O sol é para todos

O sol é para todos Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


4690 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Rafael 12/04/2024

Leitura obrigatória!
Uma história que te leva ao interior de uma cidade pequena americana, onde a tradição passada de gerações prevalecia. Uma narrativa em primeira pessoa de uma personagem muito carismática e apaixonante. Triste porém com um final acolhedor, este romance vai te levando de forma envelopada para o mundo de Louise Finch! Leitura obrigatória para os amantes de literatura em geral!
comentários(0)comente



Mauricio 12/04/2024

O que eu achei
O livro, lançado em 1960, conta a história de três crianças de uma pequena e interiorana cidade norteamericana nos anos 1930, os irmãos Scout e Jem e o amigo Dill. A história trata do conhecimento que a Scout vai tendo da vida e do trabalho do seu pai Atticus que é advogado e tem uma percepção muito diferenciada da vida e das pessoas, mais tolerante, compreensiva, justa, honesta e menos preconceituosa e esses valores o pai Atticus vai passando aos filhos ao longo da história.
Na verdade o texto trata da questão racial e aborda vários assuntos delicados para a época. A defesa do negro Tom Robinson de um abuso que ele não cometeu é o ponto alto da história, onde vários aspectos da questão racial, preconceito e tolerância são tratados, com falas e observações das pessoas daquela pequena cidade sobre todos esses acontecimentos.
Achei o primeiro terço do livro um pouco morno e demorei pra ler, até deixei de lado. Apesar de o texto ser bem simples, acho que em algumas partes faltou mais qualidade na tradução onde algumas frases e falas ficaram um pouco confusas e menos compreensíveis.
Quando chegou na defesa de Tom Robinson a história melhorou bastante; no final achei que deu uma patinada, poderia ter um desfecho um pouco melhor, por exemplo, não entendi e me ficou um pouco desconexa a aparição do Boo Radley no final...
Mas o livro é muito bom, trata de assuntos delicados para a época de forma igualmente sutil e delicada.
comentários(0)comente



jeska.grant 11/04/2024

Gostei bastante
Ainda preciso processar esse livro com um pouco mais de calma, por mais que me intrressou bem não tenho uma opinião certa do que pensar sobre ele
comentários(0)comente



Stacyflwr 11/04/2024

"Não sei mais o que dizer, apenas leiam"
Não sei nem por onde começar.
Achei esse livro aleatoriamente na biblioteca do colégio e resolvi dar uma chance, e li sem expectativas.
Não tenho palavras para descrever o quão incrível, maravilhoso e necessário esse livro é. Quando o concluí, pensei em como deveria ser uma leitura obrigatória.
A forma como é narrado, os pensamentos da Scout, a relação dela com o Jem e o Atticus, o racismo e outros são "detalhes" que melhoraram a história em 100%.
Não sei mais o que dizer, apenas leiam.
Eu sei que parece ser um livro monótono, mas é muito mais que isso.
Thauã 13/04/2024minha estante
Ss, quero ter o controle emocional do Atticus ksksks


Stacyflwr 14/04/2024minha estante
Nossa simm!! Atticus é um modelo de vida




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 11/04/2024

O livro mais impactante que eu já li
Eu ia dar quatro estrelas porque acho que esperava algo diferente, mas pensei melhor e esse livro merece mais de 5.
por ser narrado por scout, uma criança, acaba sendo muito mais tocante. transmite uma visão muito inocente, mas também pura, do mundo e isso é tão necessário sabe? você entende que nenhuma criança nasce preconceituosa, isso é ensinado a elas.
o livro mostra essa visão com tanta pureza e inocência que te leva a refletir acerca dos seus próprios erros, sejam eles falas, pensamentos ou atitudes, às vezes conscientes, outrora inconscientes e você se pega pensando o quanto desse preconceito, infelizmente, ainda existe hoje em dia.
a cena do julgamento é pesada, pelo menos pra mim, é uma das mais impactantes. uma comunidade unida em prol da liberdade de um homem inocente e de coração tão bom que te faz chorar contra uma comunidade de pessoas amargas, hipócritas ou mentirosas e preconceituosas que querem ver aquele homem, que sabem ser inocente, preso. isso é o que mais dói.
jem e scout, juntamente com atticus, te ensinam que o sol é para todos, independente da cor, etnia, classe ou modo de viver.
acho, sim, que todos deveriam ler esse livro.
comentários(0)comente



Alice.Guinsk 11/04/2024

QUE PAULADA
Não tenho palavras pra descrever essa desenvoltura. Comecei o livro sem noção alguma do que se tratava e quanto mais eu lia mais achava que ia me levar pra outras direções, mas no final a forma como absolutamente tudo se casou de uma forma tão perfeita é surreal. A autora capricha em cada detalhe da história, os mais dispensáveis da obra ainda são muito relevantes. Durante a leitura os ensinamentos são sutils, mas no final você percebe o impacto de cada um deles para a construção de algo muito maior, que você mesmo construiu sob a perspectiva de uma crianças, e até mesmo a sua. Simplesmente uma obra de arte!
comentários(0)comente



Barbara Martins 10/04/2024

Vai além do que dizem
Este livro é narrado do ponto de vista de Jean Louise, uma menina que está sempre tentando acompanhar seu irmão Jem, fiquei encantada com seu jeitinho de moleca, me lembrou meus tempos de criança. Mesmo sendo narrado por uma menina, conseguimos perceber como o mundo nos corrompe, como à medida que crescemos perdemos nossa bondade. O pai dela é advogado e entendemos como funcionam as injustiças. Não fala apenas de racismo, esse livro é sobre crescer e decidir, ser bom ou me moldar?
comentários(0)comente



Kethlyn 09/04/2024

Acho que o problema sou eu
Esse é um livro que tinha tudo pra ser um favorito, com um tema forte, personagens interessantes e com indicações. Mas não funcionou pra mim ? e olha que eu queria muito que tivesse funcionado. Eu não consegui me prender muito na história. Achei muito interessante os diálogos da Scout e a ingenuidade que ela via muita coisa, além das críticas ao racismo tão intrínsecas. O Atticus é um belo personagem. Mas infelizmente eu não consegui me apegar a eles - realmente as partes que eu gostava eram apenas as falas da Scout, que levavam a reflexão. A forma como a história foi narrada não me prendeu, a escrita também não me prendeu, a narrativa não funcionou de jeito nenhum pra mim. Talvez um dia eu tente relê-lo, quem sabe com outros olhos funcionem, mas um livro que eu esperava um favorito cinco estrelas foi bem razoável para mim. Acho que o problema sou eu.
comentários(0)comente



Nichelle0 09/04/2024

Duas crianças Jem e Scout que descobrem a medida que crescem sobre preconceito, injustiças, tradição, hipocrisia e transformação. Uma história sobre o ponto de vista de Scout, uma menina de seis anos que é educada pelo pai que é advogado e uma governanta negra que mostra em momentos oportunos os dois lados da vida dos negros, que na época descrita pelo livro, já não eram mais escravos, mas continuavam vivendo marginalizados. O livro foi lançado em m 1960 mas tem um discurso super atual. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Martynelly0 09/04/2024

O livro discute temas particularmente importantes e atuais como inocência, preconceito, racismo, amadurecimento e perspectivas do que seria justiça.

É particularmente interessante como a obra consegue, através da perspectiva da narradora - uma menina de seis anos -, oferecer um olhar diferenciado sobre esses aspectos e das nuances do ser humano, com personagens que transitam entre o bem e o mal. Livro excelente.
comentários(0)comente



Rafael.Tadeu 09/04/2024

Acho que por ter sido meu terceiro audiobook seguido pela audible c a temática parecida e também narrado em grande parte na perspectiva de uma criança achei massante,provavelmente demoraria muito mais se tivesse que ler

O tema é sobre uma sociedade conservadora e preconceituosa pos crise nos EUA,usando um bairro específico para retratar ações,comportamentos e situações.

Mas teria preferido se tivessem focado em uma ou 2 situações,por terem sido muitas,achei boa parte devagar e pouco desenvolvida
comentários(0)comente



Carol 09/04/2024

O sol é para todos
O livro passa muito tempo relembrando memórias e eu tive que me forçar a ler, só começa realmente lá pro 70% e achei bem superficial o tópico de racismo, sendo que eu achava que esse era o tema principal, acabei me apegando um pouco na família por isso a nota.
comentários(0)comente



Patriciapilotti 08/04/2024

Eu gostei
Achei bem escrito, mas esperava mais, por ser tão bem comentado e conhecido no mundo todo, achei os personagens bem construídos e a narrativa envolvente.
comentários(0)comente



4690 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR