Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Laura.Escaquete 16/04/2024

Como sempre tio Rick sendo maravilhoso e entregando tudo nesses extras. Adorei muito essas novas histórias.

vanszx 10/04/2024

Eu simplesmente amei esse livro extra, é uma leitura muito leve e rápida, que esclarece MUITAS coisas que ficaram como perguntas nos livros principais, e ao mesmo tempo também te prende nas histórias. Amei e agora já quero ler os outros livros extras de pjo antes de começar a ler o filho de Netuno! ??

Biemoraes 03/04/2024

Uma graça!
Uma leitura boa para quem é fã de Percy Jackson. Gostei dos relatos contados por cada um dos semideuses diferentes e amei muito a história do filho do Rick! Haley Riordan mandou muito bem!!!

mirrorballgio 21/03/2024

Os Diários do Semideus
Acredito que essa leitura seja desvalorizada por muitos por ser um livro extra, e que não recebe o crédito que deveria. Mas eu recomendo sim a leitura pra qualquer fã do universo de pjo ou hdo.

O diário do Luke foi bem interessante de ler. Entrar na cabeça dele como personagem e ver alguns dos pensamentos dele foi algo novo (e doloroso tbm). Também foi legal ver as referências que tinham a respeito do futuro dele.

O segundo conto, do Percy e da Annabeth, foi bonitinho e divertido de ler. A mesma coisa com o do Leo e as entrevista com George e Martha.

Sobre as ilustrações eu prefiro não comentar KKKKKKKK

O que me deixou genuinamente intrigada foi o último conto, escrito pelo filho do Rick Riordan. Eu sinceramente me surpreendi. Além de trazer um pouco mais de profundidade na história, sendo narrado por um personagem inédito e mostrando ?o outro lado da moeda? dos semideuses que ficaram ao lado de Cronos, também explicou algumas coisas a respeito da construção de mundo e fez referências aos conflitos futuros em Heróis do Olimpo. Eu também senti um tom mais maduro na narrativa, foi como uma versão um pouco mais amadurecida de pjo, e eu confesso ter gostado bastante, e até gostaria de ler mais sobre ambos os personagens principais.
Juan199 23/03/2024minha estante
???SPOILER ALERT???

O BOB VAI VOLTAR!!!!!

csflower 21/03/2024

Amei os quatro contos, especialmente o de Alabaster e da viagem de Luke e Thalia. Achei tão fofo a forma como Luke vê Thalia e entender que quando supostamente conseguem encontrar um lugar de paz Thalia ficar assim... O mundo deve ter desmoronado para Luke.
Acho que Alabastor deveria ter um livro só dele SIM! Simplesmente incrível a personalidade dele!!

P.s: Amo vocês, George e Martha.

Debora942 20/03/2024

Mais aventuras dos semideuses
Recomendo para quem já terminou Heróis do Olimpo e quer matar saudades dos nossos queridos personagens.

Também nos é apresentados novos personagens e um conto escrito pelo filho do Riordan que se passa no universo de PJO.

Nataly 19/03/2024

É TANTO livros extras que eu só reparei agora que eu não fiz resenha desse e nem tenho intenção de fazer. Eu hem

Leticia.nobile 19/03/2024

Melhor spin off até agr
Queria ler esse livro na ordem certa (antes de a marca de atena), mas como sou ansiosa e o livro não chegava, acabei lendo só depois de ?a casa de Hades?
Por mais que eu achasse que isso atrapalharia minha leitura, os contos se passam eu momentos diferentes, por exemplo: o tempo que era o luke a thalia e Annabeth e logo a próxima história é um mês após a guerra dos titans com Percy e annabeth já namorando.
Gostei muito dos contos e super indico, principalmente por ser narrado em primeira pessoa, o que soa como um ?respiro? depois de 4 livros de HDO que por mais que se passem como pov, são em terceira pessoa

fran 19/03/2024

Bem-vindas, ninfas psicóticas!
Esse livro de contos é extremamente viciante. Entender com detalhes algumas das histórias que já foram citadas nos livros é muito legal.

O primeiro conto é sobre Luke a Thalia. Um tanto quanto estranho e desconfortável ler algo com o Luke depois de tudo. Mas muito esclarecedor no ponto principal do destino dele.
Logo após o primeiro contato deles com a Annabeth. Presenciar ela como uma criança vulnerável mas desde sempre tão forte.

Logo após temos o conto de Percabeth em uma missão super inútil para ajudar Hermes. Confesso que foi a parte que menos gostei. Não entrarei em detalhes.

O meio do livro nos lembra os guias lançados anteriormente, com entrevista com as cobras de Hermes e uma galeria de fotos dos personagens.

Seguimos para o conto da mesa maluca do Leo, minha parte favorita. Aqui nos vemos um pouco da construção do Argo II e a genialidade do nosso latino favorito. Com ajuda de Piper e Jason eles lutam contra seguidoras mortais de Dionisio para recuperar Buford, uma mesa fujona, e impedir que o trirreme (e metade da floresta do Acampamento Meio-Sangue) exploda pela falta de um sincopatizador que estava guardado na gaveta da mesa. Uma aventura incrível!

Para finalizar, temos um conto do Haley Riordan, filho do Rick, o menino que inspirou a criação desse universo de Percy Jackson.
Na sua escrita conseguimos captar um tom mais misterioso e sombrio do que costumamos ler normalmente com as palavras do Rick.
No seu conto é descrito a pós experiência de um semideus aliado de Cronos junto com um mortal que busca respostas para a vida após a morte.