Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Juliana ;* 08/03/2013

Irritante e bom. Pode?
Antes de falar sobre as minhas impressões sobre o livro, eu quero deixar bem claro que eu acabei de lê-lo e estou bem irritada com ele.

Quando eu decidi ler Presentes da vida, eu já tinha em mente que talvez não gostasse tanto. Justamente por conta da personagem, que eu já sabia, pela sinopse, que seria mimada. Mas eu imaginei que durante o decorrer da história ela fosse se tornar mais humana, menos boneca, e isso não aconteceu.

É claro que as situações que ela passou surtiram algum efeito em suas atitudes, mas, pelo menos pra mim, Darcy continuou manipuladora e infantil até o final.

Talvez seja por causa da minha implicância com a personagem, mas todas as mudanças dela me pareceram meio forçadas e certamente bem convenientes. Se é que me entendem.

Apesar disso, a autora escreve muito bem, constrói bem seus personagens e te prende, de certa forma, a leitura.

Eu tenho que confessar que terminei de ler o livro só pra saber o final de Rachel e Dex, pouco me interessei pela Darcy. kkkkkk'

Recomendo pra quem gosta de romance e pra quem tem paciência com protagonistas irritantes.

Queds 07/03/2014

"Nem sempre o que queremos é que realmente precisamos"
Não é uma resenha, é o meu desabafo, minhas impressões sobre este livro.... rs

Comprei este livro numa promoção, achei a capa linda, e foi isso que chamou a minha atenção e ele ficou durante 8 meses na minha estante. Não conhecia a autora, tinha receio de não gostar.
No início deste ano resolvi participar de um desafio literário (dois na verdade kkk), onde um deles era ler um livro onde acontece uma viagem. E assim escolhi "Presentes da Vida". e ele foi um lindo presente, uma leitura deliciosa, Emily Giffin nos faz rir e nos faz chorar. Me fez odiar a personagem Darcy, e depois admirar o crescimento da mesma.
Presente da Vida retrata a história de Darcy, uma patricinha mimada e arrogante, que aprendeu desde cedo que a beleza era o seu ponto forte, e motivo de sucesso. Arrebatava corações e destruia na mesma proporção. Inconsequente e egocêntrica. No inicio até pensei em abandonar a leitura, pois não suportava a Darcy. Ela está noiva de Dex, e se vê a voltas com um relacionamento com Marcus seu padrinho de casamento, em meio a paixões e traições, ela perde seu noivo e sua melhor amiga Rachel. Fica obcecada pelos acontecimentos, pois a vida de todos devem girar em torno do seu "mundo". Sem noivo, sem melhor amiga, sem "rumo" ... ela escolhe a fuga... Aí começa um caminho lindo de descoberta de uma nova vida, de novos sonhos e objetivos, de se reconstruir. E receber da vida não o que ela pedia/queria, mas o que ela precisava.
Não sabia que este livro era sequencia de um outro " O noivo da minha melhor amiga" que narra os acontecimentos que envolvem Rachel, ainda bem, pois sinceramente fui me apaixonando pela Darcy, compreendendo suas atitudes, e como não li o livro da Rachel, fui passional. Não concordo com as atitudes iniciais da Darcy, muito menos com as de Rachel. Este livro como disse foi uma grata surpresa, uma história de erros e aprendizagens, de transformação, amor e amizade.

Pedro Paulo 08/04/2012

Faltou!
Cansativo, foram tantos pontos negativos sobre a protagonista, que, mesmo acontecendo tudo e a mudança de tudo, faltou mais descrição dos momentos difíceis, não sei. Continuo achando ela a mesma do inicio do livro. É uma linda lição, mas poderia ser mais emocionante.
kaka_cristin 25/04/2012minha estante
Faço minhas as suas palavras! :/

Jessica.Ferreira 04/09/2022

Presentes da vida
Gostei bastante dessa leitura. Foi uns dos livros que mais gostei da autora. Achei um final ótimo, muito satisfeita. Personagens ótimos, reais, com erros e acertos. Vou recomendar esse livro assim como os outros que já li. Quem gostou desse também poderá gostar de Laços inseparáveis.

Flávia Mattos 20/01/2013

Lindo
Eu era um pouco "preconceituosa" com a Emily, não gostava muito do gênero das estórias narradas por ela, mas esse livro SUPEROU todos os outros já lidos da autora.
Ela trata sobre Darcy depois de perder o noivo e a amiga, ficou lindo a forma como Darcy aprendeu a viver novamente.

Super Recomendo, é muito Lindooooo.

Estela 10/02/2020

Continuo amando esse livro ♥
A primeira vez q li esse livro foi há uns 12 anos atrás e amei ele. Fiquei um pouco receosa com a releitura pq não gostei tanto dO Noivo da minha melhor amiga, agora que reli, mas esse continuei achando maravilhoso. Não lembrava de quase nada dele, só das partes mais importantes então era hora de reler mesmo. No começo do livro é difícil aguentar a Darcy, mas talvez por já saber o que ia acontecer no fim, eu achava mais engraçado do que qualquer outra coisa. Era tão absurda a forma dela pensar, como ela se vitimizava e jogava a culpa nos outros, que eu achava engraçado. Para ela o mundo realmente girava em torno dela e as pessoas tinham obrigação para com ela. O melhor personagem desse livro, com certeza, é o Ethan. Totalmente maravilhoso, continua meu crush, mesmo depois de tantos anos. É por causa dele, com as ações e conselhos dele, que a Darcy consegue enxergar a forma errônea com que leva a vida e tentar melhorar. A evolução dela é impressionante e linda de acompanhar. Continuo amando esse livro e pretendo relê-lo daqui a mais 10 anos. ♥♥♥

Séfora 22/06/2021

Quentinho no coração
Comecei o livro sem saber que existia uma história anterior e menos ainda que a história tinha dado origem ao filme ?o noivo da minha melhor amiga?.

Resolvi ver o filme (que nunca tinha visto inteiro) para me inserir na história. E é difícil simpatizar com a personagem principal, porque a personalidade dela é bem complicadinha.

O livro é fluido, mas acho que demora demais a acontecer. Acredito que a primeira parte poderia ter sido encurtada e a história em Londres menos corrida.

Mas o livro termina de forma muito fofa. Dá um quentinho no coração.

adrianovinicius1976 25/03/2020

Fantastico
Prende do início ao fim. Fascinante a dança dos sentimentos e a descoberta do que de fato nos move.

Lili 29/02/2020

Livro chato, apesar do final bonito...
Um dos livros mais chatos que já li.
A personagem é insuportável. Pra mim foi muito difícil engolir que um super pretende se interessou por ela na situação em que ela se encontrava. E não acho que ela lutou muito para crescer, afinal se encostou no amigo durante toda a história. Uma história nada coerente, com um final bonito.

Autora ACBarroso 11/07/2021

Uma montanha-russa
Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos. Raiva, pena, amor e alegria.

Demorei um pouco a engrenar na história, mas depois não consegui mais largar. Eu achava que sabia com quem Darcy ia ficar no final e toda hora eu errava. Primeiro veio o ex-noivo, o amante, o médico e o melhor amigo.

Aqui temos uma jornada de autodescoberta que foi o estopim para as reviravoltas do livro.

Jessica1248 25/03/2024

É ótimo conhecer a Darcy
Depois de assistir o filme, O Casamento do Meu Melhor Amigo e odiar todos os personagens, uma colega me disse que ler o livro da Darcy me faria ter uma noção diferenciada da história e basicamente foi isso que aconteceu.

Li esse livro a passos de tartaruga, mas valeu super a pena ir devagar, abraçando a história aos poucos. Deu para notar toda a evolução da Darcy de egocentrica mimada para uma pessoa sincera e agradável. Ver a mudança de sentimentos dela pelo Ethan, que embora me pareça irreal demais, faz todo sentido na vida dela.

O final é bem emocionante apesar de ser extremamente rápido, embora eu ainda ache a Rachel e o Dex dois babacões que fizeram merda mas se sentem superiores. Enfim, uma leitura agradável.

Rodrigo Soares 03/09/2013

Presentes da Vida
Ganhei esse livro de uma grande amiga minha chamada Mayara. Foi um "Presente" que me ensinou muito sobre a "Vida". Sobre as amizades e a importância dos amigos. O que é fundamental para nós seres humanos!
Emily Giffin me deu uma aula em cada página lida! Livro surpreendente e arrebatador!
May 04/09/2013minha estante
Fico feliz que tenha gostado! :D

Rodrigo Soares 04/09/2013minha estante
hehe =D