Ladrão de Olhos

Ladrão de Olhos Jonathan Auxier

Resenhas - Ladrão de Olhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

silvanasartori 17/02/2014

Em uma manhã, Peter Nimble foi encontrado ainda bebê dentro de um cesto flutuando no mar e a tripulação de marujos que o encontraram, ficaram apavorados, pois perceberam que seus olhos haviam sido comidos por um corvo.
Com pena do menino, eles o levaram para as autoridades da cidade, mas infelizmente ao invés de ter um lar como qualquer outra criança, ele fora criado na rua tendo que se virar para sobreviver usando suas habilidades para roubar o que precisava para comer e também para conseguir alguns itens necessários como roupas, calçados etc.

‘’Um problema com a vida de crime é que ela diminui as chances de ser adotado. Os cidadãos obedientes à lei dão uma olhada numa criança como Peter e seguem para outra direção – jamais oferecem doces, brinquedos ou esperança de algum progresso social. Sendo seu próprio provedor, nosso menino só tinha a garantia de que cresceria órfão e sozinho.’’

Mas apesar de ser cego, ele passava despercebido pelas pessoas e tinha todo cuidado para roubar e não ser descoberto correndo o grande risco de ser enforcado.

Um dia, quando estava tentando furtar algo, ele foi visto por um homem chamado Sr. Seamus que o enganou prometendo uma boa vida de muitas riquezas.
Mas as coisas não foram da maneira que Peter imaginava que seria, pois o homem aproveitou da habilidade do menino para treiná-lo e então torna-lo o maior ladrão de todos os tempos, até porque nunca ninguém conseguia pegá-lo em ação e então com isso, o Sr Seamus acabou se dando muito bem com tudo isso.

‘’O menino provou ser um aprendiz veloz e não demorou para dominar as artimanhas da ladroagem, desde o corte de janelas até trabalhos avançados com cordas. Aos dez anos, Peter Nimble tornara-se o maior ladrão que a cidade já vira, mas é claro que ninguém de fato o via; restavam apenas cofres abertos e caixas de joias vazias, que ele deixava para trás’’

‘’Toda noite, o sr.Seamus mandava Peter à cidade para roubar. E, a cada nascer do sol, ele voltava para casa com um saco repleto de pilhagens.’’

Mas a vida de Peter estava prestes a mudar quando um dia ele conhece um caixeiro viajante que continha uma enorme carruagem cheia de preciosidades.
Sua vontade era saber o que havia ali que despertava tanta a sua curiosidade e resolveu então tentar arrombar o cadeado.

‘’ O menino correu os dedos sobre o cadeado imóvel, úmido, devido à chuva. Era de aço temperado, o tipo de material usado para guardar apenas os segredos mais valiosos. ’’

‘’A carruagem inteira estava repleta de cadeados, de todos os formatos e tamanhos. Sorriu para si mesmo; de repente, tudo aquilo tinha ficado bem mais interessante’’

Assim que consegue abri-lo, ele sente que há algo muito ESPECIAL ali dentro e então encontra uma caixa onde continha 3 ovos que na verdade eram olhos fantásticos que ele só viria a descobrir isso depois que soubesse de sua magia e principalmente do grande valor que eles teriam mais a frente.

‘’Depois de abrir a tampa, o cheiro peculiar ficou ainda mais forte; o tesouro tinha de estar ali, em algum lugar. Tateou a caixa, buscando uma bainha ou sinais de fundo falso. Pegou um dos ovos entre os dedos e o conduziu ao nariz. Recendia a algo valioso – ainda mais valioso que ouro. Mas como podia ser? Esfregou a casca lisa no rosto. ’'

''- É um par de olhos! – exclamou.
Sentou-se, estupefato. Seria verdade? Era perfeito demais que um menino cego acabasse roubando uma caixa repleta de olhos. Três pares, apenas esperando para ser encontrados.''

Assim que o garoto resolve então com cuidado colocar os dois olhos na cavidade de seu rosto para ver o que acontece, ele pisca e logo depois se vê transportado para uma ilha, onde ele conhece Sir Tode, um cavaleiro que o acompanha em suas aventuras e que também se torna o seu melhor amigo.
E logo depois Peter é encontrado pelo Professor Cake que explica que havia lhe feito àqueles olhos, porque ele teria uma missão muito importante para cumprir, pois cada um daqueles olhos tinha algo em especial e ele teria que usar na hora e no momento certo com muita sabedora e principalmente não deixar que ninguém soubesse dos seus poderes.

Após toda explicação e de tirar suas dúvidas, o professor Cake lhe fala de um bilhete que recebeu de dentro de uma garrafa, pois era alguém pedindo ajuda em um Reino que estava a muito tempo desaparecido.
Com o bilhete em mãos e carregando sua caixa com seus olhos Fantásticos, Peter Nimble
junto do seu futuro melhor amigo Sir Tode embarcam para uma aventura cheio de perigos para poder descobrir a razão daquele bilhete e também para poder descobrir o que cada olho lhe daria de tão especial nessa jornada.

Curiosidade de colocá-los não faltava, mas ele teria que esperar, pois ele fora alertado que não poderia usar em nenhum momento que não fosse realmente propicio.

Agora, será que Peter Nimble e o Cavaleiro Sir Tode encontrarão o Reino Desaparecido e salvarão a pessoa que lhes pediu ajuda? Que tipo de perigo que eles enfrentariam pela frente? Qual é o objetivo de Peter nessa aventura com os olhos fantásticos?

Isso e muito mais vocês terão que descobrir lendo essa obra cheio de FANTASIA E AVENTURA.

Minha Opinião:

Tenho que dizer que ADOREI esse livro, porque se tratando de Aventura/Fantasia o Autor soube muito bem desenvolver cada um dos seus personagens, os lugares que são descritos e principalmente a magia que ele nos passa nos encantando durante as páginas.
Aventurei-me como se estivesse presenciando tudo de pertinho e sinceramente eu acho que esse livro poderia virar um filme, pois seria impressionante acompanhar o nosso personagem principal aos mistérios e perigos em suas aventuras.

Não posso deixar de citar também que a narrativa dessa obra é realmente muito boa, até porque você vai lendo e nem percebe que o tempo passa.
Posso dizer que em momento nenhum eu me desanimei da história, pois fiquei presa as páginas e curiosa o tempo todo para saber o que iria acontecer com Peter e com todos os outros personagens que iam surgindo.

Simplesmente achei que o livro teve um desfecho muito bom e sem deixar pontas soltas.
A Criação de tudo na história foi realmente impressionante.

Esse livro é indicado pra todos aqueles que adoram criaturas fantásticas e também que gostam de muita magia e algumas batalhas.

Personagens: Sinceramente adorei todos os personagens citados nesse livro, pois todos são muito cativantes, mas eu amei o cavaleiro Sir Tode que me divertiu muito durante as páginas com suas atrapalhadas.
Mas também achei bem interessante a parte onde aparecem Serpentes Marinhas, Tartarugas gigantes e principalmente um tubarão falante tornando a história ainda mais divertida.

Um livro cheio de personagens MARAVILHOSOS que todos deveriam ler e conhecer.

Diagramação: Confesso que comprei esse livro pela sua sinopse que me chamou bastante atenção e em seguida pela sua diagramação, pois a capa e as páginas de cada capítulo foram criadas de uma maneira impressionante e nisso eu tenho que dar os parabéns para editora Leya, pois fizeram um excelente trabalho. Estou apaixonada por essa obra e tenho orgulho de tê-lo em minha estante.
E acho que qualquer leitor apaixonado como eu deveria ter esse livro, até porque além da perfeição física, a história é BRILHANTE.

Sinceramente adoro quando aparecem algumas ilustrações durante as páginas do livro, porque dá para gente imaginar como são os personagens e também o que eles estão fazendo em tal momento.
Eu acho que as editoras poderiam investir um pouco mais nisso, embora seja um pouco caro fazer isso. Mas seria muito bacana e inovador.

Quanto à fonte, eu tenho que dizer que está em um tamanho excelente, sem contar que o livro não é grande, ele é mediano.
Tive uma leitura muito confortável mesmo com as páginas borradas em preto.
Isso mesmo gente... As folhas tem um efeito diferente... Não saberia explicar para vocês.
Mas com esse efeito o livro ficou ainda mais bonito.

Simplesmente adorei a ARTE e acho que não tenho mais o que dizer.

Para finalizar, dou então 5 Corações para essa obra, pois sinceramente eu AMEI praticamente tudo nesse livro, principalmente sua diagramação e também o desenvolver de sua narrativa.

RECOMENDADISSIMO !!!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Fimbrethil Call 24/02/2014

aventura cheia de fantasia
Muito divertido e fantástico esse livro one o mar vira sertão e depois vira mar. Ele demora pra engrenar, mas depois que engrena, nada segura, e às vezes parece que passa rápido demais.

Vivi 18/12/2012

LADRÃO DE OLHOS
O livro Ladrão de Olhos - As aventuras de Piter Nimble é perfeito, não pensei que fosse gostar tanto assim dele. O livro conta a historia de Piter, um menino cego que foi achado no porto e cresceu orfão até ter que embarcar em uma aventura emocionante com seu futuro amigo e fiel companheiro Sir Tode. É um livro que vale muito a pena ler.

lfcardoso 19/12/2012

Como as boas e velhas histórias de fantasia
Peter Nimble é um garoto órfão e cego. Um corvo bicou os olhos do menino quanto este ainda era um bebê. Para sobreviver, Peter se tornou um ladrão. A audição e o olfato apurados permitem ao garoto ser capaz de "dizer o que há atrás de uma porta trancada mesmo a metros de distância".
Com o cruel sr. Seamus, Peter aperfeiçoou suas habilidades de ladrão. Entretanto, o “tutor” trata o garoto como escravo. Durante o dia, o menino cego fica trancado dentro de um porão. Somente à noite, Peter tem permissão para sair, contudo ele é obrigado a roubar os habitantes da cidade portuária onde vive.
A sorte do jovem ladrão cego muda quando rouba um misterioso caixeiro-viajante. O objeto furtado é uma caixa com três pares de olhos mágicos. Ao experimentar um dos pares, Peter é transportado para a ilha do Professor Cake. Depois de quase se afogar, o garoto cego encontra um grande amigo e companheiro de aventura: Sir Tode, um cavaleiro que foi transformado numa estranha mistura de cavalo e gato. É também na ilha que Peter recebe uma importante missão: ajudar um povo em perigo no desconhecido Reino Desaparecido.
Além de uma longa viagem de barco, Peter e Sir Tode terão que sobreviver em um imenso deserto habitado por ladrões e corvos ferozes. O perigo e a tensão aumentam quando os dois amigos finalmente chegam ao Reino Desaparecido. Lá Peter e Sir Tode irão enfrentar gorilas carnívoros e serpentes marinhas. Há ainda um rei cruel que usa uma estranha mas mortal armadura. Para não estragar o prazer daqueles que forem ler o livro "Ladrão de olhos", nada será dito sobre a relação de Peter e o cruel monarca. O que pode ser adiantado é que ao ajudar o povo do Reino Desaparecido, Peter Nimble irá descobrir a verdade sobre o seu passado e a identidade de seus pais.
A história escrita por Jonathan Auxier possui elementos das boas e velhas histórias de fantasia que encantam gerações. Os esperados animais falantes e criaturas mágicas estão presentes. Há também o tradicional artefato mágico. Os três pares de olhos mágicos são objetos poderosos, mas Peter deve usá-los com moderação. Um dos prazeres da história é ir descobrindo junto com o protagonista os poderes dos olhos. As demonstrações de coragem e bondade também estão presentes no livro. Apesar de ser um ladrão, Peter tem um bom coração. Dentro de suas possibilidades, ele ajuda aqueles que se encontram em situação difícil.
O narrador da história não se contenta apenas em descrever pensamentos e ações dos personagens. Ele também faz comentários sobre o que acontece na história. Essa espécie de diálogo do narrador com o leitor torna a leitura do livro prazerosa. O leitor fica com a agradável sensação de que a narrativa foi feita e está sendo contada exclusivamente para ele.
Para aqueles que querem uma boa história, o livro "Ladrão de olhos" é uma boa dica. Jonathan Auxier busca elementos nas tradicionais histórias de fantasia para criar uma narrativa com potencial para encantar várias gerações. Além disso, o narrador da história parece estar dialogando com o leitor.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Um pequeno órfão cego que rouva para sobreviver nas ruas de Londres pode se tornar um herói para vocês que não conhecem nada sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões. O que o destino reserva a uma criança cega e órfã, que usa seus dotes para roubar todo tipo de objeto de qualquer tipo de pessoa? Uma criança que dorme em um porão escuro e frio durante o dia e é obrigada a sair furtivamente à noite para cometer seus delitos e, assim, sobreviver? O que o destino reserva a um garoto de dez anos que já é considerado o maior ladrão que já nasceu? O destino, caro leitor, reserva a essa pobre criatura três olhos mágicos, que irão levá-lo a uma viagem inesquecível, na qual inimigos e estranhas criaturas estarão à espreita em lugares completamente deslumbrantes e magníficos! O destino lhe reserva um amigo que estará por perto sempre que precisar e aventuras que farão de Peter Nimble, o órfão, o cego, o pobre coitado, um dos maiores heróis que já existiu!

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580442700

naniedias 19/01/2013

Ladrão de Olhos, de Jonathan Auxier
Peter Nimble, como todos os garotos, nasceu sem nome e com olhos. Só que por motivos desconhecidos foi deixado em uma cesta e um corvo bicou seus olhos até não restar nada.
Assim, ele recebeu um nome, mas não olhos novos. E para sobreviver teve que se tornar um ladrão, já que não tinha pais para sustentá-lo, - e um ladrão muito habilidoso, por sinal.

Ele passou parte de sua infância com um homem terrível - Seamus - que se aproveitava das habilidades do menino para se apoderar dos bens alheios e ainda por cima deixa o garoto viver em condições terríveis. E assim teria sido a vida de Peter para sempre, não fosse a chegada do caixeiro-viajante.

Peter estava realizando mais roubos para o detestável Seamus quando se deparou com essa figura singular - que parecia saber exatamente quem era o menino e quais eram seus pensamentos. Sem conseguir se segurar, o garoto roubou o simpático caixeiro-viajante, levando dele uma curiosa caixinha contendo seis ovos.
O mais surpreendente é que dentro de cada ovo encontrava-se uma gema e elas deveriam ser muito preciosas.

Peter Nimble descobriria que as gemas não eram apenas preciosas: eram olhos fantásticos com poderes incríveis! E esse era apenas o início de sua jornada.

O que eu achei do livro:
Descobri, eu tenho 10 anos.
Ou algo parecido.
Porque uma aventura como Ladrão de Olhos me deixa maravilhada!

A escrita de Jonathan Auxier é tremendamente gostosa e a imaginação do autor é incrivelmente afiada!
A forma como ele conduz a narrativa, com algumas "verdades" típicas de livros infantis é encantadora demais - adoro quando leio livros que fazem as crianças parecem muito melhores do que os adultos.
Porque elas são mesmo na verdade.

Não consegui discernir exatamente a época em que o livro se passava ou o local - e isso torna tudo ainda mais mágico.

Os personagens criados pelo autor são uma graça. Como não se apaixonar pelo ladrão Peter Nimble?! Ou pelo Sir Tode (o homem-gato-cavalo)?!
Aliás, são tantos personagens estranhos e encantadores, que eu me senti no meio de um grande grupo de amigos.

Esse é aquele tipo de livro para ler para o seu filho pequeno. Um livro que você vai começar lendo para ele e que ele vai pegar inúmeras vezes no futuro para ler novamente.
Uma história que mostra que as limitações estão em nossos preconceitos e não na realidade. Mostra ainda que o futuro nos reserva algo brilhante - muito além de qualquer sonho ou pretensão que possamos ter tido.

A edição da editora LeYa muito me agradou. A capa é linda demais (embora eu prefira a original, que é praticamente a mesma, só que com um pequeno ladrão nos telhados), as folhas são acinzentadas e os capítulos são abertos pelas ilustrações desenhados pelo próprio autor - conforme feito na versão original do livro.

Quanto à tradução eu tenho algumas ressalvas.
Primeiro, o título. Não gosto do título nacional, porque Peter Nimble é um grande ladrão, mas não exatamente de olhos... O título original traduzido ficaria algo como "Peter Nimble e seus Olhos Fantásticos" - o que tem muito mais a ver com a história e combina muito mais com o livro. Como é um título absolutamente traduzível, eu não entendi mesmo por que a opção de trocar o título.
A segunda ressalva é quanto aos nomes dos personagens. Eu achei legal terem mantidos os nomes originais, mas nesse caso acho que eles pediam, ao menos, notas de rodapé. Porque quase todos os nomes do livro são palavras ou gírias e têm um significado em inglês, que fica perdido em português (ainda mais para crianças que não sabem falar nada de inglês). Por exemplo, Nimble, que é o sobrenome de Peter, significa ágil, ligeiro. Não acho que os nomes deveriam ser traduzidos no texto - gostei da decisão de deixá-los conforme o original -, mas acho que seria extremamente necessário colocar notas de rodapé para que os leitores tivessem noção de como os nomes e sobrenomes encaixam com os personagens e são ainda mais divertidos do que aparentam em um primeiro momento.

Eu não encontrei nada referente a um próximo livro - nem no site do autor (onde você pode se divertir colocando barbas, chifres e outras coisas na foto dele) nem no site do livro (onde você também pode se distrair rabiscando o autor), mas o final de Ladrão de Olhos deixa muito espaço aberto para que novas aventuras sejam escritas.
E como eu gostei demais de Peter Nimble e Sir Tode, espero mesmo que novas aventuras destes dois companheiros sejam escritas pelo talentoso Jonathan Auxier.

Ladrão de Olhos é um livro muito delicioso, com uma aventura fantástica capaz de maravilhar adultos e crianças.
Uma leitura rápida e extremamente agradável, Ladrão de Olhos encanta e diverte com toques de cinismo e maluquices.

P.S.: Esse livro eu ganhei no Amigo Oculto das Blogueiras Literárias. Quem me tirou foi a Carol Estrella, do blog Romances & Leituras. Ela escolheu esse livro de presente e não poderia ter acertado mais!
Muito obrigada, Carol, eu amei essa leitura.

Nota: 10

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com

Kétrin 29/03/2014

Em O Ladrão de Olhos, conhecemos Peter Nimble. Quando nasceu, ele foi deixado dentro de uma cesta em um mar, onde marujos o encontraram, mas com o detalhe que corvos tinham picado os olhos do menino, o deixando cego.
Peter viveu pelas ruas deste então, pois nenhum lar adotivo queria um menino cego. Sozinho na vida ele aprendeu algumas habilidades, ele tinha muita destreza nas mãos, ele conseguia roubar coisas sem ser visto, tinha um olfato muito aguçado, ele sentia o cheiro de tudo de longe, claro que isso o ajudava muito, já que ele não enxergava nada. No seu terceiro aniversário, ele já era um especialista em pequenos furtos, e com o passar dos anos essas habilidades foram só aumentando, e dificultando a possibilidade de ser adotado, afinal, quem iria querer adotar uma criança que já é um ladrão?

Você tem um reflexo e tanto. Com uma mão dessas, quem precisa de olhos?

Com cinco anos, Peter conheceu o Sr. Seamus, ele havia montado um negócio de adoção de órfãos, em que as crianças eram obrigadas a roubar, e se elas chegassem em casa sem nada no bolso, eram punidas severamente. Logo que o Sr. Seamus avistou Peter, ele viu de cara que o garoto tinha habilidade na ladroagem, ele desistiu dos outros órfãos para se dedicar por inteiro a Peter.

O Sr. Seamus observou o feito pelo canto de olho e quase ficou sem fôlego. O garoto roubara a maçã, mas não do topo da pilha, e sim de algum lugar mais no meio, deixando a composição completamente intocada. Para uma pessoa comum, tal façanha seria impossível, mas, para aquela criança imunda, tinha sido algo natural. O Sr. Seamus logo soube que estava diante de um ladrão bastante talentoso.

Peter sofreu muito nas mãos do Sr. Seamus, até que certo dia ele estava na rua em mandato de Seamus, ele avistou uma pequena multidão ao redor de um homem, ele foi verificar o que estava acontecendo e descobriu que o homem estava vendendo chapéus (o que era novidade aquela época), Peter resolveu ficar por ali, ele pensou que esse homem teria muitas riquezas a que Peter pudesse roubar, logo de noite ele foi verificar a carruagem do homem, e descobriu uma pequena caixa com um cadeado, ele logo sentiu que deveria pegar ela.

...Embora certas coisas da vida possam parecer óbvias para quem enxerga, como você e eu, para Peter assim não é. Livros, por exemplo, com todas as suas aventuras e maravilhas, passavam despercebidos por completo pelo garoto...

A partir dessa caixa, Peter descobre outros mundos, onde conhece seu novo e fiel amigo Sir Tode. Onde eles passam por aventuras juntos, explorando e ajudando, logo Peter descobre que tem um destino a ser cumprido, e na companhia de Sir Tode, se aventuram.

Sou um cavaleiro humano corrigiu Sir Tode. No entanto, fui encerrado no corpo de uma gato... e de um cavalo.

Há algo maravilhoso que acontece entre os amigos, quando já não perdem tempo com papo furado e ficam contentes apenas por poder compartilhar a companhia um do outro. Alguns são da opinião de que esse é o único tipo de amizade que vale a pena ter. Embora piadas e anedotas sejam legais, não se compara á beleza do silêncio compartilhado. De fato, á medida que os dias transcorriam, Peter e Sir Tode passavam cada vez menos tempo conversando e mais tempo apenas sentados lado a lado, ouvindo o mar.

A editora caprichou na capa e na diagramação do livro, estão perfeitas! A história é maravilhosa, eu pude conhecer o ponto de vista de um menino cego, e o quanto ele é corajoso e valente, e em nenhum momento ele reclama da sua deficiência. A narrativa flui de uma forma rápida e fácil, é uma fantasia maravilhosa, eu me apaixonei pela história de Peter, no jeito como ele encara os desafios e consegue passar por cima de cada um deles.

site: keetring.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ladrao-de-olhos.html

Alediane 31/12/2016

Ladrão de olhos
Um menino cego que é um grande ladrão, rouba 3 pares de olhos magicos que o levam a uma incrível aventura em busca de um Reino perdido com um amigo inusitado, um amigo gato/cavalo/homem.
A história é legal, mais direcionada um público jovem. Apenas achei muito enrolada e cansativa. Começa a se desenvolver a partir do meio.

Erica 27/08/2016

Peter Nimble é um menino de dez anos, não um garoto qualquer, mas o qual podemos chamar de ladrão. Não um simples ladrão, mas sim, o maior ladrão de todos os tempos. Quando era apenas um bebê, ele foi encontrado boiando na água, dentro de uma cesta, com um corvo empoleirado em sua pequena cabeça (Sim, ele tinha que ser órfão para criar mais um drama). Desse modo, se supôs que o corvo havia bicado seus olhos, pois Peter estava cego. E foi a cegueira que o ajudou a se tornar esse grande ladrão...

"Para vocês que não conhecem nada sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões. Crianças que não enxergam possuem um olfato incrível e podem dizer o que há atrás de uma porta trancada mesmo a metros de distância."

Peter foi resgatado por marinheiros, e cresceu como um sem-teto em uma cidade portuária, onde sobrevivia furtando comidas. E foi durante um desses pequenos furtos que Peter conheceu o Sr. Seamus, um homem malvado e aproveitador. (Pois é, ele não tinha alguém para o alertar: "Não fale com estranhos, eles podem ser cruéis"). Quando o Sr. Seamus viu peter executando o roubo, foi logo falar com ele, e lhe ofereceu um abrigo em sua casa. Mas esse 'ser' insensível e perverso mal alimentava o menino, e se isso não bastasse, obrigava-o a roubar os bons cidadãos da cidade toda noite e queria tudo o que ele conseguisse... Dá para acreditar?
Enfim... Em certo dia, que não aparentava que seria produtivo, Peter entra no meio de uma multidão que estava a escutar as palavras de certo caixeiro-viajante. Ao chegar perto da carruagem do homem, o nosso orfãozinho, sente um cheiro diferente, misterioso, e logo ficou curioso para saber do que se tratava. Mas não seria fácil, só que estamos falando de Peter Nimble, e ele não foge de um desafio, principalmente quando esse envolve cadeados difíceis de abrir. O que ele encontra vai mudar a sua vida e nos levar, juntamente com ele, para um mar de aventuras, literalmente. E vamos seguir o destido, minha criança!

"Reis há de sobra; príncipes, nem tanto. Os corvos se dissiparam e o mar recuou seu manto. Só um estranho aliviará nosso coração. Mas a treva reinará, a menos que ele seja?"

E é com a falta misteriosa do final dessa mensagem, que o convido a ler esse maravilhoso livro. Medo, risadas, choro... Sim, posso ter uma reação exagerada, admito k Mesmo porque em certa parte do livro, você já adivinha o final... Mas assim como o Sage (Só entende quem leu a Trilogia do reino), o Peter me conquistou. Li pela capa e não me arrependo! Quero mais histórias com o pequeno Nimble, please.
skuser02844 27/08/2016minha estante
Escritora de mão cheia!!!

Erica 27/08/2016minha estante
KK Falou o resenhista em série... Então isso quer dizer que não fui tão mal :3 Uhuuh!!

Danii 27/08/2016minha estante
Depois diz que não ia conseguir resenhar (revirando os olhos). A resenha está ótima, continue :)

Erica 27/08/2016minha estante
Nunca vou chegar aos seus livros, ops, resenhas k Foi a única, me contento em ler as de vocês, obg.

Danii 28/08/2016minha estante
Nossa, porque já resenhei 6280290 livros, né? (Revirando os olhos)
O Lucas que é quase escritor, o garoto resenha kkkkkkkk
Pode resenhar mais, use seu talento :)

Erica 28/08/2016minha estante
Pode se dizer que sim. Elas valem por vários k
Ele é mesmo, e digo o mesmo de você.
Vou ser a primeira a comprar o livro de vocês k
Não, nada de resenhas (revirando os olhos)

Danii 28/08/2016minha estante
Não exagere kkkk

Fabi_ZP 08/10/2015

Vídeo-Resenha da Fabiane Zambelli de Pontes, sobre a 1ª Maratona Literária!
Caso queiram assistir a apenas uma parte específica, como por exemplo, a resenha de apenas um dos livros lidos durante a maratona, logo abaixo do vídeo, colocamos quando aparece cada obra no vídeo-resenha. Além disso, também colocamos os nomes de quem teve as perguntas respondidas!

Esperamos que aproveitem!!

World Fabi Books apresenta:

Prova de Fogo (segundo livro da série Maze Runner, do escritor James Dashner, pela V&R Editoras).
– Tempo: de 01:13 a 05:29

Enders (segundo livro da saga Starters, da autora Lissa Price, pela Editora Novo Conceito).
– Tempo: de 05:30 a 08:40

A Escrava Isaura e o Vampiro (um livro da Coleção Clássicos Fantásticos, dos autores Bernardo Guimarães e Jovane Nunes, pela Editora Lua de Papel).
– Tempo: de 08:41 a 11:32

Dom Casmurro e os Discos Voadores (um livro da Coleção Clássicos Fantásticos, dos autores Machado de Assis e Lúcio Manfredi, pela Editora Lua de Papel).
– Tempo: de 11:33 a 14:49

O Alienista Caçador de Mutantes (um livro da Coleção Clássicos Fantásticos, dos autores Machado de Assis e Natalia Klein, pela Editora Lua de Papel).
– Tempo: de 14:50 a 19:03

Jane Austen – A Vampira (um livro da Coleção Clássicos Fantásticos, do autor Michael Thomas Ford, pela Editora Lua de Papel).
– Tempo: de 19:04 a 23:12

Ladrão de Olhos – As Aventuras de Peter Nimble (autor Jonathan Auxier, pela Editora Leya).
– Tempo: de 23:13 a 26:03

Never Sky – Sob o Céu só Nunca (autora Veronica Rossi, pela Editora Prumo).
– Tempo: de 26:04 a 29:37

site: https://www.youtube.com/watch?v=hcKOUjRxo2Q

Deh Rangel 23/12/2014

Aquela dose de fantasia
Absolutamente fantástico!! Há tempos não lia um livro com tanta empolgação. Me lembrou muito de quando eu li a série do Harry Potter. Um pouco menos fantástico e mais inocente, mas extremamente bem escrito. Imagine ter como herói um menino cego! Na minha opinião, foi uma ideia genial!

O livro é cheio de fantasia, magia e ação. Empolgante do início ao fim, acredito que a mensagem que fica é que somos capazes de muitas coisas se quisermos.

As crianças vão adorar essa história.
Dúnia Valle 28/12/2014minha estante
parece fofo,dehzinha! =]