Gibizão da Turma da Mônica

Gibizão da Turma da Mônica Maurício de Sousa

Resenhas - Gibizão da Turma da Mônica

Medeia.Miron 08/04/2023

Uma leitura super gostosinha para pré adolescentes começarem a gostar da leitura, um ótimo exemplo de conteúdo a se iniciar no mundo literário (ao invés de começar por livros difíceis e entediantes que só fazem a criança achar até a leitura é um saco)

z..... 27/12/2018

Reedição de 1997 da HQ publicada em 1978 (Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta)
Acredito que é um dos maiores clássicos de Maurício de Sousa, está entre as primeiras experimentações inusitadas e foi publicada no final dos anos 70.
Tive o prazer de conhecer a primeira edição na infância, onde a obra foi leitura marcante, por sua originalidade com desenhos atrativos, aventura envolvente e criativa, humor nonsense e novidade curiosa no universo da turminha.
Como poderia não ser, em uma HQ que apresenta Shakespeare para as crianças numa abordagem divertida, que não tem nada de tristeza, incentivando ao final mensagem de amor e fraternidade...

Deveria constar em todas as bibliotecas escolares. Vale a conferida. Reproduz a infância de maneira cativante.

Ana 18/02/2018

Cheio de rimas
Uma divertida adaptação de Romeu e Julieta, para o universo da turminha do Bairro do Limoeiro.
Temos aqui todos os personagens: Cebolinha como Romeu, Mônica como Julieta, Cascão como o frei que os casa em segredo, Magali como a Ama...
Achei divertidíssimo , principalmente porque a historinha é cheia de versos e rimas que, tenho certeza, nem mesmo Shakespeare teria tanta criatividade para compor (risos).
Entretém e instrui, pois a criança que ler essa hq com certeza terá curiosidade em conhecer o original.