Aventuras de Alice no Subterrâneo

Aventuras de Alice no Subterrâneo Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no subterrâneo

Anny210 19/02/2022

sabe a sensação de nostalgia? psé, foi isso q eu senti relendo esse livro, não importa quantas vezes eu releia eu sempre vou amar
Cassy 19/02/2022minha estante
Alice no país das maravilhas é melhor que subterrâneo kkkkk imaginei ela no esgoto

Amanda 17/08/2022

Leitura Aventuras de Alice no subterrâneo
Clássico né gente, MUITO bom simplesmente, além da história que a gente ama, as artes, a letra, as páginas, tudo nesse livro é absurdamente lindo, gostei muito de ler!!

Anne 28/06/2022

Amei
Apesar do nome ser Aventuras de Alice no Subterrâneo, ela não vai no inferno não, GRAÇAS A DEUS né kkk, o subterrâneo é porque ela tá debaixo da terra.
O livro me prendeu muito! No começo não dei nada por ele, mas quando comecei a ler foi simplesmente impossível parar. Ele é bem curtinho, e as páginas são todas decoradas e com desenhos, tudo muito lindo e muito bem feito. O livro é muito gostoso, recomendo bastante, eu amei.

Bebella 07/01/2021

O valor da imaginação
Esse livro é aquele próprio para descansar a mente, muito gostoso de ler, você se encanta pela imaginação de Alice e viaja com ela em suas aventuras

none 22/07/2021

Uma pequena obra de arte
É o tipo de história que se deve ler para crianças, seus filhos ou aquela que vive dentro de você. Um livro perfeito na forma e no conteúdo. A apresentação em um livreto à parte é extremamente cuidadosa e direta ao alertar o leitor e a leitora: é um livro diferente de Alice no país das maravilhas, chame você de esboço, primeira versão, mas de fato é uma história à parte, uma história completa. Alice escuta uma história, quem lê depara com o manuscrito, um texto com a letra que imita a escrita do autor, que, inclusive desenha as personagens e aventuras da menina no subterrâneo, a famosa cena da perseguição ao coelho vestido, apressadinho, a queda no buraco, mudanças de tamanho, a lagarta, a rainha...até um desfecho aparentemente simples, mas para mim perfeito. Aventuras que respeitam o livro e quem o lê - do início ao fim. A curiosidade da menina sobre o livro, no início, ''O que é um livro?'' é a curiosidade de uma criança da idade de Alice, sua preocupação com a gramática e a sua racionalidade enquanto muda de tamanhos mostra seu amadurecimento (como se sai de cada enrascada com os animais avistados pelo caminho, falar sobre seu gato para um rato), o livro é também um texto sobre aprendizagem (a menina não está errada em usar certas comparações aparentemente esdruxulas, como quando muda de tamanho e ''se parece com um telescópio''), afinal tudo é questão de perspectiva (dela e nossa). Que esse livro possa ser mais lido e apreciado da forma como ele merece.

Silvio 19/11/2012

O ínicio
Uma história fascinante que remonta o inicio de uma das séries mais aclamadas da literatura infanto juvenil. Para todos fãs de Alice, é um artigo imprescindível em sua coleção inclusive na leitura do mesmo.

A edição feita pela SCIPIONE é uma das melhores que eu vi até agora.

Mick 02/12/2014

Aventuras de Alice no Subterrâneo
Sempre tive vontade de ler "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, por causa da animação da Disney, que marcou a minha infância e com certeza a de muita gente. "Aventuras de Alice no Subterrâneo" foi a primeira versão do livro. Esse exemplar que li é muito interessante, pois a fonte e o papel reproduz a própria caligrafia do autor e a primeira versão escrita de Lewis para presentear uma jovem amiga, da mesma idade da Alice do livro, que também se chamava Alice.

Quando Lewis Carroll escreveu o livro ele nem imaginava que faria tanto sucesso. Nessa edição há diversas ilustrações desenhadas pelo próprio autor, que embora rústicas, dão um charme especial ao livro. Apesar de limitada, em essência, a história é a mesma. Quando o autor a publicou, modificou o título do livro para "Alice no País das Maravilhas" realizou alguns acréscimos à história que com certeza a melhoraram bastante. Enfim, "Aventuras de Alice no Subterrâneo" foi um bom livro, um clássico infanto-juvenil, mas que agrada as pessoas de todas as idades, o qual tive o prazer de ler com o meu filho de 7 anos.

bel_anjos_ 14/04/2022

???
Nunca li nada sobre a história de Alice, só sei a história "por cima",então não entendi muita coisa desse livro. Achei meio estranho.

Dark_moon.ii 18/10/2022

Eu amei ler a versão original da famosa história de Lewis Carroll feito especialmente para a sua amiga criança Alice Liddell. Nele a pontos na história que foram mudados ou acrescentados e acho que foi muito bom poder fazer essa comparação. Não só isso como ver a caligrafia original do autor e os seus próprios desenhos.

Rafaela.Scariott 13/10/2023

Horrível
Pense em um livro sem lógica e que, com certeza o autor estava alterado quando escreveu. Foge totalmente de uma história infantil que seria o propósito original. Não leia.

tangerina4 12/07/2023

??
Uma experiência muito gostosinha, as ilustrações são lindas, e adorei cada segundo lendo
Uma pena que não apareceu todos os personagens, é uma versão mais curta, mas mesmo assim gostei bastante

Lelê 05/07/2023

Eu não lembro muito de quando eu vi filme da Alice nos pais das maravilhas, mas eu até que gostei desse livro , não sou muito de ler livros de contos e essas coisas , mas esse livro até que gostei

Angelo.Miguel 05/01/2022

Bem tranquilo
Um livro bem leve e rápido de ler. Alice realmente tem muita imaginação, logo mais vou atrás dos demais livros para me aprofundar no mundo dela.

mariane 07/12/2022

Okay
Eu gostei bastante mas acho que não cativa muito o público, pelo menos não consegui ler rápido por não gostar muito sabe? Mas é uma ótima historia e com um toque muito bom de mistério e diversão.

MaPetrini 30/01/2022

Poucas diferenças
A história é basicamente a mesma de Alice no País das Maravilhas, mas o final é um pouquinho diferente e o livro em si é um pouco mais curto.