Tesouro Secreto

Tesouro Secreto Nora Roberts

Resenhas - Tesouro Secreto

Mila F. @delivroemlivro_ 10/08/2011

Perigo e Amor
“Tesouro Secreto” é um romance da escritora norte-americana Eleanor Marie Robertson, mais conhecida como Nora Roberts, que é uma autora de best-sellers que funde romance e ação, entremeados de muito suspense. Roberts é muito conhecida e já teve seus livros traduzidos para diversos idiomas.
Neste romance em particular, Nora Roberts nos apresenta Whitney MacAllister, uma rica socialite cheia de caprichos, mas entediada com a vida e Douglas Lord, um ladrão que vive fugindo.
O encontro dos dois é emocionante: em pleno a uma fuga Doug entra no carro de Whitney e a faz dirigir em fuga, os dois são perseguidos pela cidade de Manhattan e balas rolam por suas cabeças. Ferido e falido, Doug tem em mãos alguns documentos antigos que levam a um tesouro escondido em Madagascar. Doug roubou-os para um grande e poderoso homem chamado Dimitri, mas quando descobre que este pretendia matá-lo assim que tomasse posse dos papéis, Doug decidiu fugir e, ele mesmo, encontrar o tesouro.
Whitney apesar de colocar algumas dificuldades em lhe ajudar com a fuga cai-lhe como uma luva para financiar a viagem até Madagascar, mas o que Doug não esperava era que ela iria querer ir junto. Desse modo, os dois começam uma inexorável fuga, pois Dimitri, furioso, manda seus capangas perseguirem os dois. Entre muitas fugas e perigos pelos quais Whitney e Doug passam acaba surgindo um sentimento entre os dois.
O livro, sem sombra de dúvida, vem entremeado de muita ação, entretanto quem espera por ‘cenas’ de amor tenho que afirmar que são poucas as existentes, pois o casal principal está mais preocupado em manter-se vivo do que qualquer outra coisa. Acho que a busca desesperada pelo tesouro os impediu de serem mais apaixonados e românticos, pois os atentados contra suas vidas eram intensos.
A linguagem utilizada por Nora Roberts no livro é bem simples e contemporânea, em outras palavras é uma linguagem fácil e espontânea. Confesso que por já ter ouvido muito falar em Nora Roberts esperava mais do livro. Entretanto, como é o primeiro livro que leio desta autora, quero me convencer que os outros livros dela são melhores!
Enfim, apesar de não ter gostado muito do livro (pois este não me empolgou) creio que haja pessoas que possam gostar, portanto indico para quem tiver curiosidade de ler, para quem é fã da escritora ou até mesmo para os que querem formar sua própria opinião sobre o livro (se gostam ou não).

[por: Camila Márcia]
Aline 18/07/2013minha estante
Me apaixonei pelo par romantico da trama.

Elbia.Valle 11/08/2023

Saudades
Fazia muito tempo que não lia Nora Roberts e como sempre termino apaixonada.
Livro eletrizante
Nada meloso ou picante
Apenas intereressanate, gostoso e curioso. Vc quer saber o que acontece a todo momento
Amei

Jeanne 19/10/2009

Só terminei de ler esse livro com muita força de vontade aliada a necessidade de comprovar se esse seria, infelizmente, o primeiro livro da Nora Roberts que não poderia recomendar.

Com inversão de valores, os protagonistas são um ladrão (isso mesmo!) e uma herdeira bancando a pobre mulher rica que precisa de aventuras e adrenalina.

Não posso afirmar se foram os personagens que não me agradaram ou se estou ficando mais exigente... Mas fiquei com a impressão que Nora Roberts errou a mão nesse livro.

Monica Monte 18/10/2015minha estante
Nossa, estou lendo agora e tendo a mesma impressão que vc. Acredito que também precisarei de muita força de vontade pra terminar de ler...

Julia G 19/12/2011

Tesouro Secreto - Nora Roberts
Withney MacAllister estava entediada. Acabara de chegar de Paris, mas aquela sensação incômoda não tinha sido solucionada. Dinheiro não faltava, já que era herdeira de um império multimilionário. Mas as festas, viagens e compras já não a preenchiam. Ela pensava em tudo isso enquanto dirigia do aeroporto até sua casa e não fazia idéia de como as coisas estavam prestes a mudar.

Douglas Lord corria pela cidade, fugindo dos brutamontes que o queriam morto. Escondia-se como podia, disfarçava-se entre pessoas e lugares, mas não importava onde fosse, mesmo naquela cidade movimentada, eles sempre o encontravam. Estava a todo o momento apenas segundos na frente deles e, por enquanto, isso bastava. Até que a viu parada no semáforo. Talvez fosse sua única chance. Quando Doug embarcou no carro de Withney, fingindo carregar uma arma, ela não reagiu como ele imaginava que reagiria. Os instintos só se puseram em ação quando as balas começaram a perfurar o carro dela.

E quando esse encontro inusitado une um ladrão de jóias e uma patricinha de Manhattan, já se poderia prever muita confusão. Envoltos em uma aura de aventura, sedução, desejo e perigo, ambos partem juntos para Madagascar em busca de um tesouro de inestimável valor financeiro e histórico.

Depois da leitura de Virtude Indecente, Tesouro Secreto, de Nora Roberts, foi para mim uma deliciosa surpresa. Mantendo todos os detalhes positivos da outra obra, nessa, a autora insere mais ação, mais aventura e um romance ainda mais irresistível e caliente. O tipo de escrita é o mesmo: a narração intercala visões de cada personagem e uma visão externa, o que possibilita sermos "imparciais", mas compreender o que se passa na cabeça de cada um. Por esse motivo, podemos perceber que Withney, mesmo parecendo uma patricinha fútil e mimada, tem muita consciência dos reais valores da vida, e que Doug, sendo um ladrão, tem muito mais boa índole do que muitas pessoas "honestas".

O casal é totalmente improvável, e é exatamente isso que os torna mais ousados e atraentes na história. A birra mútua, as frases rápidas e provocadoras, o jogo de sedução, torna a história muito interessante, mas são os personagens que caem em suas próprias armadilhas. É a desavença que existe entre eles que dá o tempero ao livro.

Outro detalhe interessante na leitura foi imaginar o cenário onde se encontravam: Madagascar. Os cheiros, as frutas, as cores. Ficava rindo sozinha imaginando os lêmures por todos os lados (e, claro, lembrando deles se remexendo muito no filme que leva o nome do país). A corrida frenética pela busca do tesouro ao mesmo tempo em que tentavam salvar suas vidas dá o toque de ação o tempo todo, impedindo que o livro fique cansativo.

Em comparação com o primeiro livro que li de Nora Roberts, Tesouro Secreto foi muito melhor, e já me deixou mais animada para continuar a ler os livros da autora. Ela manteve a mistura de gêneros (suspense, ação, romance) que tanto agrada e, mesmo um pouco clichê, conseguiu criar um enredo novo e encantador. Com certeza, recomendo.
Aline 08/04/2013minha estante
Esse foi o primeiro livro que li dela e depois dele ela já entrou para a lista dos meus autores favoritos.

Yara Georgia 03/02/2014minha estante
Não foi o primeiro livro da Nora que li, mas é o meu favorito. Doug Lord, um ladrão que cita Byron, é um dos meus personagens favoritos da vida.

Vivi Martins 27/04/2011

Ufa! Esse é o tipo de livro que a cada página ocorrem tantas coisas e é tão dinâmico que vc não consegue se segurar e está sempre lendo mais uma página para saber o que vai acontecer em seguida!
Whitney McAllister é uma mulher rica e mimada que mora em Nova York e quando seu caminho cruza com o lindo e mui competente ladrão Doug Lord a história pega fogo! Cansada de sua vida entediante, ela resolve "ajudar" Doug numa caça a um importante tesouro, só não imaginava que seria tão perigoso e que Doug está fugindo de um criminoso internacional chamado Dimitri que o tinha contratado para roubar os documentos que levam ao tesouro! E agora Dimitri quer não só a cabeça de Doug como, também, a de Whitney. Mas a moça rica é também corajosa, destemida e muito determinada e ela vai embarcar nessa perigosa caçada até o fim!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"O livro é bom. Tem aventura, romance, engraçadinho... mas não gostei.
Não é dos piores, mas quem em sã consciência leva para sua casa (de livre e espontânea vontade), um cara que te abordou no trânsito, com uma arma, sendo perseguido a tiros, e sem saber nem o nome do dito cujo? É assim que começa o livro."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/11/tesouro-secreto-nora-roberts-rica-e.html

Cris 28/10/2016

Christina.Pontes 23/08/2016

Para quem gosta de romances açucarados...
Para quem gosta de livros de romances açucarados, é uma ótima leitura, como esse não é meu gênero e eu pensei ser um suspense quando ganhei de presente, não vi muitas reviravoltas e não tive muita empolgação, mas é uma boa história de ação e sedução para um público mais feminino.

Thananda 01/03/2016

Eletrizante
Quando comprei esta edição vira-vira num sebo, não tinha muitas expectativas em relação às histórias. Apesar de Nora Roberts ser um escritora mundialmente famosa por seus bons romances, por incrível que pareça, eu sempre punha a mão justamente nos seus livros mais fracos para ler. Salvo um ou dois que foram bem interessantes, o resto deixava a desejar.

Felizmente encontrei o terceiro que preste.

Apesar da história do verso (Virtude Indecente) ser uma porcaria gigantesca, Tesouro Secreto fez valer cada centavo gasto na compra. O livro nos conta sobre uma jovem milionária e entediada com a vida, que de uma hora para a outra se vê envolvida no meio das trapaças e conspirações de um ladrão profissional que, fugindo da sua sentença de morte, por acaso cruza seu caminho . Após sobreviverem a vários atentados contra suas vidas em função de uma caça ao tesouro, os dois formam uma parceria um tanto improvável e decidem entrar de cabeça no jogo, onde o prêmio são as jóias desaparecidas da rainha francesa Maria Antonieta que viveu e morreu durante a Revolução Francesa. Uma trama muito bem construída, com doses certas de humor, suspense, aventura e clima romântico. Eu simplesmente abri o livro para ler e não consegui parar até chegar na última página. Cativante e eletrizante. Agora sim, Nora Roberts conseguiu me conquistar.

Recomendo :)

Siga-me:
twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs

site: twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs

Lilica 17/09/2010

Uma divertida aventura
Uma divertida aventura, essa é a tônica de "Tesouro Secreto" é um livro pra passar o tempo e curtir, como um bom filme de aventura. Onde a história é recheada de surrealismos que deriam um bom gigante de bilheteria de Hollywood. O roteiro está pronto se alguém quiser adaptar. Não faça grandes exigencias, não espere grandes dramas, personagens complexos como é habitual na galeria da Nora. Abra a mente e divirta-se... uma boa dose de cinismo e ironia permeia os dois protagonistas, e muita adrenalina corre nas paginas do livro até o esperado final feliz. Divirta-se!

Carol Paim 05/06/2015

Um dos melhores da Nora!
Pra quem me conhece, me ver elogiando Nora Roberts é algo corriqueiro, mas tenho ciência de que há as pessoas que não me conhecem e que podem não conhecer o talento indescritível de Nora.
Falar de Nora Roberts é fácil. Ela começou a escrever em 1979 e não parou mais. Com mais de duzentos livros publicados nos Estados Unidos, sendo que quase cem deles já foram lançados no Brasil, Nora não para de escrever e de me surpreender. Utilizando pseudônimos como J. D. Robb Jill March e Sarah Hardesty, ela consegue vagar por vários estilos de escrita, indo do romance mais clássico ou suspense com cenas de mortes horripilantes.
Em Tesouro Secreto, Nora supera minhas expectativas ao juntar Whitney, uma socialite entediada a um ladrão. Sim, Doug é um ladrão de joias, muito habilidoso e competente em sua profissão. Se isso já não tornasse a história interessante, o fato de eles terem uma atração e ao mesmo tempo, uma rejeição um pelo outro, tornaria a história muito boa. Porém junte tudo isso ao fato que os dois são irônicos e sarcásticos e eleve os elogios ao patamar de uma história incrível.
Uma história que envolve segredos, história sobre a Revolução Francesa, uma pitada de humor, suspense, algumas mortes, perseguições em meio à mata de Madagascar, dois personagens com personalidades marcantes e um romance que parece não ter o menor futuro, mas que nos faz torcer por eles até o fim. E o que dizer do fim? O fim é simplesmente surpreendente.
Se você não leu, eu recomendo. Se você não conhece Nora Roberts, eu imploro para que conheça. Se você quer uma história envolvente, deguste um pouco do enredo de Tesouro Secreto.
A junção de Douglas Lord e Whitney MacAllister acontece por acaso. Doug está ferido e precisa fugir de caras maus que o perseguem e sem saber, acaba entrando no carro de Whitney. Ela diferente de outras mocinhas, não se assusta ou demonstra qualquer tipo de medo. Whitney foi criada em Manhattan e frequenta festas luxuosas e apinhadas de gente, não é qualquer ladrão que põe medo nela. Porém ela não está preparada para levar tiro e aparecer nas manchetes dos jornais, então resolve ajudar Doug a fugir, antes que acabe sobrando algum tiro para ela.
Ele ao ver o nível social de Whitney, logo vê mais do que uma ajudante na fuga, Whitney pode se tornar uma fonte de verba para seu novo “projeto”. Só que ele não estava preparado para ver uma mulher determinada a seguir seus passos e cobrar cada centavo que ele lhe deve.
Saindo dos Estados Unidos, os dois vãos em busca de um tesouro muitíssimo valioso e em seu encalço estão os verdadeiros caras maus. Em meio a muita aventura, brigas, desentendimentos e discussões hilárias, Whitney e Doug, mesmo a contra gosto, desenvolvem uma atração que ambos sabem que não podem resistir. Porém com bandidos em seus calcanhares e um tesouro que pode dar a Doug dinheiro o suficiente para se aposentar da carreira de ladrão, ambos controlam ao máximo a atração.
Durante muitas páginas, tudo o que temos é um suspense terrível, uma tensão sexual imensa, discussões irônicas e sarcásticas ao extremo e a necessidade quase que sufocante de saber como nosso casal de quase mocinhos irão se resolver.
Quando finalmente o fim está próximo, reviravoltas acontecem e nada é como se esperava. Quando eu já estava achando que aquele era o fim, tudo muda novamente. O livro é simplesmente maravilhoso.
Juro que mesmo sendo um livro de Nora Roberts, não esperava que um livro que comprei em uma promoção no submarino por R$ 9,90, fosse tão bom e envolvente. Ela definitivamente tatuou seu nome em meu coração e na minha lista dos meus autores favoritos. Ela está entre as Top 3, com certeza.

Rosa Maria 27/02/2015

Caça ao tesouro de Maria
Nem comédia , nem drama.
Nada de um crime e muitos suspeitos . Nada de clima romântico com final feliz .
Mais para Dan Brown.
Madagascar. Selva , nativos , perseguições e joias de Maria Antonieta ...
Impera a versatilidade de Nora Roberts ;dentro do estilo de Caçadores da Arca Perdida e muito fácil de ser encontrada ...É uma boa leitura !

Robertinha 13/04/2009

é bom!
É uma boa história, mas já li livros melhores da Nora Roberts...!

Heloisa 30/05/2012

Tesouro Secreto
Foi minha primeira leitura da Nora, não é o seu melhor livro, mas foi o suficiente para torná-la minha escritora preferida, gosto da história, o jeito que ela escreve é muito envolvente.