Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Prateleira Cult 18/05/2012

Presentes da vida

Não sou fã do gênero chick-lit, poucos destes livros me agradaram e nunca sei se o problema é da autora ou do tipo de história. Quando recebi este livro da editora fiquei receosa, mesmo a Graziane ( uma das autoras do blog) me dizer que os livros da Emilly Giffin são bons, pensei que não fosse gostar. Engano meu.

Antes de começar a falar do livro vou deixar claro que não li O Noivo da minha melhor amiga, que é o livro anterior a este, e me senti perdida em várias partes, muitas pessoas afirmavam que não precisava lê-lo para seguir com Presentes da Vida, mas eu discordo, se eu tivesse a oportunidade eu teria lido, pois fiquei com a sensação de que estava perdendo o fio da meada, achei que faltou algum sentido, mas não parei de ler, e à medida que foi fluindo eu acabei esquecendo que havia uma história por trás.

Presentes da Vida é a continuação dos acontecimentos (que não faço idéia qual foram) do livro O noivo da minha melhor amiga, neste a personagem principal é a Darcy, que depois de trair seu noivo Dex com o amigo dele Marcus e de ser traída pela melhor amiga Rachel com seu ex-noivo, ufa ,descobre que está grávida de Marcus, que é o personagem masculino mais detestável deste livro, um cara totalmente cafajeste, vagabundo e que não da à mínima para o que acontece ao seu redor e muito menos para a gravidez de Darcy.

Darcy é uma mulher insuportável, muito mimada, chata, mentirosa e metida, com certeza foi uma personagem que não me cativou em um primeiro momento, e fiquei muito feliz quando tudo na vida dela deu errado e ela se viu sem a companhia de ninguém, mas quando ela se muda para Londres para morar com seu amigo de infância, Ethan, ocorre uma mudança no comportamento da Darcy e no final eu até simpatizei e torci por ela. Ethan por outro lado foi um personagem que amei desde o começo, ele é tudo de bom, ele não faz o tipo homem perfeito, porém consegue conquistar seu coração com sua sinceridade e seu tipo largado.

Presentes da Vida foi o primeiro livro que li da Emily Giffin, e me surpreendi com a autora, ela além de escrever bem consegue ser bem consistente e verdadeira, e com certeza quero ler mais coisas dela. Sinceramente.

Raffafust 07/04/2012

Presente de leitura
Vou começar discordando dos que disseram em inúmeras resenhas de que para ler "Presentes da Vida" não era necessário ter lido antes "O noivo da Minha Melhor Amiga", eu não conseguiria entender o estilo Darcy sem antes ter lido esse primeiro livro.
Se o livro anterior mencionado acima é maravilhoso esse só não é tão 5 estrelas porque fala de uma personagem que não gosto tanto como gostei de Rachel. Darcy Rhone é quem narra "Presentes da Vida", a visão dela dos fatos é completa e o pós rompimento é muito interessante escrito por Giffin.
A personagem que é insuportável para muitos - inclusive para mim- e que faz com que torcemos pela que traiu e não pela traída o tempo todo, nessa continuação ganha ares de mocinha, apesar de continuar errando e muito até aprender que a vida não é somente ser bela e acesso a roupas caras.
O sentimento que tive ao ler esse livro foi de pena, como que alguém que tem tudo ( ou que pensa que tem) perde tudo e o que a meu ver é a pior coisa: o apoio dos próprios pais. Emily Giffin parece ter conhecimento de causa e descreve tão bem como o mundo pode ser cruel com quem não está por cima, ou seja, com todos lhe virando as costas.
Darcy ganhou pontos comigo ao querer manter a gravidez, sozinha, muitas teriam pensado no aborto, mas ela não, ela é categórica quando afirma que vai ter os bebês ( sim, ela descobre que são gêmeos) com ou sem ajuda de ninguém.
Bem, é nesse cenário de filme de terror - afinal não ter o pai do filho, uma amiga e até mesmo sua família do seu lado parece pesadelo - que ela toma a decisão de ir passar um tempo com Ethan em Londres. Nesse volume, o personagem que aparecia como o melhor amigo de Rachel, dessa vez acolhe Darcy mesmo a príncipio amuito contra gosto e vai se afeiçaoando por nossa patricinha.
Me pareceu o que sempre pensei, estar grávida não é fácil, a fragilidade aumenta e somos alvos fáceis de tudo, é aí que o livro nos empolga, torcemos loucamente por uma revira volta, acreditamos que mesmo grávida e sem visto de trabalho ela vai conseguir um emprego na Inglaterra e encontrar o príncipe - não o verdadeiro, obviamente - e ser feliz para sempre.
Digamos que ela até encontra alguém que a ame, que nem ligue que ela esteja grávida e ela mesmo assim não quer essa pessoa, o que me fez pensar que ela ainda é a mesma egoísta de sempre. Na vida real achar quem queira ficar com uma mulher que está grávida de outro é quase que missão impossível mas nos livros e filmes isso é como ter a cara da Jeniffer Aniston e procurar um namorado.
O final é muito bom, previsível certa hora, mas ainda assim bom.
Fiquei com vontade de que fosse transformado em filme também, quis ver Kate Hudson grávida em Londres!
Mas acho que vou ficar na vontade, depois de dois livros lidos de Emily Giffin, fica uma certeza, amo essa autora!

Flavinha 19/09/2012

Uma surpresa agradável :)
Comecei a ler este livro sem expectativa de que fosse gostar, ao contrário, tava preparada pra abandoná-lo antes de terminar... acontece que comprei num momento meio sentimental da minha vida literária e o livro acabou ficando mto tempo parado na estante até eu finalmente resolver pegá-lo pra ler, já achando que não ia curtir mto, pois fora o fato de não estar + nessa vibe tão romântica, minha irmã ganhou o msm livro de presente e tb não leu, inclusive os comentários (leia-se, pré-julgamentos) que fizemos não foram os + positivos...
Mas enfim, o fato é que a história me surpreendeu positivamente :) Custa um pouco a engrenar, a fazer vc "pegar gosto pela coisa", mas dps é o tipo de leitura que te faz grudar no livro até terminar. Seria exagero dizer que tá entre os melhores livros que já li - ao contrário de "Ame o que é seu" (tb da Emily Giffin), que tá na minha lista de favoritos - mas ainda assim é uma leitura gostosa, leve, ideal pra um final de semana pós provas na fculdade.
Outro detalhe é que qdo comprei o livro imaginei que ele seria a versão literária do filme "O noivo da minha melhor amiga", e realmente tem relação, só que de forma bem diferente: As personagens são as mesmas, mas a história do livro tem uma cronologia e um ponto de vista bem diferentes da produção cinematográfica. E como sempre, muito melhor que o filme!
Ainda assim, um pouco irreal, se vc parar pra pensar que não é toda mulher grávida e abandonada pelo namorado que pode pegar um avião e ir até Londres resolver seus problemas fazendo compras! Mas, né? O que seria do mundo real sem a ficção?

Fabiola170 17/12/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
Sinopse
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Minha análise
O livro é bom, mas no começo da história a personagem de Darcy não me agradou muito, pelo seu jeito mimada e fútil, mas ao decorrer da história de de uma forma bem bancana a personagem vai amadurecendo e nos faz gostar mais dela.
Darcy aprende sobre o verdadeiro amor e a dar valor as coisas que realmente importam. Mesmo nos momentos difíceis podemos ver o lado bom das coisas e agregar crescimento pessoal.

Mylloka 29/07/2012

Darcy Rhone é uma mulher muito bonita, atraente, com lindos cabelos cacheados e que se acha bastante. Desde a época do fundamental ela recebia a atenção dobrada, tantos dos alunos quanto dos professores. Todos queriam ser amigos dela. Claro que Darcy era mega popular, mas não era do tipo que se aproveitava dos outros e sim, competitiva.
Conhece Dexter Thaler, os dois acabam se apaixonando e cerca de poucos dias antes do casamento descobre que ele a traía com a sua melhor amiga, Rachel.
Arrasada, Rhone viaja para Londres na esperança de reestruturar a sua vida.
Presentes da Vida retrata a mesma história de O noivo da minha melhor amiga, porém sobre o ponto de vista de Darcy, a amiga que foi traída.
Eu não li O noivo da minha melhor amiga, mas assisti o filme, acho que não tem necessidade de ler antes de Presentes da Vida, porém queria ter lido, pois queria relembrar a história e pelo que percebi há muita coisa no livro que não aparece no filme, (como sempre).

Nas primeiras páginas eu sentia raiva da Darcy; mimada, competitiva, controladora e sempre arranja uma justificativa para os seus atos. Não entendo porque ela ficou tão indignada pelo fato de Dex a ter traído com a melhor amiga sendo que ela fez a mesma coisa, (o traiu com o seu melhor amigo, Marcus). Por falar nele, não fui com a cara desse personagem desde o começo. Nunca quis nada sério com a Darcy e mesmo assim ela insistia em continuar com o relacionamento. Para falar a verdade, ela nem gostava tanto assim do Marcus, só queria ficar com ele como um simples troféu.
Ao longo da história, Rhone evolui e se torna menos insuportável a cada capítulo. Deixa de lado a sua futilidade e acaba se preocupando mais em fazer o certo, deixando a velha Darcy para trás.

"Eu sabia que meu cabelo estava bagunçado pelo vento e que nossos narizes estavam vermelhos por causa do frio, mas eu não me importava. Eu tinha aprendido a não dar tanta importância a essas coisas superficiais, a valorizar o conteúdo e não a forma."

Eu daria nota 3 até a metade do livro, mas a personagem principal muda de uma forma que nem parecia mais a Darcy das primeiras páginas. Foi muito difícil para ela tomar certas decisões, afinal a sua vida mudou drasticamente. A autora escreveu de uma maneira que fez com que eu tomasse as dores da personagem, me senti como a própria Darcy em algumas partes, por isso dou nota 4.

"Enquanto todos aplaudem e bebem champanhe, eu sorrio, pensando que ela havia dito a coisa certa. Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos".

Apesar do final ser previsível acabei me emocionando. Gostei do livro, mais do final, e recomendo!

Arine-san 02/05/2012

A grande maioria – para não dizer todos – que vem se informando sobre o mundo literário recentemente, já deve ter ouvido falar de Emily Griffin e seus livros. Sim, isso é quase uma regra. Seguindo um padrão muito estranho e interessante, a escritora nos apresenta dois livros que contam a mesma estória, só que de lados diferentes da moeda, nos permitindo uma visão bem ampla de tudo que se passa. Bem, confesso, o tema do livro é um tanto clichê, e creio que todos podem ver como será o final de tudo, mas, mesmo assim, vale muito a pena ler o livro.

Darcy é uma mulher mimada, acostumada a ver homens e mais homens, de todas as idades e situações financeiras, caírem à seus pés. É a típica patricinha, cheia de roupas de grife e, sim, nem um pouco do tipo inteligente. Fútil é a palavra que a descreve melhor, apesar dela achar que é mais adequado “linda” ou “perfeita”. De repente, ela viu seu mundo desabar... Sua melhor amiga “roubou” seu noivo, apesar de que ela nunca poderia achar isso ruim, já que ela vinha traído seu noivo também, e com um dos amigos do mesmo – é o sujo falando do mal lavado, enfim. Para piorar? Ela ficou grávida de seu amante, antes mesmo de terminar seu noivado, e sua família lhe virou as costas ao descobrir quem era o pai da criança. Percebemos que seu antigo amante, e atual namorado, não está nem um pouco afim de assumir aquela criança... E ele a deixa, sem dó nem piedade. Sim, Darcy agora está sozinha. Por isso, ela resolve ir para a Inglaterra, “visitar” (lê-se passar uns meses dias) um antigo amigo seu: Ethan.

Bem, as primeiras 150 páginas foram difíceis de serem lidas por mim. Se a narrativa é chata? Não. Nada disso. O caso é Darcy... Até mais ou menos o meio do livro, ela é insuportável. Ela age como o centro do mundo, com aquele ar de garota mimada e fria – que eu simplesmente odeio -, e tudo que acontece de ruim, ela justifica como sendo culpa de outras pessoas. Uma pessoa rancorosa, dissimulada e controladora, que gosta de tudo do seu jeito e no seu tempo: oi, eu sou a Darcy, prazer. Haha. Porém, apesar disso, pude perceber que ela é, na verdade, uma pessoa muito insegura, e por isso sempre agiu como age. Como ela sempre fora amiga de Rachel, uma menina muito inteligente apesar de não muito bonita, ela procurava se destacar na única coisa que sabia fazer bem: ser bela e amada por todos, chamar atenção. Isso “justifica” seu comportamento insuportável, mas não o torna mais aceitável para quem lê. Mas, quando chega na metade do livro, ai a coisa começa a melhorar! Não consegui largar o livro, quando essa parte chegou. A personagem torna-se menos chata, ela começa aquele “crescimento” iminente que teria e tal, e logo vemos como ela começa a perder o seu lado “fútil”. Ai o livro fica muuuito interessante. Rs’

De modo geral, é como eu disse, o livro tem um tema clichê, e, inicialmente, uma personagem muito chata, porém... Vale muito a pena, quando você passa das 150 páginas (mais ou menos). Ethan, o amigo que abriga Darcy na Inglaterra, é muito fofo... Gente, meu personagem preferido com certeza é ele. Mas foi justamente por isso que achei que o final seria óbvio... Enfim. É melhor eu não falar muito mais coisa, para não estragar a leitura de ninguém.

(Resenha originalmente postada em http://vicioempaginas.blogspot.com.br/) Promoção de um kit do livro no blog *-*

Li Machado 11/04/2012

Lindo!
Impossível não gostar da Emily Giffin, ela se tornou uma das minhas autoras favoritas!

O livro mostra o olhar de Darcy sobre envolvimento da sua melhor amigo Rachel com seu noivo Dex. E também da sua traição com Marcus. De toda sua vida que começou a demoronar.

No início continuei não gostando da Darcy, ela é infantil, superficial e quer que o mundo gire ao seu redor. Mas as coisas vão mudando e ela vai se tornando outra pessoa.

O livro é lindo, emocionamente e terminei com lágrimas nos olhos!

Júnior 03/04/2012

Presentes da Vida - Muito Bom
Darcy está de casamento marcado com o seu noivo, mas Darcy trai o dito "noivo perfeito" por Marcus o padrinho do casamento, porém ela é surpreendida quando sabe que seu noivo também a traiu, e pior ainda, com a sua melhor amiga. É neste momento dramático, constrangedor, que Emily Giffin criou, que vem conquistando muitos leitores.

Antes de escrever Presentas da Vida, Emily já havia escrito o livro "O noivo da minha melhor amiga", onde neste livro já conhecemos os cinco personagens principais.

Após sete anos de relacionamento ( namoro e noivado), Darcy Rhone e Dexter Thaler decidem se casar. Rachel White é a melhor amiga de Darcy e o cupido que fez os dois se conhecerem. Mas a vida de todos muda com atos inesperados. Darcy trai seu noivo Dexter com Marcus e Dexter trai Darcy com Rachel.

Egoísta, mesquinha, ela é sempre a melhor e única, mimada, tem tudo o que quer, todos estão abaixo dela, essas são as descrições de Darcy, e digo não tem como não se irritar com esta personagem. Mas tudo mudou com a traição que um fez com outro, ela perdeu a sua melhor amiga, perdeu seu noivo, perdeu sua popularidade.

Eu nasci bonita. De cesariana, comecei a vida evitando problemas como plagiocefalia e arranhões decorrentes de uma passagem forçada pelo canal do parto. Por outro, vim ao mundo com um nariz delicado, lábios em forma de arco e sobrancelhas bem definidas. Eu tinha a quantidade exata de cabelo, cobrindo os lugares certos da minha cabeça, que prometia uma bela cabeleira com um formato excepcional.

Incapaz de enfrentar seus problemas, Darcy se mostra a mocinha em todas as situações em todas as justificativas que dá para o seu erro, ela se sente injustiçada, traída e agora solteira e grávida. E se frusta ainda mais quando Marcus não se interessa mais por ela.

Decide então fugir para Londres, sair daquela situação, que não teve capacidade de assumir a sua responsabilidade e enfrentar os problemas, se hospeda na casa de Ethan, um amigo de infância.

Sonhando ver Londres uma cidade de homens bonitos, elegantes, ricos, apaixonados, se depara com um mundo totalmente oposto, um mundo onde ela não é a melhor, um mundo onde sua tática de seduzir não funciona.

E parte à uma trajetória de perdão, de amor, de crescimento, aprendendo a olhar não para si, mas agora para os outros, seus amigo e principalmente seu filho.

Atravessar a linha que separa a amizade e a atração era um jeito certo de perder um amigo. E perder uma grande amiga já fora o suficiente para este ano.

O livro "O noivo da minha melhor Amiga", que já teve adaptação para as telonas, não é o primeiro de um séries de livros, ou seja, Presentes da Vida não é uma continuação do " O noivo da minha melhor Amiga", mas se tiver a oportunidade de ler é bom, pois conhecemos mais a fundo os personagens, e vemos a história ser contada pela visão da Rachel e também da Darcy. E no final do livro você odeia muito a Darcy, não vendo um livro contando o seu lado, pois seu ódio por ela no final do livro é mortal.

Darcy mostra neste livro que ela não tem apenas defeitos, como foi mostrado no ' O noivo da minha melhor amiga ', mas além disso é uma mulher forte, que corre atrás, não tem dúvidas em sua vida.

Quer uma comédia romântica, ler e ver personagens bem construídos, e o melhor- humanos-, não tem nada de especial, podemos ver qualquer personagem andando pela rua, isto traz mais realidade ao livro, tornando a leitura mais agradável ainda, leiam e se divirtam com o " Presentes da Vida".

Desing do Livro: 9 ( a capa traz uma tranquilidade, muito limpo, branco, mas aquela flor, dá para ver que está desproporcional com o resto da imagem, foi colocada depois).
Desenvolvimento: 10 ( você não para de ler, quer ver a Darcy sofrer, parar de ser mesquinha).
Originalidade: 9 ( Uma ótima história criada pela autora, ótimos personagens).
Leitura: 10 ( a escrita da Emily é ótimo, uma das melhor, não é cansativo, te faz virar noite para terminar o livro sem nenhum problema).

Myris 04/04/2012

[Resenha] Presentes da Vida - Blog Na Cabeceira da Cama
Darcy Rhone é a típica garota superficial, burra, egoísta e linda... Aquele tipo de pessoa que acha q pode conseguir tudo que quiser, passando por cima dos outros e sem pensar nas conseqüências. Ela tem basicamente a vida perfeita, é bem sucedida em seu trabalho como relações públicas, é noiva de Dexter (um cara pelo qual qualquer mulher mataria pra ter rsrs), e tem como melhor amiga Rachel, que sempre esteve ao seu lado.
Mesmo com essa vida que muitas invejariam, Darcy não se sente satisfeita, trai seu noivo diversas vezes... Até que seu noivado acaba. Quando ela vai contar o que aconteceu a Rachel acaba flagrando Dexter de cuecas escondido no armário de Rachel. Tudo bem que pegar o noivo de cueca nessas condições deve ter sido um baque, mas mesmo assim quando você está lendo o livro você acha bem feito tudo que acontece com ela...

No começo do livro confesso que achei extremamente arrastadas as partes em que Darcy se lamenta demais de tudo que está acontecendo na sua vida, a vontade que dá é de pegar ela e dar um sacode pra ver se ela acorda (rs) pois é muito irritante. Realmente no começo tudo que eu queria era mesmo matar a Darcy, ela é o estereótipo perfeito de pessoa da qual a maioria das pessoas querem distância.

Emily Giffin é uma autora perfeita no tipo de livro que faz, pois ela consegue criar personagens irritantemente reais, que nos cutucam, nos emocionam, nos enraivecem... Personagens como a Darcy, que as pessoas odeiam, pessoas imaturas que olham só olham para seu próprio umbigo.

Leia a resenha completa aqui: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2012/04/resenha-presentes-da-vida.html

Tribo do Livro 07/04/2012

Presentes da Vida
Sinopse
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amozades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo...Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Mas, para seu desânimo, Londres se torna uma mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha por Ver Sobreira

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.

Amizades, gravidez, casamento, traições, tristezas, fugas, tudo isso faz parte da vida de qualquer pessoa. Todos tivemos ou temos nossa melhor amiga, aquela confidente ou aquela que nós tira das situações mais desesperadas. É disso e muito mais que se trata o novo romance da escritora best-seller estadunidense Emily Giffin, Presentes da vida. Seus romances está listado no gênero Chick Lit, para muitos um gênero literário menor e sem valor, o que não é o caso.

Apesar de já publicados aqui, outros dois livros da autora Ame o que é seu e Questões do Coração, este é o primeiro livro dela que leio e de antemão tive uma ótima surpresa. Realmente trata-se da história de uma jovem mulher, bem sucedida, que tem tudo que poderia querer: bom emprego, um noivo lindo, uma amiga fiel e um outro tanto de "amigos", mas que em dado momento da vida descobre que falta algo e o que é pior, tudo que está errado hoje é inteiramente culpa de si mesma, culpa essa que ela nunca assume.

Está é basicamente a história de Darcy Rhone, que quando era adolescente foi líder de torcida, a garota mais popular da escola, que sempre esteve junto aos grupos mais populares, namorou o garoto mais popular; agora na vida adulta típica mulher americana bem sucedida. O interessante é que muito dos acontecimentos deste livro, não é só prerrogativa da ficção. Creio que pelo pouco que li sobre esta autora, é uma das características de sua escrita, trazer o máximo do cotidiano ao âmbito da ficção, com boa dose de dramaticidade, mas com certeza cheias de lições de vida.

Darcy se crê extremamente especial, pelo já citado acima e mais. Tem uma melhor amiga desde a infância, Rachel, que sempre esteve ao seu lado, apoiando a tudo que ela fazia. É noiva de Dexter e está de casamento marcado quando a narrativa começa, ele é um advogado bem sucedido. Quem o apresentou a Darcy foi Rachel, porque ambos eram colegas de faculdade. Mas, es que surge nesta história Marcus, colega de quarto de Dexter na faculdade e seu amigo. Ele é convidado por este para ser seu padrinho de casamento e, é exatamente neste momento que começam os desencontros, as desilusões e as decepções. Porém também é a partir daí que as lições da vida começam.

Darcy é aquela pessoa que é muito amada por seus familiares e amigos, mas ninguém tem coragem de dizer a ela o que verdadeiramente pensam de suas atitudes perante a vida e a todos. Ela é uma boa pessoa, mas extremamente preocupada com as aparências. Em sua cabeça tem sua vida perfeitamente traçada, só que no fundo ela é uma pessoa egoísta e fútil. Ao ter um caso, com o amigo de seu noivo, ela descobrirá o verdadeiro sentido das palavras amor e amizade.

A história de Darcy está em um livro, ou seja em nível de ficção, mas como mencionei acima Emily Giffin transporta tudo que é possível acontecer na realidade para as páginas deste livro. Por isso o que Darcy conta, – já que o livro é narrado em primeira pessoa –, pode muito bem acontecer com várias mulheres por ai. Narrativa interessantíssimo, há momentos de humor, de ódio, de tristeza e de alegria. Darcy terá que reconhecer quem ela é verdadeiramente é, e redescobrir sua família, seus amigos e seu papel no mundo

(...)Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos(...)

Presentes da Vida, digno de uma adaptação cinematográfica. Recomendado.

Thaís Cavalcante 13/05/2012

"Presentes da Vida" foi o primeiro livro da Emily Giffin que li. Num primeiro momento fiquei com medo do que encontraria pela frente, algo chato e "mulherzinha" demais, mas pelo contrário... Achei a história completa e delicada na medida certa! Apesar de não ter lido "O Noivo da Minha Melhor Amiga", não houve interferência nenhuma para o entendimento deste livro, o que achei muito bom.

Nesta trama conhecemos Darcy, uma pessoa completamente mimada, fútil, principalmente egoísta e que só dá valor às aparências que adorava ser o centro de tudo na vida de todos! Nossa "querida" Darcy era noiva de Dexter, o qual namorava já a sete anos e estava de casamento marcado. Chegando próximo a data do casamento, ela se envolve com Marcus, um dos padrinhos do seu casamento e amigo de Dex. Darcy decide terminar com seu noivo acreditando estar apaixonada por Marcus e acreditar que ele era o homem certo para ela e decide contar tudo para Rachel, sua melhor amiga durante 25 anos anos e acaba tendo uma surpresa!

Depois de passar por poucas e boas, Darcy se vê sozinha, sem apoio, sem suas "melhores" amigas e sua família. Depois de muito pensar, consegue amparo apenas em Londres, na casa de seu amigo de infância, Ethan. Com este pensamento, Darcy se muda para Londres, buscando uma nova vida, um novo recomeço cheio de glamour e apenas alegrias, deixando para trás todos que ela acreditava a ter traído.

