A Esperança de Uma Mãe

A Esperança de Uma Mãe Francine Rivers




Resenhas - A Esperança de Uma Mãe


48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


09/07/2012

Impactante
O livro tem 504 páginas, mas eu ainda leria muito mais a história dessa família, já estou ansiosa pelo segundo volume da saga... personagens fortes que me deixaram pensativa, tensa, feliz, angustiada, tudo junto e misturado.

Gostei e detestei Marta, como gostei e detestei Hildemara. São personagens reais, cheios de vida e força para lutar. Francine, mais uma vez nos surpreendendo com um livro e emocionante livro. Vale a pena ler!
Destaque especial para Niclas e Trip, homens fortes, firmes e ao mesmo tempo sensíveis, amei!

5 estrelas! TOP!
comentários(0)comente



Lycia Barros 26/05/2012

Mais do que um livro, uma cura.
Esse livro falou profundamente ao meu coração. E não somente sobre minha relação com minha mãe, mas tb sobre a minha relação com meus filhos. Pude rever algumas atitudes erradas que vinha tomando e consolar meu coração em relação a outras que, mesmo parecendo duras, são melhores para eles. Uma grande lição de vida sobre relacionamentos familiares. A única coisa negativa para mim nesse livro foi o desfecho pois, tendo uma continuação, ficou bem desamarrado. O tipo de livro que levanta um conflito que faz vc ficar tensa durante 500 páginas para ver resolvido e ele simplesmente... não se resolve nesse volume. Fiquei meio frustrada com isso. Mas enfim... Com certeza lerei o próximo.
anne 28/08/2015minha estante
concordo, esse fim sem finalizar frustra... mas como eu já sabia que eram 2 fiquei mais conformada.... mas gostei demais, uma longa jornada e as famílias com seus altos e baixos....




Adriana 05/04/2012

Emocionante! Se tivesse que definir a escrita de Francine Rivers em uma só palavra, não teria dúvidas em escolher emocionante. No mundo dos livros, acredito que a maior qualidade que um autor possa ter é a de emocionar seu leitor. E isso Rivers faz com maestria, desde as primeiras páginas, inclusive.

Quem acompanha o blog sabe que Amor de Redenção, primeiro livro dela lançado aqui no Brasil, foi um dos melhores que já li até hoje (colocaria ele entre os dez melhores, do total de 645)! Encantei-me com a narrativa rica, a história maravilhosa e os personagens mais que cativantes. Por isso, foi com muita alegria que topei o convite da Editora Verus de receber para resenha o novo romance da autora, A Esperança de Uma Mãe.

Mais uma vez Francine começa sua obra com uma personagem cativante, sofrida, que nos faz ter vontade de ninar e carregar no colo. Marta vem de uma família simples e pobre, e nos mostra as dificuldades encontradas, desde cedo, pelos seres humanos que tinham a infelicidade de nascerem mulheres no início do século XX. Ela sofria nas mãos do pai e sonhava em voar com suas próprias asas, ter um negócio próprio e ser independente, coisas inimagináveis para alguém em sua condição naquela época.

Mesmo assim, acompanhamos sua jornada árdua, a criação de uma nova família, as dificuldades, as batalhas que ela precisou travar e o caminho que Deus preparava para ela. Caminhamos lado a lado com Marta, torcendo por ela, chorando por ela, querendo bater nela (em muitos momentos), até que o inimaginável para a garotinha que conhecemos no iníco do livro acontece, ela encontra um bom marido, um homem que a ama e que é correspondido. Com ele Marta aprende o significado do verdadeiro amor, de dar e receber, de colocar o outro em primeiro lugar, de abrir mão de seus sonhos algumas vezes e a felicidade de gerar vidas.

Sua filha favorita (pelo menos em sua concepção) sempre foi Hildemara, personagem que narra a história a partir de sua infância. Por causa de inúmeros fatos (que seriam spoilers sérios se eu citasse aqui) Marta é muito mais dura com Hildemara do que com seus outros filhos. Em muitos momentos cheguei a ter raiva da mãe, aonde estava a garotinha sonhadora que eu havia conhecido anteriormente?

Mas todos os percalços são para atingir uma jornada de superação, amor, integridade e união familiar. As referências a Deus e ao cristianismo são várias, mas achei que foram menos do que em Amor de Redenção. No outro livro, como expliquei aqui, Deus conversa com os personagens. Já em A Esperança de Uma Mãe, os protagonistas têm Deus bastante presente em suas vidas e questionam ao longo de todo o percurso qual o plano Dele para suas vidas.

Particularmente, já me vi surpreendida por Amor de Redenção ao gostar tanto deste tipo de livro, que falando francamente não era meu favorito. Porém, deixo um desafio aos leitores, leiam alguma das obras desta mulher e me digam que não são fabulosas, esplêndidas ou espetaculares!

Este novo livro só não foi favoritado porque senti falta do romance, mais abordado em Amor de Redenção. Isso não quer dizer que seja melhor ou pior, dependendo do leitor e do seu estado de espírito, isso até seria uma coisa boa. Quem gosta de história também pode comemorar pois a autora inseriu pitadas da primeira e segunda guerras mundiais (já falei umas mil vezes que adoro, adoro, adoro esse tema né?!)…

Enfim, esta obra é um prato cheio para os leitores. Mas atenção, não é uma leitura leve ou fácil, é mais para quem gosta de uma dose de drama, situações densas, mas muitíssimo bem narradas (já disse que Francine tem O dom)!!!

Falando sobre a edição, comentei que não curti a capa (apesar de ter tudo a ver com a história), achei que poderiam ter trabalhado melhor, de forma a atrair leitores mais jovens também (mesmo não sendo o público alvo, acho interessante que jovens-adultos leiam) como a de Amor de Redenção. Porém, não posso deixar de elogiar, merecidamente, a revisão e projeto gráfico fantásticos que a Verus realizou. O livro é lindo, mesclando tons de marrom internamente, como mostrei aqui. Não encontrei erros gramaticais ou de concordância, o que já é de praxe do Grupo Editorial Record (são raros os casos onde eles aparecem).

No geral, com certeza recomendo DEMAIS a leitura de A Esperança de Uma Mãe, tenho certeza que vocês não irão se arrepender (leiam e me contem)!!!

E um último detalhe, este livro é o primeiro de uma duologia, portanto, aguardo na expectativa o lançamento da sequência.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2810
28/04/2012minha estante
Amor de Redenção é o meu favorito...por isso quero ler esse também! Ótima resenha!


Soraya 14/05/2012minha estante
Oi linda! Adorei sua resenha! Quero muito ler esse livro. MAs deixa eu te falar, a Francine já tinha dois livros lançados aqui no Brasil antes de amor de redenção. "O sacerdote" e "Aborto interrompido". Os dois estão registrados aqui no Skoob. Amo Francine! Ela realmente passa muita emoção! Bjo!




48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR