Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Vanessa 20/05/2012

Infelizmente só 3 estrelas
A história é contada por Darcy, uma mulher muito mimada que acha que o mundo gira em seu favor e que conseguirá manipular tudo e todos através da sua beleza. Ela é aquele tipo de personagem que vc fica com vontade de dar um chacoalhão e dizer: Acorda pra vida!!!
O livro começa muito bom e logo no primeiro capítulo um dos acontecimentos principais acontece. Porém a história para por aí e se arrasta até a página 200 mais ou menos, onde o segundo grande acontecimento do livro acontece, finalmente a sinopse se completa e a história se desenrola. A partir daí o livro se torna adorável e não consegui parar de ler até chegar ao final. Ele te faz pensar sobre arrependimento, perdão e amizade, assim como os outros livros da autora.
Infelizmente o final é bem previsível, do tipo que vc já sabe desde a sinopse e peca por não dar um desfecho de um dos personagens importantes da história.
Adoro a Emily Giffin, mas esse não foi seu melhor livro, a história demora muito pra acontecer o que deixa a leitura bem cansativa.

Caroline Rejane 25/06/2012

Para quem leu “O Noiva da Minha Melhor Amiga” (o que não é meu caso) “Presentes da Vida” fala do que aconteceu com Darcy depois que Rachel e Dex estão juntos.

No primeiro terço do livro eu já sabia como ia começar a falar sobre ele. Imaginei a voz que faz os chamados nos aeroportos dizendo o seguinte “Atenção Darcy Rhone: o mundo não gira ao seu redor”.

Era bem fácil para Darcy culpar a todos pelos seus problemas e não chegar a própria parcela de culpa pelo que aconteceu. É de doer nos nervos a forma como ela “leva a vida” em mais da metade do livro. Mas como o objetivo da autora é fazer uma trajetória de auto-conheicmento redenção, ela consegue fazer com que Darcy realmente “acorde para vida” e a faça ver que nem tudo são sapatos “Manolo Blahnik” ou roupas “Prada”.

Claro que ela não fez tudo sozinha. É aí que entra o Ethan como o catalizador da mudança. Afinal alguém precisa dar um "choque de realidade" em Darcy e nada como uma pessoa que nos conhece a tempos, mas que pelas circunstâncias não convive conosco para nos dar um "tapa na cara emocional".

Apesar de basicamente ser “o outro lado da história” consegui lê-lo e não sentir muita falta da história que antecede (nem o filme “O Noivo da Minha Melhor Amiga” eu quis ver, rs).

Qualquer dia desses... eu vou ler sobre a “crise existencial” da Rachel.

Gi 29/05/2012

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

MCBr 13/05/2012

Presentes da Vida (MCBr)
A história é ótima, sério, apesar de ter lição de moral (uma coisa que eu acho meio booooring), é muito bom! O único problema é que não me prendeu, por isso que eu demorei bastante a ler.
O livro conta a história de Darcy Rhone, que levava uma vida completamente superficial, tinha um emprego ótimo, e estava noiva de Dexter Thaler... até que ela se envolveu com o melhor amigo de seu noivo. Pouco antes do casamento, Darcy descobre que está grávida E que sua melhor amiga e seu noivo estão tendo um caso. Você acha que a história acaba aí? Não.
Sem saber lidar com toda a humilhação, Darcy foge para Londres, para ficar algum tempo com seu amigo de infância, Ethan. E Londres, depois de algum tempo, acaba mudando a vida de Darcy, completamente.
O final não é tão óbvio, claro que eu pensei várias vezes, "será?", mas por algum motivo eu achava que não ia ser o que eu imaginava. Não sei se sou só eu que achei isso ou se tava óbvio mesmo e eu não percebi.

www.megcabotbr.com

Adriana 05/04/2012

Oi gente! Hoje estou aqui para republicar a minha resenha de Something Blue, que foi lançado aqui no Brasil pela Novo Conceito com o nove Presentes da Vida. Já tinha avisado vocês que releria a obra nesta edição brasileira que a editora me enviou para poder analisar a tradução, revisão, etc. Resolvi publicar minha antiga resenha na íntegra, achei que ela está bastante boa (modéstia parte) e não é necessário nenhum acréscimo no meu comentário sobre o enredo. Somente acrescentei alguns comentários no final, portanto, quem ainda não leu, hoje é o dia.

Ahhh, só mais uma coisa, vocês irão reparar, pelo primeiro parágrafo da minha antiga resenha, que estávamos no auge do inverno do ano passado, hehehe…

Olá pessoal! Muito frio por estes dias não é?! Aqui no RS estamos todos congelando, com certeza. Não dá coragem de sair de casa de manhã e enfrentar o frio de 3°C (agravado pelo vento cortante que deixa a sensação térmica em -5°C)!!! Para espantar este frio só mesmo um ler um bom livro enrolada em muitos cobertores e com um chocolate quente do lado! E a resenha de hoje é muito especial pelo carinho com que me vinculei à história deste livro.

Desde que li O noivo da minha melhor amiga comecei a apreciar muitíssimo o talento da autora Emily Giffin. Eu grudei na história que nem chiclete e foi muito triste terminar a leitura e não ter mais de Rachel e Dex. Por este motivo, resolvi lançar mão de recursos que eu não aprecio tanto e ler a continuação em e-book mesmo. Sim, este livro tem uma continuação. Só que agora é a vez de Darcy, a noiva traída no primeiro livro, contar a sua história e resolver a sua vida.

Se você já leu O noivo da minha melhor amiga deve estar pensando em quanto ódio conseguiu acumular por Darcy. Ela realmente não era flor que se cheirasse no primeiro volume (nossa hoje estou usando só expressões antigas, deve ser influência da Jéssica, do livro A caçadora)! Bem, nesse ponto vai ser impossível não dar spoiler sobre o fim do volume anterior então se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga pule o próximo parágrafo!!!

No final das contas não era apenas Dex que estava pulando a cerca (outra expressão do arco da velha) no seu relacionamento. Darcy estava com Marcus e se descobriu grávida. No mesmo dia, ela ainda flagrou sua melhor amiga na cama com o noivo (ou ex-noivo, já que ele tinha terminado tudo momentos antes, e não foi bem na cama e sim no armário, mas enfim)… Assim termina o primeiro livro e Rachel e Dex vivem felizes para sempre. Só que a roda do universo virou para o lado negro na vida de Darcy.

Sendo assim, Darcy está grávida de um tremendo idiota, sua família os odeia e ela não tem nenhuma perspectiva positiva em que se basear. Seu mundinho cor-de-rosa está desmoronando e, pela primeira vez na vida, ela sente que sua beleza não irá salvá-la. Tenho que admitir, foi prazeroso a ver quebrar a cara bonito no início do livro e receber tudo o que merecia por ser uma pessoa tão fútil. Ela não estava nem aí para o seu bebê, só se preocupava em estar perdendo a falsas amigas, não ter com quem conversar e estar no fundo do poço e da escala social.

Meio perdida, ela resolve ir para Londres se refugiar na casa de Ethan, o antigo colega de escola que é muito amigo de Rachel e um pouco amigo dela (ênfase no pouco). Na verdade ela meio que o obriga a aceitar em sua casa por “uns dias” com seu jeito pidão. Lá ela torra todo o dinheiro que tem em roupas, não procura um emprego e fica flanando pelas ruas com suas novas aquisições se sentindo novamente bem por estar na moda e ser livre dos homens. Até o meio do livro ela permanece sendo meio vaca. Só que Ethan não aguenta mais a rotina dela de compras desenfreadas (só de roupas de grife e nada para o bebê) drinques e vadiação pelo apartamento.

A cena onde ele fala poucas e boas pra ela merece um prêmio. Tirei o chapéu para a Sra. Giffin! Finalmente alguém com colhões para lhe por no seu lugar!!! E finalmente a verdade sobre o tipo de pessoa que ela é começa a se infiltrar em sua cabecinha de vento. Ela até faz uma listinha de resoluções e passa a tentar ser uma pessoa melhor.

Bem, só tenho a dizer que ameeeei o livro, é lindo, emocionante, aborda muito bem o tema do perdão e eu tive mais flashes da vida de Rachel e Dex, o que foi maravilhoso!!! Super recomendado, os livros desta mulher são geniais, ótimos chick-lits que tratam sobre temas complexos e sentimentos profundos. Não é a toa que Emily Giffin é psicóloga porque ela retrata muito bem as sensações e ações que as pessoas às vezes tomam por impulso. A mágoa e a raiva. O sentimento de traição e de posse, todas questões difíceis e que são levantadas com frequência em suas obras.

Espero sinceramente que Something Blue seja lançado aqui no Brasil em breve, pois quero tê-lo guardadinho na minha coleção! Vale a pena ler, se emocionar e divertir com um livro tão lindo e cativante. Ebaaaa, nesse ponto minhas preces foram atendidas com louvor \o/

Agora, depois desta edição em português, só tenho a recomendar mais uma vez o livro, dizendo que Presentes da Vida é uma obra incrível e que a edição da Novo Conceito ficou maravilhosa! Li esta segunda vez procurando especificamente por erros e não os encontrei. A capa é linda e tem tudo a ver com a história. Por isso, se você está em busca de um chick-lit com algo mais, não tenha dúvidas: corra para a livraria ou biblioteca e leia O Noivo da Minha Melhor Amiga e Presentes da Vida!!!

E atenção: vou reiterar mais uma vez a minha recomendação de que leiam os livros na sequência, não é só porque foram lançados por editoras diferentes que isso quer dizer que as obras são mais independentes uma da outra. Não que não dê pra entender a trama sem ter lido um ou outro, mas a história não será tão profunda, complexa e marcante e sua experiência com os livros ficará prejudicada se optar por ler apenas Presentes da vida, por exemplo.

Minha avaliação segue sendo a mesma, se pudesse daria 6 estrelas, até porque, depois que li de novo me encantei ainda mais *-*

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=3235

Pedro Almada 23/06/2012

Um presente e tanto!
Romances não são feitos de boas moças e cavalheiros. Às vezes, é preciso transformar o sapo em príncipe antes de se apaixonar pela história. No caso de Presentas da Vida, Emily Giffin soube fazer isso muito bem. Criou-se uma personagem que despertaria ódio em muitos leitores, mas que, no final, seríamos vencidos pelo seu carisma transformador.

"... compreendi, aos 3 anos, que beleza atrai regalia e poder".
Capítulo 1, Página 9

Darcy era do tipo que ganhava antipatia da maioria das colegas na escola, e toda a atenção dos rapazes. Cobiçada e odiada, ela cresceria em meio aos mimos e bajulações, futilidade e superficialidade. Darcy era o tipo de garota que você poderia odiar sem fazer força.
Mas as coisas começaram a mudar, exatamente no dia em que Darcy encontrou Rachel, sua grande e melhor amiga de infância, no quarto com seu ex-noivo Dex. Aquilo era irreal, impossível. Segundo ela, não existia um mundo em que Rachel pudesse fazer algum mal à Darcy, e não havia chance alguma em Dex traí-la. Mas, improvável ou não, estava acontecendo. O mundo de Darcy começava a desmoronar.
Uma série de eventos começa a acontecer na vida da jovem glamourosa. A perda de uma amiga, a descoberta de uma outra amiga falsa, a decepção amorosa, ao saber que Marcus, seu novo namorado, era apenas uma paixão passageira... Todos esses acontecimentos levam Darcy a tomar decisões cada vez mais precipitadas, até o dia em que ela se vê sem o apoio dos pais, sem uma melhor amiga... Sozinha.
Na tentativa de ajustar sua vida, Darcy foge para Londres, passa a morar com seu amigo de infãncia Ethan e descobre, de um jeito nada agradável, que seu charme não era tão bem aceito nesse novo mundo. Ela era apenas uma desconhecida, estrangeira, num mundo que não dava a mínima para os seu sapatos caros e roupas de grife.
Mas muitas coisas ainda prometem mudar na vida de Darcy Rhone, e nenhuma delas parecem amistosas.

A obra Presentes da Vida, em primeira-pessoa, mostra o ponto de vista da protagonista, Darcy. A narrativa não é tão incrível quanto pensei, é bem simples e, em alguns pontos, as descrições são breves. Não é um defeito, mas a obra não credita nenhum ponto por isso também.
mas a história tem um conteúdo transformador que me chamou muito a atenção e, por isso, é mais do que indicado para leitura. A escritora consegue criar uma personagem odiosa, do tipo que te irrita com uma facilidade assustadora.
O mais curioso é como Giffin consegue transformar a protagonista aos poucos. As mudanças, os traumas, tudo é usado para moldar a nova Darcy Rhone. O fim da história é surpreendente, e mostra uma nova mulher, capaz de despertar simpatia em qualquer leitor. Isso sim ganhou toda a minha atenção. Como uma escritora pode trabalhar a evolução de uma personagem de forma sutil e inteligente.

Marcos 07/06/2012

Presentes da vida traz a continuação de O noivo da minha melhor amiga, com a história de Darcy que, após ter perdido seu noivo Dexter para sua melhor amiga Rachel, resolve encarar essa situação, à sua maneira, e entra em uma nova fase de sua vida.

No primeiro livro, O cujo foco maior é a Rachel, Darcy aparece apenas coadjuvante da história de amor que existe entre sua amiga e seu noivo. Rachel é o tipo de amiga submissa, que prefere abrir mão de sua felicidade para ver a do próximo. Darcy se aproveita disso a vida inteira e acaba "roubando" Dexter de sua amiga. Posteriormente, ao ficarem noivos e estarem de casamento marcado, Rachel, como madrinha de casamento, resolve ar vazão a esse amor e começa um relacionamento com Dexter às escondidas. Em paralelo a isso, Darcy trai seu namorado diversas vezes, além de tratá-lo dom desdém e interesse.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2012/06/resenha-presentes-da-vida-de-emily.html

patyalgayer 14/10/2012

Confira no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-sorteio-presentes-da-vida-de-emily-giffin/

Já fazia tempo que eu queria ler este livro, mas sempre acabava adiando, por não ter lido ainda O Noivo da Minha Melhor Amiga. Pra quem não conhece, O Noivo da Minha Melhor Amiga é basicamente a história anterior à de Presentes da Vida (embora a leitura deste não seja obrigatória pra entender a continuação)… Mas, como até hoje ainda não consegui lê-lo, acabei assistindo ao filme e, depois disso, embarcando de cabeça na história de Darcy Rhone! Presentes da Vida é um livro leve, divertido e com uma bela lição de vida, adorei!!
Darcy é uma pessoa absolutamente fútil, que acha que a beleza é o segredo do sucesso, e faz de tudo para utilizar a sua a seu favor. Porém, quando ela trai seu noivo, Dex, com o padrinho de seu casamento, e quando Dex a troca pela sua melhor amiga Rachel, seu mundo perfeito simplesmente desmorona… sem o apoio de sua melhor amiga, sem seu casamento perfeito e grávida de Marcus, Darcy fica totalmente sem rumo; e, quando as coisas também não dão certo com Marcus, ela obriga-se a passar uns tempos em Londres, na companhia de seu amigo de infância, Ethan, para tentar dar uma repaginada em sua vida…
O que achei mais interessante neste livro é o fato de que a protagonista não é nem uma heroína boazinha; muito pelo contrário, Darcy é uma “patricinha” fútil, mimada e com uma noção absolutamente errada da realidade! Porém, mais interessantes ainda são as mudanças que ocorrem com a personagem no decorrer da narrativa: é palpável o crescimento de Darcy, e muito legal a forma como a autora abordou estas mudanças em seu caráter… aliás, todos os personagens do livro são bem-feitos: Emily Giffin conseguiu criar personagens bem reais, com seus defeitos e virtudes, e colocá-los em situações por vezes inusitadas, mas de uma forma extremamente plausível e com uma narrativa muito gostosa de ler! Presentes da Vida, pra mim, é um chick-lit de excelente qualidade, capaz de nos proporcionar horas muito agradáveis entre suas páginas…
O livro em si é bem caprichado, com uma bela capa, diagramação bem feita – com uma fonte de tamanho bom de ler, e detalhes de “lacinhos” a cada início de capítulo – folhas em papel pólen de boa gramatura e tradução e revisão impecáveis. É um livro de tamanho bom pra ler – 383 páginas – e que, graças a uma narrativa muito bem feita e bastante envolvente, faz com que o leitor “devore” cada uma de suas páginas. Recomendo com certeza Presentes da Vida, quem gosta de um bom chick-lit vai amar este livro! Nota 9, altamente recomendado!
Silvia 16/11/2012minha estante
Amei este livro :)

Júnior 03/04/2012

Presentes da Vida - Muito Bom
Darcy está de casamento marcado com o seu noivo, mas Darcy trai o dito "noivo perfeito" por Marcus o padrinho do casamento, porém ela é surpreendida quando sabe que seu noivo também a traiu, e pior ainda, com a sua melhor amiga. É neste momento dramático, constrangedor, que Emily Giffin criou, que vem conquistando muitos leitores.

Antes de escrever Presentas da Vida, Emily já havia escrito o livro "O noivo da minha melhor amiga", onde neste livro já conhecemos os cinco personagens principais.

Após sete anos de relacionamento ( namoro e noivado), Darcy Rhone e Dexter Thaler decidem se casar. Rachel White é a melhor amiga de Darcy e o cupido que fez os dois se conhecerem. Mas a vida de todos muda com atos inesperados. Darcy trai seu noivo Dexter com Marcus e Dexter trai Darcy com Rachel.

Egoísta, mesquinha, ela é sempre a melhor e única, mimada, tem tudo o que quer, todos estão abaixo dela, essas são as descrições de Darcy, e digo não tem como não se irritar com esta personagem. Mas tudo mudou com a traição que um fez com outro, ela perdeu a sua melhor amiga, perdeu seu noivo, perdeu sua popularidade.

Eu nasci bonita. De cesariana, comecei a vida evitando problemas como plagiocefalia e arranhões decorrentes de uma passagem forçada pelo canal do parto. Por outro, vim ao mundo com um nariz delicado, lábios em forma de arco e sobrancelhas bem definidas. Eu tinha a quantidade exata de cabelo, cobrindo os lugares certos da minha cabeça, que prometia uma bela cabeleira com um formato excepcional.

Incapaz de enfrentar seus problemas, Darcy se mostra a mocinha em todas as situações em todas as justificativas que dá para o seu erro, ela se sente injustiçada, traída e agora solteira e grávida. E se frusta ainda mais quando Marcus não se interessa mais por ela.

Decide então fugir para Londres, sair daquela situação, que não teve capacidade de assumir a sua responsabilidade e enfrentar os problemas, se hospeda na casa de Ethan, um amigo de infância.

Sonhando ver Londres uma cidade de homens bonitos, elegantes, ricos, apaixonados, se depara com um mundo totalmente oposto, um mundo onde ela não é a melhor, um mundo onde sua tática de seduzir não funciona.

E parte à uma trajetória de perdão, de amor, de crescimento, aprendendo a olhar não para si, mas agora para os outros, seus amigo e principalmente seu filho.

Atravessar a linha que separa a amizade e a atração era um jeito certo de perder um amigo. E perder uma grande amiga já fora o suficiente para este ano.

O livro "O noivo da minha melhor Amiga", que já teve adaptação para as telonas, não é o primeiro de um séries de livros, ou seja, Presentes da Vida não é uma continuação do " O noivo da minha melhor Amiga", mas se tiver a oportunidade de ler é bom, pois conhecemos mais a fundo os personagens, e vemos a história ser contada pela visão da Rachel e também da Darcy. E no final do livro você odeia muito a Darcy, não vendo um livro contando o seu lado, pois seu ódio por ela no final do livro é mortal.

Darcy mostra neste livro que ela não tem apenas defeitos, como foi mostrado no ' O noivo da minha melhor amiga ', mas além disso é uma mulher forte, que corre atrás, não tem dúvidas em sua vida.

Quer uma comédia romântica, ler e ver personagens bem construídos, e o melhor- humanos-, não tem nada de especial, podemos ver qualquer personagem andando pela rua, isto traz mais realidade ao livro, tornando a leitura mais agradável ainda, leiam e se divirtam com o " Presentes da Vida".

Desing do Livro: 9 ( a capa traz uma tranquilidade, muito limpo, branco, mas aquela flor, dá para ver que está desproporcional com o resto da imagem, foi colocada depois).
Desenvolvimento: 10 ( você não para de ler, quer ver a Darcy sofrer, parar de ser mesquinha).
Originalidade: 9 ( Uma ótima história criada pela autora, ótimos personagens).
Leitura: 10 ( a escrita da Emily é ótimo, uma das melhor, não é cansativo, te faz virar noite para terminar o livro sem nenhum problema).

Myris 04/04/2012

[Resenha] Presentes da Vida - Blog Na Cabeceira da Cama
Darcy Rhone é a típica garota superficial, burra, egoísta e linda... Aquele tipo de pessoa que acha q pode conseguir tudo que quiser, passando por cima dos outros e sem pensar nas conseqüências. Ela tem basicamente a vida perfeita, é bem sucedida em seu trabalho como relações públicas, é noiva de Dexter (um cara pelo qual qualquer mulher mataria pra ter rsrs), e tem como melhor amiga Rachel, que sempre esteve ao seu lado.
Mesmo com essa vida que muitas invejariam, Darcy não se sente satisfeita, trai seu noivo diversas vezes... Até que seu noivado acaba. Quando ela vai contar o que aconteceu a Rachel acaba flagrando Dexter de cuecas escondido no armário de Rachel. Tudo bem que pegar o noivo de cueca nessas condições deve ter sido um baque, mas mesmo assim quando você está lendo o livro você acha bem feito tudo que acontece com ela...

No começo do livro confesso que achei extremamente arrastadas as partes em que Darcy se lamenta demais de tudo que está acontecendo na sua vida, a vontade que dá é de pegar ela e dar um sacode pra ver se ela acorda (rs) pois é muito irritante. Realmente no começo tudo que eu queria era mesmo matar a Darcy, ela é o estereótipo perfeito de pessoa da qual a maioria das pessoas querem distância.

Emily Giffin é uma autora perfeita no tipo de livro que faz, pois ela consegue criar personagens irritantemente reais, que nos cutucam, nos emocionam, nos enraivecem... Personagens como a Darcy, que as pessoas odeiam, pessoas imaturas que olham só olham para seu próprio umbigo.

Leia a resenha completa aqui: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2012/04/resenha-presentes-da-vida.html

Tribo do Livro 07/04/2012

Presentes da Vida
Sinopse
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amozades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo...Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Mas, para seu desânimo, Londres se torna uma mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha por Ver Sobreira

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.

Amizades, gravidez, casamento, traições, tristezas, fugas, tudo isso faz parte da vida de qualquer pessoa. Todos tivemos ou temos nossa melhor amiga, aquela confidente ou aquela que nós tira das situações mais desesperadas. É disso e muito mais que se trata o novo romance da escritora best-seller estadunidense Emily Giffin, Presentes da vida. Seus romances está listado no gênero Chick Lit, para muitos um gênero literário menor e sem valor, o que não é o caso.

Apesar de já publicados aqui, outros dois livros da autora Ame o que é seu e Questões do Coração, este é o primeiro livro dela que leio e de antemão tive uma ótima surpresa. Realmente trata-se da história de uma jovem mulher, bem sucedida, que tem tudo que poderia querer: bom emprego, um noivo lindo, uma amiga fiel e um outro tanto de "amigos", mas que em dado momento da vida descobre que falta algo e o que é pior, tudo que está errado hoje é inteiramente culpa de si mesma, culpa essa que ela nunca assume.

Está é basicamente a história de Darcy Rhone, que quando era adolescente foi líder de torcida, a garota mais popular da escola, que sempre esteve junto aos grupos mais populares, namorou o garoto mais popular; agora na vida adulta típica mulher americana bem sucedida. O interessante é que muito dos acontecimentos deste livro, não é só prerrogativa da ficção. Creio que pelo pouco que li sobre esta autora, é uma das características de sua escrita, trazer o máximo do cotidiano ao âmbito da ficção, com boa dose de dramaticidade, mas com certeza cheias de lições de vida.

Darcy se crê extremamente especial, pelo já citado acima e mais. Tem uma melhor amiga desde a infância, Rachel, que sempre esteve ao seu lado, apoiando a tudo que ela fazia. É noiva de Dexter e está de casamento marcado quando a narrativa começa, ele é um advogado bem sucedido. Quem o apresentou a Darcy foi Rachel, porque ambos eram colegas de faculdade. Mas, es que surge nesta história Marcus, colega de quarto de Dexter na faculdade e seu amigo. Ele é convidado por este para ser seu padrinho de casamento e, é exatamente neste momento que começam os desencontros, as desilusões e as decepções. Porém também é a partir daí que as lições da vida começam.

Darcy é aquela pessoa que é muito amada por seus familiares e amigos, mas ninguém tem coragem de dizer a ela o que verdadeiramente pensam de suas atitudes perante a vida e a todos. Ela é uma boa pessoa, mas extremamente preocupada com as aparências. Em sua cabeça tem sua vida perfeitamente traçada, só que no fundo ela é uma pessoa egoísta e fútil. Ao ter um caso, com o amigo de seu noivo, ela descobrirá o verdadeiro sentido das palavras amor e amizade.

A história de Darcy está em um livro, ou seja em nível de ficção, mas como mencionei acima Emily Giffin transporta tudo que é possível acontecer na realidade para as páginas deste livro. Por isso o que Darcy conta, – já que o livro é narrado em primeira pessoa –, pode muito bem acontecer com várias mulheres por ai. Narrativa interessantíssimo, há momentos de humor, de ódio, de tristeza e de alegria. Darcy terá que reconhecer quem ela é verdadeiramente é, e redescobrir sua família, seus amigos e seu papel no mundo

(...)Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos(...)

Presentes da Vida, digno de uma adaptação cinematográfica. Recomendado.

Thaís Cavalcante 13/05/2012

"Presentes da Vida" foi o primeiro livro da Emily Giffin que li. Num primeiro momento fiquei com medo do que encontraria pela frente, algo chato e "mulherzinha" demais, mas pelo contrário... Achei a história completa e delicada na medida certa! Apesar de não ter lido "O Noivo da Minha Melhor Amiga", não houve interferência nenhuma para o entendimento deste livro, o que achei muito bom.

Nesta trama conhecemos Darcy, uma pessoa completamente mimada, fútil, principalmente egoísta e que só dá valor às aparências que adorava ser o centro de tudo na vida de todos! Nossa "querida" Darcy era noiva de Dexter, o qual namorava já a sete anos e estava de casamento marcado. Chegando próximo a data do casamento, ela se envolve com Marcus, um dos padrinhos do seu casamento e amigo de Dex. Darcy decide terminar com seu noivo acreditando estar apaixonada por Marcus e acreditar que ele era o homem certo para ela e decide contar tudo para Rachel, sua melhor amiga durante 25 anos anos e acaba tendo uma surpresa!

Depois de passar por poucas e boas, Darcy se vê sozinha, sem apoio, sem suas "melhores" amigas e sua família. Depois de muito pensar, consegue amparo apenas em Londres, na casa de seu amigo de infância, Ethan. Com este pensamento, Darcy se muda para Londres, buscando uma nova vida, um novo recomeço cheio de glamour e apenas alegrias, deixando para trás todos que ela acreditava a ter traído.

Continue lendo... http://pronomeinterrogativo.blogspot.com.br/2012/04/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Michelly 16/04/2012

Presentes da vida
Darcy Rhone como ela mesmo diz nasceu linda, a criança perfeita,a adolescente mais popular do colégio,a mulher realizada com o noivo perfeito Dex e sua fiel amiga Rachel. Acostumada ser paparicada por todos a sua volta Darcy se vê em uma situação difícil, traída pela amiga e o noivo e mesmo depois de trair Dex com o amigo dele, e ter engravidado, ela ainda sente muito rancor e uma obsessão pelos dois(Rachel e Dex. Grávida e sozinha ela vai tentar uma nova vida em Londres, morando com Ethan seu amigo nos tempos de colégio. Darcy começa perceber que a vida não é feita apenas de beleza, de competição e bolsas de grife, ela tenta se tornar uma pessoa melhor para ela mesma e para o mundo. E apesar de suas expectativas iniciais não serem atendidas, ela se apaixona de verdade.
''Eu não tenho certeza de quanto tempo durou,dez segundos ou cinco minutos,ou algo parecido mas eu sabia que o resto do mundo tinha parado exceto nossos corações que batiam um para o outro''
Darcy conhece o amor verdadeiro, a amizade e sentindo do perdão.

Marina 19/04/2012

Revivendo
Já conhecia outra obra da autora: Questões do Coração, que não era aquele romance meloso, e tinha amado a escrita da autora. A leitura flui, nada melhor.

Iniciei "Presentes da Vida" empolgadíssima, pois a história é continuidade da vida de Darcy, a noiva traída em "O noivo da minha melhor amiga". Eu não cheguei a ler a citada obra, mas assisti o filme e não tinha gostado do ponto de vista apresentado (o de Rachel - a 'amiga'), agora tenho a visão de Darcy, ótimo!

Então eu já tenho na cabeça toda a aparência de Darcy, seu ex-noivo Dex, Rachel, a madrinha e melhor amiga que o roubou, fato importante nesse livro. Já aviso, você não precisa ter conhecimento da outra história para ler este livro.

Agora Darcy está grávida de Marcus, o ex-padrinho de casamento. Sim, história complexa, mas muito divertida. Darcy se acha o máximo, linda, extrovertida, mas agora seu corpo está prestes a mudar, seu relacionamento com Marcus não é nem a metade do que era com Dex.

A grama do vizinho nem sempre é mais verde quando se vê de perto e você pode ter perdido um belo jardim.

Mas interessante que agora Darcy descobre que a vida não é só beleza, status social e poder de convencimento. Sozinha e grávida, ela se muda para Londres e busca consolo e uma nova vida com apoio do amigo Ethan. Aí começa a parte divertida da história.

Pessoas podem mudar quando as circunstâncias bruscas da vida lhe impelem isso.

Amei o livro, não conseguia parar de ler!

Ficha técnica do livro:
Autores: Emily Giffin