Carolina Se Apaixona

Carolina Se Apaixona Federico Moccia

Resenhas - Carolina Se Apaixona

Eyshila.Silva 06/09/2023

Perdi meu tempo
Livro enorme e CHATO. Não me prendeu em nenhum momento. A personagem principal é bem sem graça e não nos cativa. A história tinha tudo para dar certo, mas deu muito errado.

laranjaultraforte 13/01/2023

achei a ideia do livro legal e ate gosto do autor, mas achei algumas coisas estranhas.
o livro muda de época sem aviso, o que deixa tudo muito confuso, e cita muitas coisas ao mesmo tempo, fazendo com que essa confusão so aumente. a protagonista muda de humor toda hora, porem essa parte chega a ser levemente compreensivel por ela ser uma adolescente, mas não deixa de tornar a leitura mais massante e cansativa. o que me fez dar uma estrela a mais foi o fato do livro se passar em um dos meus países favoritos, fazendo com que eu me sinta na itália junto com os personagens. em alguns momentos me senti passeando em roma. a conclusão final é que o livro deveria ser um pouco mais esclarecedor e um pouco menos cheio de informações distorcidas ao mesmo tempo. eu esperava mais :/

Anne 18/10/2022

Vou reclamar sim, muito esquisito isso, amizades não são assim... acho que o livro trás uma realidade muito distante da minha, por isso acabei por pensar que ler foi perda de tempo.

Ana Clara 26/09/2022

Saindo um pouco da minha zona de conforto comecei a ler esse livro que aliás, não li nada de bom a respeito mas ok? SE EU N GOSTAR AVISO NUNCA MAIS LER CLICHÊS!!!!!!!!!! NÃO ME DECEPCIONE EM
Ana Clara 26/09/2022minha estante
O começo já tá uma merdinha euem

Beatriz.Goncalves 06/12/2021

NÃO FOI DESSA VEZ
Digamos que apenas, não foi dessa vez. Escuto bastante dos livros do Moccia e dos filmes que foram inspirados na sua história e finalmente achei que tava na hora de ler um dos seus livros. Eu escolhi Carolina se apaixona e me arrependi.
O livro tem uma narrativa cansativa e em nenhum momento a personagem principal conseguiu me ganhar. A obra poderia ser mais curta, a cada dúvida da Carolina e várias páginas ainda, a pessoa fica no questionamento "falta muito?".
Carolina se Apaixona não é um livro juvenil, eu aconselho para maiores de 15/16, ele aborda questões profundas, e nessa idade já começam a pensar sobre sexo e tem questões mais profunda para avaliar e pensar sobre a vida.
Possa ser que a minha realidade, o meu arrependimento, não seja igual ao seu, e ta tudo ok. Se perante isso tudo você ainda tiver interessado em ler, leia, vale a pena a experiência e assim vocês tirarem as suas próprias conclusões.

Carol 19/05/2021

eu me apaixono?
Ganhei este livro do meu pai pois tinha meu nome na capa. Achei que iria ser um clichêzinho, contando seu primeiro amor, primeiro beijo, ? Uma coisa que fiquei um pouco impressionada foram algumas das ações de Carolina, com apenas 13 anos. Talvez por se passar na Itália as coisas sejam diferentes por lá.

PandaLoveBooks 24/05/2020

Esse foi meu primeiro livro de escola
Bom, eu fiquei muito viciada no livro, amei cada aventura, amei a descoberta da adolescência de caroline. Mas o final... Eu fiquei com tanta raiva e pena dela

Alice 17/01/2017

Carolina se Apaixona
Esse livro trata-se de uma personagem chamada Coralina, uma garota de 14 anos, que ao longo do livro vai viver o primeiro amor, a dor da perda e a primeira desilusão.
Vive um momento mágico em sua vida. Primeiro beijo, amizades, as aventuras de cada dia e a sombra do convívio familiar.
Apesar de muito monótona o decorrer do livro, a escrita é inteligente.Vale à pena ler!

site: * OBS: NÃO USO MAIS, PORÉM, VOU CRIAR OUTRO.

Tarsila 22/09/2016

Imatura e apaixonada
Quando comecei a ler pela primeira vez, achei cansativo acompanhar a história de uma menina tão imatura, de apenas 14 anos. Interrompi a leitura. Recomeçando depois, já sabendo o que deveria esperar, gostei muito mais.
O livro diverte e emociona, e é uma delícia a delicadeza da narrativa do Moccia. Muitos a consideram confusa, mas eu já estava acostumada com o estilo depois de ter lido quatro livros do autor.
Como nos outros livros de Moccia, há várias citações de frases, músicas, filmes e livros. E a Itália continua sendo um excelente cenário. Gostei do final, mas queria ler uma continuação com uma Carolina mais madura... que entenda por que a idade importa.
Mesmo superando a decepção inicial, achei este o livro mais fraco do autor. Recomendo apenas para quem já leu as outras obras dele e está com saudade... mas não esperem tanto.
Ah, e tem um spoiler gigantesco na contracapa.

Ana 24/11/2013

Quando peguei a sinopse desse livro, me cativei logo de cara. Arrependo-me de não ter lido alguma resenha antes, porque, na boa, o livro me decepcionou bastante. A orelha do livro passa toda uma expectativa de trazer alguma reflexão sobre a adolescência, diferente de muitos livros clichês que vemos por aí, mas não passa de uma tentativa de descrição de várias histórias cotidianas quaisquer.

O pior de tudo é que o livro não consegue nem ser clichê: a escrita de Moccia é confusa, meio embolada, como se a personagem principal tivesse contando alguma coisa e então começasse a acrescentar detalhes aleatoriamente, em razão de tê-los esquecidos quando começou a narrativa, e tudo é muito superficial.

O livro não é dividido em capítulos, mas sim em meses-Carolina conta tudo o que se passou nos últimos 12 meses de sua vida, mostrando ao leitor porque ela tomou a decisão de fazer a coisa que está prestes a fazer. Ela conhece um cara, a quem chama carinhosamente de Massi, mas perde qualquer tipo de possibilidade de fazer contato com ele. Então, vai vivendo sem muita pressa, se encontrando com vários garotos e Moccia foca muito nas descobertas amorosas de Carolina. Descobertas essas, aliás, que me deixaram surpresa! A personagem é muito saidinha pra idade dela.

Não abandonei o livro pela leitura ser fácil, embora meio cansativa. O único personagem de quem gostei foi o irmão de Carol, que ela chama de R.J. Ele sonha em ser um escritor, me identifiquei um pouco com ele.

Quando terminei o livro, senti como se ele não tivesse me acrescentado nada, o que me deixou muito triste. O final é bem previsível, nada surpreendente. Não posso deixar de dizer que a narrativa, ou a tradução, ou a revisão, (não sei de qual parte foi o erro) é péssima. Há muitos erros de português, outros de concordância, e isso desanima qualquer um. Não conhecia o trabalho do autor, apesar de gostar muito das sinopses de seus livros. Como é de se imaginar, estou como um pé atrás de ler qualquer outra coisa dele agora.

Ana Carolina 23/07/2013

Resenha originalmente publicada no blog Palavra Sonhada
Federico Moccia, um autor italiano, mais uma vez nos traz um livro com um tema muito real. Acompanhamos a vida de Carolina, uma garota de quase 14, durante quase um ano. Carol, juntamente com suas melhores amigas, Alis e Clod, vive novas experiências, inicia sua vida social, aprende lições. O principal foco do livro são as descobertas em relação ao amor e as primeiras paixões.
As referências a bandas e artistas italianos me deixaram um pouco confusa, por não conhecer a cultura local, além de trechos de músicas não traduzidos. Porém, trazem uma proximidade com o leitor, praticamente como se Carol existisse.
Narrado em primeira pessoa, o enredo se desenvolve em um ritmo lento. Ela nos conta muitas coisas irrelevantes para a história em geral, o que torna o livro um pouco cansativo. Nas últimas 100 páginas, os acontecimentos mais importantes dão vida à história. É praticamente impossível parar de ler, até que, na penúltima página, fiquei surpresa com o final! Mas, o autor nos mostra a realidade, sem fantasiar como nos contos de fadas.

site: http://palavrasonhada.blogspot.com.br/2012/05/carolina-se-apaixona-federico-moccia.html

Catharina.Mattavel 11/05/2013

Carolina Se Apaixona
Eu desejava muito ler esse livro e todos os outros do autor pelo fato das capas e das sinopses terem me atraído tanto, esse foi o primeiro que tive oportunidade. E confesso é bem diferente do que eu esperava, na verdade é totalmente diferente, desde a narração até a história em si.
Eu gostei muito, mas achava que iria gostar mais, em algumas partes achei a leitura meio arrastada, porém, não me arrependo de ter lido e ainda pretendo ler outros do autor.
O livro não deixa bem ansiosa para o principal acontecimento, o reencontro com Massi, que demora bastante pra chegar, e foi uma das minhas partes preferidas quando ele reapareceu. O livro também nos emociona e nos envolve em várias partes, o final é totalmente inesperado e decepcionante, mostra que nem todos que se dizem amigos são de verdade e que não conhecemos ninguém de verdade.
Recomendo. Muito envolvente e reflexivo.

Cha 21/01/2013

Eu adoro o Federic Moccia, li todos os livros dele e já estava acostumada com a formatação dos seus livros, com letras pequenas, muitas descrições que as pessoas em geral acham inuteis e referencias a lugares, musicas e autores a unica diferença deste livro em relação a isso foi que ele tem mais a forma de um diário, sendo dividido por meses, ao invés de capítulos.

Em geral o livro narra a história dessa menina de 13 para 14 anos e eu, com 21, li e achei um tanto absurdo, afinal a garota bebe, dirige, vai a festas e eu só fui fazer essas coisas quando tinha meus 16 para 17 anos! Mas então comecei a pensar nas minhas primas que com a mesma idade de carolina já vão a baladas, matinês e festas de 15 anos e é isso que a Carol faz. A questão de dirigir é uma questão de legislação e em todos os livros do autor ela aparece, a Babi dirigia, a Nikki dirigia e elas eram apenas um ou dois anos mais velhas que a Carol. As descrições que o autor faz as vezes parecem inuteis, mas eu achei que na verdade foram um jeito incrível de nos fazer ver as coisas pelo olhar dessa menina, nós que tivemos outra criação e os que estão tendo uma criação igual, porque essa geração é assim mais atirada, mais sexual do que a nossa. A Carol não é um exemplo a ser seguido, mas sim um reflexo da chamada geração z, que é essa galerinha de 13 anos que vai em balada, que bebe e vive na casa dos amigos. E como sempre o Federico conseguiu passar uma imagem bastante real, vívida de suas personagens, suas descrições nos fazem sentir que Roma está tão próximo... Tem livros que tem sentimentos predominantes, o sentimento desse livro é de leveza, de desprendimento, de possibilidades, de amor e vontade, ele fez com que eu sentisse que tudo é possível. Acho que é um livro para ser lido não com o seu olhar, mas com o olhar de uma menina de 13 anos agora.