Holy Terror

Holy Terror Frank Miller

Resenhas - Holy Terror

NFN 25/07/2013

HOLY TERROR - TERROR SAGRADO, DE FRANK MILLER: JACK KIRBY E JACKSON POLLOCK, VELOZES E FURIOSOS
primeira vez que eu vi a edição da Panini de Holy Terror – Terror Sagrado, a vilipendiada resposta de Frank Miller para os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, foi em uma das estantes da Multiverso Comic Con, a convenção de nerdismo porto-alegrense. Ao meu lado, alguém expressou a sua inequívoca incredulidade através de um sonoro "não acredito que eles tiveram coragem". "Eles", no caso, eram os editores da Panini, como se publicar um dos últimos [e mais polêmicos] gibis de um dos principais artistas do gênero fosse algum tipo de JOGADA EDITORIAL INVEROSSÍMIL.

É uma anedota ilustrativa: Holy Terror é um gibi ACUADO. Parte do problema é a temática controversa [fica frio, é um eufemismo], que o coloca em um PONTO CEGO: o nerdismo super-heróico mais ADIPOSO odeia iniciativas controversas; e o apego do mundo da ARTE CHIC VANGUARDISTA acolhe apenas a dirigida a alvos específicos, politicamente corretos [COF COF BANKSY COF COF], aos quais Miller não apontou o seu RANGER DE DENTES. E parte é porque, bom, Holy Terror dedica grande parte de suas páginas a parecer que foi feito em cinco minutos.

site: http://www.newfrontiersnerd.com.br/2013/07/holy-terror-terror-sagrado-de-frank.html