A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

stephsly 16/03/2024

Para um livro de aventura, faltou justamente aventura! botei muita expectativa e acabei me decepcionando, o livro não fala muito da própria caça ao tesouro, achei confuso e só depois de ter lido mais da metade eu comecei a gostar um pouquinho dele.

Bia 08/03/2024

Legal
Não superou as minhas expectativas. Vi muita gente falando que era maravilhoso e tals, mas ao meu ver não foi lá essas coisas, é um livro ok, a leitura ela começa a fluir quase na metade, o começo pra mim foi muito arrastado, tanto que desistir de ler esse livro, porém, entretanto e todavia dei outra chance :) . Não dei 5 pq achei que teria ações mais emocionantes, pela forma que as pessoas falavam desse livro. Apesar disso. recomendo a leitura.

tufão 08/03/2024

Gostei não!! ?
Pra ser ruim teria que melhorar muito. Como muitos disseram, é uma leitura super confusa e nada atrativa. Não me importo, não ligo pros personagens, não ligo pro tesouro e pra falar a verdade eu nem entendi a história direito. Desperdício!

ArSamogin 05/03/2024

Aventura para todas as idades
Um livro de leitura fácil e fluida porém com uma história de aventura incrível, ótimo para ler para uma criança já que o autor escreveu este livro para seu sobrinho.

Ana Taffy 25/02/2024

Até que é bom
O que ajuda a leitura deste livro é sua escrita objetiva, sem tantos floreios, mas é cansativo em algumas partes. Ele está no barco? Está na jangada? Cadê os outros? Por vezes fiquei confusa, a escrita não é simples apesar de objetiva, mas até que entretém bastante viu, eu nunca tive vontade de ler mas me surpreendi.

Mariana 24/02/2024

06/10
"Era a segunda morte que eu conhecia, e a tristeza da primeira ainda era recente em meu coração."

Entediante.

Madu 24/02/2024

Pelo menos foi barato...
Faltou aventura, não senti aquele clima de ilha isolada e um tesouro escondido. Para mim foi uma leitura chata.

Uma leitura muito passiva Para um livro de aventura, faltou justamente a aventura! Um livro sobre uma caça ao tesouro com um infiltrado no navio que fala mais sobre as relações pessoais dos personagens do que do próprio decorrer da história? O que é isso?

Faltando 26 páginas pra acabar que eles começam a caça ao tesouro, eles ficaram a maior parte do livro se procupando com tudo menos o tesouro, o final até q foi legalzinho, mas tirando isso, foi um saco pra ler.

bia0:0 23/02/2024

Divertido
Olá, estou se volta. Bom, não tenho muito o que falar sobre esse livro, então essa resenha será curtinha.
É um livro divertido, rápido de lê(por mais que eu tenha demorado 10 dias pra lê-lo mas isso nós relevamos??), engraçado e me deixou bastante entretida. Achei a escrita um tanto teatral mas nada que me incomodasse, muito pelo contrário, gostei bastante. Por ser um clássico, achei que seria mais difícil a leitura, mas não foi. Claro que havia algumas palavras rebuscadas, mas nada de extraordinário ou de difícil entendimento. Recomendo sim. Até a próxima.

Nayara.Ferreira 17/02/2024

É uma história de pirata muito arrastada não é emocionante, para mim essa história não funcionou. Tudo gira em torno de encontrar um tesouro que está numa ilha de difícil acesso.

marytw 15/02/2024

Peças de oito tem que ser enfiadas no ku
No início eu estava achando super legal, mas da metade pro fim foi MUITO confuso, e além disso, a escrita é muito formal coisa que na minha percepção teria que ser no mínimo um pouquinho informal já que o público alvo são crianças e adolescentes e isso com certeza fará com que a maioria não entenda nem a metade da história, eu pelo menos não entendi absolutamente NADA, muito corrido, não deu para entender nada tipo nada nada nada nada!!! Eles foram para uma ilha pegar o tesouro aí depois teve traição contra os piratas, acharam um louco lá na ilha que foi deixado pelos piratas do Flint e depois de achar o tesouro repartiram em várias partes. Na minha opinião isso aqui poderia ter sido um conto daqueles bons que você senta para ler em uma noite para dormir, mas deu sono, não porque a história era boa, mas sim a chatice que esse livro é.
Cecii 15/02/2024minha estante
Meu pai baixou esse livro pra eu ler qnd eu tinha uns 7 anos, eu não tinha entendi nada do livro, achei ele bem lelé

Nike 15/02/2024minha estante
Achei o mesmo quando li.

Nike 15/02/2024minha estante
Tinha vezes que me engatava na leitura, mas quando falava leme, língua de pirata mesmo, eu ficava boiando

marytw 15/02/2024minha estante
A história foi uma bosta cara, bem birubiru da cabeça, sendo que deveria ser no mínimo entendível pra uma pessoa que já tá quase indo pro primeiro ano do ensino médio (eu) imagina pra uma criança KKKKKKKKJSKKKK

Cecii 15/02/2024minha estante
Skskksksksks acho q eu nem consegui terminar de tão confuso q tava

marytw 15/02/2024minha estante
@Nike, achei o mesmo. Deveria ser legal pra caramba e acabou sendo um dos piores livros que eu já li

marytw 15/02/2024minha estante
@ Ceci, o final foi de decepcionar qualquer um, nem tenta terminar amg, não vale a pena

Okayy ???

Marghani 20/02/2024minha estante
Como a escrita iria ser informal em 1800?

marytw 20/02/2024minha estante
@marghani, uma coisa é como o autor escreveu e outra coisa é a escrita do livro, na MINHA opinião bem que poderiam ter reescrito de uma forma menos "eu tô escrevendo uma carta para o rei" e mais "é uma história que até uma criança de 2 anos entenderia" sacou o que eu tô tentando dizer?

Marghani 21/02/2024minha estante
Discordo

Felipe1503 15/02/2024

Aventure-se
Se você gosta de aventura, então se prepare para entrar nesse barco.
Esse livro é uma aventura gostosa e divertida que agrada não só o público infantil.

Jackeline.Oliveira 09/02/2024

Apesar de ser um clássico, e ser de aventura, parecia mais uma grande rede de fofoca, e a parte aventura foi deixada de lado. Sinceramente esperava mais.

Santos 06/02/2024

A Ilha do Tesouro
Eu sinceramente esperava mais desse livro, eu criei uma espectativa muito alta pelo fato de amar livros que contém esse tipo de história. O livro não é de todo o mal, mas a minha experiência lendo foi de altos e baixos, ou a história está em um momento maravilhosa e no outro horrorosa. Talvez eu tenha tido essa experiência com o livro pelo fato de ele ser um pouco confuso, não sei se li ele com a espectativa de ser uma coisa e na verdade pela história não ser como eu esperava me desmotivou, talvez em outro momento com mais calma eu leia ele novamente e goste mais.

Ricardo743 05/02/2024

O livro é bom, muito instigante. Porém a versão que eu li deixou a desejar, tirou muitas partes da trama, deixando meio sem nexo algumas coisas. Mas a história em si é boa