Fogo e Gelo

Fogo e Gelo Sandra Marton

Resenhas - Fogo e Gelo

Amanda 06/09/2022

Muito mais fogo que gelo
Tem dia que eu lembro de alguma história que eu já li e gostei demais e resolvi fazer uma releitura. Hoje foi um desses dias e ?Fogo e Gelo? foi o escolhido da vez. Lembro que eu era apaixonada pelos irmãos Orsini, mas Draco e Anna me pegaram de jeito com suas personalidades fortes e encontros inusitados.
Anna Orsini é a mais velha das meninas Orsini, uma mulher forte e decidida, ela abomina a escolha de vida do pai e faz de tudo para se desvencilhar do passado de gângster dele. Ela se forma em direito, mas ao contrário do esperado, que era trabalhar para a famiglia ou então para os irmãos, ela trabalha na defensoria pública, ganha pouco e mora em uma espelunca, mas tudo é dela. Assim como os irmãos, ela evita ir a casa dos pais, mas um dia não consegue escapar e o pai a envolve em um processo fadado ao fracasso. De acordo com Cesare, sua mãe tem uma terra na Sicília que é requerida indevidamente por um príncipe italiano, ela então parte para Roma a fim de encontrar o tal primo e seus representantes. No aeroporto, ela tenta um lugar na primeira classe cujas últimas poltronas foram compradas por um cara sozinho, revoltada e nervosa ela parte pra cima do homem com tudo que de cara nega a vaga.
Draco Valenti é um homem lindo e bem sucedido, príncipe de Roma e Sicília (um título inutilizado), é tido como arrogante e frio nas decisões que toma. Nem sempre foi assim, ele já passou por muitos perrengues e precisou lutar muito para constituir todo patrimônio que possui hoje. Agora seu maior estresse é o requerimento de um rufião americano sob terras que ele tem certeza são suas, não bastasse isso ainda tem uma abusada querendo uma vaga que ele comprou no voo para Itália. Ele até cederia, se ela não fosse tão arrogante e grossa, mas eles acabam se estranhando e seguindo viagem. Contudo, sua consciência pesa e ele resolve ceder o lugar para a moça. O problema é que quando as luzes se apagam, um beijo inesperado por colocar toda a briga dos dois em segundo plano em relação a química.
O problema é que quando a reunião de ambos acontece, eles descobrem que o representante de Orsini e o príncipe são Draco e Anna. Agora a química está fervendo, a briga está enlouquecida e o coração por estar em perigo. Quando Draco parte para o hotel de Anna a fim de acusá-la de alguma coisa, a química estoura e eles precisam decidir: como ficar juntos tendo a contenda entre eles?! De quem é a tal terra?! Como ficar juntos se eles já tem vidas opostas em lugares diferentes?? Anna vai aceitar se envolver com um homem autoritário como Draco?! Draco vai conseguir conviver com uma personalidade forte como Anna?! No fim, a maior questão é: será que eles se amam o suficiente??
Eu simplesmente amo essa história, os encontros e reencontros, quando um fala o nome do outro, quando brigam e quando se amam. Anna e Draco são um casal que te deixa suspirando e todos temos que agradecer ao Sr Cesare que tá arrumando amores para todos os filhos, mesmo sem fazer nada demais hahahah. É uma história gostosa de ser lida e uma ótima distração, amei reler.

Gaby Medeiros 15/09/2015

adorei
A Anna é "arretada", não leva desaforo pra casa. Adorei o jeito, bem parecida comigo rsrsrs. Para quem está cansado daquelas mocinhas chatinhas, que não têm opinião, e vivem de mimimi, leiam esse livro. Vale a pena.

Pedrita 28/11/2012

Fogo e gelo - Sandra Marton
As noivas Orsini

Anna é uma linda e decidida mocinha que não tem educação! Ela vai pedir um favor ao mocinho, mas não fala por favor, ou não diz a ele que o está pedindo. Ela afirma que quer e ponto. E ainda se acha no direito de sair brigando com o mocinho afirmando que ele era um machista! O que não é totalmente mentira. Draco, principe de uma parte da Itália, estava estressado demais pensando na reunião que teria logo depois que pegasse o avião.

A mocinha é tão depravada que quase dá pro mocinho no avião e depois diz que a culpa foi dele! :O Vê se pode!

O livro é bonzinho, pra dar uma destraída dá. Mas mais que disso não passa. Não sei se é do agrado de alguém, mas eu achei fraquinho, portanto não vou ler os outros da série.

Ah, sempre esqueço daquelas que, como eu, são depravadinhas e gostam das cenas de sexo... Tem algumas hehe

KeylaPontes 21/05/2012

O livro é bom.. Mas poderia ser bem melhor se a historia tivesse sido trabalhada de forma mais fluida..

O final foi totalmente forçado.. Tanto que eu fiquei até confusa entre os "eu te amo" ,. E tive que reler pra ver se nao tinha pulado alguma coisa. Ah nao sei... Fiquei um pouco decepcionada pois o enredo deu brecha pra algo bem melhor.

Monica Monte 24/03/2012

Depois dos irmãos Orsini, agora temos as irmãs Orsini e sabe que gostei bastante desse livro?

Quando li os livros dos irmãos Orsini não gostei da primeira história porque a mocinha daquele livro só sabia chorar e apesar de ter gostado dos outros, o primeiro livro meio que ficou marcado, então não curti tanto a leitura das outras histórias. Parecia que eu estava cumprindo uma obrigação lendo aqueles livros.

Desta vez como teve um tempo razoável até sair a história das irmãs, eu já tinha desencanado. Adorei a postura da Anna que não se deixa levar por qualquer coisa que o Draco faz.

Aliás, o começo da história é bem engraçado porque eles discutem o tempo todo. O final é fofo com o Draco enfrentando todos os irmãos Orsini, para pedir a mão da Anna em casamento, antes mesmo de falar com ela.
Monica 26/04/2012minha estante
estou lendo os irmãos orsini e gostei bastante do raffaelle orsini , o livro é bem interessante.... espero gostar dos outros também!!!!!

Monica Monte 27/04/2012minha estante
São boas as histórias sim. Só o primeiro realmente que me irritou. As histórias das irmãs são excelentes.