Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Saleitura 14/03/2013

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos."
Presentes da Vida narra a história de Darcy Rhone uma jovem que sempre teve tudo na vida além de ser bonita e super mimada. No colégio sua melhor amiga Rachel com quem sempre vivia competindo, era também sua confidente.

Acostumada a ter tudo - é só querer e está lá a sua disposição - assim foi também com os homens mais cobiçados. Traçou o seu destino tendo como espelho a sua mãe que conheceu seu pai – dentista – e nem precisou concluir a faculdade. Casaria com um homem bem sucedido e levaria uma vida de princesa.

Ela e a Rachel foram para Nova York onde Darcy conseguiu um emprego, fez amizades com um grupo de amigos seletos e procurava manter um padrão de vida só para inglês ver. Ficou noiva de Dexter Thaler o cara que sonhara. Tudo estava dando certo em sua vida até se envolver com Marcus, amigo de Dex e um dos padrinhos de seu casamento e ficando grávida dele.

Resolveu então terminar o noivado, mas o destino nos prega peças e Dex acaba terminando o noivado antes e Darcy descobre que ele estava de caso com sua melhor amiga - Rachel.

Achando que nada pode derrubá-la e sempre sem se preocupar com as consequências de seus atos acha que tudo vai ficar bem. Vai se casar com Marcus e será muito feliz é o que pensava, mas não durou muito tempo e acabou ficando sozinha, grávida e sem saber o que fazer.

Incapaz de tomar suas próprias decisões decide ir para Londres para morar, com um amigo de infância - Ethan - e tentar conseguir um bom partido que lhe daria a vida de luxo que sempre sonhou e claro com o conforto a que sempre foi acostumada.

Só que a vida vai mostrar o quanto estava errada e que vai ter que mudar muito para conseguir ser feliz.

É uma ótima leitura apesar de ter momentos que nutri um ódio intenso pela protagonista Darcy.

A Emily Giffin nos conquista com sua narrativa nesta história cativante provando que as pessoas podem mudar é só querer e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece.

Leitura e resenha por Vivian Pereira

resentes da vida
Emily Giffin
Editora Novo Conceito, 2012
383 páginas

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.

Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Quando eu fiz um post de lançamentos aqui no blog, mostrando, entre outros livros, o novo romance de Emily Giffin chamado “Presentes da Vida”, uma leitora, Ludmila, comentou sobre uma tal de Darcy, que era a mesma personagem de “O noivo da minha melhor amiga”, livro que eu não tinha lido ainda. Apesar de ela ter dito que não havia problemas em ler esse novo sem ter lido o primeiro, eu achei na biblioteca da faculdade e quis ler pra conhecer essa personagem. “O noivo da minha melhor amiga” acabou se tornando um dos meus livros favoritos, e é verdade que não precisaria tê-lo lido pra entender “Presentes da vida”, mas me senti mais conectada à vida das personagens desse modo. E esse novo livro tornou-se um dos meus favoritos também.

O primeiro livro é narrado por Rachel, a amiga que “roubou” o noivo de Darcy. Ambas sempre foram as melhores amigas, embora tenham personalidades tão distintas – Rachel sempre foi estudiosa, tímida e inteligente, enquanto Darcy só dava valor ao dinheiro e às aparências e não se importava com o sentimento dos outros. Esse segundo livro, lançamento da Novo Conceito, é narrado por Darcy e admito que no início, senti falta da narrativa da Rachel, porque Darcy pode ser bem malvada quando quer – e neste livro ela está muito brava mesmo pelo acontecido entre sua melhor amiga e seu ex-noivo, de quem ela guarda ódio mortal agora.

Acontece que Darcy está passando por um momento difícil e, subitamente, se vê sozinha, sem amigos e família para lhe amparar. O único amigo que lhe resta é Ethan, que mora em Londres – e é para onde ela vai, na esperança de recomeçar a sua vida de “glamour”.

A evolução da personagem no longo do romance é espantosa. Darcy percebe todos os erros que tem cometido quando se vê desamparada e, num desses dias, depois de ter quase torrado todo o seu dinheiro com roupas caras, ela percebe que precisa mudar seu jeito de ser para que possa ter uma vida digna. Ela deixa de lado a sua vida superficial para se dedicar a algo que está a caminho e para a qual ainda não teve consciência de se preparar (não vou dizer o que é, porque isso não consta na sinopse).

Não estou conseguindo expressar tudo o que senti lendo esse livro. A narrativa de Emily Giffin é extraordinariamente prazerosa de ler, tanto que terminei o livro de 383 páginas em menos de dois dias. A mensagem dele é linda, a Darcy, que sempre foi uma personagem difícil, mesquinha, precisa se transformar em alguém totalmente diferente. E a história nos transmite que, se você quiser mudar, você consegue. Por maior a mudança pela qual você terá que passar, se você tiver vontade, você conseguirá. E eu finalmente entendi então, o sentido do título do livro. Darcy teve mais do que esperava, e foram presentes de verdade que ela ganhou quando se deu a chance de recomeçar, sendo uma pessoa melhor.

Blog Livros e Bolinhos
Emily Giffin me ganhou fácil com O Noivo da Minha Melhor Amiga. A história de Rachel, Dex e Darcy foi uma leitura muito legal e estava doida pela oportunidade de ler o livro seguinte.

Presentes da Vida é a continuação da história, mas não depende da leitura do primeiro livro. Conseguimos entender perfeitamente a história, mas, ainda assim, gostei do fato de ler lido O Noivo da Minha Melhor Amiga primeiro. Tudo fez muito mais sentido. :)

Darcy Rhone é uma mulher mimada, linda e insuportável. Acostumada a ter o mundo aos seus pés, sua vida virou de cabeça para baixo às vésperas de seu tão sonhado casamento. Isso porque ela descobriu que seu noivo perfeito e sua melhor amiga estavam apaixonados… E ela também estava tendo um caso com o melhor amigo do seu noivo!

Apesar de ter culpa no cartório – afinal, ela e Marcus estavam se relacionando também -, Darcy optou por romper de vez com Dex e Rachel, tirando-os de suas vidas. Só que o processo é mais difícil do que parece, porque apesar do novo casal ter seguido em frente sem ela, para Darcy é impossível não ficar obcecada com a vida e a felicidade dos dois.

Essa obsessão, aliás, vai atrapalhar seu já precário relacionamento com Marcus, que chega ao fim quando ela descobre uma gravidez indesejada. Solteira, grávida e abandonada por sua nova melhor amiga, Darcy está completamente perdida até que uma sugestão inesperada traz uma ideia à sua cabeça.

O que poderia ser melhor que um novo país, novos ares, novas pessoas e lojas incríveis? Londres, ao menos de longe, parece ter tudo o que ela precisa para retomar sua vida, e quem sofre com isso é Ethan, um amigo dos tempos de colégio que é muito ligado a Rachel. Darcy decide pedir autorização para uma visitinha – e, claro, não conta pra ele seus planos de ficar ali por muito tempo.

Doida para recuperar sua vida de glamour, Darcy entra em choque com a realidade: o quartinho abafado na casa de Ethan é tudo o que ela tem. Nada de marido Lord Inglês, nada de torrar todo o dinheiro com roupas, nada de badalação e nada de ser o centro das atenções.

Acompanhar essa virada na vida de Darcy é ótimo, porque a personagem é realmente insuportável em O Noivo da Minha Melhor Amiga. E confesso que até a metade de Presentes da Vida estava detestando a leitura simplesmente por ter que aturá-la.

Isso até que Ethan tem um ataque de sinceridade – amém! – e a coloca no devido lugar. A partir daí vemos uma Darcy ainda doidinha, mas tentando mudar e amadurecer não só por ela, mas principalmente pelo bebê.

Desse momento em diante a história torna-se ainda mais envolvente e agradável, passamos a entender um pouco mais a visão deturpada de mundo que Darcy tem e também a torcer por ela, querer que ela possa ser feliz de alguma forma.

De repente, e sem armações, ela tem amigas e um novo e lindo namorado. Sua vida vai, aos poucos, entrando nos eixos e num ritmo agradável.

Mas, claro, ao falar de Darcy não podemos esperar nada tão simples. De repente aquele cara lindo e rico não é mais tão interessante… Ou, pelo menos, não tanto quanto o lindo e adorável escritor que a acolheu e ajudou.

Cheio de doçura (pelo menos a partir da metade), Presentes da Vida é uma leitura muito gostosa e envolvente, além de nos mostrar um pouquinho da vida de Dex e Rachel. Ver a transformação de uma personagem abominável em alguém que passamos a admirar é extremamente interessante e faz com que eu tenha certeza que Emily Giffin é uma ótima autora!

Mais do que torcer por um possível romance – Ethan, seu lindo! -, passamos a torcer pela personagem e a torcer para um final digno de alguém que já foi detestável, mas que conseguiu se transformar.

Um romance fofo sobre recomeço e mudanças, que nos faz acreditar que é possível, que as pessoas conseguem melhorar se quiserem. Recomendadíssimo, assim como o primeiro. :)

Ingrid06 20/07/2020

Incrível
Já tinha lido anos atrás O noivo da minha melhor amiga, e fiquei pensando o que poderia ter acontecido com os outros personagens daquela história. É bom saber que a Darcy, se tornou uma pessoa melhor.

Calorinevic 27/05/2018

É um livro incrivel, envolvente, leitura rapida e dinâmica. Deixa um terrivel e amargo gosto de quero mais!!!!!

Dose Literária 14/06/2013

Vocês tem caráter? Sim, mas não embalamos para presente, senhora!
Romance de mulherzinha ou não, ao contrário do autor de "Querido John", eu já tive uma experiência com a escritora de "Presentes da Vida" (Something Blue, editora Novo Conceito, pág. 384) quando li o livro "Questões do Coração", cujo foco era falar da infidelidade sem apontar culpados, já que todos tinham sua cota de contribuição no erro. Como é de se esperar em livros do gênero, a nova narrativa também retoma a temática da traição, adicionando um caldeirão inteiro de "especiarias humanas", como egoísmo, futilidade, inveja, amizade e laços rompidos.

Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/09/voces-tem-carater-sim-mas-nao-embalamos.html

Birdie.Reader 16/04/2012

Presentes da Vida ~ Emily Giffin || Verbologia Pink
Se você ainda não leu "O noivo da minha melhor amiga" e tem essa coisa negativa com saber o que acontece no livro, não leia esse post.
Se você ainda não leu mas don't care, fique a vontade.
Se você, como eu, tem mania de ler os finais de livros e, mesmo não tendo lido o livro anterior, não se importa com spoiler "já que já sabe o final mesmo" leia e bate aqui o/
Enfim, palhaçadas a parte... aqui vai minha opinião sobre "Presentes da Vida" sequencia da Emily Giffin para "O noivo da minha melhor amiga".
Na sequência do sucesso que foi pra telonas, descobrimos o que aconteceu com Darcy depois da traição de Rachel e Dex e como ela viu e sentiu a coisa toda. O que houve com Marcus? Darcy está mesmo grávida?
Eu já amava a Darcy.
Sério.
Se você conhece apenas a Darcy do primeiro e está pensando: Ah Tamy, qual é? Saiba que é verdade! E não é só por que eu acho a Kate Hudson tão legal quanto brigadeiro (ela viveu a Darcy no cinema) e sim por que, a pesar de mimada, egoísta e um pouquinho cruel, Darcy é uma garota positiva que sempre vê a coisa em uma perspectiva cor-de-arco-iris . Além de ser muito engraçada.

Depois de passar por vários perrengues em casa, Darcy decide fugir para casa de Ethan, seu amigo de infância, em Londres. No maior estilo diva, Darcy acha que vai poder continuar levando uma vida de luxo e glamour, mas ela não pode mais ser a mesma. Darcy agora vai ser mãe. E solteira.

Com "Presentes da Vida" Emily (gênia) nos trás uma história cheia de emoções e aprendizado.
Darcy sempre teve tudo o que quis, mas as coisas nem sempre funcionam assim, o mundo dá voltas, as coisas mudam... o que você faria caso tudo o que o que você tem e conhece desaparece? Quando você está sozinha no mundo? Ou pelo menos pensa estar...

Amizade, amor, autoestima... muitos conselhos maravilhosos a cada página, escondidos em uma história muito linda, divertida e emocionante.
Li esse livro com um sorriso no rosto, e me identificando muito com a mania de idealizar as coisas maravilhosas que a vida guarda a cada esquina, esperando para que nossa protagonista percebesse que é preciso contar mais com si mesma do que com a sorte para ser feliz. Para alcançar seus sonhos e ter o que é realmente importante. Vibrei com suas conquistas e seu crescimento.
Amei a Darcy. Sinto falta dela.
Recomendo esse livro para todo mundo. Você vai aprender com a Darcy, como mudar tudo... sem perder o charme.

Visite: http://verbologiapink.blogspot.com.br/

Mariana 10/10/2016minha estante
Por coincidência tbm tive vontade de bater na Darcy.hehehehe

Carol Pires 26/12/2015

presentes da vida
Li o livro Ame o que é seu, fiquei encantada, então na Bienal do Livro de 2013, comprei Questões do coração e Presentes da vida, comecei por questões do coração, Mas não me agradou, fiquei até sem ânimo para ler Presentes da vida, mas quando comecei não quis mas parar, li em poucos dias. Eu simplesmente adorei, Mostra as voltas que a vida pode dar e como o amor e a amizade pode ajudar a superar grandes problemas.
Super recomendo.

Sarah 29/08/2013

Uma história diferente
Presentes da Vida é uma história diferente! Estamos habituados à aquela menina sem graça que por algum milagre divino o mais gato de todos, se apaixona perdidamente e só ele vê uma beleza exuberante nela. Nãaaaaaoo, a história da Darcy é diferente. Ela é a "vilã" de tudo isso. Mimada, egoísta, linda e competitiva, ela controla sua vida e tem tudo que quer, quando quer por conta de sua beleza. Algo que ela aprendeu ainda quando criança. Mas Darcy, o que não aprendemos em casa, a vida ensina não é mesmo? Ela teve que aprender do pior jeito, acreditem. Ela caiu muiiiitto antes de finalmente se levantar novamente. Ela refez conceitos, abandou pessoas que nunca devia ter chegado perto e afastou as que mais a amava. Mas ela aprendeu tudo isso e concertou as coisas. Ela achava que não tinha que ter amor para casar, bom, sim tinha que ter, mas não era o único conceito a ser olhado, não era o mais importante deles. Mas alguém completamente inesperado que ela desprezara no passado, a faz ver que o amor é um dos -se não, mais- importante dos requisitos e que se permitirmos a amizade e o amor nos transforma.
Adorei demais!

Débora 07/04/2020

Gostei
Gostei

Sara.Marques300 17/04/2020

Presentes da vida
O livro conta a história da fútil Darcy, bem sucedida, que tinha uma boa casa e um bom emprego. Acostumada a consegui tudo o que queria por causa da sua beleza, vivia uma vida de competição, até mesmo sua melhor amiga Rachel não escapava as suas futilidades. Sempre querendo jogar na cara das outras mulheres seu poder em consegui o que desejava, seja bens materiais ou homens, não se importava nem de passar por cima de ninguém. Sempre teve os homens aos seus pés, mais Darcy sabia que precisa encontrar seu "tesouro", e em um dado momento ela conseguiu viscar o homem perfeito. Sua mãe sempre a alertou acerca da importância de se conseguir um bom casamento, ela sempre dizia que a beleza da filha iria ajuda-la a ter o melhor do melhor, ou seja, um homem rico que poderia cuidar dela. Seguindo os conselhos da mãe, Darcy sabia Dex era tudo que sua mãe sonhou pra ela, o príncipe encantado, seja pela beleza e pelo dinheiro.
Mais seu anseio por sempre ser a mulher desejada e mais bonita fazia com que seu comportamento de flerta com outros homens leva-se por vezes à traições, foi nesses flertes sem maldade que ela entra realmente numa fria. Marcus o homem da vez, totalmente diferente de Dex encanta Darcy por sua despreocupação e por ter um comportamento que suscitava na Darcy um visão de juventude que ela estava perdendo aos poucos.
É nesse ponto que uma reviravolta acontece, a vida da bela mulher nunca mais seria a mesma, pessoas que ate o momento ela podia contar somem, e é uma amizade do passado que vai dá a Darcy uma nova chance de repensar sua vida, seus comportamentos e seus laços. É em companhia de Ethan que tudo que ela sabia sobre si e as demais pessoas que a rodeava mudam, novos amores ocupam agora sua mente e o seu coração.

Dei 2 estrelas porque é um livro que pareceu ao meu vê muito clichê e não me surpreendeu em nada. Não releria e não recomendaria a ninguém que conheço.
Mais muitas pessoas podem se identificar e ama-lo.
A escrita é boa e fluiu muito bem. É só uma questão pessoal mesmo.

Jully.Silva 08/11/2020

Presentes da vida
No começo da historia deu vontade de matar a Darcy por causa da sua arrogância e egoísmo, ao desenvolvimento da história foi meio cansativo, apesar que o final foi bom e feliz , ela se tornou uma pessoa melhor e entendeu que, nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos... Essa é a lição que o livro ensinar.

Bianca 24/04/2021

Resenha #016
Iniciei esse livro (e esse dia) criticando a Darcy e julgando suas futilidades. Finalizo (o dia também) com um misto de admiração e fascínio pela mudança dela.
Giffin mais uma vez me surpreendeu com sua escrita cativante e suas personagens fortes e cheias de personalidade.
Fiquei muito emocionada com o nascimento dos bebês e principalmente com o desenvolvimento dos romances do livro. Ri muito com as palhaçadas e bolas fora da nossa queria personagem principal! Que americanos são terríveis em Geografia eu já sabia, agora na Geografia do próprio país... Ai, Darcy, só você me fazendo rir nesse sábado.
Em resumo, amei o livro! Nas primeiras 100 páginas, pensei que fosse abandoná-lo. Que bom que não fiz isso! Foi uma ótima companhia para esse sábado geladinho de Abril.