Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Rafaele Rodrigues 28/01/2021

Resenha sobre "O diário do semideus"
Amo esses livros com histórias curtinhas do Rick. Foi emocionante, sabendo todo o futuro do Luke, ler a história dele com a Annabeth e a Thalia. Ler um pouco mais das aventuras do trio Jason, Piper e Leo. A história do Filho da magia foi incrível, saber mais dos semideuses que ficaram do lado rival e o motivo dos monstros farejarem os semideuses. Leitura super fluída, recomendo.
mari 28/01/2021minha estante
tua resenha me deu muita vontade de ler!! adicionei nas futuras leituras ?

laura 28/01/2021minha estante
eu chorei muito na parte do luke. a thalia falando que o luke jamais iria trair alguém, que DOR

Juliana 23/10/2022minha estante
Como le

Ana 11/01/2024

Muito bom!
A escrita do Rick é muito boa, mas o diário do luke se superou, me fez gostar um pouquinho dele, também da para intender melhor o personagem.
isiwan 11/01/2024minha estante
Nossa nem fala, até o último livro eu tava "aff esse Luke", aí dps do Diário eu fiquei "aiii até que ele é legalzinho...", agr q lançou a série eu já adoro ele kkkkkk

larireisf 09/01/2022

Caso esteja sentindo saudades desse universo maravilhoso é mt bom ler esse livro. Ver o porquê do luke ter se tornado o vilão, cenas de percabeth pra se apaixonar e ainda cenas extras de herói perdido! amei demais, aqueceu meu coração

mari1464 13/04/2021

Os diários do semideus
Foi ótimo para matar a saudade que eu estava de ler algo novo do universo de Percy Jackson, e amei os novos contos, inclusive o último, escrito pelo Haley Riordan.

O conto do diário do Luke me fez repensar minha opinião sobre o personagem, pois gostei de saber mais dele e como ele, a Thalia e a Annabeth se encontraram.

O conto de Percabeth foi muito engraçado e fofo, mas me deixou meio mal quando acabou, pois, quem leu "Os Heróis do Olimpo", sabe o que acontece pouco depois desse encontro deles.

Gostei bastante do conto do filho do tio Rick, o Haley, achei muito criativo, apesar de não ter entendido muito o final.

Maraia2 16/05/2022

"Heróis nunca morrem, certo?"
Esse livro é uma coletânea de contos muito interessantes do universo de Percy Jackson, se passa após o último olimpiano e o início de heróis do olimpo. Foi uma leitura muito especial pois eu tenho muito apego por esse universo.

Meu conto favorito foi obviamente o do Leo, que é o meu personagem favorito, e eu amei encontrar esse trio (Leo, Jason e Piper) novamente, me deixou de coração quentinho. Também achei muito fofo o último conto escrito pelo filho do Rick.

Outro ponto forte é o diário do Luke, eu sempre tentei muito entender esse personagem, e mesmo ainda não gostando dele agora posso admitir que ele teve importância.

Carlos.ParedAo 04/04/2022

É um livro bem legal, é um livro complementar da série os heróis do Olimpo, nele a equipe de Percy se junta pra derrotar alguns monstros.

PeterJohnson0 29/10/2021

Resenha de Os Diários do Semideus
Tio Rick manda MUITO BEM IRMÃO caraca mais um livro que NÃO TEM COMO é SENSACIONAL assim como TODO ESSE UNIVERSO MARAVILHOSO que ele criou

Ver novas histórias envolvendo vários dos personagens do universo de Percy Jackson me faz até ter NOSTALGIA da época que eu tava lendo PJO ou TOA ou HDO ou CDK ou MGDA kkkk (apesar dos dois últimos não terem praticamente nada nesse livro)

Jess 12/05/2022

Não se tornou o meu extra favorito, achei um pouco cansativo, mas ainda é divertido, definitivamente.

Mary 01/03/2022

Estava com saudades
Muito boa as histórias, gostei de ficar com eles um pouco mais, conhecer um pouco mais o Luke, explicou ainda mais as ações dele. O percy e a annabeth no início de namoro = TUDO. O Leo bem sendo ele mesmo e falando sobre a pressão que ele estava sentido, foi legal rever eles. E a história adicional de filhos da magia me deixou curiosa, gostaria de saber mais, e o motivo dela estar rezando, alguém sabe?

Helopes.s 05/09/2023

Os Diários do Semideus
Amo esses livros com pequenas historias, foi muito divertido ler a historia do Leo, Piper e Jason e interessante ler a historia do Luke com a profecia.

Ynara 12/06/2020

Gosto muito desses livros "paralelos" que o Rick faz de suas séries, são tão bem escritos quanto os livros principais e acabam nos fazendo pegar mais carinho pelos personagens e até nos ajudando a entender as motivações de outros. Nesse livro isso acaba acontecendo com a estória de Luke (amei o desfecho) e com a estória de Leo (gosto muito do personagem). E por fim gostei bastante da estória escrita pelo filho de Rick, por incrível que pareça me pareceu uma visão mais "adulta" e sombria sobre a vida dos semi-deuses. Não tem a leveza da escrita do pai mas achei bom do mesmo jeito.

Julia Gusmao 10/03/2021

Dos livros extra das series do Rick Riordan que li até agora, esse foi o melhor (e eu achava que era um repeteco do Arquivos do Semideus, me iludi demais en en). O livro tem 4 capítulos/historias (a última escrita pelo filho do Rick Riordan que lhe inspirou a escrever as séries) spin-off que nos ajudam a conhecer melhor algumas personagens, entender seus pontos de vista e suas decisões e principalmente conhecer um pouco do cotidiano das personagens desse universo. Amei demais. Fanfics nota mil.

GuiBrandao 10/12/2020

3 a 1
As três primeiras histórias são muito boas, a minha preferida foi a do Luke mas a última eu fiquei meio confuso