Iniciação

Iniciação Elisabeth Haich

Resenhas - Iniciação

julianalamatgrein 10/02/2020

Entrou pra lista dos preferidos
O conteúdo desse livro é de uma riqueza indizível!
Livros assim não chegam à alguém aleatoriamente.. só entenderá com clareza todo seu significado quem está trilhando esse caminho de autoconhecimento/espiritualidade.

A autora diz que o livro foi escrito em forma de romance porque precisou ser, mas quem tiver ouvidos pra ouvir saberá a verdade contida por trás de cada palavra. E é exatamente isso!

Inclusive, o fato de ter sido escrito em forma de romance, torna o livro ainda mais especial.
Muitas profundidades contadas de uma forma leve, em uma história que te envolve e cativa.

Ps: Achei que iria ler um romance tranquilo pra dar um tempo dos livros complexos que costumo ler.... mal sabia que minha cabeça iria quase explodir a cada frase kkkkk

JAeh.Pereira 05/08/2022

NOVA PERSPECTIVA
Este livro me pegou de surpresa. Para quem gosta de ocultismo, autoconhecimento e cultura antiga, o livro aborda um pouco de cada coisa, embora seja de um tema atual de forma maquiada.

Para quem gosta de "teoria da conspiração", vai conseguir fazer um gancho com essa leitura. Contudo, é um caminho sem volta. Sair de um caverna é perceber que entramos em um terreno que é uma caverna ainda maior, mas ficamos conscientes disso.

Além disso, neste livro, fiz tanta anotação, que, com toda certeza, lerei outras vezes.

melissa 29/01/2010

Tocante
Um dos meus livros favoritos EVER, que já li três vezes. ´Iniciação´ toca fundo em qualquer pessoa que goste de livros espiritualistas que tocam em questões como reencarnação, divindade, sentido da vida, alcance da perfeição... Altamente recomendado!

Mekare 28/08/2013

Notas/Trechos
"Não viva no presente, não permita que as coisas passageiras o impressionem. Viva na eternidade, além do tempo e do espaço, além das coisas finitas Então nada poderá influenciá-lo". 10 (E. Haich - Iniciação)

"...nunca mais perdi essa sensação de que eu era uma estranha e que estava sozinha; aliás, ela se tornou cada vez mais consciente." 33

"Quanto maior a felicidade, maior a perda. Quando eu ainda não era tão feliz, na verdade, era mais feliz, pois ainda não tinha a possibilidade de perder a felicidade! Então deduzi que somente é feliz e continua feliz quem nunca foi feliz! Mas que contradição terrível! E por que é assim? Pelo fato de tudo durar apenas certo tempo, por nada ser eterno, visto que tudo morre, tudo passa, tudo tem de acabar!" 76

"..é impossível sair da prória pele. Temos de carregar nossa desgraça para onde formos." 81

"..temos o libre-arbítro para nos identificar com os impulsos ou nos tornar seus senhores. Só é livre o ser humano que dominou seus impulsos e que já não é escravo de suas paixões, desejos e anseios." 111

Experimente trocar de lugar com outro. O que vc sentiria se estivesse com alguém como vc mesmo, falando o que vc fala, fazendo o que vc faz? 111

"o destino é o reflexo do caráter da pessoa e o resultado de suas ações" 314

"Em tudo o que eu amo, eu amo a mim mesma!
E, de repente, descubro q tudo q sempre acreditei nao amar era tudo o q ainda não havia reconhecido dentro de mim mesma!" 387

"..sonhos nada mais são do que realidades no mundo energético imaterial dos homens, e aquilo que vcs denominam de 'realidade' tb é apenas um sonho q só atua até o âmbito material, na atmosfera terrestre, como uma projeção onírica do eu (deus)." 427

Rodrigo C. 15/09/2018

Relembre!
Nascida em uma família da aristocracia húngara, Elisabeth Haich (1897-1994), ainda criança, já possuía algumas recordações de experiências passadas. Mesmo sem entendê-las, elas foram responsáveis por sua impulsão em questionar vários aspectos de sua vida até o início de seus estudos de Yoga, que a ajudou a compreender suas lembranças. Após o final da Segunda Guerra Mundial e a instauração do regime comunista na Hungria, foi perseguida por suas ideias "contrarrevolucionárias", o que a forçou a deixar o país, em 1948. Estabelecida na Suíça, fundou a mais antiga escola de Yoga da Europa juntamente com seu mestre/discípulo/alma-afim Selvarajan Yesudian.

Iniciação foi escrito a pedido de seus estudantes, em 1953, e conecta sua (então) experiência corpórea, na primeira metade do século XX, com aquela vivenciada como sacerdotisa no Egito de 4.500 a.C.

O livro é estruturado (informalmente) em três partes: (1) sua vida na Hungria e seus questionamentos, da infância (para desespero de sua mãe, rsrs) à vida adulta, e suas meditações; que levam sua consciência ao (2) Egito Antigo e seu processo de iniciação na Escola de Mistérios de Ptahhotep, desvendando alguns dos segredos do Universo que poucos humanos tiveram acesso até hoje; que a ajudaram a (3) responder a todas as questões que foram sendo colocadas em seu caminho até o momento onde a perseguição dos comunistas forçou-a a sair da Hungria do pós-Segunda Guerra Mundial.

"Sou alguém que busca. Procuro um esclarecimento para a vida sobre a Terra. Gostaria de saber qual o sentido de um indivíduo nascer, tornar-se adulto passando por inúmeras dificuldades, casar-se, trazer mais filhos ao mundo, que com as mesmas dificuldades crescerão, casarão e também colocarão filhos no mundo, os quais, com a idade, perderão as tão arduamente conquistadas aptidões e morrerão. Uma cadeia interminável, sem começo nem fim! Nascem cada vez mais crianças, elas aprender, enchem a cabeça de ensinamentos, desejam desenvolver por completo o corpo e a razão e, depois de um tempo relativamente curto, tudo se acaba, e elas tornam-se comida para os vermes embaixo da terra. Qual o sentido de todos esses acontecimentos? Destinam-se apenas a trazer novas gerações ao mundo?" (p. 11)

leia mais em:

site: https://oseuuniverso.wordpress.com/

Jhonatan 14/05/2012

Lindo
O livro toca em questões delicadas da vida, mostra, de forma sutil, a busca espiritual do homem. Esse livro está longe de ser religioso, é um romance que mostra a personagem buscando respostas para seus questionamentos sobre a vida.