A Rosa Vermelha de Anjou

A Rosa Vermelha de Anjou Jean Plaidy

Resenhas - A Rosa Vermelha de Anjou

Luiz.Goulart 15/09/2021

A Guerra das Rosas em seus estertores
O penúltimo livro da Saga dos Plantagenetas conta a história da rainha Margaret de Anjou, francesa que se casa com o rei inglês Henrique VI sepultando assim definitivamente a Guerra dos 100 anos. Apesar de mulher e estrangeira, foi uma das personagens mais influentes na Guerra das Rosas como uma das líderes da Dinastia de Lancaster.

Carlos Nunes 07/10/2017

Leitura interessante
Esse penúltimo volume da Saga Plantageneta conseguiu retomar o interesse pela série. As artimanhas políticas de Margareth de Anjou para ser aceita como rainha, sua manipulação do fraco rei Henrique VI e sua obssessão por colocar o filho Eduardo no trono, dando origem à Guerra das Rosas são inacreditáveis! O mais interessante desses livros é que NADA foi inventado (a não ser diálogos e ambientes, é claro), mas são fatos históricos! Infelizmente, a redundância de certos diálogos, já presentes nos livros anteriores, se repetem aqui, causando um certo incômodo, às vezes. Mas não chega a atrapalhar a leitura. Vamos partir agora para o último volume: O Sol em Esplendor.

Mari 18/09/2020

Muito interessante
Excelente aos leitores que amam livros ambientados em Historia.
Uma rainha que diante da passividade do Rei, toma pra si a responsabilidade de fazer articulações para proteger o filho.
Ainda desejo ler os demais livros da Saga dos Plantagenetas e relembrar minhas aulas de História Geral .

Camila Felicio 01/05/2024

Depois dos volumes 11 e 12 mais desinteressantes nos deparamos com um livro genial, uma super rainha que perdeu tudo por sua ganância mas que não deixa de ser incrível!
Faz tempo que não ficava com vontade de emendar um livro no outro kkkkk Adoro a saga e estou encantada com sua reta final