse que o escritor viveu naquela época, de tão rica em detalhes é a trama.

E agora vou tratar do que eu acho que é a grande virtude e, ao mesmo tempo, o grande pecado do livro: as descrições. Não que o autor não saiba descrever. Muito pelo contrário! Ele descreve cenas e objetos muito bem, com bastante destreza. O grande porém é que ele usa desse artifício em vários momentos, o que pode ser considerado interessante e instrutivo, se olhado por um lado, mas também desnecessário, se olhado por outro, como nesse trecho em que Isaac Bell está para sair em uma motocicleta.

"Colocou os óculos de proteção sobre os olhos, depois baixou a mão e torceu a válvula que permitia que o combustível caísse, pela força da gravidade, do tanque para o carburador. Então, colocou os pés sobre os pedais estilo bicicleta e partiu pela rua, deixando que a corrente elétrica das três baterias fluísse pela bobina, produzindo uma fagulha de alta voltagem que acendeu o combustível nos cilindros. Ele rodara apenas três metros quando o motor V2 ganhou vida, o escapamento emitindo um rosnado agudo." (pág. 61)

Mas esse pecado não me impediu de devorar as últimas duzentas e cinquenta páginas em poucas horas e dar nota máxima (cinco estrelas!) ao livro, pois a narrativa é bastante entusiástica e as descrições proporcionam bastante realidade às cenas, facilitando nosso envolvimento com elas.

E, para encerrar, tenho que elogiar a editora Novo Conceito pela publicação. O livro está impresso em um papel amarelado que nos permite ler muito sem cansar a visão e a fonte usada também combinou bastante com a história. Recomendo a todos.

Resenhado por Rodrigo Oliveira

384 páginas, Editora Novo Conceito, 1ª edição - 2013. *Título original: The Chase

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/08/resenha-roubo-morte-investigacao-e-perseguicao/

Jung Angel 13/08/2013

Resenha A Caçada
Heróis e Vilão, uma mistura eletrizante, envolvendo inteligencia, raciocínio, mistérios, ação, mortes assustadoras, aventura. Trazendo para os leitores os dois lados do mal e do bem dos personagens principais Bell e o Assaltante Açougueiro.

A narrativa é em terceira pessoa. A escrita do autor, é tranquila,detalhista, rápida, mas em alguns momentos ela nos deixa um pouco cansadinho e impacientes. Sabe quando você se depara em determinado momentos da narrativa do autor, em que você pensa, ele poderia ter resumido esta parte e não enrolar tanto. Então foi o que eu sento em alguns momentos.

O livro está repleto de momentos de ações, que te deixam com a respiração trancada. Nesses momentos a impressão que tinha era de estar assistindo a um filme de ação. (O que também de deixou com vontade de assistir um filme com essa pegada que o livro trás). Não posso esquecer de falar que a parte dos trilhos de trem para mim foi eletrizante.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Ká Guimaraes 27/09/2013

Resenha feita pela Carolina Durães
O livro é muito bom! A narrativa do autor é envolvente e a trama é muito bem delineada, de modo que o leitor não consegue abandonar a leitura até chegar ao desfecho da história.
O livro começa em Montana, no ano de 1950, onde uma barcaça recupera a até então naufragada locomotiva a vapor número 3025, construída pela Fábrica de Locomotivas Baldwin da Filadélfia, Pensilvânia. Dentro dela três corpos perdidos pelo tempo e uma história fantástica...
A verdadeira história tem início em 1906, com um temível bandido a solta. O assaltante açougueiro é um bandido altamente sofisticado, com planos perfeitamente executados. Sem deixar rastros. Sem cometer erros. Sem deixar testemunhas. Em cada cidade assaltada, mais vítimas são feitas, mas não se tem pistas de sua identidade. Apesar de ter matado mais de 38 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, o assaltante açougueiro não sentia nenhum remorso.
Os crimes ocorrem em diversos locais: desde Placerville, Califórnia, no oeste até Terlíngua, Texas, no leste. De Bisbee, Arizona, no sul, até Bozeman, Montana, no norte.
O Coronel Henry Danzler, diretor do Departamento de Investigação Criminal do governo dos Estados Unidos entra em contato com Joseph Van Dorn, dono da agência de Detetives Van Dorn para pedir ajuda para descobrir a identidade desse assassino. Van Dorn indica o seu melhor investigador para a tarefa, Isaac Bell, um homem de olhos azuis com toques de violeta muito perspicaz. Com a ajuda de mais dois investigadores da agência, Curtis e Irvine, Issac Bell começará uma caçada implacável atrás do criminoso.
Um detalhe interessante nesse livro foi a classificação do criminoso como sociopata (levando em conta que a trama acontece em 1906).
Com personagens envolventes e uma escrita apaixonante, Clive Clussler conquista os leitores do gênero com uma trama repleta de ação, mistério e romance.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns. A capa combina com os demais livros da série já publicados pela Novo Conceito e dão um ar de filme antigo de espião.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol.

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/08/resenha-cacada-isaac-bell-01-clive.html

Caroline 27/09/2013

A Caçada - Clive Cussler.
A Caçada é um livro realmente fascinante. Estou sem palavras para descrevê-lo, mas posso deixar aqui minha impressão sobre o livro logo que terminei: é o melhor thriller de época dos últimos tempos! Clive Cussler escreve de uma maneira fácil, rápida e viciante. Descreve muito bem a América do Norte dos anos 1900, detalhando cada detalhe dos enormes saloons da época e até mesmo das próprias cidades norte-americanas do milênio passado.

Mas não quero me prolongar muito detalhando a perfeição deste livro. Vamos à história!

“Não pôde deixar de imaginar o que o jornal diria no dia seguinte sobre o assalto ao banco e as mortes do gerente e do caixa. Novamente, como tinha feito tantas vezes antes, ele não sentiu remorso. As mortes nunca lhe viriam à mente outra vez.”

O Assaltante Açougueiro (não me perguntem o motivo do nome) é um daqueles vilões super-fodões de filme antigo, estilo O Poderoso Chefão. Um homem capaz de carregar cadáveres sob os ombros sem sentir repudia nenhuma e que ficou podre de rico com seus assaltos, praticados nos grandes e pequenos bancos da América do Norte inteira.

Isaac Bell, da Agência de Detetives Van Dorn é contratado para deter o tal Açougueiro, e acaba embarcando em sua primeira grande aventura escrita por Clive. Bell é inteligente, sagaz, e assim como o grande vilão do livro, podre de rico.

No Brasil, lançaram o segundo livro antes do primeiro, mas isso não faz diferença alguma. Creio que os livros contem histórias “diferentes”, mas com o personagem de Isaac Bell sempre presente.

Ao longo da leitura, desenvolvi uma fórmula similar à fórmula usada no livro: Sessão da Tarde + filme de Velho Oeste + Agente 007. Mas não a Sessão da Tarde dos dias atuais, mas sim a Sessão da Tarde da minha infância, em que filmes bons ainda eram passados. A tradução feita por Camila Fernandes foi bem redondinha e conseguiu mostrar ao leitor brasileiro o estilo de escrita do escritor americano.

A capa também é bem bonita, com textura plástica no título e tudo mais. A Novo Conceito está de parabéns. Espero que tenham gostado da resenha.

Matheus Faleiro, colunista e resenhista.

