Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Presentes da Vida

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos

Emily Giffin
Resenhas
Mais Gostaram
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Thaís 20/02/2012

E que "presentes" da vida! ♥

Presentes da Vida é a tradução da Editora Novo Conceito para o livro Something Blue sucesso da autora Emily Giffin de quem sou muito fã! Emily Giffin escreve com emoção, pureza e toca profundamente o leitor, diferente de Nicholas Sparks, seus livros nos fazem chorar de felicidade (amo finais felizes!). Esse livro é também a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga. Não é obrigatório ter lido antes, mas a leitura do livro anterior é imprescindível para o melhor compreendimento da história de Darcy e o que a levou à situação atual.

Confesso que odiava a Darcy desde o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Ela é o oposto de Rachel, além de indiferente, arrogante e egoísta. Mas em "Presentes da Vida" ela nos conta sua versão dos fatos, e podemos conhecer tudo o que aconteceu com Rachel e Dexter (ex-noivo de Darcy). Não entendeu? Antes de continuar a leitura desta resenha, pode ler (sem spoilers) a resenha de O Noivo da Minha Melhor Amiga.

Agora podemos continuar e você irá compreender o que quero dizer! A Darcy teve sua vida totalmente arruinada, sua melhor amiga roubou seu noivo, ela não vê que também traiu e se sente a única vítima de tudo que ocorreu em sua vida, um desastre. Mas ela está grávida de um cara (Marcus, um amigo de Dexter, que inclusive ia ser padrinho em seu casamento) que é despojado em demasia e "compromisso" não faz parte do vocabulário dele. Agora ela percebe que ele podia até ser um pouco sexy, mas não era bonito, nem rico e nem inteligente, o que ela viu nele?

O que Darcy não percebe é que Dex (que era seu noivo e ficou com sua melhor amiga) podia ser lindo, inteligente e rico, mas que seriam infelizes juntos. Ele não a amava e nem ela sentia algo mais que admiração por ele. Mas como eu disse ela é extremamente egoísta e se inconsciente ou não, ela sempre competiu com Rachel, e não suportava o fato de sua agora ex-melhor-amiga ter tirado Dex dela, debaixo de seus olhos. Ela jamais suportou uma derrota e como sempre teve tudo o que quis e um pouco mais, e por isso estava despreparada para a vida, para tudo o que aconteceu em seu castelo que desmoronou.

Isso é com certeza o mais emocionante em toda esta linda história: A capacidade do ser humano de reconhecer ainda que tarde seus erros e prosseguir rumo ao desconhecido, mas com a qualidade indescrítivel de se auto-avaliar, reconhecendo assim que também foi parte de sua própria tragédia amorosa, a autora acerta em cheio neste quesito, mostrando aos leitores a antiga Darcy, seus caminhos errôneos e a reviravolta que tem em sua vida. Indelével. Surreal.

Cansada de tudo e de todos, ela vai para Londres, viver temporariamente com Ethan (amigo dela e de Rachel desde o quinto ano do colégio) pensando em compras, em dar a volta por cima e odiar ainda mais seus ex-amigos (agora inimigos pois, todos se viraram contra ela) ela se descobre grávida de algo maravilhoso e surpreendente e que tem efeito positivo em sua vida (mesmo que no momento ela queira desistir) chegando ao título deste livro em português: Presentes da Vida "Nem sempre o queremos é o que realmente precisamos". Concordo e assino em baixo, o que precisamos realmente nesta vida está longe de ser algo que queiramos, mas que aliado a forças supremas é tudo e mais do que precisamos nesta incrível jornada. Gravidez não planejada, sem amigos, sem emprego e sozinha ela descobre que a vida é muito mais do que beleza e roupas de grife.

Não posso deixar de mencionar o humor impressionante nesta leitura, ri demais em diversos trechos e chorei copiosamente em outros. Emily Giffin é uma das autoras que mais admiro, por sua capacidade de fazer-nos rir e no mesmo instante nos levar à lágrimas. Posso dizer que encontro semelhanças com seus outros títulos como : Ame o que é Seu e Questões do Coração (também amo esse!). Mas de um modo ou de outro, estou mais do que surpresa e senti-me feliz com a leitura deste livro que além de extremamente agradável me surpreendeu positivamente e fez com que Darcy se tornasse outra pessoa diante de meus olhos. Um livro tocante e profundo, narrativa concisa e fluente e tem tudo para se tornar best-seller aqui no Brasil, tanto como já é lá fora.

Se está cansado de leituras cansativas, repetitivas e sem motivação, pegue um exemplar deste maravilhoso livro e não se arrependerá, só não esqueça de me convidar para um clube do livro on-line depois, adoraria compartilhar meus trechos prediletos e minhas impressões com você. Uma perfeita história de recomeços e amizade, amor e descobrimento, sinceridade e perdão. Recomendadíssimo!

Resenha completa >>> http://www.viajenaleitura.com.br/2012/02/presentes-da-vida-emily-giffin.html
Olga 30/07/2013minha estante
Confesso que nunca tinha me interessado por livros dessa autora, e comprei esse livro porque estava numa promoção. Bom, no fim eu simplesmente amei a historia, não tinha noção que era uma continuação de outro livro rs e isso não atrapalhou na leitura. Enfim eu recomendo, mesmo tendo um final bem previsível.

Michelli Prado 06/06/2013minha estante
Gostei do livro, mas houve momentos que realmente pensei em abandonar a leitura ( mesmo), tinha raiva de Darcy em alguns momentos do livro. Mas depois realmente comecei a gostar do livro. Ótima resenha!!

Gabriela 17/11/2012minha estante
Comecei a ler o livro em inglês - Something Blue - mas acabei desistindo, visto que não simpatizava nem um pouco com a arrogante Darcy.
Lembro que, quando li 'O noivo da minha melhor amiga', me apaixonei e me envolvi emocionalmente com os personagens, não conseguindo largá-lo nem por 1 segundo. Então, veio o filme, desastroso. Uma decepção total...e, na semana passada, por curiosidade e um desejo inexplicável, comprei 'Presentes da vida'. E, assim como aconteceu com o primeiro livro, me envolvi denovo com os personagens. Especialmente Darcy, e o amadurecimento que ela teve durante o andamento da história. Como sou curiosa, li spoilers antes mesmo de adquirir o livro, e já sabia o final da história. Mesmo assim, me surpreendi com o livro, com a história leve e envolvente, e com a maneira com que Emily Giffin consegue nos deixar apaixonados e vidrados em seus livros. Ótimo livro, que nos faz querer 'devorar' suas quase 400 páginas em 2 dias.

Jacque 22/05/2012minha estante
Pô Maria Sena, que spoiler vc soltou aí ein...brochei com minha leitura agora...ahhaha
Vou até esperar mais tempo pra começar a ler esse pra ver se "esqueço" desse "detalhe"..humpf...sacanagem!!!...rsrs

Maria Sena 09/05/2012minha estante
Terminei Thaís, confesso que me emocionei em vários momentos, como no nascimento dos gêmeos quando Ethan diz que os ama, na ligação de Darcy para sua mãe e para Rachel, foi lindo ver como ela conseguiu perdoar sua amiga naquele momento de tanta felicidade, quando Ethan lhe pede em casamento....ahhhh...a Emily é incrível, ela consegue de forma leve e ao mesmo tempo profunda te emocionar e te ensinar muitos valores. Maravilhoso!!!!

Maria Sena 06/05/2012minha estante
Eu já li "Questões do coração" e adorei a forma como ela abordou o assunto, então virei fã e comprei esse livro sem saber que era a continuação do "O Noivo da minha melhor amiga". Eu assisti o filme e quando comecei a ler "Presentes da vida" pensei "poxa é a estória daquele filme, que chato!", mas depois de pouco tempo de leitura vi que era o lado da Darcy na estória, bem Questões do coração, você já leu?, eu não suportava a Darcy, aquele jeito esnobe, competitivo, sufocando a Rachel e tudo mais, mas com a leitura deste livro, tenho pena dela, ela não pensa nas consequências de seus atos, foi educada assim e agi como se fosse o correto. Estou no meio do livro e estou adorando, leitura leve, agradável. Adorei sua Resenha. Bjus!!!!

Vanessa 01/05/2012minha estante
Tbm sou muito fã da autora Emilly Giffin. Comprei este livro sem saber que era continuação do O Noivi da Minha Melhor Amiga... tomara que não prejudique a minha leitura de Presentes da Vida...

House of Chick 16/11/2012

“Presentes da Vida” é um spin-off de “O Noivo da minha melhor amiga”, que é quando uma história é criada a partir de outra, e nesse caso uma personagem presente no primeiro livro é a protagonista do segundo, que ocorre após o término do anterior. Não é uma continuação, ou seja, você pode ler um e não ler o outro e vai entender a história completamente, inclusive ambas tem um final. Só aconselho que se for ler os dois, comece pelo “O Noivo da minha melhor amiga”, já que em “Presentes da vida” podemos acabar encontrando alguns spoilers do anterior.

Nesse título, conhecemos Darcy Rhone, uma patricinha que sempre teve tudo o que quis e todos os homens a seus pés. Ela tinha orgulho da vida espetacular que vivia, com um emprego super desejado, um círculo grande de amizades incríveis, um noivo perfeito e um ótimo namorado. Até que algumas reviravoltas ocorrem e ela se vê sozinha, de licença do emprego, e sem nenhuma amizade por perto. Mimada, ela não se conforma em aceitar as coisas como estão, além de achar que não tem culpa na maioria delas, e cria diversas intrigas e apronta várias situações para tentar se dar bem de novo, custe o que custar.

Falando assim dá pra perceber que Darcy desperta diversos sentimentos negativos na gente até certo ponto da leitura, e isso é mais do que verdade, mas ao mesmo tempo começamos a nos envolver de uma forma muito positiva, despertando um sentimento de apoio e torcida por ela.

Depois de perceber que sua vida não é mais a mesma e que não adianta tentar estragar a vida dos próximos também, Darcy vê que precisa mudar de atitude e de ares, e é por isso que resolve pedir a Ethan, um de seus amigos de infância, para morar com ele em Londres por algum tempo e, assim, se afastar de tudo e todos. Ethan fica relutante com a possibilidade de dividir seu apartamento com outra pessoa, já que gosta de solidão, mas acaba cedendo e Darcy, então, se muda para lá.

Claro que nem tudo são flores e ela ainda vai enfrentar dificuldades quando chega à Inglaterra, afinal o mundo não gira a seu redor, muito menos a vida dos outros e ela só passa a perceber isso agora. Até que uma certa pessoa joga muitas verdades em sua cara e ela passa a se encarar de uma outra forma, vendo que na verdade tem sim defeitos e que não pode ficar culpando todo mundo, menos ela mesma, do rumo ruim que sua vida tomou, então ela passa por mudanças difíceis, mas necessárias. É aí que ela passa a mudar gradativamente, e acaba se transformando em uma nova pessoa e encontra o verdadeiro amor.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/presentes-da-vida-emily-giffin.html
Anne 17/01/2013minha estante
Bom eu estou lendo a historia de Darcy. apesar dela ser do jeito que é ,não entendi o pq ela foi traida pela sua melhor amiga Rachel .

Vou ler something Blue ,ou o noivo da minha melhor amiga

Joyce 21/11/2012minha estante
Nunca li Emily Giffin mas morro de vontade de tantas resenhas legais que já li sobre os livros dela inclusive a sua agora :). Gosto de Chick lit e parece que esse título é bem do jeito que gosto.

Eu assisti o filme O noivo da minha melhor amiga e gostei bastante, vou dar uma chance para o livro também.

joycegadiolli@ig.com.br

Thais 20/11/2012minha estante
Já assisti o Filme O Noivo da Minha Melhor Amiga e confesso que terminei o livro com uma sensação de Ahm?! Como assim?
Não gostei muito. Não sei se gostarei mais do livro, mas sinceramente não tenho vontade de ler nem ele nem Presentes da Vida. Posso estar comentendo uma grande injustiça, mas pelo menos por um momento, não me interessa.

Thais Vianna
@dathais

Jéssica R. 18/11/2012minha estante
Eu ainda não li nada da Giffin,mas eu assisti o filme ''O Noivo da minha melhor amiga''.Pelo que percebi da resenha Darcy ao longo da trama se transforma.Se torna uma pessoa melhor, e tudo que ela passou,todos os problemas ela pode melhorar.E isso é tão bacana,quando alguém depois de sofrer,tanto com a vida quanto com as atitudes que toma,e depois disso se torna em uma pessoa melhor ,se torna uma pessoa que ao longo do tempo pode sorrir e olhar para o passado e vê que a vida fez com que ela mudasse,pra melhor, e no futuro ter orgulho da pessoa que se transformou.
Parabéns pela resenha.
Em breve quero ler mais dessa autora

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Brunna 18/11/2012minha estante
Nunca li nada da Giffin, mas morro de vontade, pois, esse livro em especial, só já vi resenhas positivas, e a sua foi mais uma só para aumentar minha vontade! Agora, na hora em que encontrá-lo por aí, vou comprar com certeza! Mas ainda não li O Noivo da minha melhor amiga e nem assisti ao filme, será se tem problema?

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Thai 17/11/2012minha estante
esse foi o primeiro livro que li da Emily apesar de sempre ter tido vontade de ler seus livros, eu adorei a historia e acho lindo o jeito com que ela construiu personagens tão proximos da realidade, creio que todos temos um pouquinho de Darcy,ou um pouquinho de Rachel e aceitar que nós não somos perfeitos é dificil e um caminho doloroso como o livro conta, no começo temos uma Darcy e no final uma outra Darcy a qual me senti muito bem de ter conhecido e de certa forma participado da historia, ja que as emoções de Darcy me deixaram com a sensação de o que eu faria se fosse comigo? e claro que todas nós adorariamos cruzar com um Ethan por ai:)
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Vanilda 17/11/2012minha estante
Eu tenho Presentes da Vida, mas ainda não li. Por um motivo ou outro sempre fui adiando a leitura. Achei muito pertinente você ter explicado sobre o "spin-off" porque eu achava que Presentes da Vida era a continuação de O noivo da minha melhor amiga e pensei que, se lesse Presentes da Vida sem ter lido o outro, ficaria perdida na história. Que bom que você esclarece isso. Achei a resenha muito clara e bem fundamentada, principalmente com relação à sensação de ódio e amor pela personagem principal. Gosto de histórias assim, que mostram o amadurecimento da pessoa gradativamente, mesmo tendo sido forçado por uma situação. Ao que parece, o estilo de escrita da autora é muito bom de ler e a narrativa flui de forma agradável. Acho que colocarei "Presentes da vida" na frente de alguns outros aqui na minha fila.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
Concordo com você com relação ao ?O Noivo da minha melhor amiga?. Não li o livro mais assisti ao filme e detestei.
Como uma pessoa que se diz sua melhor amiga, aquela a quem você compara a uma irmã pode te trair como a Rachel fez e ainda achar que está certa? E o pior as pessoas que comentam sobre o livro/filme dizem que adoraram.Não consigo entender essa mentalidade humana.

Com relação ao "Presentes da vida" eu li o livro e confesso que esperava mais dessa história. Também não entendo como uma pessoa pode dizer que gosta de uma e dorme com outra. Isso não é lógico, pelo menos não para mim.
Tá certo que a Darcy evoluiu muito no decorrer da história e no final conseguiu finalmente entender o que é amar de verdade mas acho que ela se envolver com outro e o Ethan também se envolver com outra acabou repetindo o mesmo contexto do primeiro livro.A diferença é que não houve a traição física.

