Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

*Rô Bernas 22/05/2012

Definitivamente sou apaixonada pelo jeito da Emily Giffin escrever. Uma leitura leve, gostosa, divertida e que flui com muita facilidade, mas não é por ser leve que não nos emociona, pois ela consegue nos passar seu sentimento de forma bem intensa.
O que é a Darcy? Fala sério...pense numa mulher altamente egoísta, egocêntrica e pior...sem noção alguma... se acha a dona da verdade. Mas a autora soube trabalhar bem essa personagem e nos apresenta um romance deliciosamente apaixonante e mostra que quando a gente quer..consegue se superar sim...AMEI!

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO 'O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA' OU ASSISTIU AO FILME HOMÔNIMO, ENTÃO A RESENHA TEM SPOILER!

Esse livro é de certa forma a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, que conta a estória de Darcy, seu noivo Dex, e sua melhor amiga Rachel. O filme foi lançado em 2011, então acho que não é spoiler para mais ninguém que no livro e filme supracitados Darcy perde seu noivo para sua melhor amiga. Em Presentes da Vida ficamos sabendo mais sobre a vida de Darcy depois dessa dupla traição e como ela reagiu a ela.

Nunca gostei da Darcy, apesar de só ter visto o filme. Ela sempre me pareceu muito cheia de si e fútil, excessivamente preocupada com suas roupas, cabelos e a opinião que os homens têm dela. E eu não fiquei com pena dela por ela ter sido traída. Achei que ela mereceu!

No começo desse livro a Darcy continua um poço de futilidade e arrogância. Não acredita que o romance de seu ex-noivo e sua ex-melhor amiga vá durar, não pelo jeito como tudo aconteceu, mas pelo fato de Rachel não ser tão sexy e atraente como ela. Vejam só!

Eu já estava achando que ela nuca ia mudar e que o livro não passava de uma bela e engraçada aula de como ser fútil quando comecei a perceber as mudanças sutis de Darcy em relação a vida. Ela começa a perceber que procurou por muitas das coisas que aconteceram com ela, e que para poder mudar a imagem que as pessoas tem dela ela vai precisar, antes de tudo, mudar suas atitudes. E aí se inicia um longo processo de amadurecimento. Foi muito bom acompanhar esse crescimento. Por incrível que pareça passei a torcer pela Darcy, para que ela pudesse mudar e se tornasse uma pessoa melhor.

Os dois livros da Emily Giffin que li agora tratam de questões reais, que podem acontecer com qualquer um, mas o modo como ela conta a estória é que é interessante. É uma escrita que te faz sentir bem próximo da protagonista e seus problemas. Você sente quase como se você sua responsabilidade também conduzir aquela pessoa a um final feliz, nem que seja apenas através da torcida. É um sentimento esquisito este que eu senti enquanto lia.

Eu gostei muito do livro e como já disse, a escrita da Emily flui muito bem. Pensei que não fosse gostar pelo excesso de futilidade do começo, e afirmo que ela podia ter começado a amadurecer um pouco antes, mas o final é recompensador. Eu me emocionei, confesso. Quem viu o filme vai ficar muito feliz de saber que um certo personagem volta a aparecer na estória e tem um papel importante. Espero sinceramente que a Novo Conceito traga os outros livros da Emily para o Brasil.

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

Leandro | @obibliofilo_ 02/04/2012

www.leandro-de-lira.com
Quando eu soube que a grande editora Novo Conceito, iria lançar "Something Blue" da Emily Giffin, fiquei maravilhado! Desde que li "O noivo da minha melhor amiga", tornei-me fã da Emily. E confesso que, mesmo não superando todas as minhas expectativas, "Presentes da Vida" me proporcionou uma leitura agradável. O amadurecimento da protagonista foi o ponto forte do livro, em minha opinião. Foi muito interessante poder acompanhar a trajetória da Darcy, rumo à uma vida melhor para si mesma.

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Darcy sempre foi sinônimo de beleza invejável. Sempre era a mais bonita; a mais desejada etc. Sempre fora amiga da Rachel, porém sempre queria ser melhor que a amiga. Até que ela descobre que sua melhor amiga Rachel a traiu, com seu marido Dex e para piorar a situação, ela estava gravida de Marcus, praticamente um ex-namorado da sua melhor amiga Rachel. Ao descobrir que estava grávida, ela fica radiante, pelo fato de pensar que o Marcus era o homem da sua vida. Doce ilusão dela! O Marcus, na verdade, só queria fazer sexo com ela e nada mais.

Em meio a tantos problemas e confusões, ela decide recomeçar a sua vida. Tentar mudar tudo. Viver mesmo uma nova vida. O, porém é que, ao sair para ir morar com Ethan, o melhor amigo da Rachel e seu amigo, em Londres, ela continuava a mesma Darcy de antes. Continuava fútil como anteriormente. E também, ao combinar com Ethan que iria para Londres, Darcy disse apenas a ele, que iria passar pouco tempo. Mas esse não era seu intuito. Ela estava indo morar mesmo em Londres, na casa dele e não apenas passar uma temporada.

Aos poucos, com a compreensão e a atenção de Ethan, ela foi mudando. Mudando para melhor! E ela percebeu também, que seus sentimentos anteriores por Ethan estavam mudando e ela até então, não imaginava o motivo. Até que ela decide fazer uma lista, com várias metas para melhorar a sua vida. Ela decide procurar um medico para cuidar dela e do seu bebê; decide procurar novas amizades; decide encontrar um bom homem em Londres, que a ame etc.

Aos poucos, tudo foi se realizando. Mas, o que ela não imaginava é que poderia estar apaixonada por Ethan e nem muito menos ele por ela. Mas o destino, às vezes, é tão engenhoso e bondoso, que fez com que isso acontecesse.

O começo não foi um dos melhores. Mas depois, a leitura flui normalmente e agradavelmente. Com o passar das páginas, eu fui criando um carinho pela Darcy e torcendo por ela; torcendo pela sua mudança; torcendo para que ela realmente pudesse melhorar e ser uma pessoa melhor.

O final foi lindo. Não me emocionei, mas foi por pouco. Acredito que, para uma melhor compreensão da estória, seria interessante ler antes "O noivo da minha melhor amiga". Iria ajudar bastante.

Contudo, o livro é muito bom! A narrativa da Emily Giffin continua maravilhosa como sempre. Personagens bem construídos e verossímeis, o que contribui bastante para uma boa leitura. Foi uma estória que me fez mudar alguns conceitos, ajudando-me em vários aspectos. E creio que possa ajudar também várias pessoas, que a lerem. Leiam e vejam o mundo com outros olhos, de uma maneira bem melhor!

Recomendo!

Mayla 18/11/2013

Realmente um "Presente da Vida"
Darcy Rhone, linda, bem sucedida, um noivo perfeito, tem a melhor amiga que qualquer mulher pode ter, mas tudo isso acaba, aos poucos, quando ela traiu o seu noivo com o amigo dele, pode perceber que vai rolar maior confusão né, mas o que ela descobre quando vai contar que está grávida e de quem é o pai vocês já podem imaginar!

Chegando ao apartamento de sua amiga Rachel, ela encontra seu noivo Dex, no armário de sua amiga, rola maior confusão, Darcy se ver sem “chão”, mas logo vai para casa de Marcus, sim o amigo de Dex, eles ficam juntos por um bom tempo, mas não dar certo logo ela percebe que ele não tem nada haver com ela e seu “mundo”!

Darcy se muda para Londres, para casa do seu amigo de infância, que não era tão amigo assim, ela pensa que ao chegar lá tudo vai mudar ela vai encontrar um cara rico, um mansão para morar e ter várias amigas ricas, mas não é isso que acontece, muito pelo contrário, ela ver tudo é muito difícil, e o que acontecerá com ela e o seu bebê, só lendo mesmo para vocês saberem o que vai acontecer.

O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença.

São vários personagens, no decorrer do livro que aparecem, uns que mudam a historia por completo e outros que só estão para dificultar a vida da nossa Darcy!

Bem o que eu tenho que falar dessa obra perfeita, logo no início da leitura, eu achei a Darcy super chata, que só quer tudo pra ela, que nada vale se não for para ela, quase parei de ler, mas graças, que eu não parei, logo quando ela vai para Londres, ela muda gente de tal forma, pra mim ela continuou sendo uma pessoa chata, mas ela parou de pensar em si mesma e começou a perceber que existe um mundo lá fora, e que ela estava realmente grávida, gente ela só pensava em comprar uma roupa nova, e começou a perceber que o seu bebê não tinha nada!

Realmente ela se complementou, todos merecem ler esse livro, e a surpresa no final, me deixou super feliz e emocionada, o que tenho a dizer desse livro: Perfeito, Emocionante, Lindo, só mais um coisinha, eu AMO a Emily todos os seus livros me deixam emocionada, com raiva ao mesmo tempo, mas que vale a pena continuar lendo!

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

Carol Pires 26/12/2015

presentes da vida
Li o livro Ame o que é seu, fiquei encantada, então na Bienal do Livro de 2013, comprei Questões do coração e Presentes da vida, comecei por questões do coração, Mas não me agradou, fiquei até sem ânimo para ler Presentes da vida, mas quando comecei não quis mas parar, li em poucos dias. Eu simplesmente adorei, Mostra as voltas que a vida pode dar e como o amor e a amizade pode ajudar a superar grandes problemas.
Super recomendo.

Mila F. @delivroemlivro_ 09/05/2012

Uma Anti-heroína Perfeita!
Presentes da Vida, Emily Giffin, São Paulo: Novo Conceito, 2012, 383 pág. (traduzido por Patrícia Dias Reis Frisene)

Lançado originalmente em 2005 com o título “Something Blue”, é um dos livros da autora best-seller, do The New York Times, Emily Giffin, comumente classificados como Chick lit. Emily é autora também dos livros “O Noivo da minha melhor amiga”, “Ame o que é seu”, “Questões do Coração”.
Presentes da Vida é um livro cujos personagens já apareceram no livro “O Noivo da minha melhor amiga”, entretanto vem trazendo como personagem principal a melhor amiga de Rachel: Darcy. Como seria uma continuação de O Noivo da minha melhor amiga, fiquei na dúvida de deveria ler antes de ler o anterior, mas posso afirmar que nada impede a leitura, pois nos capítulos iniciais Darcy nos coloca a par de alguns fatos que nos fazem compreender muito bem o que ocorreu sem termos lido o livro anterior, portanto não posso nem classificar "Presentes da Vida" como uma continuação da história, mas sim um complemento, tendo em vista que é outra história. Não obstante, acho interessante que quem tiver a oportunidade de ler O Noivo da minha melhor amiga antes deve agarrá-la.
Neste livro, narrado em primeira pessoa, Darcy nos conta sua história: tudo de bom, ruim e chocante que acontece em sua vida. Somos introduzidos diretamente aos fatos: Darcy tinha um noivo lindo e maravilhoso chamado Dex. Darcy traiu seu noivo, Dex, com o amigo do noivo: Marcus. Dex, o noivo, traiu sua noiva, Darcy, com a melhor amiga da noiva: Rachel. Darcy traiu Rachel por sair com Marcus affair de Rachel e Rachel traiu Darcy por sair com seu noivo: Dex. Complexo isso? Vou resumir: todo mundo traiu todo mundo, só que Darcy não entende desse jeito e fica posando de vítima durante quase todo o livro.

"Durante a noite eu repetia como estava feliz por não ter cometido o maior erro da minha vida. Na verdade, eu estava um pouco ansiosa. Não porque eu quisesse casar com Dex. Não porque eu sentisse falta de Rachel. Estava indignada demais para sentir saudades deles. Tinha a ver com o casamento, com a festa que quase acontecera." (p.90)

O problema é que Darcy é a mocinha totalmente distorcida da tradicional, pois ela não se sente culpada por ter traído Dex e Rachel, mas dramaticamente sente-se extremamente ofendida pela traição de Dex e Rachel. Darcy desde... sempre, teve tudo do bom e do melhor: as melhores roupas, os melhores namorados. Entretanto é quase insuperável para ela ter sido traída. Mas o pior não para por aí, pois após trair o noivo com Marcus ela descobre que está gravida. Sem amigos, sem o apoio da família e sem o pai do filho que ela espera, pois ele resolveu não assumi-la. Ela, humilhada e totalmente descontrolada, muda-se para Londres e vai morar com seu melhor amigo de infância: Ethan.
Londres não é fácil, e Darcy terá de aprender muitas coisas para ser uma pessoa melhor: menos egoísta, menos fútil, ser uma melhor amiga, ser mãe. É um processo árduo e o leitor se emocionará com o processo. Com os aprendizados Darcy passa a ser uma pessoa melhor e acaba conhecendo um médico lindo chamado Geoffrey, que é o típico príncipe encantado, mas nem todas as mulheres querem um príncipe tradicional, às vezes as mulheres exóticas, como Darcy, tem outra ideia de como deve ser um príncipe encantado.

"Eu sei que parece loucura, considerando que minha barriga já estava quase do tamanho de uma bola de basquete, mas acho que eu precisava sentir meu bebê chutando para que minha gravidez saísse da teoria e se tornasse mais real. Eu tinha um bebê dentro de mim, uma pessoinha que ia nascer em poucos meses. Eu seria mãe. De alguma forma, eu já era." (p.241)

Essa personagem que a Emily criou é fabulosa, pois o leitor vai acompanhando a mudança drástica que vai se operando em Darcy, e ao final do romance o leitor compreende o real significado da expressão “mudar da água para o vinho”.
Pontos positivos é que Giffin utiliza uma linguagem leve e fluída o que torna a leitura fácil, encantadora e viciante. É insignificante o que vou dizer agora, mas, senti falta de mais descrições de ambiente. Como assim Darcy estava em Londres e não descreveu nada pra gente?
Quero salientar que a frase que vem logo abaixo do título do livro (Nem sempre o que queremos é o que precisamos), chamou-me bastante atenção pela sua profundidade e a autora soube explorar um significado bastante profundo para esta frase no decorrer de toda sua história. Outra coisa que me encantou é que o significado para a capa do livro é descoberto só no final do livro e isso torna a capa ainda mais bonita do que ela já é.
Enfim, minhas indicações deste livro é para quem gosta de Chick lit, quem é fã da autora, que adora romances modernos e encantadores. Contra indicado para quem não gosta de romance. Ops, é possível alguém não gostar de romance?

Camila Márcia
Ana Karla 10/05/2012minha estante
Adorei a resenha!

Sarah 29/08/2013

Uma história diferente
Presentes da Vida é uma história diferente! Estamos habituados à aquela menina sem graça que por algum milagre divino o mais gato de todos, se apaixona perdidamente e só ele vê uma beleza exuberante nela. Nãaaaaaoo, a história da Darcy é diferente. Ela é a "vilã" de tudo isso. Mimada, egoísta, linda e competitiva, ela controla sua vida e tem tudo que quer, quando quer por conta de sua beleza. Algo que ela aprendeu ainda quando criança. Mas Darcy, o que não aprendemos em casa, a vida ensina não é mesmo? Ela teve que aprender do pior jeito, acreditem. Ela caiu muiiiitto antes de finalmente se levantar novamente. Ela refez conceitos, abandou pessoas que nunca devia ter chegado perto e afastou as que mais a amava. Mas ela aprendeu tudo isso e concertou as coisas. Ela achava que não tinha que ter amor para casar, bom, sim tinha que ter, mas não era o único conceito a ser olhado, não era o mais importante deles. Mas alguém completamente inesperado que ela desprezara no passado, a faz ver que o amor é um dos -se não, mais- importante dos requisitos e que se permitirmos a amizade e o amor nos transforma.
Adorei demais!

Calorinevic 27/05/2018

É um livro incrivel, envolvente, leitura rapida e dinâmica. Deixa um terrivel e amargo gosto de quero mais!!!!!

Kah Cruz 05/04/2013

Um belo PRESENTE ;)
Comprei esse livro por engano... Como estava com um preço bom, não me importei muito!
Foi o primeiro livro que li da Emily Giffin... E simplesmente AMEI!!
A Darcy é uma pessoa insuportável!! Alguém de quem eu jamais conseguiria ser amiga...
Depois de todas as reviravoltas iniciais, qdo enfim ela já está com o Marcus, por diversas vezes eu me perguntava : Será que algum homem suportaria isso?!? Uma mulher obcecada pelo ex?? Eu já teria mandado ela calar a boca e "ralar peito" rsrsrs.
Isso tudo no começo...
No desenrolar da história eu passei a desprezá-la e concordei com tudo que o Ethan disse (e eu, comigo mesma, falando com o Ethan: Isso mesmo garoto!! Fala tudo pra ela!! Essa irritante!!)
Depois fiquei com dó... Passei a admirá-la e por fim: me encantei!!
De uma maneira gostosa, simples e objetiva, Emily nos mostra um amadurecer surpreendente, uma história linda e um amor tão natural que nos faz acreditar nas coisas simples da vida!!
Uma leitura que vale cada instante... Recomendo!!

lu areias 21/11/2013

Resenha do blog - Fluffy
resentes da vida
Emily Giffin
Editora Novo Conceito, 2012
383 páginas

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Quando eu fiz um post de lançamentos aqui no blog, mostrando, entre outros livros, o novo romance de Emily Giffin chamado “Presentes da Vida”, uma leitora, Ludmila, comentou sobre uma tal de Darcy, que era a mesma personagem de “O noivo da minha melhor amiga”, livro que eu não tinha lido ainda. Apesar de ela ter dito que não havia problemas em ler esse novo sem ter lido o primeiro, eu achei na biblioteca da faculdade e quis ler pra conhecer essa personagem. “O noivo da minha melhor amiga” acabou se tornando um dos meus livros favoritos, e é verdade que não precisaria tê-lo lido pra entender “Presentes da vida”, mas me senti mais conectada à vida das personagens desse modo. E esse novo livro tornou-se um dos meus favoritos também.

O primeiro livro é narrado por Rachel, a amiga que “roubou” o noivo de Darcy. Ambas sempre foram as melhores amigas, embora tenham personalidades tão distintas – Rachel sempre foi estudiosa, tímida e inteligente, enquanto Darcy só dava valor ao dinheiro e às aparências e não se importava com o sentimento dos outros. Esse segundo livro, lançamento da Novo Conceito, é narrado por Darcy e admito que no início, senti falta da narrativa da Rachel, porque Darcy pode ser bem malvada quando quer – e neste livro ela está muito brava mesmo pelo acontecido entre sua melhor amiga e seu ex-noivo, de quem ela guarda ódio mortal agora.

Acontece que Darcy está passando por um momento difícil e, subitamente, se vê sozinha, sem amigos e família para lhe amparar. O único amigo que lhe resta é Ethan, que mora em Londres – e é para onde ela vai, na esperança de recomeçar a sua vida de “glamour”.

A evolução da personagem no longo do romance é espantosa. Darcy percebe todos os erros que tem cometido quando se vê desamparada e, num desses dias, depois de ter quase torrado todo o seu dinheiro com roupas caras, ela percebe que precisa mudar seu jeito de ser para que possa ter uma vida digna. Ela deixa de lado a sua vida superficial para se dedicar a algo que está a caminho e para a qual ainda não teve consciência de se preparar (não vou dizer o que é, porque isso não consta na sinopse).

Não estou conseguindo expressar tudo o que senti lendo esse livro. A narrativa de Emily Giffin é extraordinariamente prazerosa de ler, tanto que terminei o livro de 383 páginas em menos de dois dias. A mensagem dele é linda, a Darcy, que sempre foi uma personagem difícil, mesquinha, precisa se transformar em alguém totalmente diferente. E a história nos transmite que, se você quiser mudar, você consegue. Por maior a mudança pela qual você terá que passar, se você tiver vontade, você conseguirá. E eu finalmente entendi então, o sentido do título do livro. Darcy teve mais do que esperava, e foram presentes de verdade que ela ganhou quando se deu a chance de recomeçar, sendo uma pessoa melhor.

Blog Livros e Bolinhos
Emily Giffin me ganhou fácil com O Noivo da Minha Melhor Amiga. A história de Rachel, Dex e Darcy foi uma leitura muito legal e estava doida pela oportunidade de ler o livro seguinte.

Presentes da Vida é a continuação da história, mas não depende da leitura do primeiro livro. Conseguimos entender perfeitamente a história, mas, ainda assim, gostei do fato de ler lido O Noivo da Minha Melhor Amiga primeiro. Tudo fez muito mais sentido. :)

Darcy Rhone é uma mulher mimada, linda e insuportável. Acostumada a ter o mundo aos seus pés, sua vida virou de cabeça para baixo às vésperas de seu tão sonhado casamento. Isso porque ela descobriu que seu noivo perfeito e sua melhor amiga estavam apaixonados… E ela também estava tendo um caso com o melhor amigo do seu noivo!

Apesar de ter culpa no cartório – afinal, ela e Marcus estavam se relacionando também -, Darcy optou por romper de vez com Dex e Rachel, tirando-os de suas vidas. Só que o processo é mais difícil do que parece, porque apesar do novo casal ter seguido em frente sem ela, para Darcy é impossível não ficar obcecada com a vida e a felicidade dos dois.

Essa obsessão, aliás, vai atrapalhar seu já precário relacionamento com Marcus, que chega ao fim quando ela descobre uma gravidez indesejada. Solteira, grávida e abandonada por sua nova melhor amiga, Darcy está completamente perdida até que uma sugestão inesperada traz uma ideia à sua cabeça.

O que poderia ser melhor que um novo país, novos ares, novas pessoas e lojas incríveis? Londres, ao menos de longe, parece ter tudo o que ela precisa para retomar sua vida, e quem sofre com isso é Ethan, um amigo dos tempos de colégio que é muito ligado a Rachel. Darcy decide pedir autorização para uma visitinha – e, claro, não conta pra ele seus planos de ficar ali por muito tempo.

Doida para recuperar sua vida de glamour, Darcy entra em choque com a realidade: o quartinho abafado na casa de Ethan é tudo o que ela tem. Nada de marido Lord Inglês, nada de torrar todo o dinheiro com roupas, nada de badalação e nada de ser o centro das atenções.

Acompanhar essa virada na vida de Darcy é ótimo, porque a personagem é realmente insuportável em O Noivo da Minha Melhor Amiga. E confesso que até a metade de Presentes da Vida estava detestando a leitura simplesmente por ter que aturá-la.

Isso até que Ethan tem um ataque de sinceridade – amém! – e a coloca no devido lugar. A partir daí vemos uma Darcy ainda doidinha, mas tentando mudar e amadurecer não só por ela, mas principalmente pelo bebê.

Desse momento em diante a história torna-se ainda mais envolvente e agradável, passamos a entender um pouco mais a visão deturpada de mundo que Darcy tem e também a torcer por ela, querer que ela possa ser feliz de alguma forma.

De repente, e sem armações, ela tem amigas e um novo e lindo namorado. Sua vida vai, aos poucos, entrando nos eixos e num ritmo agradável.

Mas, claro, ao falar de Darcy não podemos esperar nada tão simples. De repente aquele cara lindo e rico não é mais tão interessante… Ou, pelo menos, não tanto quanto o lindo e adorável escritor que a acolheu e ajudou.

Cheio de doçura (pelo menos a partir da metade), Presentes da Vida é uma leitura muito gostosa e envolvente, além de nos mostrar um pouquinho da vida de Dex e Rachel. Ver a transformação de uma personagem abominável em alguém que passamos a admirar é extremamente interessante e faz com que eu tenha certeza que Emily Giffin é uma ótima autora!

Mais do que torcer por um possível romance – Ethan, seu lindo! -, passamos a torcer pela personagem e a torcer para um final digno de alguém que já foi detestável, mas que conseguiu se transformar.

Um romance fofo sobre recomeço e mudanças, que nos faz acreditar que é possível, que as pessoas conseguem melhorar se quiserem. Recomendadíssimo, assim como o primeiro. :)

Mariana 10/10/2016minha estante
Por coincidência tbm tive vontade de bater na Darcy.hehehehe

Nicoly 30/04/2014

Maravilhoso
Este livro é o meu preferido da autora Emily Giffin, e foi o primeiro dela que li. Desde o começo fiquei presa na narrativa de Darcy, mesmo odiando ela, só no começo). Até porque ela é tudo de ruim que uma pessoa pode ser (no sentido de ser esnobe, metida, arrogante e etc). É um livro recheado de traições, e mesmo sendo um assunto que eu não gosto de ler, eu me apaixonei pelo livro. Por que? Porque mostra como as pessoas realmente podem mudar, como o verdadeiro amor pode aflorar das relações mais improváveis possíveis, e como o perdão acontece quando duas pessoas realmente se importam uma com a outra! No decorrer do livro passei a amar Darcy, e torcer mais que tudo para as coisas darem certo para ela! Porém o personagem mais encantador é Ethan, e quando ele surge a narrativa toma outro rumo e aí é impossível largar o livro! Vale ressaltar que eu devo ser a unica pessoa que odeia as pessoas que eram para ser os bonzinhos inocentes da história, no caso Dex e Rachel... É um livro muito bom, recomendo a todos, e já o li mais de uma vez! E consegui chorar de novo, rs...

Leilane 26/12/2014

Não importa quantos erros cometemos, temos o direito de sermos felizes.
Presentes da Vida é a sequência de O Noivo da Minha Melhor Amiga. Como eu disse na resenha do primeiro livro, o fato de ser de editoras diferentes fez muitas pessoas lerem Presentes da Vida direto, mas acredito que é uma perda muito grande, pois as histórias são muito bem encaixadas, então se você já tem Presentes da Vida, mas não tem o primeiro, ao menos assista ao filme O Noivo da Minha Melhor amiga, tem diferenças, é lógico, mas é fiel a linha de raciocínio do livro.
O livro, em inglês, chama-se Something Blue – ainda torço que a autora escreva o Something Old e o Something New, mas é improvável, pois não há tantos personagens na trama para estender para mais dois livros – e, assim como o primeiro, gosto mais, pois eles acabaram dando títulos muito equivalentes a spoilers, já que associamos presentes a coisas boas, então você lê com essa expectativa.
Darcy Rhodes tinha tudo que se possa imaginar, mas um emaranhado de traições e mágoas, que ocorre no primeiro livro, a deixam numa situação delicada, por isso ela decidi sumir do mapa, indo à Londres para a casa de seu amigo – não tão amigo – de infância, Ethan, que fica surpreso e não muito animado com essa aparição.
As primeiras páginas do livro são recontadas alguns acontecimentos do primeiro só que do ponto de vista de Darcy e, até mais ou menos a página duzentos e quarenta, só reconfirmamos tudo o que já sabíamos sobre Darcy ao ler O Noivo da Minha Melhor Amiga: ela é um “porre”, seu comportamento e pensamentos são superficiais e infantis. Ela também passa muito tempo remoendo toda a situação que aconteceu entre ela, Rachel e Dex, a autora acaba repetindo a citação do primeiro livro, pois Darcy quer esquecer o que aconteceu: “O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença” – uma das citações mais verdadeiras que já li, por isso é uma das minhas favoritas. Mas mesmo sendo uma personagem difícil, a Emily Giffin tem uma narrativa cativante e chega um ponto que a irritação passa a ser torcida.
Acho que muitos dos leitores vão se identificar com o Ethan, pois ele é a personificação do que o leitor sente com o comportamento da Darcy. Ele é uma boa pessoa que de repente se vê obrigado a acolher uma pessoa em sua casa e, justamente por ser bom, ele aos poucos vai superando a irritação da situação e começa a apreciar a companhia de sua amiga.
Ainda não li os outros livros da autora, mas tenho a impressão que a marca registrada da Emily é a busca pela felicidade. Não importa quantos erros cometemos, temos o direito de sermos felizes.
Os capítulos são curtos, o que torna a leitura rápida, o destino de Darcy logo se torna óbvio, mas foi um bom encerramento para a série, a Emily deu todas as oportunidades para a Darcy se redimir consigo mesma e com todos. Também acho que o fator mais realista do livro foi como ficou a amizade entre Rachel e Darcy, o resto ficou tudo muito redondinho e conto de fadas, mas confesso que o que mais gostei foi que a autora acaba nos dando mais alguns detalhes de Rachel e Dex, por isso fez com que o livro subisse um ponto no meu conceito.
Recomendo o livro para àqueles que gostam de histórias que têm a quantidade suficiente de drama, equilibrado com uma boa quantidade de reflexões sobre a vida que faz com que acreditemos que a felicidade é sim possível para todos.
O livro também já foi cotado para virar filme, mas não encontrei uma declaração concreta, um tempo atrás a Emily nos pediu que comentássemos num post de seu facebook oficial para que ela pudesse mostrar aos produtores que muitas pessoas querem esse filme, a última referência, de 1º de julho de 2013, que encontrei no facebook dela sobre o assunto é: “WHO is ready for SOMETHING BLUE to come to the big screen??” [Quem está pronto para que PRESENTES DA VIDA chegue às telas de cinema??] Aparentemente, o projeto está ativo, mas como eu disse, não é uma declaração muito concreta, então fiquem de olho para mais novidades. Particularmente, não sou fã da Kate Hudson, mas quero muito ver o John Krasinski como Ethan mais uma vez!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2013/09/22/presentes-da-vida-emily-giffin/
Eduarda Graciano do Nascimento 15/02/2015minha estante
Tem até essa cena pós-créditos: https://www.youtube.com/watch?v=cT_CjRTKF6g
Tô esperando esse filme ainda. (yn)