Brilho 07/10/2013

O romance nos trás uma estória que se passa no ano de 1906 na região oeste dos EUA, onde estavam ocorrendo uma série de assaltos a pequenos bancos onde o ladrão e assassino denominado o “Assaltante Açougueiro” sempre chegava a cidade e saia dela sem deixa vestígios e nem testemunhas, sendo que as pessoas que estivessem dentro do banco eram mortas a sangue frio. Depois de alguns anos tentando capturar o meliante, sem sucesso, o governo dos Estados Unidos contrata a empresa de detetives Van Dorn, que tem uma grande reputação em casos deste tipo, sendo que Isaac Bell, o novo encarregado do caso, tem uma boa parcela nessa reputação. Bell é um detetive solteiro, rico, inteligente e perspicaz, que quase nunca deixa de solucionar seus casos, e por isso foi designado ao caso de maior importância do momento.
Com muitas surpresas, reviravoltas, e um jogo de cabeças interessantíssimo entre o ladrão e o detetive, o livro é divertido de ler, e flui num ritmo muitas vezes rápido. Os personagens são muito bem desenvolvidos, tendo um detetive além de inteligente, muito carismático e charmoso, frente a um vilão ganancioso e de engenhosidade para arquitetar fugas e assaltos sem igual. Até mesmo os coadjuvantes são interessantes, mas não vou falar muito deles para não estragar as inúmeras reviravoltas nessa trama tão bem feita.
A estória vai bem, e o ambiente ajuda, com ótimas descrições da sociedade e do estilo de vida da época, muito bem retratados pelo autor, que já trabalhou outros romances no estilo. A única brecha na armadura é o tamanho desanimador do livro, com suas 383 páginas. O tamanho se torna um problema somente no final, onde com tantas reviravoltas, o livro parece trocar de foco algumas vezes, tornando o desfecho um pouco longo e arrastado demais. Tirando umas 25 páginas que poderiam ter sido menos cansativas, o livro é divertido e muito bem escrito, com detalhes, personagens e mistérios muito bem desenvolvidos. Se você gosta de investigações, thrillers de época e não se assusta com livros grandes, com certeza irá apreciar a leitura de “A caçada”.

site: www.brihodasestrelas.com.br

SahRosa 01/04/2013

O Assaltante Açougueiro tem trazido um rastro de sangue e morte por onde passa, eliminando todos aqueles que cruzam seu caminho, sejam homens, mulheres ou crianças. Nunca há testemunhas que possam ajudar a identificação desse cruel bandido, que mata e rouba descaradamente, seus crimes sempre são bem planejados, dificultando qualquer um que tente detê-lo.

Para impedir que essa onda de maldade continue a solta, a Agência de Detetives Van Dorn, escolhe seu melhor agente, o único capaz de colocar um ponto final nessa história macabra. Isaac Bell não medirá esforços para levar o Assaltante Açougueiro à justiça, é uma questão de honra prender esse criminoso.

Uma caçada eletrizante se tem inicio quando Bell finalmente junta todas as peça para por um fim no Assaltante Açougueiro. No entanto o bandido mostra uma astucia e genialidade sem igual, desafiando o detetive.

***

Narrado em terceira pessoa, Clive Clussler leva seu leitor ao auge, com cenas eletrizantes e de tirar o fôlego, uma luta entre a maldade e a justiça. Os capítulos são divididos entre o detetive Isaac Bell e o Assaltante Açougueiro e vemos então a genialidade desses dois personagens disposto a tudo para concluir seu objetivo, uma verdadeira caçada cheia de ação, suspense, dramas e mortes!

Brilhante e instigante são as características perfeitas para descrever a obra de Clive Cussler, que criou uma trama engenhosa e inteligente. Sua narrativa é extremamente descritiva, detalhando as ações de seus personagens, cenários e objetos, o que pode frustrar quem procura uma leitura mais ágil. No entanto isso não ofusca a magnitude desse livro, que se mostra uma ótima escolha para os apaixonados por romance policial.

O final foi um pouco morno para mim, não foi de todo ruim, só que não era exatamente o que eu esperava para a conclusão de um assassino sanguinário, mas tudo vale a pena para ver Isaac Bell em ação, desvendando seus casos com extrema esperteza, o que me fez lembrar dois ícones desse gênero literário. Este livro é a segunda aventura de Isaac que a Novo Conceito traz para os leitores, ele já apareceu em O Espião e não vejo necessidade de ler outros livros antes para compreender a estória de A Caçada já que é um caso diferente, mas valerá a pena para conhecer a fundo o detetive.

Sobre o trabalho editorial da Novo Conceito, ele esta de parabéns! Temos folhas amareladas, tipográfica em bom tamanho e um acabamento simples, porém significativo, que combina perfeitamente com A Caçada. A capa traduz exatamente a essência dessa jornada alucinante de Isaac Bell contra o Assaltante Açougueiro.

Livro mais que recomendado para os fãs assíduos de Romance Policial! Você terá uma aventura sem tamanho e não descansará até até a conclusão dessa missão!

S. Entre Amigas 14/10/2013

A Caçada
Confesso que a principio não estava nada empolgado quanto a leitura desse livro, queria apenas saciar meu desejo por uma leitura, mas mudei de opinião logo após o primeiro capitulo. A Caçada conta os detalhes dos Estados Unidos no início de século 20, uma época de Locomotivas a Vapor, corridas pelo ouro e ascensão das grandes cidades.

Mostrar detalhes é uma ótima forma de descrever o livro de Cussler. Impressionei-me com a grandeza de detalhes com que ele descreve as cidades, pessoas e ações de seus personagens durante a trama, e confesso não ter lido um livro com um nível de detalhes comparado a esse.

Falando de personagens, como não se apaixonar e torcer, a cada página e a cada capítulo, pelo sucesso da caçada que Isaac Bell liderou contra o nosso vilão. Sim, nosso! Me senti vibrando com cada pista, com cada ação praticada, era como se estivesse participando da Caçada. Isaac Bell, agente da renomada Agência de Detetives Van Dorn mostra-se durante toda trama um astuto, galanteador - A Senhora Morison que o diga -, e perspicaz; adjetivos esses que os levaram a ser bem sucedido em sua caça. Ou não? Será?

Sou apaixonado pelas décadas passadas e me senti completamente empolgado com a viagem que Cussler me proporcionou fazer pelas trilhas das grandes ferrovias das épocas passadas.Com suspense, romance, perseguição policial e muita emoção, A Caçada é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim. Não fiquei arrependido por ter começado a ler a história, pelo contrário, me fez querer ler os outros livros do renomado escritor Clive Cussler.

Literatura 15/10/2013

Chuva de interrogações
Sou extremamente apaixonado por psicologia, e já decidi que ela será meu futuro. Livros com personagens doentes mentais me fascinam. Estudar a mente humana, interpretá-la na sua forma mais crua e incalculável, entendê-la minuciosamente é o que me motiva a sempre seguir em frente. Não sei por que, acho que há algo dentro de mim que quer entender o mundo, que quer ver como o mundo realmente o é. Gosto de interpretar as feições das pessoas, notar o som das palavras se estão carregadas de eufemismo ou ironia, entender os porquês das pessoas, os sorrisos tortos, os olhares compenetrados... Enfim, se eu for continuar a falar da minha paixão por essa área, haja adjetivos para elogiá-la. Hoje vocês conhecerão o mais novo mistério do detetive Isaac Bell, onde um psicopata, que mata sem pensar, está por trás de tudo e se intitula o Assaltante Açougueiro.

Nossa história começa em Montana no ano de 1950, com a retirada de uma locomotiva a vapor do fundo de um lago. Nela são encontrados quatro corpos humanos completamente pútridos e já se deteriorando. A causa da morte desses homens nos leva ao ano de 1906, quatro décadas antes onde a Agência de Detetives Van Dor põe em cena seu astucioso detetive Isaac Bell para investigar recentes assaltos a bancos protagonizados por uma mente doentia que mata sem hesitar e todos os chamam de Assaltante Açougueiro.

Clique na imagem para acessar ao site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/10/resenha-cacada-chuva-de-interrogacoes.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5