O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Rafael 15/03/2010

" Esse Deus põe uma macieira no meio de um jardim e diz "vocês façam o que vocês quiserem, ah, mas não comam a maçã". Surpresa surpresa, eles comem e ele pula de trás de uma moita gritando "Peguei vocês!".
Não teria feito muita diferença se eles não tivessem comido.
Por que não?
Porque se você está lidando com alguém que tem o tipo da mentalidade de quem deixa um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem pode ter certeza que ele não vai desistir. No fim ele te pega."

Genial.
Carlos Fernandes 04/01/2013minha estante
Foi uma das melhores partes do Livro!!!!

Eldes 08/05/2013minha estante
Para comemorar o dia da Toalha, criei um logotipo (ficcional) para o restaurante: http://migre.me/eseaO

Kim 18/03/2014minha estante
Melhor parte do livro, sensacional.

Paulinha.Cardoso 15/04/2024minha estante
Cara eu ri hehehe imaginando essa conversa:')

à­¨ ðð¤ð§ð à­§ 26/04/2024minha estante
Ss cara

Diego Lima 21/10/2021

Não entre em pânico!42
Continuamos acompanhando a saga de Artur, Ford, Zaphod e Trillian. Artur ainda se adaptando ao novo intergaláctico em sua vida, descobrimos um pouco mais dos motivos de Zaphod ter apagado suas memorias e ele junto a Ford assumem a liderança do grupo. Trillian ainda não teve peso para a trama.

Ao ler esse segundo livro do guia do mochileiro me passou a impressão de que o autor quis divertir-se com todo o mundo de ficção cientifica criado, fazendo suas críticas a muitos pensamentos filosóficos de nossa sociedade e tentando passar todo seu humor através das páginas - destaque ao Marvin e suas cenas engraçadas. No mais, ainda não se sabe qual o destino da história, porém, o escritor segue se divertindo com a construção de sua obra colocando os diálogos mais sem sentido possíveis e criando situações em que somente uma pessoa sob efeito de substâncias duvidosas poderiam transcrever.

Mateus 18/01/2010

Douglas Adams é um gênio!! O Restaurante no Fim do Universo continua O Guia do Mochileiro das Galáxias de um jeito tão engraçado e divertido, que não coseguia parar de rir nenhum minuto.
Com certeza Douglas Adams estava bem louco quando escreveu o livro, pois nunca vi tanta doidura num livro só. A cada página surge uma nova situação absurdamente engraçada, e Adams, com suas inúmeras críticas da humanidade, nos mostra o quanto somos patéticos.
Com certeza foi o que eu mais ri até agora, e Arthur, Ford, Zaphod, Trilian e Marvin estão mais louco do que nunca, se envolvento em aventuras cada vez mais hilariantes. Pobre Marvin, não é? Espero que apareça nos outros livros, ele é o maior!

Denis.Barbosa 21/08/2021

Várias cenas icônicas
O humor é um pouco menor em relação ao primeiro livro, mas as cenas e o absurdo são mais marcantes, principalmente no Restaurante, aquela vaca é sensacional kkkkk

Bora para o 3o livro!

Daniele 10/02/2021

O segredo para se manter saudável é comer junk food
"Encare desta maneira ? dissera Ford Prefect ? as frutas encontradas em planetas estranhos podem fazer você viver ou morrer. Portanto, o momento em que deve se meter com elas é quando perceber que vai morrer de qualquer jeito se não o fizer. Se você pensar dessa forma, estará prevenido. O segredo de se manter saudável durante as viagens é comer junk food."

Ford e suas lições ashuahsu ?

Tangerina 15/01/2021

Muito divertido.
Gostei, apesar de no começo ter demorado um pouco para me familiarizar com a história novamente.
Nesse me senti mais apegada aos personagens, estou ansiosa pelo próximo.

Gabriel.Chiquito 27/06/2022

Nesse segundo livro, já não estranhei o estilo do autor. Achei divertido, amei as críticas veladas e ainda fui mais cativado pela história que no primeiro. Gostei e vou ler o próximo também.

mariana 22/04/2021

onde vamos almoçar?
o segundo livro desta trilogia de cinco é empolgante, divertido e inteligente, assim como o primeiro. fico cada vez mais impressionada com as sacadas do autor e a forma sútil e astuta de como ele satiriza as características humanas. a genialidade do Adams não para de me surpreender.
Iza 22/04/2021minha estante
ai, tenho mt vontade de ler

Rodrigo Silvestre 14/04/2020

As vezes ele é engraçado
As vezes ele é forçado
O tempo todo ele é maluco demais
Arcanjo 14/04/2020minha estante
Forçado. Sim, as vezes é.

WawahMedeiros 16/04/2024

Zzz?
Chato, chato, chato!

Talvez se eu tivesse lido na adolescência, teria me prendido mais. Humor fraco, personagens fracos. Nada me prendeu, infelizmente.
à­¨ ðð¤ð§ð à­§ 26/04/2024minha estante
Pensei isso tbm é sou adolescente

Domenica Mendes 07/08/2010

Continuando nossa viagem pelo universo de Douglas Adams, que tal dar uma paradinha para um coffee break no restaurante mais interessante de todo o universo? Sim, senhoras e senhores!!! É ele: O Restaurante no Fim do Universo!

Obviamente que para chegar até ele você necessitará de uma ajudinha espiritual familiar... terá que se envolver consigo mesmo e terá que entender o que raios ocorre com as duas cabeças de Zaphod que ao se juntarem não dão nem meia!

Mas, acredite, após chegar no Restaurante você poderá comer e beber o que você quiser, pois afinal...: Hoje é seu dia de sorte, não haverá ressaca de amanhã! :D Não haverá amanhã! :D É assim que o Universo acaba! :D

Aproveite tal experiência única e ao partir assista um dos melhores shows de Rock do universo, com a melhor banda de toda a Galáxia! Não se esqueça de se manter distante do palco, afinal, não sobra nada ao seu redor!

Senhoras e senhores, sejam todos bem vindo ao Restaurante no Fim do Universo, caso sua reserva já tenha sido feita venha por aqui! Os demais, sigam o Marvin!... Exatamente por ali... Caramba!!! Onde raios está o Marvin?! Oh meu Deus do Céu... creio que ele esteja há alguns anos luz de nós... Bom... Sigam-me! Sua refeição se servirá em breve! :D Aproveitem a estadia e apreciem o Fim do Universo!
Luvanor N. Alves 27/06/2017minha estante
Banho de Spoilers! :(

Marcos.Detanico 28/09/2020

O livro é satisfatório uma boa continuação, mas acho que a história deste é mais aleatória lenta e confusa com uma trama amarrada, caótica e desfocada com aparições abruptas e tópicos desnecessários.
A segunda aventura do guia do mochileiro das galáxias continua sendo uma primorosa e bem humorada sátira. O melhor arco deste livro foi o encontro com o ser de controla todo poder do universo.

PS. O Marvin é de longe o melhor personagem.

lalaliz mavitorie 05/01/2022

Viver o fim do universo e voltar para um mundo pré-histórico.
É isso que esse livro relata mantendo é claro toda sua graça e efeito lúdico.