ADQS Fabiana Cardoso

Resenhas - ADQS

Karini.Couto 17/09/2018

ADQS - Desvendando a organização Secreta da escritora Fabiana me surpreendeu.. Conquistou e me deixou ansiando por mais!

Essa história prendeu minha atenção já na sinopse, pois sou apaixonada por livros com espiões, organizações e adrenalina. É meu número sabe! rs

Já no inicio dessa história Fabiana consegue prender o leitor em sua narrativa recheada de adrenalina!

Como costumo dizer algumas vezes.. Eis que nasce uma escritora com um potencial enorme para fazer história e arrastar muitos fãs do gênero!

Vou falar um pouco sobre a história.

Cintia é uma jovem que presencia um crime e está envolvida com um traficante. Após esse acontecimento ela tenta escapar do perigo que a cerca lutando contra um capanga que está atrás dela.. Na tentativa de defesa ela mata esse capanga, é presa e aí é interceptada por Henrique recebendo uma proposta de fazer parte de uma organização, onde poderia se manter fora da prisão e sua irmã receberia uma ajuda financeira. Óbvio que com suas opções quase nulas, Cintia aceita a proposta, porém quando chega o dia do seu julgamento ela é condenada e assim acha que Henrique apenas a iludiu.

Só que ele dá um jeito de levá-la sem que ela mesma perceba para um lugar e aí se inicia sua vida na organização com uma nova identidade e novas aventuras!

O livro é adrenalina pura! Adorei o enredo, a narrativa, os personagens.. A sagacidade e ousadia da autora!

Os integrantes dessa organização receberam uma segunda chance na vida ao aceitar fazer parte da ADQS, já que são "ex-criminosos".

Na organização não pode ter envolvimento entre os agentes, porém Taís (Cintia) fica perdida pelo maravilhoso Caio que arrancou suspiros até da pessoa aqui! rs

Os casos da organização são como em um seriado, onde cada capitulo é uma história diferente. Adorei! É perfeito! Fico pensando como seria bom termos um seriado de TV baseado no ADQS! Seria mara! Sou viciada em séries tanto quanto em livros! Então minha imaginação foi longe ao pensar no potencial dessa obra!

ADQS é muito bem construído e instigante! Sou apaixonada pelo tema e fiquei maravilhada em achar uma história tão bem construída nacional!

Fabiana sou sua fã!

A capa é linda e encontrei poucos problemas na revisão! Quero mais!

Recomendo!

site: http://www.alempaginas.com/

Aninha de Tróia 06/08/2018

(resenha feita depois da releitura)

Continuei gostando do livro, mas vi um probleminha que me passou batido na primeira leitura: o mala Caio. Ele quase estraga o livro com os ciuminhos e briguinhas bobas. Felizmente, os demais personagens salvam. Os casos investigados são muito interessantes, com uma vibe doidona tipo Sherlock Holmes. Continuei gostando da escrita da autora, mesmo sendo meio cansativo em algumas momentos. Enfim, recomendo e já comecei o segundo volume.

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de ADQS
Cíntia está envolvida com maus elementos, e acaba em encrenca. Como testemunha de um crime, entra no sistema de proteção à testemunha, mas com uma proposta mais interessante: se denunciar tudo o que já viu, não seria presa e teria alguém cuidando de sua irmã mais nova. E assim, Cíntia se torna Thaís, uma identidade nova para trabalhar em uma organização secreta Acima De Qualquer Suspeita. E então acompanhamos o treinamento e participação dela nos mais variados casos, além da sua adaptação à nova vida, amigos, e emprego.

O tema do livro realmente me interessou, adoro investigação, crimes, agencias secretas… James Bond, Sherlock Holmes! O narrador em terceira pessoa nos introduz rapidamente a personagem principal, em questão de poucas páginas já a encontramos em uma situação difícil, e estamos envolvidos no caso em que ela é testemunha. Achei esse início bem atrativo por introduzir a personagem principal de forma rápida, nos dando a oportunidade de conhecê-la melhor depois, quando ela é obrigada a se tornar Thaís.

A organização da agência também passou bastante credibilidade. As regras, os treinamentos, assim como as exigências e a hierarquia foram bem montadas pela Fabiana, que conseguiu explicar bem ao leitor. Os personagens são cativantes, principalmente os da equipe que acompanhamos. A Fabiana consegue fazer um bom contrapeso entre a parte emocional e investigativa sem deixar nenhum lado chato, e introduz as histórias de cada um de forma bem natural, o que cria mais a sensação de estarmos criando um laço com eles!

Porém, algumas missões aconteceram muito rápido, e cenas de relacionamento entre os personagens que eu gostaria que fossem mais longas, começaram e acabaram de repente. Isso chegou a me tirar um ‘poxa’ em voz alta um momento! Outra coisa foi o fato de a ADQS ter regras muito rigorosas, que ninguém obedece… As vezes as atitudes deles eram tao naturais que eu me perguntei mais de uma vez porque afinal nao eliminam aquela regra!

Tirando esses fatos que quebram um pouco o pique da leitura, a Fabiana consegue explicar bem as cenas sem ser detalhista demais, e a leitura do meio mais para o final pega um ritmo mais animado. Parece que as missões se tornam mais importantes para o contexto geral, e mesmo a afinidade que o leitor cria com os personagens no decorrer da leitura, deixam o leitor ansioso para saber o final, então os últimos 40% (sim, li em e-book) foram lidos com certa voracidade! Haha!

O livro tem alguns defeitos, mas a história é bem estruturada. Indico para todos que gostam desse estilo com ação, investigação, identidades secretas e amores mais secretos ainda! Haha! E se você está na dúvida, acreditem em mim, a história tem um gatinho apaixonante! Mas só lendo pra vocês descobrirem quem!

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Que livro, que história e que perigos!

Eu simplesmente estou feliz demais por ter encontrado esse romance policial nacional.

Para quem me conhece sabe que eu amo esse gênero desde que conheci Sidney Sheldon, a partir daí não parei mais. Hoje em dia leio muito romance, mas meu amor por esse gênero nunca acabou. Ao contrario sempre estou em busca de novas historias e fiquei imensamente feliz ao descobrir a escritora Fabiana Cardoso e a série ADQS.

Uma história totalmente original, cheia de mistério, adrenalina, ação, altas doses de risadas e uma boa dose de romance.

Fabiana encontrou a medida certa de cada ingrediente para construir um enredo que me envolveu e que me fez ler em 3 dias o total de 707 páginas com os dois livros da série.

A história gira em torno de Cíntia que está envolvida com um traficante, mesmo que ela não faça parte do mundo do crime, se envolver com uma pessoa assim a levou por um caminho sem volta.

Em meio ao perigo de morte, ela é salva pela policia, levada presa e a julgamento. Um misterioso homem resolve negociar com ela. Ele propõe que a mesma entregue tudo o que sabe sobre o traficante e em troca ela saíra da cadeia e sua irmã recebera uma mesada para sempre. Mas em troca Cíntia terá que esquecer toda a sua vida e todas as pessoas que deixou para trás. Fazer parte dessa organização, quer dizer não existir mais. Ela será uma nova pessoa, com um novo rosto e nova identidade, ela será Thaís.

Essa organização é totalmente secreta e todos os seus agentes são pessoas como Cíntia, que receberam uma nova oportunidade em sua vida, mas que deixaram tudo para trás.

Poucos sabem da existência de ADQS (e se vocês quiserem saber o significado dessa sigla terão que ler o livro).

Logo Thaís esta adaptada em sua vida, difícil mesmo é se adaptar as regras dessa organização, mas Cíntia ou Thaís sabe que é o melhor a ser feito.

Logo ela está em ação junto com seus colegas de equipe.

E que equipe. Mesmo Cíntia/Thaís, sendo a personagem principal da história, fica impossível não gostar de todos. Fabiana Cardoso foi perfeita ao criar a personalidade de cada um, eles são únicos e eu fiquei totalmente encantada com todos.

O misterioso Henrique, que parece guardar mais segredos que qualquer outro.

O irresistível Caio, que esta disposto a quebrar todas as regras para ter Thaís ao seu lado.

A alto astral de Bruna (confesso a personagem que mais gostei). Bruna é super divertida, a parte cômica do livro fica quase toda por conta dela, dela e da doida e fofoqueira Dona Cleuza. Bruna esta sempre metida em encrencas e é a rebelde entre os agentes.

A seriedade de Ed, o que nos trás boas risadas também, ele é o foco de Bruna quando ela quer atormentar alguém, e sobra sempre para ele, que além de fofo é um ótimo amigo e um profissional azarado rs.

A competência e bom coração de Valéria.

E a língua afiada de Léo (outro personagem que eu adoro). O Léo é aquele que ninguém gosta (todos menos eu) com uma língua afiada e que diz tudo o que pensa, ele não esta nenhum pouco preocupado com os sentimentos dos outros, o que gera também muita confusão.

E vários outros personagens de tirar o fôlego e conquistar nosso coração.

Bem pela minha empolgação vocês podem ver o quanto gostei né?

Olha, sinceramente eu que amo séries, iria adorar ver ADQS virando uma, nossa seria perfeito ver essa equipe de agentes ganhando vida.

A única coisa que me incomodou um pouco na história foi a ausência de espaço e tempo. Quase não é falado nada sobre passagem de tempo, e em alguns momentos fico confusa me perguntando quanto tempo se passou em algum caso ou outro, mas depois consegui me localizar melhor. Mas isso em nada estraga a história.

E infelizmente a edição do primeiro livro é com folhas bem finas o que dificulta um pouco o manuseio do livro, mas a capa é simplesmente PERFEITA.

E eu só posso recomendar a leitura, principalmente para quem assim como eu, adora um livro policial com muitos crimes a serem solucionados.

Eu realmente fiquei fascinada e muito entusiasmada pela leitura.

Logo postarei a resenha do segundo.

E agora só me resta torcer para que a Fabiana escreva mais, afinal eu já estou com muitas saudades...

Mas confesso que fiquei triste com o fim da série, tanta série chata por ai que tem uns 30 mil livros, e uma série dessas só com dois? A Fa foi malvada com seus leitores rs.

Eu quero mais!

site: www.matoporlivros.com.br

Julia G 05/03/2015

ADQS
Agentes secretos, novas identidades e todo o passado deixado para trás: esses são os elementos principais do livro ADQS, de Fabiane Cardoso, que se ambiente na Agência Acima De Qualquer Suspeita.

Cíntia cometeu erros e, por isso, precisa ajudar a colocar um criminoso atrás das grades. Em troca disso, terá sua liberdade de volta, mas precisa deixar qualquer aspecto de sua vida para trás, e mesmo sua irmã terá de acreditar que ela está morta. Agora na pele de Thaís, ela tem um nome limpo e um emprego na ADQS.

Acompanhar os casos a serem resolvidos pela equipe de Thaís, com suas múltiplas identidades, tornou-se uma aventura. A autora conseguiu dinamizar o enredo e trazer sempre elementos novos, que nos faz mergulhar em cada caso sem perceber. Por várias vezes, tentei adivinhar como seriam solucionadas as tramas. Em alguns casos acertei, em outros não, e esse jogo tornou ainda mais divertida a leitura da obra.

