A Casa Sonolenta

A Casa Sonolenta Audrey Wood; Don Wood

Resenhas - A Casa Sonolenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcela 07/01/2020

Ótimo para crianças, super envolvente
É um ótimo conto de repetição/cumulativo, difícil uma criança não gostar!
O autor escreve livros infantis de qualidade!
Super recomendo a leitura e como presente para crianças até 4 anos.
Mari M. 07/01/2020minha estante
marcou minha infância !!!! Lindooo

Dudinha.Guareschi 05/04/2019

Eu amei
EU AMEI ESSE LIVRO

Lorena 13/02/2019

Lindo!
Amo quando algum desses livrinhos infantis mágicos simplesmente saltam aos meus olhos. Entrei na biblioteca e lá estava ele, o primeiro que vi, esperando por mim.
Historinha aconchegante e ilustrações belíssimas do jeitinho que eu amo.

Bruno.Eyes 28/09/2018

Engraçado
Lembro claramente quando minha tia lia esse livro pra mim. "Em uma cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo". Um dormindo por cima do outro e no final uma grande confusão. Aprendi muitas palavras novas quando criança depois desse livro. Vale a pena recordar.

Adriana dos Anjos 07/04/2018

Quando um livro marca sua infância
No ano de 1984 foi lançada a primeira edição de um livro infantil que posteriormente tornou-se um clássico da literatura infatojuvenil, "A casa sonolenta".

Escrita por Audrei Wood e ilustrada por seu marido Don Wood, "A casa sonolenta" é o tipo de livro que encanta e cativa tanto pela história como pela imagem, independentemente da idade que o leitor possua quando tiver contato com esta obra.

É fácil de compreender a inspiração e o talento contidos na composição desta obra literária quando pesquisamos e descobrimos um pouquinho mais sobre a vida desta habilidosa escritora.

Suas primeiras lembranças sobre contar histórias vem de sua infância quando ela convivia num ambiente circense, depois de seu pai ser contratado pelo circo dos irmãos Ringling.
A convivência com essas pessoas e seus respectivos personagens, permitiu a Audrey ouvir histórias sobre eles, a vida deles e diversos outros tipos de assuntos e situações que cada dia mais instigavam sua criatividade.
Como ela era a mais velha das três irmãs, Audrey começou a demonstrar o dom que possuía contado histórias para suas irmãs mais novas, utilizando os livros de artes de seus pais e inventando histórias sobre as pinturas.
Em algumas entrevistas ela diz que quando ela estava na quarta série já tinha o sonho de ser uma autora/ilustradora.

Após sete anos de casada com Don Wood, (que é ilustrador) ambos começaram a elaborar e até que publicaram o livro "Moonflute".
Esta colaboração, não apenas em Moonflute, mas em diversos outros trabalhos trouxe a Don Wood a medalha de honra no prêmio "Medalha Randolph Caldecott" no ano de 1986, que anualmente reconhece o livro ilustrado americano mais ilustrado do ano com a obra "Rei Bidgood na banheira"

E o talento para a escrita e para a ilustração não limitou-se apenas ao casal, pois, Bruce Robert Wood, filho do casal também tornou-se ilustrador, tornando essa maravilhosa arte uma tradição familiar que se perpetua já na quinta geração da família.

Ao longo dos anos seu trabalho tornou-se único porque por meio da utilização de sua literatura infantil muitos pais e professores praticavam formas diferentes de ensinar nas disciplinas como dança, teatro, música e escrita, sempre tendo muito sucesso.

Se você é professor (a), é pai, mãe, tio, tia, madrinha, etc... Não deixe de ler "A casa sonolenta" para a criança mais próxima de você, pois, este é um livro excelente não apenas como forma de entretenimento, mas também para despertar gosto pela leitura e propiciar momentos com qualidade ao lado de um adulto, e que este momento possa ser guardado com carinho para sempre na mente e na alma dessa criança.

kathrein.oliveira 07/06/2017

Um livro mágico
Li esse livro há muitos anos quando ainda era criança, e ele me tocou de uma forma incrível. Achei ele recentemente para comprar, e não exitei, preciso ter para ler para os meus filhos.

Jhonatan A. @jounalmeida 15/04/2017

Perfeito!
Encantado com a história, as ilustrações e a forma que é conduzida. Os tons frios de uma história sonolenta que logo se torna divertido acaba conquistando não só as crianças de casa como os adultos também. Admito ser a melhor história infantil que já li.

Zenobio 31/10/2016

Melhor livro
Quando eu era criança amava ler nossa amava

Cahruca 30/08/2016

Infância Sonolenta
A cada vez que leio ou apenas vejo a capa deste livro, lembro de todas as vezes que o emprestei na biblioteca pública da minha cidade. Tantas foram as vezes que fiz minha mãe ler, até que um dia eu mesma pude fazer, e a leitura foi a melhor possível. Um livro com uma história simples e maravilhosa, ilustrações belíssimas, sem dúvidas, conquista a todos. Faz lembrar da minha infância!

prygoncalves 17/04/2016

a casa sonolenta
A leitura ideal para se brincar com o ritmo da fala, já que ela faz um jogo de soma a cada página que só termina quando uma pulguinha que não estava a dormir acorda o rato, que acorda o gato, que acorda o cachorro, que acorda o menino, que acorda a vovó ...

Cris 02/02/2016

Um livro especial.
Meu primeiro livro de historinhas, lembro quando minha mãe leu para mim pela primeira vez, e desde desse dia ela tinha que ler todo Santo dia o mesmo, pois eu ainda não sabia ler. O guardo até hoje

Brenda 29/01/2016

Nostalgia
A casa sonolenta é o livro que mais marcou a minha infância. Lia um milhão de vezes todas as vezes que ia à biblioteca da escola. Ai que saudade! Hahaha ❤

Mariana.Morais 06/09/2015

Lindo
Meu primeiro livro. História leve, gostosa, ótimo para iniciação da leitura. A ilustração não deixa a desejar. Recomento muitíssimo.

Crislane 27/05/2014

Toda criança merece ler!
Eu li quando tinha sete anos e até hoje... sei a historia de cor. Maravilhoso!

Izabelly 14/03/2013

Marcou a minha infância.