Pela segunda vez

Pela segunda vez Mary Higgins Clark

Resenhas - Pela Segunda Vez

Denise 21/08/2020

Um bom livro
Esse é o 21º livro que leio da autora. Eu gostei, mas não achei espetacular. O suspenso é fraco e a narrativa é meio arrastada . Mas a personagem principal é cativante. Não desistiu de provar as suas teorias, mesmo quando ninguém parecia acreditar nas provas que ela apresentava. Já li outros livros da Mary bem mais interessantes, mas mesmo assim recomendo.

José Carlos 19/09/2020

Leitura que flui!
Como sempre, os livros de M. H. Clark seguem um ritmo eletrizante, com capítulos curtos, e que ao terminar um capítulo você pensa: só mais um! E aí acaba o livro! Neste livro temos um mistério envolvendo uma vacina para cura do câncer e até mesmo outras doenças (um pouco forçado, mas tudo bem)! O dono da empresa farmacêutica sofre um acidente de avião e desaparece! Logo começam especulações, pois o dinheiro da empresa sumiu! Seria este desaparecimento uma farsa! O que está por trás de tudo isso? Diversão para um final de semana!

Leitor Oculto 16/01/2022

Nicholas Spencer acaba de desenvolver uma promissora vacina contra o câncer. No entanto, ele encontra-se desaparecido e as primeiras informações dão conta de que ele foi vítima de um desastre aéreo.

Simultâneo as trágicas notícias, os investidores de Spencer descobrem que a saúde financeira da empresa não é nada boa e que o valor investido, simplesmente, desapareceu.

Nesse momento, entra em cena a colunista Carley DeCarlo que ,além de cunhada de Spencer, é uma das investidoras lesadas pelo esquema.

Acreditando na inocência do cunhado ela irá fundo em busca da verdade.

Será que Spencer forjou a própria morte e fugiu com o dinheiro dos investidores ou tudo não passa de uma conspiração sem precedentes?

CONTEXTUALIZANDO

O clima de suspense é uma realidade em cada página desse livro.

A autora nos apresenta um protagonista íntegro e com uma conduta acima de qualquer suspeita, mas que de tão "correto" levanta suspeitas.

Juro que até a parte final não sabia se Spencer estava vivo ou morto e, posso afirmar, que a autora soube conduzir esse mistério com maestria.

Em paralelo a isso, temos um vilão, conhecido desde as primeiras páginas, colocando todos em risco, mas sua sede de vingança nada tem a ver com o desaparecimento do protagonista.

Ou seja, uma conspiração em curso e um psicopata a solta pelas ruas em uma combinação explosiva que vai te prender até a última página.

A narrativa fluida e os capítulos curtos são a cereja do bolo dessa obra.

Kátia 13/08/2011

Marcia "Carley" DeCarlo, é uma repórter investigativa, e após a morte do marido de sua meia-irmã, ela é designada a escrever sobre ele e descobrir se os boatos que surgem após a sua morte são verdadeiros.
Spencer foi um respeitável homem que destinou a sua vida à tentar encontrar uma vacina que curasse o cancer. Em uma viagem o seu avião explode e nada resta. Inclusive o dinheiro que foi destinado à pesquisa da vacina, sumiu. Boatos surgem de que ele fingiu a morte e fugiu com o dinheiro, e resta a Carley descobrir a verdade.
A história é um cliche, morreu ou não morreu? Roubou o dinheiro ou não? Culpado ou inocente? E claro, sempre espero um final surpreendente.. Afinal, os livros da autora nunca tinha me deixado na mão... até agora. Este não é nada surpreendente, até parce roteiro de novela mexicana. Com este livro, Mary Higgins Clark não me conquistou! O que é uma pena, pois vinha adorando os livros dela até agora. Este é o terceiro que leio, mas pra quem já esceveu mais de 20 livros, deve estar na media... afinal ninguém é gênio o tempo todo.

Yoda 19/02/2010

Excelente
Achei o livro muito bom, segue o mesmo estilo de "Vejo vocês em breve", uma jornalista, alguém desaparecido, um maluco assassino, etc.

Muito legal, meu único porém é que as revelaçoes no fim do livro acontecem muito rápido, quando a gente vê já acabou.

Amanda 11/07/2010

sacanagem esse final..
Pela segunda vez é um daqueles livros que prende. De leitura facil, intrigante , engenhoso e , infelizmente, meio mal acabado. Parece ate que a autora se cansou de escrever, resumiu suas idéias em tres folhas de papel para acabar no dia seguinte e acabou publicando desse jeito mesmo.

kelly 05/04/2010

Muito Bom!
O Livro é ótimo!

Você não consegue parar de ler até chegar o fim!

Toda a história é muito boa, mais o final deixou a desejar!

O desfecho foi muito rápido, muito curto! Sem muitas explicações! Ao meu ver daria muita história ainda. Mais de uma forma geral é uma boa leitura!

Nandalendo 22/10/2016

Relendo, compreendendo melhor e me emocionando ...
A história inicia-se com o desaparecimento de Nicholas Spencer quando o seu avião particular se despenha. Ele é o diretor de uma empresa que está a desenvolver uma vacina contra o cancer e que contou com o investimento de muito dinheiro, não só por parte de outras empresas como também de várias pessoas que apostaram as suas ecomimias no êxito desta vacina.
Simultaneamente com o desaparecimento de Spencer, surge a terrível notícia de que milhões de dólares terão sido desviados da empresa. Será Nicholas Spencer um burlão? Ou será também ele uma vítima?

A personagem principal deste romance é Carley, uma jornalista igualmente lesada com a situação e que vai investigar a fundo este caso. Apesar das dificuldades e da sua ligação pessoas ao caso, Carley terá de ser objetiva para se mostrar útil na investigação e apresentar os verdadeiros factos.

O desvio de dinheiro da empresa deixou, obviamente, muitas pessoas furiosas e com desejo de vingança. Ned é uma dessas pessoas, um homem perturbado que está disposto a ir atrás de todos aqueles que, na sua opinião, foram culpados pela morte da sua mulher.

Assim, para além da investigação de Carley, acompanhamos em simultâneo os passos de Ned e os crimes que este começa a cometer. Sabemos o que ele planeia a cada momento e sentimos medo pelas personagens de quem ele deseja vingar-se.

O Final e bastante surpreende pois quem se faz de vitima o tempo todo acaba mostrando seu verdadeiro lado, tirando a mascará e surpreendendo quem jamais imaginaria algo assim... E uma leitura que vale apena para quem gosta de suspense investigação e romance.

Bia Morais 19/01/2018

Pela segunda vez - opinião
Comecei a leitura muito empolgada depois de ler "na rua em que você mora" e ter amado a história e o desfecho. "Pela segunda vez" conseguiu me prender até mais do que o livro anterior. Gostei do estilo de investigação de Carley e como os fatos vão sendo revelados. Gostei muito do desfecho, recomendo a leitura.