Entre Quatro Paredes

Entre Quatro Paredes Francilangela Clarindo

Resenhas - Entre Quatro Paredes

RUDY 15/08/2013

RESUMO SINÓPTICO:
"A principal finalidade deste livro, a que pensei há mais de quinze anos, quando não movia minhas pernas e nem sabia se as poderia mover novamente é dizer para você que não anda, que está preso entre as quatro paredes do seu quarto, que está preso a uma cadeira de rodas, que sofreu um acidente onde esta possibilidade existe: A vida vale a pena. ... "

O livro é um relato pessoal e emocionante de como a autora, após sofrer um acidente, teve uma lesão na coluna, ficou sem andar e conseguiu, com muita força de vontade, voltar a ter mobilidade e tocar a vida para frente...

É também um alerta para todos de como lidar com pessoas que tem limitações e para nossos gestores políticos o fato da acessibilidade.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/08/resenha-26-entre-quatro-paredes.html
Michelle 21/11/2022minha estante
emocionante e necessário

Francilangela 10/05/2012

Prefácio por Márcia Maria Luconi
PREFÁCIO

ENTRE QUATRO PAREDES

Por Márcia Maria Luconi

Muitas pessoas passam por obstáculos, muitas destas pessoas nestes obstáculos estacionam, sentindo tanta pena de si mesmo, que se esquecem dos que as amam e sofrem por elas, tornam-se egoístas e depressivas, o Pai proporciona-lhes saídas abrindo pequenas frestas fazendo a luz passar por estas frestas, mas elas sem fé e sem amor pela vida simplesmente viram às costas para a luz.
Outras pessoas tentam enfrentar os obstáculos, agarram-se ao facho de luz, mas desistem quando percebem que não é tão fácil, desistem porque acham que devido ao obstáculo que enfrentam, elas deveriam ser privilegiadas por Deus.
Mas existe um número pequeno de pessoas que ao se depararem com o obstáculo, não sentem pena de si mesmo, sentem sim uma fé imensa e um amor verdadeiro pelos que estão a sua volta, e ao perceberem o pequeno facho de luz agarram-se a ele bravamente, muitas vezes ao vencerem uma etapa aparece outra bem mais difícil, mas a cada etapa vencida elas se fortificam em sua fé e em seu amor. Sabem que nada é o acaso, que nos acontecimentos mais corriqueiros da vida existe o propósito Maior do Criador, então além de passarem bravamente pelas duras provas de fé e amor elas também passam através de sua luta a mensagem Divina, o Pai nunca nos abandona, somos nós que O abandonamos, mas Ele em sua Misericórdia Divina e Infinita Bondade está sempre esperando que nos agarremos ao pequeno facho de luz, para que Ele possa operar a nosso favor.
Francilangela faz parte deste pequeno grupo, ela hoje já é vitoriosa, venceu os obstáculos, venceu a si mesma, conseguiu visualizar o lado positivo de tudo o que lhe aconteceu, e neste livro ela deixa a sua mensagem, ela leva a todos que enfrentam obstáculos, sejam grandes ou pequenos, a certeza da vitória, lembrando que nem sempre que perdemos é sinal de derrota, pelo contrário é sinal que devemos rever as nossas atitudes e nosso eu interior e então partirmos para a nossa grande vitória.
Um livro que vale a pena ser lido, compreendido e sua mensagem deve ficar dentro de nós, para jamais esquecermos que enquanto há VIDA, devemos como guerreiros de luz lutar por ela, tendo a fé como couraça e o amor como espada.
Boa leitura,
Luconi

Marcia Maria Luconi, revisora e escritora.

Lançamento em 22/05/2012 pela Editora Multifoco.

Com a palavra, a autora do prefácio:

Sou Márcia Maria Luconi, formada em Ciências Contábeis o que não tem nada a ver com o que faço, nem com o que já fiz, dei aulas da quinta a oitava série de Português e Matemática, Português eu dava as aulas de reforço das turmas.
Fui auxiliar de coordenação do colegial, isto em São Paulo, depois aqui na Baixada Santista entrei para a Prefeitura de Praia Grande e trabalhei como administrativa até o acidente que depois das tromboses me obrigou a me afastar.

Sou casada tenho três filhos, dois casados, quatro netos, a minha terceira filha é a raspinha de tacho, está com 17anos agora e eu com os cabelos em pé, imagine que meu neto mais velho tem 14 anos, vó e mãe ao mesmo tempo não dá, então trato a minha raspinha com o mesmo dengo dos netos, e me dou mal.

Tenho 57 anos, nasci em São Paulo, filha de pais maravilhosos, que eram demais, mas o mais importante é que eram gente em todo sentido da palavra. E sempre em suas vidas agiram nos dando exemplos vivos de FÉ e AMOR.

Acima de tudo eu acredito em Deus e no Mestre Jesus, e acredito mesmo que não deveria ter separação religiosa, as doutrinas religiosas para mim são filosofias, idéias, pensamentos de cada um, pois cada um lê a bíblia e sente e vê de uma forma, cada um dentro do seu entendimento que Deus lhe deu.
Para mim o que vale é a exemplificação do amor, do amor universal, fraterno, aquele que Jesus tanto pregou e o mais importante exemplificou a vida toda.

Meus blogs:

Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Elis 21/05/2012

Essa leitura toca nossos sentimentos em relação, a tudo que podemos ser e fazer. Nos mostra que nem tudo, que é um obstáculo em nossa vida, se encontra ali por acaso. A Fran nos conta parte de sua própria história de vida. Os dias antes e depois do acidente. Os problemas, medos e situações pelas quais passou e ainda passa. E sua fé inabalável em Deus.

Sempre que vemos uma resenha falando da fé em Deus, logo as pessoas pensam que o livro é religioso e que por esse motivo não vá apreciar. Porém afirmo para vocês que sim o livro fala da fé em Deus e em tudo que ela enfrentou para passar por seus obstáculos. Mas ele não fala para você crer ou não em suas palavras sobre Deus. E sim conta como suas orações, crença, desconhecidos, amigos e família ajudaram nesse percurso. O livro não é longo, ao contrário, se lê em uma sentada, e nos revela tudo que essa autora é em sua essência. Um retrato da sua vida através de suas palavras.

Eu me arrepiei pela sua dor e pelos seus momentos tristes. Mas ela é uma pessoa tão abençoada que enquanto conversa com o leitor através de suas páginas, notamos o quanto ela é corajosa, admirável, otimista e incrível. Quando concluí a leitura só pensei em uma coisa:
- Que honra poder conhecê-la mesmo que virtualmente.

Esse é o segundo livro que leio da Francilangela e ela tem uma maneira tão simples de nos encantar, que não paramos enquanto não lermos tudo que ela escreve. E acreditem em cada livro que li, retirei uma lição de vida diferente. Podem ser poucas páginas, mas elas causam tanto impacto, que se você se apaixonar por sua escrita, levará a história para sempre na mente e no coração.

Agradeço mais uma vez a oportunidade de poder lê-la, e espero poder sempre poder ler, mais e mais de suas obras. Amiga te desejo toda saúde, alegria e sucesso do mundo, pois você é uma batalhadora. Uma vencedora e merece tudo de bom que a vida e o mundo possam lhe dar.

Recomendo...Nota 10!!!

Beijokas Elis!!!!!!!