Fico com receio de ler outro livro da Emily e me deparar com a mesma história.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

Mayara 17/11/2012minha estante
O ultimo chick-lit que li foi Bergdorf Blondes, eu adorei o livro, agora da Emily ainda não li nenhum, eu tenho Questões do Coração que o House me deu, mas ainda não tive tempo de ler, mas enfim todo mundo fala bem demais da autora, mesmo não tendo lido nada dela, chega a ser contagiante, e as vezes me pego dizendo que adoro o que ela escreve sem nem ter lido!
Quando Presentes da Vida foi lançado, não me interessei muito, mas quando li o primeiro capitulo queria mais!
E sobre questões do coração, quando saiu a promoção de um ano, e ele era um dos prêmios ficou louca da vida, pois já fazia um tempão que eu queria ler, ai participei com tudo!
Bem, a resenha está ótima, não sei como vocês conseguem escrever assim!
abraços

yarasp71@hotmail.com

DomDom 17/11/2012minha estante
Ainda não li "O Noivo da Minha Melhor Amiga", e também não li "Presentes da Vida". Pelas notícias e resenhas que li, inclusive essa, percebi que o "presentes" é mais interessante do que "O Noivo". Gosto muito de histórias em que as personagens evoluem, mesmo que na marra, com o decorrer da narrativa.

n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Bruna Costenaro 17/11/2012minha estante
O que mais me chamou atenção nessa série foi o conceito por trás, das coisas que dão sorte para o casamento... Devíamos ter mais tradições aqui hehehe...

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

Nessa 16/11/2012minha estante
Adorei a resenha! Vou começar a leitura quando tiver um tempinho. Vai para a lista de prioridades! Nunca li nada dela e como você disse na resenha que ele é bom, vou abrir com chave de ouro! =)

@nessa_002

Leila 16/11/2012minha estante
Tenho esse livro e ainda não li, sua resenha me fez ficar com vontade de lê-lo. Vai ser o próximo da minha lista de leituras! leilaschmitz@yahoo.com.br

Cris-SC 14/02/2012

Emocionante!
Em primeiro lugar, amei o primeiro livro da história, o "Something Borrowed". Foi lá que a história toda começou e acho que a leitura do primeiro livro é essencial para que se compreenda toda a beleza desta história.

O que se lê no primeiro livro é narrado pela visāo de Rachel, melhor amiga de Darcy. Entāo em "Something Blue" enxergamos o outro lado, o que se passou pela cabeça da mimada Darcy.

O desenrolar da história é realmente comovente! Passando por uma gravidez inesperada, Darcy se vê diante de uma situaçāo complicada... Antes rodeada de supostas "amigas", se vê agora abandonada no momento de maior necessidade.

Afastada de Rachel e remoendo doentiamente a traiçāo da amiga, Darcy tem que aprender a lidar com a nova situaçāo e principalmente a enxergar a si mesma com olhos sinceros. E acho que aí está a beleza da história... Na capacidade de se adaptar a nova vida e mais ainda; saber reconhecer os erros e mudar o próprio futuro!

Nina 31/05/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
"Mas rapidamente eu observava as inesperadas ondas no cabelo castanho de Rachel e me convencia de que eu estava muito bem. Não sabia localizar o Paquistão e o Peru no mapa e não sabia converter fração em porcentagem, mas minha beleza iria me lançar no mundo do Jaguar, das mansões e dos jantares com três garfos ao lado de um parto de porcelana de ossos. Eu só precisava fazer um bom casamento, assim como minha mãe." (p. 11)

Leram a citação acima?
Não? Então peço a vocês que voltem no topo de leiam a citação. Sei que tem muita gente que não curte e sempre pula as citações, mas garanto que essa é essencial para o desenrolar da resenha.

Leu?
Então acredite: você não leu errado. Essa é uma típica frase de Darcy Rhone. Ela simplesmente se acha a criatura mais perfeita, maravilhosa e única e do mundo. Uma mulher decidida, que luta pelo que quer e sempre ganha, mesmo que para isso tenha que usar meios nem sempre muito éticos.
Ela é linda, tem um emprego glamuroso como relações públicas e um apartamento chiquérrimo. Namora há sete anos com Dexter Thaler, um advogado bem sucedido e muito bonito. Eles estão noivos e vão se casar em poucos dias, mas todos os seus planos escorrem pelo ralo quando ela encontra Dex de cuecas dentro do armário de sua melhor amiga e madrinha de casamento Rachel White.

Darcy sente-se traída, humilhada e enganada pelas duas pessoas que ela mais confiava no mundo. Não importa que ela foi ao apartamento de Rachel para contar que queria por fim ao casamento, que estava tendo um caso com Marcus (que era amigo e padrinho de Dex) e que estava grávida dele. Isso realmente não importa, são apenas detalhes. O que importa é que pela primeira vez Darcy perdeu. E pior, perdeu para Rachel. A paranoia de Darcy é tão grande que nem mesmo Marcus, o pai de seu filho, consegue ficar ao seu lado. Ela só consegue recitar as mesma ladainha sempre: a traição de Rachel e Dex.

Grávida, sozinha e incapaz de enfrentar suas responsabilidades, ela decide se mudar para Londres, alegando que iria "passar uma pequena temporada" com seu amigo de infância Ethan Ainsley. Ela se aloja no pequeno apartamento do rapaz acreditando que lá ela poderia mudar de vida. Ela frequenta todas as badaladas lojas londrinas, gastando suas economias em roupas que em poucas semanas não lhe servirão mais, e só pensa no belo homem inglês que conhecerá. Gentil, elegante, lindo e obviamente muito rico, ele não importará com a gravidez de Darcy. Eles se casarão e se mudarão para uma elegante mansão e serão vizinhos de Gwynetn Paltow e Madonna. Acompanha só os delírios da maluca:

"Ele se chama Alistair e é muito inteligente, sofisticado e preocupado com a saúde. Ele deve ser duque ou conde. Ele supera Dex em todas as categorias. E ele é mais sexy do Marcus. É claro ele se apaixonará por mim à primeira vista. A minha gravidez não será um problema para ele. Na verdade ela o deixará mais apaixonado, como ouvi falar que acontece com alguns homens." (p. 185) Será que existe homem assim? rsrs

Em momento algum passa pela cabeça oca de Darcy que todos os problemas que ela está enfrentando são decorrentes de seu comportamento egoísta e mesquinho. Que ela mesma afastou Dex com sua falta carinho e interesse pelos assuntos dele, e que suas futilidades levaram Rachel a trair sua amizade, mesmo sofrendo com isso. E pior, que ela está sendo uma péssima visita para Ethan. Mas ele não hesita e dar uma boa sacudida na garota e fazê-la enxergar quem é verdadeira vilã nessa história.

"Você sempre gostou de competir com a Rachel e o que está sendo pior para você é o fato de que Dex escolheu a Rachel. Ele escolheu-a em vez de escolher você. Não importa que você o tivesse traído também. Não importa que estava claro que vocês não eram feitos um para o outro e que os dois tenham se salvado de um divórcio, terminando tudo. Você só consegue pensar em uma coisa: Rachel ganhou de você." (p. 237)

Nesse momento, fica claro para Darcy que ela precisa aprender muito sobre a vida se quiser se refazer do tombo e conseguir sobreviver em Londres. Lá seus truques de sedução não funcionam além de um grande detalhe que ela precisa considerar: sua gravidez.

O livro é lindíssimo. Muito gostoso de ler, passei muito raiva, dei muita risada e também chorei com a Darcy. Com o desenrolar da história, ela vai amadurecendo e deixando de ser a personagem mais detestável que já conheci para se tornar uma pessoa centrada, coerente e mãe!

A Emily Giffin é realmente muito boa. Nunca tinha lido nada dela, sempre via elogios mas não conhecia sua escrita. Mas agora tenho que assumir: encontrei minha mais nova queridinha! E estou doida por todos os livros dela, principalmente o Noivo da Minha Melhor Amiga, que conta a história na versão da Rachel.
Mas o melhor de tudo são os personagens. Giffin os descreve com tanto realismo que parece que eles realmente existem, que você pode cruzar com eles no supermercado ou na padaria. E de todos eles, é claro que quem me ganhou foi o Ethan, principalmente por ter sido ele o responsável por puxar a orelha da Darcy e fazer com ela iniciasse sua mudança.

Leitura mais que recomendada, pois garanto que todos vocês vão gostar.
B-jusssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!

André 03/06/2012minha estante
Excelente resenha, gostei muito!

André 03/06/2012minha estante
Excelente resenha, gostei muito!

Carol 02/06/2012minha estante
Bela resenha!!!

Ju 09/10/2012

Presentes da Vida
"Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder."

Fazia um bom tempo que eu não encontrava uma personagem tão antipática. A Darcy é mimada, folgada, fútil, egoísta e não tem um pingo de respeito pelos seus relacionamentos amorosos (isso é uma forma delicada de dizer que ela é uma galinha, que ainda é uma forma delicada de chamá-la). Isso tudo porque ela é linda, e acha que isso faz dela uma pessoa que merece ser mais bem tratada que o resto do mundo. Ela não é do mal, só é completamente sem noção.

Presentes da Vida trata da história do amadurecimento de Darcy, eu passei do ódio total e absoluto ao amor por ela. No início do livro eu queria mais é que ela quebrasse a cara, mas depois comecei a torcer para que ela conseguisse ser feliz.

Eu não conhecia a tão falada Emily Giffin. Gostei muito do que li. A autora conseguiu me incluir na história, fazendo com que eu não ficasse indiferente a nenhuma de suas personagens, causando um sentimento, qualquer que fosse, por causa uma delas.

Eu ri, eu chorei. Eu quis dar um soco em algumas pessoas e uma grande sacudida em outras. Mas no fim tudo se resolveu bem, de um jeito que me deixou satisfeita... rs...

O livro fala de coisas bem importantes, como o amor em suas várias manifestações; a amizade; o estrago que o orgulho e a ausência da capacidade de perdoar podem fazer. Vale a pena a leitura e eu espero que vocês permitam que ele os conquiste.

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."
Dani 15/04/2013minha estante
Eu estou lendo esse livro *-*
Estou bem no comecinho... mas como não li o livro anterior... tem um livro anterior né?... estou gostando da Darcy xD

Baah 14/04/2013minha estante
um dos livros que eu mais adorei, achei a tematica incrivel e emocionante

Thaís 11/04/2013minha estante
Ainda não o li mas amei a resenha, a capa dele tbm é muito fofa! é muito bom quando o livro consegue fazer você se sentir nele, e é incrivel como uma folha de papel consegue te fazer rir e chorar, se apaixonar e odiar esse é o poder que as palavras tem...

Adriane Rod 30/03/2013minha estante
Gostei da premissa e a capa é mto bonita. Sua resenha ficou muito boa. ;)

Lua 23/03/2013minha estante
1ª sinopse que leio e já tenho um profundo ódio da personagem principal, que idiota (na verdade odeio qualquer pessoa que se sente a última bolacha do pacote)porém deve ser interessante vê-la amadurecendo e aprendendo qual o valor real das coisas e pessoas.

Leilane 14/02/2013minha estante
Ju! Eu também li Presentes da Vida, gostei muito do final, mas eu já sabia como a Darcy era, pois há um livro, que é anterior a esse, chamado "O Noivo da Minha Melhor Amiga" da editora Agir, que conta a história daquela amiga que é muito mencionada no livro, a Rachel. Recomendo muito que as pessoas leiam este antes de Presentes da Vida, pois dá uma visão ainda mais ampla da história. Também tem o filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga", recomendo muito! Há um projeto para que o filme de Presentes da Vida seja feito, mas ainda não deram andamento e, pelo que vi no facebook da Emily Giffin, o futuro do filme é incerto.
Como sempre adorei sua resenha e posso dizer que senti o mesmo.
Beijo!

Renata Lopes 17/11/2012minha estante
Gostei muito da historia, parecer se um otimo livro.

Manuella 10/10/2012minha estante
Engraçado como vc conseguiu passar seus sentimentos sobre o livro... acho difícil me acostumar a uma protagonista tão fútil e mimada, bem diferente de mim. Mas o encanto do autor é exatamente esse: fazer a história fluir através dos conflitos dos personagens e conseguir nos aproximar de seus sentimentos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia