Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

RUDY 24/03/2012

RESUMO SINÓPTICO:
“Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.”

Darcy tem uma beleza invejável, entretanto é fútil e manipuladora. Criou um mundo dela onde a beleza e superficialidade são extremas e quer que todos façam sua vontade e realizem seus desejos. Nunca acha que está errada e acredita que foram as pessoas que causaram mau para ela e tornaram sua vida sem sentido. Mantem uma disputa velada, desde a infância, com sua amiga Rachel, mas até essa amizade ela conseguiu destruir... Tem um noivo perfeito, Dex Thaler, entretanto, o trai com Marcus, amigo e padrinho do casamento dela com Dex e acaba engravidando...

Para lerem a resenha completa e avaliação, visitem os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/03/resenha-18-presentes-da-vida-emily.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/03/presentes-da-vida-emily-giffin.html
Michelle 17/02/2023minha estante
a escrita da Emily é sensível demais

Apaixonadas por 13/10/2012

Presentes da Vida - Resenha por Eliane Teixeira
Nas obras da Emily as mulheres são sempre as protagonistas e em Presente da Vida não poderia ser diferente.

Darcy Rhone era uma mulher bonita,inteligente mas devido a sua criação isso nao importanva muito.Sua infância e adolescencia foram em Indianápolis com suas amigas Rachel,Analise e Ethan.

Ao terminar a faculdade ela vai morar com Rachel em Nova York e conhece um amigo dela chamado Dexter.Eles se envolvem e acabam ficando noivos,mas Darcy trai seu noivo e acaba engravidando bem proximo ao casamento.

Darcy decide então terminar o noivado,e procura sua amiga Rachel,ela descobre que sua amiga e seu ex-noivo estavam tendo um caso.

Decepcionada com a miga fica desesperada e bastante perdida,sua vida muda drásticamente,e ela completamente arrasada,sem amigos,apoio dos pais e do pai do seu filho,sem mais ningém a quem pedir ajuda,ela procura Ethan e vai morar em Londres com ele e sua vida passa a ter um novo sentido.

Livro lindo que eu não consegui parar de ler,na verdade terminei em um único dia.

Darcy é bonita,charmosa mas um pouco egoísta,mas entendo que esse sentimento era devido a ela se ressentir da sua amiga Rachel que a subjugava,humilhava e a fazia pensar que era burra,Rachel nao era uma amiga verdadeira,ao contrário de Ethan que mostrava a ela todos os seus pontos negativos,isso sim e amizade.

Rachel invejava Darcy por ela ser mais bonita e lhe dava conselhos equivocados e cruéis além de ter um relacionamento com o noivo da amiga.

Não concordo com a autora quando ela coloca toda a culpa em Darcy,Rachel e Dexter também tem sua parcela de culpa em tudo o que deu errado entre eles.

Vanessa 20/05/2012

Infelizmente só 3 estrelas
A história é contada por Darcy, uma mulher muito mimada que acha que o mundo gira em seu favor e que conseguirá manipular tudo e todos através da sua beleza. Ela é aquele tipo de personagem que vc fica com vontade de dar um chacoalhão e dizer: Acorda pra vida!!!
O livro começa muito bom e logo no primeiro capítulo um dos acontecimentos principais acontece. Porém a história para por aí e se arrasta até a página 200 mais ou menos, onde o segundo grande acontecimento do livro acontece, finalmente a sinopse se completa e a história se desenrola. A partir daí o livro se torna adorável e não consegui parar de ler até chegar ao final. Ele te faz pensar sobre arrependimento, perdão e amizade, assim como os outros livros da autora.
Infelizmente o final é bem previsível, do tipo que vc já sabe desde a sinopse e peca por não dar um desfecho de um dos personagens importantes da história.
Adoro a Emily Giffin, mas esse não foi seu melhor livro, a história demora muito pra acontecer o que deixa a leitura bem cansativa.

LilianSinfronio 22/04/2012

Presentes da Vida (Emily Giffin)
Postado em Caçadora de Livros:

Quando estou lendo um livro, tenho sempre um caderno de notas ao lado aonde vou anotando minhas impressões e sentimentos ao longo da leitura. Algo que me lembre o que senti quando passei por determinado trecho, se o começo da história foi estimulante, cansativa ou frustrante...

No caso de Presentes da Vida, simplesmente não deu. Não consegui escrever nada sobre a leitura, porque só o que pensava era “Como odeio a Darcy”, “Como ela é fútil”, “Ela vai se dar mal e eu vou adorar” e coisas afins e até menos elogiosas que as descritas aqui. Sei que não foi bonito da minha parte, até me envergonhei depois, mas é que nunca tinha lido um romance em que a autora me fizesse odiar tanto uma protagonista. Tenho por conceito de protagonista aquela criatura boazinha que sempre se dá bem, sofre bastante, mas no final encontra o amor eterno e é feliz para sempre. Emily Giffin resolveu contar de amadurecimento pela dor e como mudar uma criatura desagradável.
O mais engraçado é que li a continuação de um livro sem ter conhecido o inicio da história, pois ele é o segundo volume da história de Darcy e Rachel, o primeiro foi traduzido no Brasil como O Noivo da Minha melhor Amiga.

No primeiro volume tudo é contado pela perspectiva de Rachel, e agora no segundo pela visão de Darcy, como só li o segundo foi gostoso perceber as descobertas de Darcy do que eu já sabia ter acontecido, de como o seu noivo a trocou pela sua melhor amiga... Acho que conhecer essa parte foi a que eu mais gostei. Mas vamos a um pouquinho da história?

Darcy Rhone é linda, daquelas belezas esculturais que fazem todos na festa parar o que estão fazendo quando ela entra. E a sua aparência sempre a levou aonde ela queria e moldou o seu caráter. Sempre a primeira, competitiva, egoísta, fútil... Uma criaturinha que acredita que o mundo é branco com bolinhas cor de rosa e tudo esta ótimo enquanto existir um Chanel n°5 e um Dolce & Gabbana quando se precisa. Rachel é sua amiga menos bonita, porém inteligente, alguém que sempre esteve ao seu lado e lhe disse as coisas certas na hora exata. Só que o detalhe de Rachel ter se apaixonado pelo seu noivo e ter tido um caso com ele era levemente inesperado nessa amizade.

Darcy não perdoa e não aceita perder nada pra ninguém, muito menos o seu noivo perfeito, mesmo que ela não o ame e esteja traindo ele com seu melhor amigo, que também é padrinho de seu casamento.
De repente sua vida esta de pernas para o ar, sozinha, sem amigos e sem perspectiva, Darcy resolve mudar para Londres, com a ideia de que sua falta sentida pelos seus parentes e amigos será um castigo bom o suficiente, os levando a refletir sobre o que fizeram. Em Londres o sofrimento, a dor e a solidão vão ser combustível suficiente para mudanças mais do que bem vindas.

Fiquei em grande conflito com o livro, pois a forma de escrever da autora é apaixonante, uma leitura leve, rápida e gostosa. Ela explora os sentimentos de uma forma que você se pega discutindo com o livro o motivo das coisas serem daquela forma, MAS o problema foi a minha raiva de Darcy, minha discordância com a protagonista e o fato do livro ser em primeira pessoa sob sua perspectiva fez com que eu empacasse um pouco na leitura. Mas fiquei muito feliz ao chegar ao final, vi que valeu a pena a minha angustia. Recomendo muitíssimo.

CrisGomes 19/07/2012

Resenha de Presentes da Vida.
Eu estava louca para ler este livro. Fiquei na maior expectativa depois de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga e não me decepcionei!! Adorei o livro!!!

Primeiro, ele tem a capa linda, diferente de O Noivo (…), que tem uma capa muito sem graça! Depois, a Emily Giffin tem o dom de fazer eu me envolver com os personagens, por mais absurdos que pareçam.

Quem leu “O Noivo da Minha Melhor Amiga” já conhece a Darcy. Quem não leu ainda, recomendo que leia! Apesar de Darcy começar fazendo um resumão do que aconteceu no livro anterior, pelo seu ponto de vista, lógico, é mais legal ver a história pelos olhos da Rachel e depois pelos olhos da Darcy.

Presentes da Vida começa com Darcy explicando como ela vê o mundo e a si mesma:

“Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas três anos, que a beleza atrai regalias e poder”.

Por aí, vocês podem ter uma ideia do tipo de pessoa que nossa protagonista é: mimada, fútil, egoísta, muitas vezes invejosa, mesquinha e com necessidade de se afirma e ser a melhor em tudo, nem que para isso passe por cima de quem estiver em seu caminho.

Nunca pensei em não gostar de uma protagonista, afinal, elas são as mocinhas dos livros, certo? Nesse caso, errado! Passei mais da metade do livro querendo socar o narizinho perfeito da Darcy! Ela pode ser irritante assim!

Darcy vai contando como ela traiu o noivo, Dex, com o melhor amigo dele, Marcus, enquanto Dex traia Darcy com a melhor amiga dela, Rachel (olha a ironia!). E ela tenta nos mostrar o quanto foi injustiçada e traída, mas não me convenceu, simplesmente porque não conseguia gosta da Darcy!

Se sentindo sozinha, perdida, com vergonha e sem o apoio que ela esperava receber, Darcy decide fugir para Londres e ficar um (longo) tempo na casa de seu amigo de infância, Ethan, longe de todos que ela acha que a trairam. Assim, ela parte achando que deixando tudo para trás e indo para um lugar onde ninguém a conhece ela vai poder achar seu príncipe encantado (e MUITO RICO) e viver feliz para sempre. Só que a realidade nem sempre é como desejamos, e Darcy aprende da pior maneira possível.

Sozinha, sem emprego e sem amigos, ela se vê forçada a amadurecer e encarar os problemas que vem acumulando, sem que ela sequer admita que eles existem , quando Ethan em um acesso de raiva diz várias verdades que Darcy não quer ouvir.

“Você tem que se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender que existem consequências de se viver uma vida tão superficial.”

Mas ela ouve e começa a refletir sobre seus atos. Foi aí que finalmente comecei a gostar da Darcy! Ela vê que realmente ela tem problemas, a vida não é perfeita e nem ela muito menos. E é aí que ela começa a amadurecer e tentar ser uma pessoa melhor.

“Minha vida estava estagnada. Eu precisava fazer alguma coisa por mim…”

Darcy parte em busca de um emprego, faz novas amizades e até encontra o que ela considera um príncipe encantado. Até que ela se vê obrigada a decidir o que é realmente importante na vida e você começa a se perguntar: por quanto tempo essa mudança durará? Será que Darcy realmente consegue mudar seu modo de pensar e agir?

No fim, é um livro lindo, sobre amor, amizade e a força de vontade! Que o amor não tem a haver com status, dinheiro, ou posição social. Amor tem haver com companheirismo, amizade, lealdade. E essas coisas juntas são muito poderosas!

“Amor e amizade, são eles que nos fazem quem nós somos e que podem os mudar, se nós deixarmos.”

A Emily Giffin está de parabéns pela forma que ela escreve! Adoraria que o livro virasse filme, para poder ver mais uma vez a história da melhor amiga mais chata da literatura! Rsrs

Nati 20/01/2022

Tem como odiar e amar uma personagem na mesma medida?? Tão bom ver a evolução da Darcy, ver tudo que acontece e vibrar junto com ela pelas mudanças alcançar..

Babi 01/09/2022

Poderia ter terminado melhor!
Eu tinha lido esse livro há tanto tempo que quando eu o peguei recentemente, descobri que eu não me lembrava mais de quase nada. Foi quase como ler um livro que eu nunca tinha lido antes, embora eu lembrasse vagamente - muito vagamente - de uma partezinha ou outra.

O livro é muito fluido e eu não parei de ler até acabar! O único problema é que quando vai chegando perto do final, vai ficando sem sal, sabe?

Eu shippei horrores Darcy e Geoffrey, embora Ethan também não fosse uma má opção. Mas a autora criou um típico carvalheiro no personagem do Geoffrey e isso me agradou. Se existisse alguém assim na vida real seria um sonho!

O fim foi bem sem graça, demorou tanto para os pombinhos ficarem juntos que quando finalmente ficaram perderam toda a química. O capítulo final foi um porre e eu me lembro que na primeira leitura que eu fiz há muitos anos atrás, eu também havia achado isso. Conclusão: Começou muito bem e terminou bem chato.

Não que isso tenha dificultado a minha leitura, pelo contrário, o livro é super fluido. Mas fiquei com a sensação de "nossa, foi só isso? Poderia ter sido melhor".

Thalita153 10/05/2022

Darcy Rhone você é o verdadeiro presente na minha vida
Após ler "O noivo da minha melhor amiga" estava bastante ansiosa para saber como Emily Griffin iria desenvolver o próximo livro tendo alguém tão detestável e superficial quanto Darcy...

Havia sido construído todo um sentimento de ódio pela personagem então desconstruir isso dentro de mim foi bastante difícil.

A autora através de uma evolução gradativa da protagonista conseguiu me fazer sentir empatia por alguém que não tinha a menor noção sobre o seu próximo.

Eu chorava com o seu sofrimento e vibrava com suas pequenas vitórias.

Foi um dos melhores romances que já esse li esse ano provavelmente um dos melhores que já li na vida.

Irei sentir falta da aura cativante de Darcy e seu par romântico.

Jullyane 22/03/2012

Darcy é tipicamente egoísta e mimada desde O noivo da minha melhor amiga. Consegui ter empatia com ela, mesmo ela sendo tão fora da realidade algumas vezes porque vc vê claramente que ela não era assim por maldade, ela acreditava que estava 'certa'. Mas a evolução que ela tem dentro da história é incrível, ela se torna uma pessoa muito melhor e é isso que encanta tanto Ethan (que é um fofo, fala sério!). No final, ela desistir do ideal dela de homem: Geoffrey (bonito, rico, amoroso, dedicado) em razão de seus sentimentos por Ethan é o que prova que ela realmente se tornou outra pessoa, que seus valores evoluíram. Também gostei de saber o que aconteceu com Rachel e Dex, que ainda continuam na minha preferência de casal mais fofo.

Muito legal o nome do livro, realmente surpreendente e muito inteligente da parte da escritora, pena que a tradução do título faça com que perca o insight.

Karol Rodrigues 17/05/2012

postada originalmente em: http://www.booksjournal.org/2012/05/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Acredito que uma das desvantagens de eu não ter me envolvido mais com essa história, tenha sido o fato de que eu nem sabia da existência do livro chamado O Noivo da Minha Melhor Amiga. Ok, eu sabia da existência, mas eu não tinha idéia que a autora era a Emily Giffin e que Presentes da Vida era um spin-off dessa história. Bom, conhecedora ou não, acredito que eu iria gostar bastante das duas histórias, já que o primeiro livro conta a história da melhor amiga da Darcy, a Rachel. Queria muito ter lido o "primeiro" livro, mas por enquanto, vamos à resenha da "continuação".

Darcy é um mulher que está prestes a completar 30 anos e acaba de descobrir que seu marido a traiu com sua melhor amiga, a então protagonista do primeiro livro, Rachel. Com dramas e discussões, Darcy segue sua vida tendo um romance secreto com Marcus, o ex-padrinho de seu ex-casamento com Dex. Darcy passa por maus bocados em Nova York e, depois de algum tempo, resolve ir morar em Londres, no apartamento do doce Ethan, seu "amigo" de infância. Deixa família, ex-melhor amiga, ex-noivo, emprego e todo o resto.

De início eu detestava, de verdade, a Darcy e todos seus mimos e futilidades. Ela faz coisas que nem adolescentes de 15 anos são capazes de fazer. Os diálogos e os pensamentos dela são completamente ridículos. Havia horas em que eu relia o trecho, só pra tentar cair na real, e acreditar que uma mulher de quase 30 anos falara aquilo. Futilidades e "mimimis" à parte, a narrativa que a Emily criou é simplesmente fantástica e gostosa de ler. Apesar de ter um número considerável de páginas, eu o li bem mais rápido do que eu costumo ler os outros livros com minha ausência de tempo.

O crescimento da personagem é uma coisa visível e chega até a deixar o leitor feliz com o amadurecimento de Darcy. Ela consegue, com a ajuda de Ethan, superar o que passou. E além disso, reconhece seus erros, tenta resoncstruir sua vida em cima do que foi aprendido e perdido e vai conquistando pessoas novas e reconquistando as que ela magoo e humilhou. Ethan serviu de suporte para que essa mudança acontecesse e eu realmente me apeguei ao personagem. Tanto por ele ser escritor, como por ele ser doce, sensível e, sobretudo, sincero.

Aprendi muitas coisas em Presentes da Vida. Aprendi que a gente pode mudar, mesmo achando que não há jeito pra nada. Aprendi que a vida nos supreende, quando menos esperamos e aprendi que há uma luz no fim do túnel, mesmo quando todas as saídas parecem estar fechadas. Emily Giffin é uma escritora excepcional. Quem dera pudesse ter conhecido essa obra antes. A Novo Conceito escolheu uma bela história para traduzir. Vale muito a pena.

Ellen 10/09/2021

Superficial, manipuladora, egoísta, mimada, com pitadas de inveja: assim Darcy foi apresentada ao leitor. Bonita e bem sucedida, ela vê o seu mundo ruir depois que Rachel, sua melhor amiga, fica com o seu noivo, e Darcy engravida do melhor amigo e padrinho de casamento de Dex. Grávida e sozinha, Darcy busca refúgio em Londres com um amigo da infância. Lá ela cai na real: o mundo não gira em torno dela.
Gostei da narrativa, da forma como a autora conduziu o despertar de Darcy. Bom que ela pôde superar a história de Rachel e Dexter. Fiquei contente ao vê-la superar a si mesma e, dessa forma, encontrar o seu caminho.
Recomendo a leitura.

Pinksoda 09/10/2022

No começo é muito chato,a leitura é bem cansativa,mas depois...a história fica muito legal,e a evolução da personagem principal e o desenvolver que a vida dela dá,te prende,vale muito muito apena ler,adorei(a personagem principal vai irritar muitas vezes,mas depois só alegria)