Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Jessica1248 25/03/2024

É ótimo conhecer a Darcy
Depois de assistir o filme, O Casamento do Meu Melhor Amigo e odiar todos os personagens, uma colega me disse que ler o livro da Darcy me faria ter uma noção diferenciada da história e basicamente foi isso que aconteceu.

Li esse livro a passos de tartaruga, mas valeu super a pena ir devagar, abraçando a história aos poucos. Deu para notar toda a evolução da Darcy de egocentrica mimada para uma pessoa sincera e agradável. Ver a mudança de sentimentos dela pelo Ethan, que embora me pareça irreal demais, faz todo sentido na vida dela.

O final é bem emocionante apesar de ser extremamente rápido, embora eu ainda ache a Rachel e o Dex dois babacões que fizeram merda mas se sentem superiores. Enfim, uma leitura agradável.

iisabelamoreiira 29/01/2024

Eu simplesmente adorei essa leitura! Apesar de eu ter demorado pra terminar esse livro, a leitura fluiu demaaaais. Recomendo muito pra quem quer ler algo que vai além do romance. (E POR FAVOR, tenha paciência com a Darcy!!!) ?

LetAcia1104 18/12/2023

O começo do livro foi insuportável de ler por causa de darcy que era uma mimada q só pensava nela, mas depois da pra ver que ela evoluiu muito e fiquei até orgulhosa dela ela com certeza se tornou uma boa mãe, demorou a evolução mas valeu a pena
iisabelamoreiira 29/01/2024minha estante
MDS SIMMMM

Mayara 03/10/2023

Presentes da vida
Inicialmente a leitura da um misto de quero continuar mas também quero abandonar, apesar dessa questão acabei insistindo e eu então pude ver o crescimento da personagem, as reviravoltas e superação, o livro é bacana, vale a pena insistir.

Manoela.Carvalho 28/09/2023

Um livro que no início incomoda bastante por ter uma personagem principal realmente mimada. No entanto, ao decorrer do livro, a história ganha várias nuances.

Samuel448 05/09/2023

Aaaaaaaaaaaaaaa ???
Eu de verdade não esperava esse final maravilhoso desse livro, mano tudo perfeito. O livro começou, eu tava odiando, um caos enorme, a protagonista era chata demais e falava muita coisa vergonhosa. Pensei em até abandonar, mas acabei lendo ele todo, e MDS que livro perfeito. A gata teve um glow up de todas as formas possíveis que eu fiquei passado, mudou tanto, não só por ela, mas pelas pessoas que estavam ao redor dela.
Amei o Ethan, ele foi tão fofo com Darcy mesmo ela sendo uma nojenta. Odiei com todas as minhas forças o Marcus, que é o homem do meu ódio. Amei a Rachel, o Dex, são uns queridos! A Darcy evoluiu de uma forma tão linda que não vou esquecer nunca esse livro. Superou de verdade minhas expectativas, pensei que tudo ia dar errado e Emilly me surpreendeu, sem contar que a escrita dela é perfeita e bem fluida. A diagramação do livro é tão maravilhosaaaa, amei.
Recomendooo ???????

Fernanda631 29/08/2023

Presentes da Vida (Darcy & Rachel #2)
Presentes da Vida (Darcy & Rachel #2) foi escrito por Emily Giffin.
Presentes da Vida é um livro cujos personagens já apareceram no livro “O Noivo da minha melhor amiga”, entretanto vem trazendo como personagem principal a melhor amiga de Rachel: Darcy.
Neste livro, narrado em primeira pessoa, Darcy nos conta sua história: tudo de bom, ruim e chocante que acontece em sua vida. Somos introduzidos diretamente aos fatos: Darcy tinha um noivo lindo e maravilhoso chamado Dex. Darcy traiu seu noivo, Dex, com o amigo do noivo: Marcus. Dex, o noivo, traiu sua noiva, Darcy, com a melhor amiga da noiva: Rachel. Darcy traiu Rachel por sair com Marcus affair de Rachel e Rachel traiu Darcy por sair com seu noivo: Dex. Complexo isso? Vou resumir: todo mundo traiu todo mundo, só que Darcy não entende desse jeito e fica posando de vítima durante quase todo o livro.
Darcy é uma jovem mulher que vê seus cuidadosos planos desmoronados após um terrível baque que foi ser traída pela sua melhor amiga e ser trocada pelo seu noivo, agora, grávida de um homem desleixado com quem ela sonha em se casar por achar que ele poderia ordenar sua vida, ela não percebe que seu senso moral e crítico é totalmente invertido e que as coisas com as quais se importam não tem nenhum valor real.
O problema é que Darcy é a mocinha totalmente distorcida da tradicional, pois ela não se sente culpada por ter traído Dex e Rachel, mas dramaticamente sente-se extremamente ofendida pela traição de Dex e Rachel. Darcy desde sempre, teve tudo do bom e do melhor: as melhores roupas, os melhores namorados. Entretanto é quase insuperável para ela ter sido traída. Mas o pior não para por aí, pois após trair o noivo com Marcus ela descobre que está gravida.
Sem amigos, sem o apoio da família e sem o pai do filho que ela espera, pois ele resolveu não assumi-la. Ela, humilhada e totalmente descontrolada, muda-se para Londres e vai morar com seu melhor amigo de infância: Ethan.
Fugindo para Londres, ela acredita que lá está a solução para os seus problemas, mas a vida glamourosa que ela acredita que vai viver não é nada comparado ao que realmente é, morando em um apertado apartamento com Ethan, sua essência continua a mesma e tudo que ela fez é gastar sem se parar para pensar no seu futuro ou no futuro do bebê.
Cansado de ver tudo aquilo, Ethan lhe diz tudo que ele pensa sobre ela e sua postura com relação a vida e as outras pessoas, surpresa por notar que tudo aquilo é verdade, ela se propõe a mudar e mostrar para seu amigo que ela é uma boa pessoa e que merece coisas boas da vida.
Londres não é fácil, e Darcy terá de aprender muitas coisas para ser uma pessoa melhor: menos egoísta, menos fútil, ser uma melhor amiga, ser mãe. É um processo árduo e o leitor se emocionará com o processo. Com os aprendizados Darcy passa a ser uma pessoa melhor e acaba conhecendo um médico lindo chamado Geoffrey, que é o típico príncipe encantado, mas nem todas as mulheres querem um príncipe tradicional, às vezes as mulheres exóticas, como Darcy, tem outra ideia de como deve ser um príncipe encantado.

Ana 01/08/2023

O amor verdadeiro
Esse era um livro que eu não esperava muito, achando que ia ser entediante, porém me surpreendi ao ver que é um livro cheio de emoção, ensinamentos, lições que vou levar pra sempre comigo.
Me identifiquei muito com a personagem principal, não com a vida que ela levava no começo, mas com o que ela sentia, esse livro vai me ajudar muito a melhorar como ela melhorou.
É o segundo livro dessa autora que leio e ela me surpreendeu bastante, achei que ia gostar mas do primeiro, porém de novo me vi surpreendida, me sente mas dentro da história, envolvida, sentindo tudo, ela é a primeira autora que me faz chorar espontaneamente em livros, mesmo sendo coisas que não se espera chorar, isso que acho surpreendente nela, como ela passa a vida real pra gente.
Muito bom ver o amadurecimento de um personagem, muito lindo mesmo!

Nathalia.Petelin 28/07/2023

Que livro magnífico!!
Durante a leitura , foi possível evoluir junto com a personagem . Sorri , fiquei triste , me emocionei e fiquei orgulhosa da Darcy .
Que livro maravilhoso !!!
Simplesmente encantador e verdadeiro .
Amei ?

beatriz3701 15/07/2023

Bom para pensar
Julguei muito esse livro de primeira mas depois comecei a gostar muito dele, do desenvolvimento da Darcy da mudança dela depois de certo tempo.
E esse livro me fez pensar em diversos assuntos.
Acho ele ótimo!

Um livro de prosa 13/06/2023

Surpreendeu positivamente
Gênero: romance

Esse é um livro que eu peguei na mão por um acaso. A capa vibes livro espírita não chama muito a atenção de início, mas a história é extremamente fluída e gostosa de ler. Tem umas reviravoltas legais, nada de grande plot. Posso dizer que é um clichê dos bons. A personagem evolui ao longo da história e a gente vai se sentindo feliz por ela. Basicamente Darcy é uma mulher deslumbrante que sempre teve tudo ( e todos) que quis, até que as coisas mudam após ela se envolver com um cara estando noiva do melhor amigo dele e dai pra frente é só pra trás hahahaha recomendo a leitura.

fernandaugusta 06/06/2023

Presentes da Vida - @sabe.aquele.livro
Este livro foi uma leitura flopada por "n" motivos, mas o principal - que me perguntei toda vez que o abri para ler é: o que houve com a Emily Giffin aqui? Nem parece a mesma autora de "Laços Inseparáveis" e "Questões do coração". "Presentes da vida" promete uma história de amadurecimento e entrega uma história fútil e tão problemática que não dá para acreditar que seja dela.

Depois, tem Darcy a protagonista mais egocêntrica, egoísta, manipuladora, mimada, cheia de falas preconceituosas e deslocadas, fura-olho, insensível e descolada da realidade que já vi. E o livro é narrado em primeira pessoa! E ela demora até as últimas páginas para "amadurecer" e se encontrar.

E por último, a combinação mais irritante em termos de enredo para mim: triângulo amoroso, plot de gravidez e transformção milagrosa de caráter, fechando com chave de ouro o meu desgosto com esta leitura.

Misericórdia! Ah, mas porque não abandonou? Para dar o alerta de bomba com propriedade aos desavisados que pensam em ler este livro.

Laryssa63 23/05/2023

Presentes da vida
é um livro muito bom, ensina muita coisa e uma delas é aproveitar cada momento é um ótimo livro, super recomendo.

Alessandra.Adams 23/05/2023

Pensei muitas vezes em abandonar a leitura, mas não gosto de fazer isso, segui em frente.
Apesar da autora ter um propósito e uma mensagem a passar com a história, a protagonista não ajuda, pois não dá para gostar da criatura, de tão narcisista que ela é.
_San_ 23/05/2023minha estante
Eu odiei esse livro ?