Continue lendo... http://pronomeinterrogativo.blogspot.com.br/2012/04/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Michelly 16/04/2012

Presentes da vida
Darcy Rhone como ela mesmo diz nasceu linda, a criança perfeita,a adolescente mais popular do colégio,a mulher realizada com o noivo perfeito Dex e sua fiel amiga Rachel. Acostumada ser paparicada por todos a sua volta Darcy se vê em uma situação difícil, traída pela amiga e o noivo e mesmo depois de trair Dex com o amigo dele, e ter engravidado, ela ainda sente muito rancor e uma obsessão pelos dois(Rachel e Dex. Grávida e sozinha ela vai tentar uma nova vida em Londres, morando com Ethan seu amigo nos tempos de colégio. Darcy começa perceber que a vida não é feita apenas de beleza, de competição e bolsas de grife, ela tenta se tornar uma pessoa melhor para ela mesma e para o mundo. E apesar de suas expectativas iniciais não serem atendidas, ela se apaixona de verdade.
''Eu não tenho certeza de quanto tempo durou,dez segundos ou cinco minutos,ou algo parecido mas eu sabia que o resto do mundo tinha parado exceto nossos corações que batiam um para o outro''
Darcy conhece o amor verdadeiro, a amizade e sentindo do perdão.

Marina 19/04/2012

Revivendo
Já conhecia outra obra da autora: Questões do Coração, que não era aquele romance meloso, e tinha amado a escrita da autora. A leitura flui, nada melhor.

Iniciei "Presentes da Vida" empolgadíssima, pois a história é continuidade da vida de Darcy, a noiva traída em "O noivo da minha melhor amiga". Eu não cheguei a ler a citada obra, mas assisti o filme e não tinha gostado do ponto de vista apresentado (o de Rachel - a 'amiga'), agora tenho a visão de Darcy, ótimo!

Então eu já tenho na cabeça toda a aparência de Darcy, seu ex-noivo Dex, Rachel, a madrinha e melhor amiga que o roubou, fato importante nesse livro. Já aviso, você não precisa ter conhecimento da outra história para ler este livro.

Agora Darcy está grávida de Marcus, o ex-padrinho de casamento. Sim, história complexa, mas muito divertida. Darcy se acha o máximo, linda, extrovertida, mas agora seu corpo está prestes a mudar, seu relacionamento com Marcus não é nem a metade do que era com Dex.

A grama do vizinho nem sempre é mais verde quando se vê de perto e você pode ter perdido um belo jardim.

Mas interessante que agora Darcy descobre que a vida não é só beleza, status social e poder de convencimento. Sozinha e grávida, ela se muda para Londres e busca consolo e uma nova vida com apoio do amigo Ethan. Aí começa a parte divertida da história.

Pessoas podem mudar quando as circunstâncias bruscas da vida lhe impelem isso.

Amei o livro, não conseguia parar de ler!

Ficha técnica do livro:
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Mais detalhes:

VitrinedePromos 22/06/2012

uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor
Comecei a ler a história narrada pela protagonista Darcy Rhone, uma jovem mimada e muito convencida de sua beleza. Tudo que falava de si era perfeito e se aproveitava disso para tirar proveito.

"Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder." pg. 9

Fui logo imaginando que essa história não prometia me agradar, mas como não desisto fácil segui em frente para ver aonde isso tudo ia chegar.

Darcy por ser uma mulher bonita consegue sempre o que quer e tem os homens aos seus pés. Sendo popular e cobiçada não se unia a nenhum grupo. Desde os tempos de escola permaneceu fiel a sua melhor amiga Rachel que era inteligente e com quem conseguia contar os seus problemas.

Devido a sua criação e acostumada a ter sempre tudo, espelhou-se em seus pais para decidir o seu futuro.

“Eu só precisava fazer um bom casamento, assim como a minha mãe. Ela não era um gênio e não tinha terminado mais do que três semestres da faculdade, mas seu rosto bonito, seu corpo delicado e seu gosto impecável conquistaram o meu inteligente pai, um dentista, e agora ela tinha uma vida boa. Eu achava um excelente modelo para mim.” Pg. 11

Darcy aproveitou ao máximo a sua adolescência, cursou a faculdade e depois que se formou foi morar em Nova York com a amiga Rachel.
Passeou e se divertiu nos lugares mais elegantes. Descobriu os melhores clubes e restaurantes e os homens mais interessantes da cidade. Conquistou um emprego como relações publicas, um grupo de amigos seletos e um noivo como sempre sonhou. Rachel se mantinha mais isolada, estudou direito e trabalhava em um grande escritório. E com tudo isso acabaram seguindo rumos diferentes.

A vida nunca é como queremos e Darcy acaba descobrindo que seu noivo, Dexter Thaler, tinha um caso com sua amiga Rachel, mas claro que antes disso ela também aprontou das suas para que isso acontecesse. Durante o seu noivado manteve um caso com Marcus o melhor amigo de Dexter não tendo como reclamar tal situação.

Com o término do noivado e mantendo o seu envolvimento com Marcus muitos obstáculos começam a surgir e o que mais a abalou foi o fato de estar grávida e Marcus, por sua vez, chega a conclusão que não está preparado para assumir a responsabilidade de ser pai.

Ela não se dá por vencida e resolve mudar para Londres indo morar, provisoriamente na casa de Ethan, um amigo dos tempos de colégio. É uma parte que ela consegue nos fazer ri com suas peripécias. Acostumada a toda mordomia tendo agora que se virar para cuidar de suas coisas, tentar evitar gastos supérfluos e se acomodar as condições que Ethan tem para oferecer cria situações hilárias.

No período em que está morando em Londres ela começa a sentir na própria pele que tem que mudar. Inicialmente ainda resiste mantendo os mesmos hábitos da toda poderosa e absoluta. Chega a ponto do amigo Ethan ter que dizer algumas verdades.

“- Você é superficial. Você é extremamente egoísta equivocada, com valores totalmente distorcidos.”pg. 238

Sonha em encontrar o homem especial para cuidar dela e de seu filho, mas com o passar do tempo começa a enxergar os seus erros e surge uma nova Darcy.

"Quando desliguei, coloquei as mãos no meu rosto e chorei. Ethan fez carinho no meu cabelo e disse, com uma voz suave:
- Você fez bem, Darcy. Você fez a coisa certa ligando para ela . Estou orgulhoso de você.
- Eu não deveria ter ligado. Ela foi horrível!
- Sim você deveria... Não deixe colocá-la para baixo. Você só pode controlar suas próprias ações. Não dá para controlar as reações das outras pessoas.
- Eu assoei o nariz e disse:
- Não consigo não ficar triste. Ela é a minha mãe." pg.311

Começa então a parte emocionante da história onde compartilhamos muitas tristezas, alegrias, emoções mil que mostram o seu amadurecimento.

“... começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.” (contra capa)

Esse é o primeiro livro que leio da Emilyn Giffin que no início pensei que não seria o que tanto falavam, mas me enganei conforme fui acompanhando o desenrolar da história. Realmente são Presentes da Vida que ganhamos em ter o prazer desta leitura.

A beleza da capa somada a encadernação e apresentação do livro só vem agregar a qualidade que é merecida. E tudo isso só é possível tornar-se realidade graças a dedicação e total esmero da Editora Novo Conceito.

Resenha feita por Irene Moreira

Link book Trailer

Bru 15/05/2012

Darcy Rhone sempre levou uma vida no estilo mais fútil possível, o que era de se esperar já que sempre teve tudo o que quis, era a mais bonita e fazia os homens caiam aos seus pés. Sua maior preocupação era ser melhor do que os outros, não importava se alguém fosse mais inteligente do que ela, o que importava é que ela era mais bonita e por isso estava a frente. Sua amizade com Rachel era muito importante para ela, apesar de ser uma competição constante.
Seu casamento com Dex, um homem bonito, bem sucedido e que sempre a tratou com muito carinho, já estava marcado. Mas sua vida muda completamente quando ela se envolve com Marcus, o melhor amigo de Dex e de quebra descobre que Dex e Rachel tinham um caso. O casamento vai por água abaixo e ela tem mais uma supresa: está gravida de Marcus.
Seu relacionamento com Marcus não deu certo, ela havia brigado com os seus pais e sua melhor amiga, bom, ela estava com o seu ex-noivo. E é ai que Darcy resolve procurar um antigo amigo Ethan, que é escritor e mora sozinho em Londres, para passar um tempo na sua casa e dar um novo rumo a sua vida.
E é em Londres que ela amadurece e mostra que pode fazer muito mais do que compras e colocar a culpa do fim do seu casamento em Dex e Rachel.

Adorei a forma como Darcy narra a história, com seu modo fútil e egoísta de ver as coisas, o que foi ótimo para perceber todo o seu amadurecimento durante o livro. Me envolvi com o livro logo de cara e fiquei muito triste quando ele acabou, apesar de ter ficado muito feliz pelo o que aconteceu.
Recomendo principalmente pelas mensagens que o livro transmite que você não precisa passar por cima de ninguém, não precisa ser melhor do que ninguém e principalmente, que pode amar, perdoar e ser feliz, tudo ao mesmo tempo!