São muitos os casos que a equipe precisa enfrentar, e é visível o amadurecimento da protagonista durante a história. Esse desenvolvimento fica ainda mais perceptível pelo fato de o livro ser narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cíntia/Thaís. Existe também romance, que é fofo e proibido, ainda que o foco não seja esse, e que terá total relevância para a conclusão deste primeiro volume. E é um final que nos deixa às cegas, porque tudo pode ser completamente diferente no segundo livro.

Não posso deixar de destacar também alguns pontos que talvez precisassem ser melhor desenvolvidos. Os vários casos e nomes, por exemplo, por vezes me deixaram confusa, pois se já era difícil memorizar quem era quem, como sempre acontece quando iniciamos uma leitura nova, era ainda mais difícil lembrar quem era quem quando estavam usando nomes diferentes.

Também, tenho a comentar sobre a forte objetividade na narração. Isso não é um defeito, pelo contrário, mas é diferente observar os fatos sem saber os sentimentos. Apesar de algumas vezes a autora citar como estava o estado de humor dos personagens, é diferente a pessoa dizer que estava irritada a descrever subjetivamente como essa irritação aflorou. Não sei se consegui me fazer compreender, mas é como se eu visse os sentimentos dos personagens, compreendesse-os, mas não os vivenciei.

Ainda assim, por ser ADQS uma obra nacional, que se passa em terras brasileiras e que não deixa a desejar no quesito originalidade, foi uma leitura bastante agradável. Gostei muito de conhecer a escrita de Fabiana Cardoso e, sem dúvidas, lerei outros livros da autora, tanto que ADQS 2 já me espera no Kindle.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/11/adqs-fabiana-cardoso.html

Way to Happines 27/10/2014

[Resenha] ADQS 1 - Fabiana Cardoso (por Lígia Colares)

O tema do livro realmente me interessou, adoro investigação, crimes, agencias secretas... James Bond, Sherlock Holmes! O narrador em terceira pessoa nos introduz rapidamente a personagem principal, em questão de poucas páginas já a encontramos em uma situação difícil, e estamos envolvidos no caso em que ela é testemunha. Achei esse início bem atrativo por introduzir a personagem principal de forma rápida, nos dando a oportunidade de conhecê-la melhor depois, quando ela é obrigada a se tornar Thaís.

Porém, algumas missões aconteceram muito rápido, e cenas de relacionamento entre os personagens que eu gostaria que fossem mais longas, começaram e acabaram de repente. Isso chegou a me tirar um 'poxa' em voz alta um momento! Outra coisa foi o fato de a ADQS ter regras muito rigorosas, que ninguém obedece... As vezes as atitudes deles eram tao naturais que eu me perguntei mais de uma vez porque afinal nao eliminam aquela regra!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/10/resenha-adqs-1-fabiana-cardoso.html

Paula Juliana 24/10/2014

Resenha: ADQS Desvendando a Organização Secreta - Fabiana Cardoso

-Somos uma organização secreta que tem como principal objetivo resolver os casos que a polícia comum não consegue. Por isso a falsa identidade e os disfarces!

Hoje eu venho disfarçada para apresentar essa obra para vocês! Quem sou eu? Peruca loira, olhos azuis, make clarinha, lápis na orelha e uma entrada para o manicômio! Não!!!! Não me abandonem! Não enlouqueci! Só entrei no clima da Organização secreta: ADQS, da autora, Fabiana Cardoso! Assim como o Blog Overdose Literária, a Organização é: Acima De Qualquer Suspeita.

ADQS Acima
De
Qualquer
Suspeita.

Gente!!!! Estava sem palavras para começar essa resenha! Eu curti tanto esse livro, que é muito difícil começar a colocar em palavras, todos os motivos que me levaram a favorita-lo!
Pois não foram só os surtos de risos, não foi só o desenvolvimento super envolvente, ou ele ser de um estilo que eu amo, todo mistério que envolve investigações, descobrir o culpado, desvendar algo, vocês sabem que eu amo!!!! Então, junta tudo isso com personagens que me conquistaram loucamente e vocês tem uma leitora que quer que todos leiam para poderem conversar com ela!!!

Parando de cacarejar aqui, vamos ao enredo:

Cíntia caiu em uma furada!

Amante de um criminoso famoso traficante de Florianópolis, vivia uma vida tranquila, não sabia com quem estava dormindo! Até que um dia, assistiu ele cometendo um assassinato, e é obrigada a ajudar a se livrar do corpo, pela primeira vez percebe que está correndo grave perigo de vida, ou melhor, de morte!!!

A mocinha torta tenta uma fuga perigosa, e acaba se metendo em problemas. Vai presa em flagrante por tentativa de homicídio.
#MeuMundoCaiu

Já detida, conhece o charmoso e misterioso... Henrique! Que garante proteção para ela e sua irmãzinha, que mora em outro lugar e Cíntia não vê há algum tempo, mas que é muito especial para a moça.

Henrique promete também, que se Cíntia cooperar e entregar, o bandido seu amante e os seus crimes, ela não irá para a cadeia.

Será que Cíntia pode confiar nesse homem? Diz à lenda que ela não tem um dedo muito bom para escolher em quem confiar! Irá Henrique cumprir suas muitas promessas?
#SuspiraComTioRick

Cíntia pensou em tudo, só que a moça nunca iria imaginar que ao aceitar essa proposta, iria ser recrutada por uma Organização Secreta.

E teria uma nova vida... Acima de Qualquer Suspeita!

Cíntia então, agora, está legalmente... MORTA!

Ela é em sua identidade e vida nova: A AGENTE Thaís Torres!

Saindo de Floripa para São Paulo, Thaís terá que investigar crimes que a policia não conseguiu resolver.

Vida nova! Pessoas novas! Uma equipe! Metas e objetivos novos! Uma vida passada a limpo!

