Versos Sombrios

Versos Sombrios Bia Carvalho




Resenhas - Versos Sombrios


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dayana 04/04/2014

Preparam-se para se apaixonar por Jayce !
Eu estou órfã.Essa é a palavra para me definir, depois de ler Versos Sombrios.Sabe quando você pega um livro para ler e não quer que ele termine porque não quer se desgrudar da história?

Foi o aconteceu com Versos Sombrios.Não vou falar mais para não dar spoilers.

Só vou dizer três palavras para defini-lo:

Fantástico.Incrível.Perfeito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Liachristo 06/11/2013

RESENHA - Versos Sombrios - Trilogia das Cartas - Bia Carvalho - Era Eclipse
Começar esta resenha foi algo meio complicado pra mim. Não porque o livro seja ruim, nada disto, e sim porque gostei muito dele.
E sempre que gosto muito de uma história, não sei explicar o motivo, sinto dificuldades de fazer a resenha. Talvez por medo de não conseguir expressar com clareza, todas as emoções que senti durante a minha leitura.

A Trilogia das Cartas, é composta por livros que falam de três mulheres, da família DeWitt.
Mulheres que como a avó falecida, possuem um dom. Cada uma tem um dom peculiar e diferente das outras, mas todos eles são importantes e sempre beneficiam aos que estão ao seu redor.
No primeiro livro da Trilogia, Jardim da Escuridão conhecemos Faith DeWitt, uma jovem mulher atormentada por uma viuvez e que possui um dom lindo e especial. Faith tem o dom de compreender as flores. Através das flores, ela consegue ajudar as pessoas, enviando para elas, a flor exata que elas precisam para terem a solução de seus problemas.
Eu amei Jardim da Escuridão, o livro mexeu muito comigo, e durante sua leitura, por diversas vezes me peguei chorando de emoção. Por este motivo, tinha grande ansiedade em ler Versos Sombrios, o livro da resenha de hoje.
E esta grande expectativa, só foi saciada quando finalmente durante a Bienal em Setembro, consegui comprar o livro e alguns dias atrás fazer a sua leitura.

Para ler a resenha de Jardim da Escuridão, clique aqui.

Versos Sombrios conta a história de Cailey DeWitt, a irmã mais nova de Faith, a protagonista do primeiro livro.
Cailey, é uma jovem muito bonita, de corpo escultural, mas que não consegue se sentir bem consigo mesma. Por causa disto, ela costuma sempre se relacionar com os homens errados, aqueles que só querem usufruir de seu corpo e beleza. Assim, ela é uma jovem insegura, e que sonha em encontrar o príncipe encantado, aquele que irá lhe amar por seu interior e não somente desejá-la.
No primeiro livro ela sofre um trauma muito grande, e fiquei muito curiosa de como ela iria conviver com este acontecimento neste livro. Ela também possui um dom, que no seu caso, é o de se comunicar e ajudar as pessoas através de suas poesias.
E é através deste dom, que ela irá passar por muitas dificuldades, muitas incertezas e até mesmo um pouco de terror durante a história.

Como aconteceu no primeiro livro com Faith, em um determinado dia Cailey recebe a tão esperada carta da avó Lolla DeWitt, que antes de falecer, deixou as cartas para serem entregues as suas três netas em datas pré determinadas.
Nesta carta sua avó pede a ela que use seu dom, para ajudar o Jayce, um policial que se entregou a bebida, vive amargurado, desesperado pela perda da mulher amada. Principalmente por se achar culpado da morte dela.
Num primeiro momento Cailey não aceita bem a ideia da avó. Se sente frustrada com o pedido e tem vontade de se negar a realizá-lo. Mas, aos poucos ouvindo as recomendações de sua irmã e de sua prima, ela resolvi enfim acatar o pedido da avó e escreve uma poesia para Jayce.

A partir daí, seus destinos estarão ligados e toda uma incrível trama se desenrola, envolvendo até mesmo um assassio em série, e que ainda por cima tem o poder de se comunicar e até mesmo manipular a mente de Cailey.

Jayce já me chamou atenção desde o primeiro livro, e lendo Versos Sombrios fui me apaixonando pelo personagem ao longo da história. De um policial bêbado, sem perspectivas para o futuro e meio perdido na vida, ele foi aos poucos se transformando no objeto de desejo e anseio de toda mulher. Jayce foi desabrochando por assim dizer durante a história. Ele se transformou em um homem durão, mas ao mesmo tempo apaixonado, protetor e ao mesmo tempo delicado com os sentimentos e emoções da mulher amada!

Já Cailey, foi amadurecendo e aprendendo com seus erros, a se gostar mais, ter mais auto confiança, reconhecer e aceitar o seu dom, e saber que nem sempre podemos fazer as coisas acontecerem a nossa maneira. Confesso que em algumas passagens do livro, me peguei diversas vezes querendo dar umas boas palmadas na personagem, pois ela acabava sempre se colocando em perigo, por não ouvir e obedecer as recomendações de Jayce.

Os dois tem uma química perfeita, e suas cenas são recheadas de sentimentos e muito quentes, se é que me entendem... Mas, isto não é o principal do livro e sim um belo complemento.

A trama foi muito bem articulada e desenvolvida pela Bia Carvalho, esta jovem e talentosa escritora, que me fez sorrir, me emocionar, chorar e até mesmo ficar angustiada durante a leitura do livro. Soube levar com maestria o leitor até o desfecho da história, sem deixar que eu sequer suspeitasse quem era o vilão. Durante a leitura, também foi possível perceber o amadurecimento e o desenvolvimento da Bia como escritora. O que me deixa muito feliz e orgulhosa, pois quando li seu primeiro livro, eu disse que ela tinha algo da maneira de escrever da Nora Roberts. Mas, ao terminar Versos Sombrios, o que posso dizer, é que a Bia Carvalho, criou o seu próprio estilo, e tenho certeza que ao trilhar o seu caminho como escritora ela terá o seu próprio brilho.

Versos Sombrios é um livro muito bem escrito, os personagens são bem desenvolvidos, e as linhas das futuras histórias são postas em prática.

Eu recomendo e muito a leitura deste livro, para todos aqueles leitores que gostam de um bom romance policial, cercado de intrigas, mistérios e cenas calientes. E agora, ficarei por aqui ansiosa pela história da Tatiana, em Sabores Mortais!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2013/11/resenha-versos-sombrios-trilogia-das.html
comentários(0)comente



Josy.Stoque 02/11/2013

Este é o poema que os títulos dos capítulos formam! #Lindo!
"Palavras selam destinos incompreendidos
Fazem brotar luz da escuridão
Em silêncio, tecem fios de esperança
No mais incrédulo coração
Mas, eternas, almas selam o pacto
Aventurando-se em mentes cansadas
Dançando melodias amaldiçoadas
Que pressentem a mais pura ilusão
E imperfeitos sentimentos adormecem
Esperando sonhos com uma doce magia
Que faça nascer flores no vazio
Que transforme ódio em poesia
E traga luz ao mais triste caminho
Mas a verdade sempre brilha na aurora
Salvando tudo que está perdido
Revelando segredos, revelando memórias
Curando aos poucos um espírito ferido
E mesmo que sombras impeçam a luta
Tudo o fim irá recompensar
Pois será o amor, então, a triunfar"
Por Bianca Carvalho
Leandrooch 06/05/2014minha estante
Lindo *u*




Paula 09/10/2013

Nada como um poema para aquecer o coração...
Ou simplesmente arrancá-lo do peito!

Versos Sombrios conta a história de Cailey, a segunda irmã DeWitt a receber a carta de sua avó Lolla. E o que a avó pede vai totalmente contra o que Cailey desejaria: escrever para Jayce Hernandez, um homem amargurado e que não foi muito simpático com as DeWitt em seu último encontro.

Mesmo incomodada, Cailey faz aquilo pela avó, e Jayce sai de sua escuridão, sentindo uma eterna gratidão pela poetisa que lhe salvou a vida. E então, entra em cena um assassino perigoso, obcecado por poesias...

O livro me surpreendeu de diversas formas. Eu não sou uma pessoa romântica por natureza, mas suspirei e suspirei com o fofo e impetuoso Jayce. Ao contrário de Rowan, que eu achava perfeitinho demais, Jayce é cheio de defeitos e qualidades, o que me atraiu terrivelmente. A própria Cailey, ao contrário de sua irmã Faith, é uma menina que precisa aprender a ser mulher, ao mesmo tempo que tenta lidar com tudo mudando sua vida de um minuto para o outro.

Eu adorei a trama mas, dessa vez, eu não descobri quem era o assassino! Muito bom! Adorei demais \o/ Parabéns Bianca e continue escrevendo... estou louca para a continuação!
comentários(0)comente



estantedasuh 10/09/2013

Versos Sombrios - Blog Era Uma Vez o Livro
Cailey DeWitt é uma mulher jovem, sensual e muito atraente. Já passou por muitos problemas e a pouco tempo sofreu um trauma que abalou a sua vida. As vezes ela á muito imatura. Ela sonha em encontrar uma pessoa que a ame de verdade e não que queira somente usar o seu corpo.

No começo do livro ela recebe a carta que sua avó Lolla escreveu antes de morrer. Como no primeiro livro Lolla deixa uma tarefa para que Cailey faça e que a partir daí sua vida iria mudar, coisas terríveis iram acontecer, mas com uma promessa de que no final Cailey receberia o que tanto queria.

Cailey assim como todas as Dewitt da família tem um dom e o seu é com as palavras. Ela escrevia poesias que mexiam com o sentimento das pessoas e foi assim que ela se aproximou de Jayce Hernandez. Um homem que estava entregue a escuridão, após perder seu grande amor.

Gente eu nem sei por onde começar. Quando li o primeiro livro "Jardim da Escuridão", me encantei com a escrita da Bianca. Nunca tinha lido um romance policial e me admirei com todo enredo da história. E com Versos Sombrios não foi diferente, você se prende a história desde a primeira página. É uma loucura!!!

Cailey precisa desvendar um mistério que a envolve, sua habilidade com as palavras é encrível. Em algumas partes do livro quis bater nela por se afastar de Jayce. Um cara que jurou protege-la, após ela ter salvado a vida dele, mas quando Cailey se via acuada, a primeira coisa que ela fazia era se afastar dele e isso me irritou bastante.

Já Jayce foi o meu favorito nessa história. Um cara forte fisicamente e emocionalmente, que sabe o que quer da vida, que não poupa esforços pra salvar e proteger quem ele ama, companheiro, amigo. Tudo que uma mulher precisa num homem. Uma coisa que me chateou foi, por que não existe um Jayce pra cada uma de nós? KKKKK. Brincadeirinha!!!

Mas enfim, você precisam conhecer essa história, ela tem muita ação, suspense, romance, mistério. Tudo que um livro pode ter pra te prender do começo ao fim. E o que dizer do final. SURPREENDENTE!! Nunca imaginaria esse final. A Bianca é excelente escritora e sabe trazer o publico para a história.

Recomendo o livro e espero que vocês amem assim como eu amei essa história.

Mas depois de ler o livro deixo um conselho pra vocês. Cuidado com as sua palavras, ela tem o poder de mudar a vidas das pessoas tem para o bem quanto para o mau.

Espero que tenham gostado da resenha. E deixem sua opinião aqui no Skoob.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-versos-sombrios-de-bianca.html
comentários(0)comente



Vânia 04/09/2013

Carta #2
Cailey tem o dom de entender os sentimentos alheios e expressá-los em forma de escrita. Para ela isso é fácil, é mágico. Um dom que algumas vezes ela não o aceita bem, mas sendo mais forte do que ela, não há como suprimi-lo.

No momento Cailey trabalhava na floricultura de sua irmã Faith.
Faith havia se casado novamente e por ocasião de seu retorno da lua de mel, quando as três DeWitt encontravam-se numa espécie de comemoração familiar, eis que surge a segunda carta de Lolla DeWitt...

(para ler o resto da resenha, acesse o blog)


site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2013/09/bianca-carvalho-versos-sombrios.html
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR