Gatos, Fios-Dentais e Amassos

Gatos, Fios-Dentais e Amassos Louise Rennison

Resenhas - Gatos, Fios-Dentais e Amassos

Camila 10/11/2009

Gatos, Fios-Dentais e Amassos
Esse é o primeiro livro da séria Georgia Nicolson. Temosuma narrativa em primeira pessoa e do tipo diário, tal como a usada pela Meg Cabot em Diário da Princesa. O livro é engraçado, gostoso e rápido de ler, mas não gostei de certas atitudes da Georgia. É um livro legalzinho!
Gabi 24/01/2010minha estante
eu adorei o livro! apesar da Georgia ser um pouco chatinha ela é muito engraçada e doida !

Jana 22/07/2013minha estante
Também não gostei de certas atitudes, como o preconceito contra as lésbicas. Isso não foi legal.

Clarus 08/10/2021minha estante
A Geórgia consegue me por no meu pior nível de irritação. Fiquei torcendo pra ela se dar mal. Ninguém pra dar um tapa nessa garota, sério.

Júh 30/08/2010

Geogia, minha cara.
Depois de muita discussão interna, resolvi pegar esse livro e lê-lo nos meus tempos livres. Pronto! Depois disso não o larguei mais, era a minha companhia para os dias solitários e motivos para rir em dias que mais queria chorar! E digo o mesmo para as suas continuações.

“Em nome do botóx da Madonna!” Acho que toda adolescente de 6 a 100 anos, (sei lá qual é a faixa etária de vida das mulheres), devem ler e andar com um exemplar na bolsa/sacola/calcinha, enfim... Onde der pra carregar.

Sinceramente a autora não podia abordar coisas mais importantes na adolescência, como fio-dental, por exemplo, (e não são aqueles usados para limpares os dentes, pode ter certeza). Esse caso mesmo já foi um dilema em minha vida quando tinha 12 anos, mas agora aos 16 tudo superado e resolvido, e não se empolguem, não vou contar como. Quem sabe quando lançar minha biografia? SE eu a lançar =]

Mas voltando ao assunto importante. Adoro livros que me façam sentir familiarizada e bem humorada e esse praticamente me deixou super amiga de Geórgia.

È uma pena que no Brasil só tenha até o quinto volume lançado. Espero ansiosamente pelo restante e por motivos de precauções já estou estudando inglês para que não morra de ansiedade e leia eles na língua do país do hambúrguer mesmo.

Júh |♥|

Lili 14/11/2019

Credo
Ah não.
O livro é muito ruim, a Geórgia do filme é muito mais legal. Os produtores acertaram na construção da personagem, coisa que a autora não conseguiu. Acho que ela tentou fazer uma personagem divertida, mas acabou se tornando homofóbica, ingrata e invejosa.

Pontos que me incomodaram:

Fica claro que ela despreza totalmente as lesbicas, como se lesbicas ficassem com mulheres só porque nenhum homem quis.
Várias passagens no livro mostra Georgia com esses pensamentos.
(?)

Outra passagem de muito mal gosto:
"Tem gente totalmente tapada que arruma namorada. Zoe arranja uns namorados super legais e tem orelhas de abano".
(Oi?)

Mais:
" Queria que minha mãe fosse feminista mas que passasse minhas roupas"
Isso que em outro ponto ela diz que esta com fome mas a mãe não fez comida. Com 14/15 anos não sabe fazer um sanduíche?

Logo em seguida ela escreve que queria ser adotada. Isso me incomodou DEMAIS pq ela tem MUITO, só não percebe e não valoriza. Imagina se fosse uma órfão de rua? Ainda reclama que poderia parar com uma mãe "mais perua" que a própria... GENTE QUE MENINA CHATAAA

E ainda tem o pobre gatinho, que segundo ela, certa vez bateu nele até ele largar suas calças e ficou satisfeita com o vizinho atirando um tijolo pra espantar ele.
Eu odeio que espantem animais com pedras IMAGINA TIJOLOS.

E a Geórgia é muito invejosa!
Me irrita a forma como ela trata a Jas (em vários momentos do livro).

Simplificando: há muitos outros livros do gênero MELHORES QUE ESSE. Não perca seu tempo. É um dos poucos casos onde o filme supera.
Fico triste em ver que os leitores brasileiros não pegaram esses pontos, mas já quanto às resenhas estrangeiras fiquei satisfeita ao ver que as pessoas se incomodaram assim como eu.
Clarus 07/10/2021minha estante
Obrigada por essa resenha! Eu não tava entendendo as resenhas do pessoal aqui. Tá tanta gente fechando os olhos pra um monte de coisa. A personagem me irritou demais.

Maandinha 24/07/2010

Adoreeei esse livro !
Bom o livro conta a história de uma garota como qualquer uma de 15 anos o unico problema é que ela é uma BV no começo , depois ela conhece dois garotos novos em sua escola e faz de td pra conquista-los !
adoreei principalmente porque o final é feliz aaah e tem tambem o filme que é beem mais emocionante que o livro pois vc se intereça bastante no comecinho e ja no livro eu não achei tão intereçante o começo .

Luisa 18/01/2011

Vale Muito Apena!
Livro rápido, MUITO engraçado. Daqueles que te fazem passar vergonha em locais públicos! Georgia é uma GÊNIA! hahahah

Li cinco livros da série em 5 dias, então já viu né? Amei de verdade!
Leeh 01/09/2014minha estante
Oii, bom dia. Estou doida pra ler esse livro. Você conhece algum lugar que disponibiliza em pdf ?

@apilhadathay 25/11/2011

Crises de Riso
Georgia Nicolson – Gegê para os íntimos – tem 14 anos e mora em Londres com sua mãe “perua”, sua fofa irmã Libby, seu imprevisível gato Angus e seu histérico pai, que pode ou não ser um travesti. A escola é super chata, mas a companhia de suas amigas faz tudo valer a pena - mesmo aquelas que poderiam ter ficado de bico fechado na hora H! É em Londres que Gegê conhece Robbie e se apaixona pela primeira vez... Mas as suas aventuras (desventuras?) estão apenas começando.

***
Qual é o problema dessa gente? Eu sei por que eles não querem que eu tranque minha porta. É porque esse seria o primeiro sinal de que estou ficando adulta e eles não aguentam essa ideia, porque isso significa que vão ter de cuidar de suas próprias vidas e me deixar em paz. (P. 9)
***

Como começar a resenha? Ao som de Ava Leigh, claro... Mad about the boy!

Ler este volume, que minha irmã recomendava há tempos estava sendo adiado por conta da fila enorme de livros. E isso me deixou triste por que... O livro é ÓTIMO! Ele reúne experiências e condições da adolescência de uma forma super divertida - tudo sob o olhar de uma jovem de 14 anos que transforma qualquer coisa em motivo de risada para nós: espinhas, garotos, constrangimentos, dúvidas e mais garotos; a obsessão pelo tamanho do nariz, por imaginar que os pais alheios serão sempre melhores, e a curiosidade infinita sobre o lesbianismo.

Seus personagens têm defeitos mais que humanos e bem poderiam viver do lado da sua casa! Vizinhos malucos, pais que não te entendem e todas as dúvidas sobre sexualidade que despertam, nessa fase da vida. Em alguns momentos, você tem vontade de estapear Georgia por suas dúvidas bobas; e, na maior parte da leitura, queremos fazer o mesmo à sua amiga linguaruda, Jas. Mas faz isto sorrindo.

***
Eu gostaria de ser loura, se me deixassem, mas sinceramente lá em casa é como um jardim de infância. Papai tem a mentalidade de um Teletubby, só que não tão evoluída. (P. 17)
***

Encontrei no livro alguns clichês de livros adolescentes, mas nada que fosse repetitivo ou chato, porque Louise soube tornar tudo uma graça: listas entre amigos e perseguições entre "inimigas"; pedir opinião e odiar a resposta... E ela também trouxe coisas novas, como o carinha que dava aulas de beijo e acaba apaixonado. Um ponto a mais a favor são os pensamentos mixados de Georgia, que nos fazem dar gargalhadas com o duplo sentido.

Acompanhamos seus dramas e momentos de impaciência na jornada de um ano – de Agosto a Julho do ano seguinte, tudo bem dividido por datas e horários. O bom de livros no formato de diário é que muitas informações são passadas de forma direta e rápida; isso garante um ritmo mais rápido, e o autor não perde tempo com enormes descrições.

O livro foi muito bem escrito e revisado. Eu não o consideraria um “Bridget Jones para adolescentes”, mas uma história única super engraçada, leve e fofa. Um texto gostoso, jovial, para se ler em um dia, enquanto a gente curte o bom do verão e se lembra das coisas que faziam os dias de adolescência irem do Céu ao Hell na mesma noite.

A série Confissões de Georgia Nicolson conta com os seguintes volumes, todos lançados pela ROCCO Jovens Leitores...

1- Gatos, Fios-Dentais e Amassos

2- OK, estou usando calcinhas gigantes

3- Nocauteada pelos meus Nunga-Nungas

4- Dançando Pelada

5- Caindo sem Paraquedas

Em breve, as resenhas de todos eles aqui, porque esta série promete!

@apilhadathay 01/09/2014minha estante
Oi, Leeh...
Infelizmente, não conheço. Foi super difícil encontrar o impresso O.O
Mas é da Rocco o//
Pode haver o e-book no site a editora ;-)

nane31 10/06/2009

gostei muito desse livro... georgia é a adolescente que todas nós ja fomos um dia...um livro que nos proporciona boas risadas desse universo que é a adolescência.

Mari 03/01/2010

Eu detesto este livro! Muito infantil! Foi o dinheiro mais mal gasto com livros. É meio que um Gossip Girl para meninas de 10 anos. Eu nem me lembro da história exatamente... Nem fiz questão de comprar a continuação!

Karol 26/08/2016

Crise de risos
"Qual é o problema dessa gente? Eu sei por que eles não querem que eu tranque minha porta. É porque esse seria o primeiro sinal de que estou ficando adulta e eles não aguentam essa ideia, porque isso significa que vão ter de cuidar de suas próprias vidas e me deixar em paz. "

Sinopse

Georgia Nicolson tem 14 anos e mora com seu Vati, sua Mutti, sua irmazinha Libby que pensa que ela é metade humana e metade gata, e Angus, seu gato escocês selvagem. Como toda adolescente dessa idade, Georgia tem um punhado de dramas que carrega consigo. Como por exemplo nariz enorme que herdou de seu pai ou a chance de ter seios tão enormes quanto os de sua mãe. Não bastasse esses dois fatores em excesso, ela ainda herdou a querida monocelha. Numa falha tentativa de tirar o excesso de pelos, Gegê acaba arrancando mais do que deveria e ficando praticamente sem sobrancelhas. Já não bastasse essa vergonha, uns dias antes ela inventou de ir vestida de azeitona recheada numa festa a fantasia e acabou virando motivo de piada. Pra completar o inferno que sua vida se encontra as férias estão acabando e ela precisa voltar para a prisão que os adultos gentilmente chama de escola.

Pelo menos ela tem a turma do barulho, suas amigas, para fazerem companhia nos difíceis dias na escola. Mas, a escola ganhou dois novos alunos Deuses do Sexo, os irmãos Tom e Robbie, que vão fazer tudo ser diferente. Jas, a melhor amiga da Gegê se apaixonou pelo Tom na primeira vez que o viu, na loja de verduras em que ele trabalha. Quando levou as amigas para "conhecerem" sua nova paixão foi quando surgiu Robbie, seu irmão mais velho e fisgou o coração da Georgia.

Livro gatos, fios dentais e amassos

Considerações

O livro Gatos, fios-dentais e amassos faz parte da coleção "Confissões de Georgia Nicolson" e sinceramente é impossível não rir o tempo todo na leitura dele. Eu adquiri os livros quando eu tinha 15 anos e como estava com vontade de ler algum chick lit em forma de diário, não resisti quando enxerguei eles na estante e decidi reler toda a coleção. Eles são realmente bem focados para o público dessa faixa etária, então provavelmente se eu não conhecesse a história e fosse conhecer agora eu não iria gostar tanto, mesmo sendo o meu gênero favorito.

A Georgia as vezes me irrita com algumas atitudes e essa foi a principal diferença que eu notei ao ler o livro agora, quase 5 anos depois da primeira vez: antes eu achava que em todas as birras da personagem ela tinha 100% de razão. Com certeza porque como eu tinha a mesma idade que a personagem, eu deveria fazer o mesmo tipo de coisa, tinha as mesmas preocupações e qualquer coisa parecia o fim do mundo. Agora, vendo sob uma nova perspectiva, algumas situações são só engraçadas e outras dá vontade de sacudir a personagem e dizer: olha, não é bem assim, não.

Georgia Nicolson

Como o livro é todo em forma de diário, a leitura é bem rápida e gostosa. Dá até aquela saudade do tempo que eu documentava tudo que acontecia comigo num diário que carregava pra todo lugar. Qualquer tempo livre era hora de escrever no diário meus dramas adolescentes. As personagens são bem o que a gente espera encontrar nesse tipo de livro, com todos os dramas e amores que a gente gosta de ler.

Tem também um filme lindíssimo e muitíssimo amado da história da Georgia, que leva o nome do livro "Gatos, fios-dentais e amassos" produzido pela Nickelodeon. A história do filme segue a ideia do livro mas não é exatamente a mesma coisa. O filme é na verdade uma junção do primeiro e do segundo livro da coleção. Os dramas são os mesmos, mas não acontecem da mesma forma, nem tem os mesmos finais. Coisas que acontecem só no fim do segundo livro são apresentadas bem no começo do filme e alguns personagens são bastante modificados, assim como o "final" também é.

site: http://www.entrecartaseamores.com/2016/08/resenha-gatos-fios-dentais-e-amassos.html

Clarus 08/10/2021

Ah.. o que?
Seguinte, eu gosto do filme e né desapontei demais.
ALGUNS SPOILERS
A Geórgia é simplesmente sem noção. Totalmente ingrata pelo que tem, ela tem muito e não percebe.
Ela se mostrou satisfeita quando o vizinho jogou um tijolo no gato dela, e coitado desse gato, tem outras passagens que senhor!
O jeito que ela trata a Jas me dá raiva, não aguenta ver a felicidade da amiga e tá sempre lá pra desanimar.
Fiquei de cara quando a Jas terminou com o Tom por causa da opinião distorcida de Geórgia.
Robbie e Lindsay estavam juntos antes (embora Robbie quisesse terminar) e é óbvio que por causa do crush ( que é muito mais velho que eu) vou meter minha face em relacionamento alheio.
Lindsay não fez nada de errado, só confrontou por que a Geórgia beijou o namorado dela( no caso, ele beijou ela) e ele tinha dito que ela tinha se atirado
Um P.S que eu não acho que Robbie presta pra nenhuma das duas.
Mesmo Lindsay vivendo a vida dela óbvio que Geórgia a odeia por causa de macho, por favor!
Outra coisa é o jeito que ela fala das lésbicas, como se ficassem com mulheres porque nenhum homem se interessasse.
E quando ela tava com problemas ela falou em "virar lésbica". Isso né incomodou demais.
A autora mirou numa protagonista divertida e sarcástica e acertou numa invejosa, homofóbica e ingrata.
Li (terminei de ler) pra ter prioridade de falar mal.
Me irritou demais e eu não dei nenhuma risada. Nenhuma.
Clarus 08/10/2021minha estante
Me*

Jay 23/05/2010

Ótimo
Adorei a Georgia e seu senso de humor. Li tão rápido que nem percebi. É muito divertido e a gente acaba se indentificando com algumas das situações. Às vezes, quando estava lendo no onibus, as pessoas deviam me achar louca, porque eu começava a rir sozinha, sem parar. Recomendo.

Jéss 01/11/2012

OMG!
Esse livro me fez rir litros. Metros. Quilos. Enfim, é muuuuito engraçado. E bobo. KKK, terminei de ler pensando mal da Georgia. Ela é tão fútil. E o 'Deus do Sexo' é todo filósofo. E ela ignora isso. :(
Mas, enfim. Tá titi? Leia esse!

Nat 20/05/2016

Georgia é uma adolescente que está passando por todas as transformações que acontecem nesse período da vida. Além de ter que lidar com tantas mudanças biológicas, ela não aceita que seus pais não queiram dar a ela a privacidade que ela deseja, além de ter que aturar um tio que acha que ela ainda é criança, uma irmãzinha pentelha e um gato maluco. Quando ela conhece Robbie, logo se apaixona, mas ele tem namorada. Ao mesmo tempo, sua melhor amiga Jas está saindo com o irmão de Robbie, Tom, mas Georgia convence Jas que Tom não é bom o suficiente para ela. E pior, Robbie descobre. Além disso, o pai dela vai se mudar para a Nova Zelândia e quer levar a família junto. Confusões hilariantes, a iminente partida para Nova Zelândia e claro, a namorada brega de Robbie, deixam Georgia no maior estado de loucura juvenil.

Eu descobri esse filme ano passado. Gostei bastante, depois me toquei que era a adaptação do primeiro livro de uma série que há muito tempo eu estava atrás. Li, ri muito e adorei. Georgia é totalmente louca, ela é uma adolescente do tipo Mia Thermopolis (protagonista da série Diário da Princesa, de Meg Cabot), que acha que o mundo está contra ela e seus problema em não arranjar um namorado. Algumas coisas mudam e personagens são cortados, o que é sempre natural em uma adaptação, mas neste caso, nada que comprometa a história. As mesmas gargalhadas que dei vendo filme, soltei lendo o livro. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/05/gatos-fios-dentais-e-amassos-louise.html

Marcos Antonio 16/03/2018

Fios dentais
Fala sobre as moças que usam calcinhas gigantes que ao investigar outra moça em seu quarto viram que ela usava calcinha fio dental.