Nessa Organização Acima de Qualquer Suspeita (ADQS), Thaís passará por situações que colocaram sua vida em risco. Mas entre prender criminosos filhos da mãe e salvar a vida de inocentes, ela aprende que a cada missão, a cada mistério, aventura e tramas resolvidas, reconhece em sua equipe, uma nova família muito doida!
#EoBondeTambém

Eu acho melhor vocês, disfarçarem esse romance. Estão dando muita bandeira!
- Do que você está falando? Perguntou Thaís.
Caio sorriu e comentou:
- Eu falei para ela disfarçar, Val, mas ela fica com esse olhar apaixonado. Daqui a pouco, todo mundo vai perceber!

Com direito a emoções de arrepiar, um romance com gostinho de proibido e muitos mistérios dentro e fora da ADQS, entramos em um mundo novo, e somos conquistados pela narrativa, por seus personagens tão diferentes e carismáticos, e por cada caso que juntamente com essa maravilhosa equipe tentamos desvendar!

Casos como assassinatos, supostos suicídios, fraudes, roubos, máfias, sequestros...

A clara está certa. Os crimes obedecem a uma lógica: ele ataca de cinco em cinco dias, com uma diferença no horário de quinze em quinze minutos e está subindo progressivamente pelos andares, a partir do oitavo!

ADQS tem mistério, aventura, muito humor, romances proibidos, fortes emoções e dramas!

Alguns Personagens que merecem destaque: Thaís e Caio; Bruninha e Ed; Henrique e Valéria; Cristina e Paloma; Ricardo e Bia; Léo, Vinícius, e tem também a Dona Dalva! #NãoTemComoEsquecerDonaDalva
Porque TODOS em algum momento das suas vidas, já tiveram ou conheceram uma vizinha como ela! #NãoDigoMaisNada

Thaís é esperta, bonita, tem iniciativa, é focada e impulsiva. Tem sérios problemas com pontualidade, mas é muito competente. Logo que chega a ADQS, ela se encanta por Caio, o que é um problema, pois uma das coisas que o juramento de chegada na organização veta, é o relacionamento entre agentes.
Uma coisa que é muito engraçada, pois ninguém cumpre essa regra na verdade, é um tal de gente se pegando aqui, se pegando ali, tudo na surdina. Perigoso e escondido! #EscondidinhoémaisGostoso

Caio é meu personagem preferido! Eu amo personagens carismáticos, irônicos e engraçados. E Caio faz um ótimo trabalho, amei as tiradas geniosas dele, adorei a forma que ficou caidinho por Thaís e como mostrou que gostava dela, mesmo com todos os riscos, não desistiu do que queria. Com um talento nato para pegar coisas quando ninguém vê, entrar em lugares fechados/trancados, é charmoso, conquistador e inteligente, com uma leve predileção a ser irresponsável. Porém, não brinca em serviço e nem com a vida de quem gosta.

#PegaLadrão #Mentira #CaioConfioEmVocê

O golpe do chá de novo?
(...)
- O Ed caiu no golpe do Chá!
- De novo! (...)
- Onde está o investigador Alexandre?
- Acho que foi tomar chá disse brincando e observou o riso que ela não conseguiu conter.

Daí vem Tio Henrique, o Chefão gostosão e charmosão, como diz a nossa Bruninha, ele é um líder, tem uma presença incrível e esconde muitosssssssss segredos! Um mistério ambulante! Desde seu passado, a certas relações com seus agentes. Qual a relação dele com determinadas mulheres da ADQS? #Pegador

A irritada Cristina? A chefona Paloma? Porque toda essa proteção com Thaís? Sinto um clima com a nossa brilhante atriz Val? E a doce Bia?

Henrique disse Caio isso me parece sequestro, coisa de bandido. Nós somos os mocinhos, lembra?

Bruna e Ed, eu conheci antes de ler o primeiro livro, em um conto especial que a autora escreveu, resenha aqui, então, com eles eu já tinha uma certa intimidade! Ed reconheci logo de cara, com seu jeitinho nerd e esperto, Bruninha, entrou no livro mais para a metade, tinha até sentido saudades, e sempre que ela está presente é risadas na certa! Amo muito eles!
Assim como os demais personagens eles tem ou um passado negro, por algum crime que cometeram, por pegar o caminho errado, ou acabaram em situações que precisavam de ajuda. Adorei conhecer mais ainda esses dois! Assim como os demais que caíram nas minhas graças!
#ProcurasseoSorrisodeRicardo

- Marido, estou vendo uma luz! Repetia várias vezes Ela está me chamando!
Ed se segurou para não dar risada e disse:
- Não vá para a luz querida, fique comigo!

ADQS é um livro leve, divertido, que leva o leitor pela curiosidade em resolver cada caso e descobrir tudo que podemos em relação a cada personagem.
Indico-o, para todas as idades, para homens, mulheres, vovó, Titio(a), irmãzinho(a), pessoas que gostam de uma boa trama e de muita diversão.
Estava ansiosa para ler, desde que conheci o conto da ADQS, e devorei o livro, achei ele incrível, super engraçado, mas não só me ganhou pelo humor, fui conquistada por casa personagem e cada peculiaridade que cada um tem. Adorei intensamente essa leitura, foi difícil segurar minhas risadas e minha ansiedade para descobrir cada caso, vibrando quando eles davam certo, triste quando alguém se machucava ou algo saia diferente do combinado.
O final destroçou meu coração, não esperava aquele rumo e estou doidinha para ler o segundo livro, torcendo para que todos que eu gosto tenham seu destaque merecido!

Essa Obra Acima De Qualquer Suspeita, foi uma aventura, cercada de mistérios, romances, escondidos e fofos e tramas bem amarradinhas e surpreendentes. Criativo! Bem humorado! Cativante e MISTERIOSO! Não tem como não se apaixonar!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Tammy 02/01/2014

Ouvi ótimas críticas referente a esse livro, estava com muita curiosidade de lê-lo, e com tantos comentários positivos, resolvi que era hora de ler um livro nacional, e não teve escolha melhor. A sinopse do livro me chamou logo atenção, assim como a temática do livro, e confesso que não me decepcionei nem um pouco. Agradeço a querida Fabiana Cardoso por nos proporcionar essa excelente leitura.

Para acabar logo com a sua curiosidade, ADQS significa "Acima De Qualquer Suspeita", a sua função é recrutar "ex-criminosos" que em troca de proteção, entram para a ADQS.

A história é centrada em Cíntia, uma jovem de 20 anos, que se envolve com um criminoso que lhe proporciona uma vida estável e ajuda financeiramente a sua irmã. Até que presencia Walter, seu namorado, cometendo um assassinato e vira cúmplice do crime. Decidida a fugir, Cíntia se complica ainda mais ao atirar acidentalmente no capanga de Walter, sendo presa em seguida.

Na prisão, Cíntia conhece Henrique, chefe de equipe dentro da ADQS, que propõe segurança a ela e a irmã em troca de delatar tudo sobre os negócios de Walter. Após denunciar o namorado, Cíntia ver a sua vida mudar totalmente quando é recrutada para a ADQS assumindo uma nova identidade, de Thaís Torres, esquecendo o seu passado e se desligando de tudo que tinha antes, inclusive da irmã.

Cíntia, que agora é Thaís Torres, passa a conhecer o funcionamento da ADQS, recebendo diversos treinamentos e conhecendo as regras, até se tornar oficialmente uma agente da organização secreta. Entre essas regras, está a de não se envolver com pessoas da própria organização ou de casos que a ADQS investiga. E aí, você já pode prever no que a agente Thaís irá se meter né?

"Ela procurou respirar normalmente. Estava um pouco atordoada com o beijo que ele havia lhe dado. Disfarçando, encostou a cabeça no peito dele, onde podia escultar seus batimentos cardíacos acelerados. Olhou mais uma vez para a porta e embora não avistasse ninguém, com a voz baixa, mentiu"

O livro é muito dinâmico, os vários casos relatados durante o livro te faz ficar com os olhos presos nas páginas, chegando a tirar o folego durante algumas partes. Ele é cheio de reviravoltas, mentiras sendo encobertas, a ação, muita ação.

Além de Thaís e Henrique, personagens como Caio, Bruna, Valéria, Ed, Cristina e a Dona Dalva, completam a trama. Cada um traz a sua importância e faz com que o livro se torne ainda mais envolvente.

O que gostei nesse livro é que cada personagem tem um leque de informações que podem ser explorados, os detalhes que vão sendo descobertos durante a leitura, não deixa o livro ficar monótono, o ápice da história faz você ficar em nervos para querer saber o que acontecerá em seguida. Aguardando a continuação com muita ansiedade, o final do livro te deixa com gostinho de quero mais.

"Se algum dia você for descoberta em alguma missão, jamais fale nada sobre essa organização secreta. Por isso, tome muito cuidado sempre, porque se você for descoberta, a organização e seus membros negarão tudo. Está consciente de suas responsabilidades?"

Espero que tenham gostado da resenha, e para quem ainda não leu, inclua esse livros em suas leituras de 2014, tenho certeza que você não irá se arrepender.

site: http://www.livreando.com.br/

Andressa 26/11/2013

ADQS
O livro conta a história de Cíntia, uma jovem muito bonita mais que infelizmente se envolve com um bandido. Ele matou uma pessoa e ela foi testemunha. Por causa disso ela quis terminar com ele, mais é claro que ele nunca deixaria ela ir embora.

Infelizmente foi parar na cadeia, e como tinha alguma serventia para a organização secreta ADQS, acabou sendo recrutada, em troca recebeu uma nova identidade, uma nova profissão e teve que deixar para trás sua família, sua única irmã.

A leitura é de fácil entendimento, em terceira pessoa. Para quem tem dificuldade com leitura não terá problema com este. Da minha parte, não encontrei erros de impressão ou de concordância. Nesse quesito está de parabéns a editora, ficou perfeito.

Cíntia, agora com sua nova identidade como Thaís, entra em treinamento e por fim começa a participar de missões, sempre eufórica o qual achei que se feriu muitas vezes sem necessidade. Ela parece uma princesa que precisa de cuidados querendo ser uma heroína. Pode ter certeza que ela tem aqueles que zelam por ela.

Acaba se instalando na equipe de Henrique, o chefe do grupo, junto com mais cinco integrantes.

Há umas regrinhas como em todo lugar secreto. Uma delas é não se envolver com nenhum integrante da organização. Mas já vemos de cara que Thaís não tão aplicada, quebra essa regra.

É uma loucura para eles se encontrarem porque há rastreadores, por isso são bem divertidos esses momentos. Mas não se deixem enganar, porque nem o patrão está fora dessa.

Claro que não direi que são os companheiros, é uma coisa que terão que descobrir.

Mas vamos ao que interessa...

Eu sinceramente levei dois meses para terminar este livro, não necessariamente que eu estivesse sem tempo para lê-lo, mesmo que eu estivesse trabalhando, eu leria no ônibus, no trabalho, onde encontra-se tempo. O problema foi que realmente não me prendeu, talvez seja pelo fato da leitura ser mais para adolescentes, jovens. É até divertido as missões da ADQS, cheias de aventuras e conflitos, mais a autora poderia ter trabalhado muito mais o lado de cada missão, deixando o livro com mais caracteristicas. Eu não quero ser má, mas a melhor parte foi os últimos capitulos, até me emocionei.

Se você pensa que não tem quase missão, está enganado. Tem o Capitulo O Banco, Investigando Assassinatos, O Hospício, A Opera, O Misterioso Prédio e assim vai. Em cada uma delas os agentes mudavam de profissão, de aparência e se fosse preciso mudavam até a maneira de falar.

Sempre tem um agente que faz besteira e quase coloca a perder a missão, mais logo tudo entra nos eixos. Não vou deletar que são...kkk

Lembrando que este é apenas o primeiro livro da série, logo terá a continuidade deste.

Não posso dizer que recomendo, porque não gostei tanto assim. Lembrando que assim como religião, leitura não se discute! Se você quiser mesmo assim ler, vá em frente e espero que goste mais do que eu.

Queria agradecer ao blog d, pois este livro foi cedido para o book tour.

Quote 1:

Valéria, caracterizada de Mirtes, chegou na casa de Mariana e mandou uma mensagem aos colegas, dizendo que havia dado início a aula. Na van estava Henrique com o uniforme de segurança particular, Ed vestido de carteiro, Bruna pronta para se passar de pesquisadora e Thaís como entregadora de encomendas [...]. Pag. 155

Quote 2:

[...]- São rastreadores de emergência. Guardem no bolso e se perceberem que estão em perigo, basta apertar o botão. O Túlio está nos monitorando através da central, entenderam?[...]

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2013/11/resenha-book-tour-aqds-fabiana-cardoso.html

Carlos Magno 24/10/2013

Fabiana Cardoso nos apresenta a história de Cintia, uma jovem Catarinense que viu-se envolvida (indiretamente) no assassinato de seu melhor amigo pelo seu então namorado e traficante, o Walter. Dado alguns fatos, ela termina conhecendo Henrique, um advogado que garantiu que ela não seria presa ou condenada, fato que não ocorre. De uma forma (que não contarei), ela termina sendo recrutada a participar da ADQS (Acima de Qualquer Suspeita), uma "agência" anonima que trabalha e age de forma mais eficiente que a própria policia, por assim dizer. Para isso, Cintia tem seu passado "apagado". Tudo que ela foi, fez e era deveria cair no esquecimento e não mais contado a ninguém (uma das regras), tendo ela assumido uma nova identidade: Thaís Torres.

É nessa perspectiva que ela segue sua nova vida, conhecendo novas pessoas, fazendo amizades e descobrindo novos amores (algo que poderia complicar seu futuro). Assim como Thais, todos os recrutados da ADQS são pessoas que receberam uma nova chance de escrever sua história, mesmo que de forma não tão liberal assim.

~ POSTAGEM COMPLETA:

site: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2013/10/resenha-adqs.html

SahRosa 18/10/2013

Apesar da vida estável que seu namorado lhe proporciona, Cíntia tem plena consciência de onde vem o sustento de Walter e quando tudo desmorona em sua volta, ela percebe o erro que cometeu se deixando envolver. Tendo presenciando Walter assassinar um comparsa a sangue frio e ainda ajudando a esconder o corpo, Cíntia não vê outra solução a não ser fugir, antes que o pior aconteça.

Durante sua fuga, tudo dá errado, aquele que havia sido escolhido para matá-la, estava em sua frente baleado e ela sendo presa por tentativa de homicídio. Em sua sela, Cíntia reflete nas opções: Apodrecer na cadeia ou denunciar o “namorado”. Nenhumas das alternativas eram boas, qualquer escolha que fizesse estaria com a vida arruinada definitivamente.

Para persuadir Cíntia, Henrique é chamado. Com seu jeito galante, consegue convencê-la, um novo acordo é formado, mas para surpresa de Cíntia, aceitar aquela proposta, era a confirmação para recrutá-la a ADQS, uma organização secreta que investiga os crimes que a policia não conseguiu revolver.

Uma vez integrante da ADQS, tudo passa a mudar e com uma nova identidade Acima De Qualquer Suspeita, Cíntia, agora passa a se chamar Thais Torres, onde arriscará sua vida para solucionar os mais diferentes casos. Segredos, mentiras e um amor proibido andam lado a lado com Thais, que se mostra cada vez mais capaz em sua nova identidade.

***

Sou fã dos romances policias e dos seriados investigativos Ler ADQS é como ter em mãos uma aventura cheia de espionagem, casos elaborados, vilões cruéis e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa em terceira pessoa, Fabiana Cardoso leva o leitor a acompanhar missões cada vez mais difíceis, nos apresenta a uma gama diversificada de personagens que tem seu papel fundamental para a ADQS, nem tudo gira em torno da personagem principal, mas também nem todos os segredos são revelados, mas uma boa parte dele, afinal, para espiões, seus segredos também tem segredos.

Com bom humor, romance, suspense e aventura, ADQS, vai te envolver do inicio ao fim, cada capítulo um caso novo, sempre bem articulado e preparado pela equipe, que recebem nomes falsos, vestimentas, perucas e até mesmo máscaras faciais capazes de deixar os agentes totalmente diferentes! Os momentos finais foram de eletrizar, perseguição e um espião por de trás dos espiões, que buscava vingança contra a ADQS. Fico me perguntando se ao final das 424 páginas, não é uma brecha para a continuação, afinal, acho que há muito que contar, há muitas pistas que ficaram sem respostas, principalmente em relação aos personagens, que por falar neles, cada um tem uma habilidade especial e passagem pelo mundo do crime, achei interessante esse modo como a organização convoca seus agentes, que regenerados, voltam para ajudar a sociedade.

Fabiana Cardoso tem a habilidade de nos fazer envolver com seus personagens, que foram muito bem construídos, ao termino da leitura fiquei angustiada por perceber que não os veria mais. Cada capítulo parecia um episódio de seriado policial, e eu queria apenas ver mais e mais dos agentes em ação. A respeito do trabalho editorial, posso dizer que esta lindo, cada capítulo temos o desenho de um agente em ação, as letras são em negrito e de bom tamanho, as páginas amarelas que facilitam a leitura. A revisão também é um ponto a favor, nenhum erro significativo, novamente só tenho elogios a Modo, que cada vez se mostra mais caprichosa em seus livros.

ADQS é uma ótima opção para aqueles que buscam emoção e uma boa dose de investigação policial! Você não conseguirá desgrudar do livro até der desvendado essa organização!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Paula 09/10/2013

Se você gosta de séries policiais, vai amar!
ADQS conta a história de Cíntia, uma menina muito bonita que está envolvida com um criminoso e acaba sendo presa. Na prisão, acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso que faz uma proposta e lhe dá a garantia de que não será presa. Assim, Cíntia se torna Thaís Torres, e é recrutada para a ADQS, uma agência Acima De Qualquer Suspeita.

Sua vida se torna parte das missões as quais é indicada, e mostra que apesar de impulsiva, pode ser uma ótima espiã. Eu gostei bastante da Thaís! Eu quase sempre odeio as personagens principais, mas a Thaís é divertida, esperta e impulsiva, cometendo alguns erros que acabam trazendo problemas para ela.

Os outros personagens são igualmente cativantes: Caio, com seu bom humor infalível, Bruna, que cresce muito durante a trama, Henrique, com seus segredos, Ed, o cara mais legal de todos! xD Enfim, eu não consigo escolher meu favorito! Todos ficaram muito bem construídos. A única coisa que eu não gostei foi o fato de eles mal se conhecerem e contarem seus passados, mas não ficou ruim, é só algo que me incomodou.

Do mais, ler ADQS é como assistir uma série policial: cada capítulo desvendamos mais sobre essa organização e seus personagens, sempre com muita ação! Eu amei ler o livro da Fabiana e indico a todos que gostam do gênero \o/

Coração Papel 16/06/2013

ADQS
Cinthia é uma garota comum, até conhece-la melhor, pois é durona e perspicaz. Ela é mineira, amante de um figurão traficante e como tudo o que parece bom, um dia se mostra realmente como é, acaba presenciando um assassinato e é quando sua vida muda drasticamente.
Após ajudar na prisão dos bandidos – incluindo do seu ex-amante –, é recrutada por Henrique para trabalhar na ADQS como agente. Eles lhe dão um novo nome, nova vida, e uma nova cidade para morar.
É difícil falar sobre a obra sem soltar spoilers, por isso serei um pouco breve, pois quem me conhece sabe que não gosto de spoiler!
Cinthia agora é Thais, e mora em São Paulo. Deixou para trás toda sua vida, incluindo a irmã mais nova que não vê desde muito pequena e que Henrique promete proteger.
Na ADQS ela conhece seus colegas de equipe: Caio, Edson, Valéria, Bruna, Cristina, Paloma, Ricardo e outros.
Logo o Caio se encanta por ela, mas como uma das regras da instituição é nunca se envolver romanticamente uns com os outros, fica difícil de levar algum sentimento adiante.
Em pouco tempo a Thaís se destaca no grupo, enfrentando as missões com maestria e ganhando a confiança de seus superiores e certa inveja de alguns colegas que estranham ela aparentemente ser prestigiada por Henrique.
Somos apresentados a várias missões onde o grupo adquire personagens diferentes para capturar bandidos e sempre que o fazem a policia local assume assim que o infrator é desmascarado. Ninguém sabe ou pode saber que a ADQS existe, ainda mais por seus agentes todos serem ex-condenados dados como mortos e que ganharam novas identidades.
Em paralelo às missões, muita coisa acontece na vida de todos eles. A Fabiana tem a destreza de não focar apenas no personagem principal, mas fazer com que todos tenham certa importância para o leitor. Eu me vi torcendo pela Bruna e o Edson várias vezes, mesmo sabendo que não podem se envolver e confesso que me chateei um pouco com o final, porque esperava o Henrique com outra pessoa, mas como a autora deixou a entender que teremos um livro dois de ADQS, espero logo logo saber mais dele e da Thais.
A história é incrível, missões bem criativas, personagens envolventes e romances fofos e engraçados como só uma autora com gabarito é capaz de criar.
Acredito que a Thais, o Henrique e todos os personagens tem capacidade de virar uma série, ao estilo Hercule Poirot da Agatha Cristie. E vale ressaltar que se a autora se dedicar um pouco mais as descrições de sentimentos, é bem capaz que conquiste além do Brasil, o mundo com esta obra.
Estou ansiosa pela continuação, pois o final é inesperado e surpreendente. Algo para chocar o leitor e deixar naquele desespero que sentimos para saber a continuação e o que acontecerá com nossos personagens mais queridos. Estou assim, então escreva logo dona Fabiana! Rum* rs

Pontos negativos:
Como estou acostumada a leituras mais descritivas e narrações focadas no sentimento dos personagens, senti muito a falta dessas duas coisas na escrita da Fabiana. Creio que se tivesse se prendido um pouco mais às sensações dos personagens e não tivesse tanta passagem de tempo, teria me agradado muito mais e olha que já me agradou muito! Uma dica para o próximo volume é: abuse dos sentimentos, nós leitores podemos até amar a aventura, a parte policial que é a principal, mas nos prendemos bastante aos romances secretos e proibidos incutidos na trama.

Pontos Positivos:
Além dos já citados na resenha (aqui estou me prendendo mais à técnica que a história em si), não encontrei quase erros na revisão, apenas um ou dois parágrafos que se misturaram e o travessão que é muito pequeno diferente do usado na orelha do livro que é o mais comum às obras. Como sempre, todas as leituras que fiz da Editora Modo são praticamente impecáveis na revisão. Meus parabéns aos envolvidos.

Frase que mais me marcou: “...Lembre-se Thaís, essa é uma segunda oportunidade que está tendo, não haverá uma terceira!”

Pontos: 9
Recomendadíssimo!

Ceile.Dutra 30/05/2013

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Diferente do que eu esperava, mas um livro bem legal.

Cíntia leva uma vida fácil: amante de um criminoso, vive em um apartamento bem localizado em Florianópolis com cartão de crédito à sua disposição. Ela sabe muito pouco sobre o que Walter faz, mas ao presenciar um assassinato cometido por ele, ela se assusta com a frieza e tem noção de quão perigoso ele é/pode ser. Temendo a própria vida, ela decide fugir, mas é impedida por um capanga que a aborda próximo à rodoviária. Na tentativa de se defender, acaba atirando no cara - e, com a confusão, acaba presa pela polícia.

Então ela recebe uma proposta: entregar seu amante passando todas as informações que sabe e, em troca, assumir uma nova identidade e uma ficha limpa. Ela foi convidada por Henrique a ser uma agente da ADQS - uma agência secreta que investiga crimes que a polícia não consegue resolver. Entre ficar presa sem poder mandar dinheiro para sua irmã (cuja existência ela mantém em segredo) e poder ser morta a mando do ex, ela aceita e passa a se chamar Tais Torres. Ela agora é uma agente secreta solucionando crimes e tentando levar uma vida longe de confusões.

Depois de ler algumas resenhas positivas e ter me apaixonado pela capa, pude participar do booktour organizado pela Samantha Rosa (Da Imaginação à Escrita) e, apesar de não superar minhas expectativas, foi uma boa leitura. A ideia do livro me empolgou muito - sério, eu queria muito ler sobre agentes secretos no Brasil. Acho que a sensação de familiaridade ajuda muito, afinal eles teriam que trabalhar com a nossa realidade, com as nossas leis... e, num país onde a justiça parece andar a charrete, eu queria ficar confabulando, enxergar soluções para os crimes "rotineiros" daqui. Ou seja, eu tinha lá minhas expectativas, mas nada de mais, já que eu li poucos livros assim e esperava ser surpreendida. De fato, me chegou uma história fácil de ler, de se envolver e de se apegar, mas difícil de engolir.

De início, o foco é totalmente na Cíntia/Taís e, através desta visão vamos conhecendo a rotina na ADQS. Conhecemos também os outros agentes com quem ela vai trabalhar - todos assumiram novas identidades por conta de um passado sombrio. Aos poucos vamos nos tornando íntimos deles e ficamos curiosos para entender o que os fez parar ali, mas isso é segredo para a maioria. Depois, com o crescimento dos agentes, todos passam a ter destaque e também desenvolvem suas rotinas - de forma que nos apegamos, torcemos e ficamos curiosos. Por algum motivo, eles me lembraram Guardians (Lucy Rangel), onde tínhamos vários personagens - acho que o que têm em comum é o fato de, em ambos os livros, todos serem muito bem desenvolvidos e a capacidade das autoras cuidarem de tantas personalidades diferentes.

O romance me surpreendeu, pois eu apostava no envolvimento que me parecera óbvio e fui logo "desenhando" toda a história clichê na minha cabeça e quando aconteceu, fiquei com a maior cara de boba e quase ouvi a autora rindo da minha cara no maior "HÁ! PEGADINHA DO MALLANDRO! ié ié". Gostei de como ela conduziu este envolvimento e ri muitas vezes das histórias que eles inventavam para a vizinha futriqueira.

A divisão do livro também foi bem interessante, pois cada capítulo traz um novo caso (que vão de encontrar um traficante numa escola à prisão de um deputado). É como se o livro fosse dividido em episódios. Gostei bastante desta forma de apresentar e solucionar os casos (sem contar que cada início de capítulo conta com uma ilustração - os detalhes gráficos estão bem bonitos).

O grande problema é que me deparei, inicialmente, com casos interessantes, mas resolvidos de forma simplória. Eu só conseguia pensar no princípio da ADQS e questionar "jura que a polícia não conseguiu resolver isso? Precisa de uma agência secreta?" e logo fui me contentando e fiquei acomodada durante a leitura: a cada capítulo, chegava um novo caso e, por mais tensão que o envolvesse, eu sabia que dali a poucas páginas tudo ficaria bem. Faltou complexidade e seriedade para tratar dos assuntos abordados. Existem várias regras na agência, mas é tão simples quebrá-las. Veja bem, é expressamente proibido namoro entre os agentes, mas eles vivem em um clima de intimidade tão grande que a regra nem parece ser levada a sério. Sei lá, eu imaginava que os agentes seriam bem mais impessoais, sérios e, em pequenos gestos, surgiria uma atração que resultaria em um amor proibido onde ficaríamos apreensivos de verdade, mas, no fim, todos são tão íntimos que parece impossível que alguém não se envolva. Claro, eu gostei de cada agente - toda essa dinâmica deles, as gracinhas, a união tornou-os mais agradáveis e dava vontade de tê-los como amigos, mas não consigo concebê-los como agentes secretos, entende? A localização da agência também foi um obstáculo para mim, mas acredito que isso seja extremamente pessoal. Ela fica em São Paulo, um lugar bem afastado, sem nada por perto. Tipo, onde existe um lugar assim? Eu sei que não conheço nem 80% das cidades que muitas histórias se situam, mas eu esperava reconhecer esta cidade, sabe? Infelizmente a edição deixou passar alguns erros de ortografia e a letra parece ser em negrito (isto no início assusta, mas logo acostumei e não passou de um detalhe sem importância).

Assim que terminei de ler, fui conversar com a autora para saber se teria uma continuação e, felizmente, ela disse que sim. Acabamos conversando e falei tudo que achei da obra e fiquei bem feliz com a receptividade da Fabiana. Estou ansiosa pelo próximo livro e tenho certeza que ele virá ainda melhor.