O Cântaro de Prata

O Cântaro de Prata Andréia Sales




Resenhas - O Cântaro de Prata


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Jaque 26/12/2012

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
O livro fala num todo sobre mitologia grega, então pra quem gosta e se interessa é um prato cheio. Confesso que gosto dessa coisa dos deuses, tipo Afrodite, Zeus, Morpheus, Hércules e etc. E neste livro conheci outras deusas por quem me encantei, como Febe, Selene, as ninfas e as meríades também. Ah e fala também sobre Nyx, que eu já amo desde HON.

O Cântaro de Prata conta a história de vida de Aléxia, uma jovem que está prestes a completar seus 15 anos e que tem uma linda família. E que também vive cercada de seus amigos, Adérito, Erianthia, Irina e Leon.

A vida de Aléxia parecia normal, como de qualquer adolescente, tirando o fato de ela ter nascido bem no dia de um deus.

Na noite de sua festa de 15 anos, tudo começa a mudar para a menina, que de cara recebe a notícia pelos seus próprios pais, de que ela estava oficialmente noiva de seu melhor amigo Adérito, como se não bastasse este susto, a mãe da menina é baleada na frente de todos durante o discurso.

Tudo vira de pernas para o ar, e Aléxia sem entender o motivo de tudo estar dando errado justo no seu dia, começa a se desesperar. Mal sabia a menina que ela estava sendo vítima de uma deusa muito invejosa e má. O único fato que ainda a fazia sorrir foi ter conhecido o jovem Osmond, por quem ela subitamente se apaixonou que a fazia sentir viva e completa.

Mas mesmo com Osmond ela percebe que tem algo errado, querendo afasta-los um do outro, e isso ela não quer aceitar. Sendo assim a menina começa a ir em busca de respostas e viaja por toda a Grécia, Monte Olimpo e dentre tantos outros marcos da história da mitologia grega, conhecendo lugares e desvendando mistérios nunca dantes imaginados.

O encontro dela com Posseidon foi tenso, mas depois o deus se mostrou um amor. Teve também Urano, que de início pareceu um tanto bronco, mas depois também acabou se rendendo aos encantos da menina.

Os personagens são todos muito bem construídos, todos maduros, mesmo tendo a idade que eles têm, em torno de 15 a 17 anos, por aí. Gostei, pois nenhum deles se comporta como aqueles adolescentes mimados e irritantes.

Mas são maduros, unidos e a todo tempo lutam e vão em busca das respostas que desejam. Adérito me conquistou, ele é um fofo!

O livro fala de amor, magia, inveja, união, força e coragem. É uma história linda e que te prende em cada página, a personagem principal Aléxia, vai amadurecendo ao longo da história.

A narrativa da autora é leve apesar de algumas palavras gregas que desconheço, porém em nada atrapalhou o andamento da leitura.

A capa do livro é linda e retrata um importante objeto da historia contada.

Quanto à revisão, notei um erro onde é trocado o nome de um dos personagens em um dado momento. Mas foi somente uma vez. Nada que atrapalhe o entendimento.

Recomendo a leitura é cheia de magia e aventuras!
comentários(0)comente



Giovanna 18/04/2013

Resenha de O cântaro de prata
O livro que vou mostrar pra vocês hoje é de mitologia grega e se passa na Grécia dos tempos atuais. Conhecemos a protagonista Aléxia Sfakianakis uma jovem que faz aniversário no mesmo dia que Afrodite, a deusa do amor. Isso seria no mínimo bom, mas no caso de Alexia é uma maldição. A deusa tem ódio e inveja de Aléxia e está disposta a tudo para acabar com sua felicidade.

A sua festa de 15 anos chega junto com dor e sofrimento. A primeira coisa é que ela é informada que vai se casar com Adérito, seu melhor amigo. Depois sua mãe leva um tiro no meio do palco. A única coisa que deixa Alexia feliz é conhecer Osmond, o primo de Adérito que mora na Alemanha.

Ela se apaixonada por Osmond assim que o conhece e como no outro dia ele já vai embora ela decidi embarcar numa grande aventura atrás do seu grande amor. Mas oque ela não esperava é que poderia estar entrando num mundo totalmente diferente onde iria encontrar respostas sobre ela mesma e seu grande amor.


Vou começar comentando sobre o romance. No começo o romance da Alexia e o Osmond me incomodou bastante porque foi assim, do nada. Mas fiquem tranqüilos porque no final é tudo muito bem explicado e me deixou de boca aberta a explicação que a autora deu.

Gostei muito da história e da protagonista acho que nunca tinha lido algo parecido. Também gostei bastante dos personagens secundários muito bem construídos, e bem reais vamos dizer.

A escrita da Andréia é bem envolvente, já no começo acontecem coisas que te deixam super curiosa e ela escreve muito bem. Estou cada vez mais me apaixonando e me orgulhando de autores nacionais.

Concluindo: É uma leitura muito agradável com suspense, romance, amizade e deuses. Preciso dizer que achei a trama muito bem construída haha. Lembrando que o livro não é muito grande então acho que se pegar pra ler numa tarde consegue finalizar a leitura facilmente. Super recomendo :)

Resenha postada no blog Sonhando com Livros
Link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2013/02/o-cantaro-de-prata-andreia-sales.html
comentários(0)comente



Rita Nunes 08/05/2013

Livro muito bom, bem escrito, história bem montada. Traz uma história sobre humanos e deuses gregos, aproveitando-se dos antigos mitos e das várias versões dos mesmos. Percebe-se que foi feita uma boa pesquisa para escrevê-lo. É cheio de aventuras e eventos sobrenaturais.
Recomendo.
comentários(0)comente



Sidney Santborg 28/09/2013

Um belo livro, com 360 páginas e uma extraordinária estória. É um romance mitológico surpreendente cercado por muitos mistérios Se você é do tipo curioso e fica ansioso para saber os porquês de tudo, vai ter que segurar sua ansiedade. Pois a cada Capitulo vão surgindo mais mistérios que somente depois de muito maltratar o leitor é que autora vai esclarecendo... Vale a pena sofrer um pouquinho.
A autora mistura o dia a dia de jovens adolescentes com a fantasiosa mitologia grega. Mesmo para quem não tem tanto conhecimento sobre as figuras mitológicas vai gostar. Pois à medida que vão surgindo os deuses, a explicação surge de forma esclarecedora, dizendo quem é e qual a sua função.
Aléxia é a personagem principal e a estória se inicia a partir de fatos ocorridos em sua festa de 15 anos. A partir dai começa uma aventura recheada de mistérios até a descoberta de um grande segredo que transformará sua vida. E até isso acontecer, os deuses estarão interferindo em tudo. Muito bacana a forma que os deuses vão entrando no dia a dia dessa jovem e de seus amigos. Afrodite, Febe, Posseidon e muitos outros deuses. E até um bichinho muito bacana que aparece nos capítulos finais, Gálata, que se torna um grande e importante personagem.
Recomendo o livro, pois a nobre escritora demonstra muito conhecimento a cerca da cultura grega e sobre os deuses mitológicos. Faz-nos viajar até a Grécia e nos coloca dentro da casa de uma família grega e nos brinda com uma riqueza de detalhes sobre vestimentas e sobre ambientes que realmente conseguimos visualizar. Parabéns Andréia Sales! Você mesmo com a pouca idade já é uma grande escritora. Sucesso!

site: http://livrosnacionais.blogspot.com.br/2013/08/o-cantaro-de-prata-andreia-sales.html
comentários(0)comente



Mary 19/03/2016

Muito Bom!
Tive problemas com a narrativa no ínicio e fim do livro, adimito. Mas a autora me consquistou após os primeiros capítulos. É nítido o trabalho e tempo que ela se dedicou ao livro. Foi bem pesquisado e desenvolvido. E isso me faz gostar mais de livro do que qualquer outra coisa. É todo esse trabalho que mostra o amor e respeito que o autor tem. Tanto pela obra quanto pelo leitor. E isso é indispensável. Adorei o livro! Muito original! O fato de ser uma autora nacional só me fez estimar ainda mais o livro. Por favor, não hesitem ao ler!

comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR