Depois do Primeiro Beijo Ana Carla Santos

Resenhas - Depois do primeiro beijo

Mia Fernandes 01/05/2020

Depois do primeiro beijo
Juliana é uma adolescente de 17 anos que curtiu de maneira totalmente intensa a sua infância – ainda tendo ao seu alcance os bichinhos de pelúcia. Por ser filha única é super paparicada e protegida pelos pais, o que seria o caos para qualquer garota no auge dos hormônios, mas para Juliana não, pois ela encara esse excesso de mino como uma maneira de seus pais mostrarem o quanto amam a sua filhinha. O único problema da Ju é sua inabilidade com os garotos, no quesito romance. Por sempre enxotar os garotos e até por vezes soca-los, Ju virou motivo de piadas entre suas amigas e no colégio, por ser BV (boca virgem).
Na última pegadinha realizada por uma colega sua, na qual dizia que ela sofria de uma doença terminal e que seu pedido final era ser beijada por um cara, Juliana joga tudo para o alto e acaba encontrando na praia o senhor Hélio, um estranho que com palavras simples narra para ela uma linda história de amor, repleta de sentimentos belos e encontro de almas gêmeas. Este rápido encontro, desperta em Juliana a vontade de encontrar a sua outra metade e finalmente dar o seu primeiro beijo.
Para ajudar nesta missão, ela recruta as suas melhores amigas, Duda e Bia, que felizes pela atitude corajosa de Juliana aceitam a tarefa e chegam a criar uma lista com possíveis candidatos, eventos, lugares para acontecer o momento. Mas a missão sofre um desvio, pois Ju acaba se apaixonando de maneira incorrigível e inesquecível pelo lindo e fofo, Rafael. O alvo foi escolhido e atende pelos seus lindos cabelos pretos e olhos azuis, e agora, tudo que Juliana quer é ficar perto dele e ceder o desejo de conhecer a textura e o gosto dos lábios de Rafael. Mas para isso, Juliana terá que enfrentar vários obstáculos e sentimentos diversos para poder ficar de vez com a sua alma gêmea.
Depois do primeiro beijo é um romance leve, divertido, com personagens bem cativantes. E a capa e a diagramação do livro são apaixonantes. A autora dá uma agilidade perfeita a história e você acaba devorando o livro numa tacada só. Quem já passou da adolescência, acaba através das atrapalhadas de Ju e suas amigas, recordando esse período doce da vida.
Hoje em dia, a busca pelo o verdadeiro amor ficou para traz, não tem tanta procura e muito menos dedicação e profundidade. Os personagens vivem de maneira intensa cada momento, como foi retratado cada instante do romance de Ju e Rafa. Não foi preciso apelar para cenas mais quentes, para sentir a imensidão deste casal.
Uma das minhas passagens do livro preferidas foi o poema que em certo momento da trama Juliana manda para Rafael: “Jamais vou te esquecer, pois você está dentro de mim, no ar que respiro, em cada palavra que digo e em tudo que vejo. Você me mostrou o sentido da vida preenchendo o vazio, enchendo o meu mundo de cor e felicidade. Soube me cativar com suas palavras e me levou ao delírio com seus carinhos, fez-me sorrir quando eu queria chorar e me fez idealizar um futuro magnífico. Agora me diz se eu conseguirei te esquecer?”

Cia do Leitor 01/09/2015

Depois do Primeiro Beijo
Em seu primeiro livro, a autora apresenta-nos uma obra que considero juvenil, onde mostra jovens em fase de descobertas, explorando novos sentidos, como a própria sensualidade, vivendo aventuras engraçadas e arriscadas, baladas, azaração e diversão. Enfim, são adolescentes "curtindo a vida adoidado". Destaca-se dentre elas uma jovem que está a procura de sua cara-metade, a fim de finalmente ganhar seu primeiro beijo.

Foi exatamente isso que me chamou atenção. O fato da protagonista com seus 17 anos nunca ter beijado, hoje em dia, isso é "quase" impossível. Eu disse quase. (depois volto nesse assunto)
O livro é de fácil entendimento, com uma narrativa divertida, já que usa uma linguagem jovial e contemporânea, possui 244 páginas na cor creme, dividida em 12 capítulos e com uma diagramação bem "fofa", diria que está de acordo com o estilo chick-lit.

Nossa mocinha, Juliana, teve uma infância traumática, não tinha um bom relacionamento com meninos, que passavam o tempo todo implicando com ela. E como modo de defesa, ora Juliana os enfrentavam, ora ela os repeliam. Qualquer atitude que tomasse era inútil, pois, eles continuavam a perturba-la, tornando impossível a ideia de um futuro relacionamento com o sexo oposto.
E agora, com dezessete anos ainda não foi beijada, não um beijo qualquer, mas, um beijo romântico, como diriam, de língua. E por esse motivo, passa a ser o centro das atenções entre os colegas da escola que eventualmente fazem pegadinhas com ela e zombam de sua condição B.V. (boca virgem). Até que após passar por mais uma brincadeira de mal-gosto, Juliana resolve mudar seus conceitos e refazer a sua historia.

Cansada de ser piada da escola, resolve procurar a pessoa ideal para dar-lhe o tão cobiçado beijo, agora era uma questão de honra e paciência, pois, encontrar alguém que agradasse Juliana, era quase impossível já que ela afastara todos os meninos de sua vida. Mas, suas amigas inseparáveis Bia e Duda estavam dispostas em ajuda-la nessa empreitada passando assim a avaliar e indicar todos os rapazes desimpedidos que conheciam. Algumas tentativas foram desastrosas e engraçadas.
Mas, após muitas avaliações e rejeições, sua busca chega ao fim quando ela é apresentada ao jovem Rafael, o coração palpitou, as pernas tremeram e a voz se perdeu. Àqueles olhos verdes, cabelos pretos, pele clara, foram suficiente para laçar o coração de Ju. "Sim, ele é o cara", pensou juliana.
Agora a luta seria afastar a concorrência, declarar-se e finalmente ganhar seu primeiro beijo.

O Livro me proporcionou uma montanha-russa de emoções, ora senti entusiasmo e me diverti, ora irritação e contrariedade.
Senti uma deliciosa nostalgia ao acompanhar as aventuras dos adolescentes em busca do primeiro amor, com toda confusão que criavam em torno de algo tão complexo e comum, mas, que vale a pena ser vivida. As mentirinhas que falavam para seus pais com medo de repreensão e as loucuras que cometiam em nome da amizade. Lembrou-me dos meus tempos de escola, onde confidenciávamos entre amigas, o interesse por alguém e como tornávamos tudo tão difícil.

As amigas Duda e Bia, são um show a parte, umas figuras, os personagems mais divertidos do livro. O romance entre Ju e Rafael transcorreu de uma forma agradável, embora Juliana fosse muito imatura e ingênua. Sr. Hélio, nos conquistou com sua historia de amor, teve seu momento de muito valor, sabedoria e beleza.
Mas, acho que a autora pecou no uso indevido da Onomatopeia, não fez sentido seu uso, normalmente são empregados em livros infantis e quadrinhos. A situação ficou ainda mais desagradável com o uso excessivo que chegou a me deixar irritada. Devo ressaltar que foi apenas esse detalhe que me contrariou, os errinhos de edição não atrapalhou na leitura. A história em si, foi como eu disse diversas vezes, bem divertida, cheia de encontros e desencontros, venturas e desventuras, confusão e muita animação.

Sim, eu disse que voltaria no assunto do beijo aos 17 anos. Identifiquei a história do "beijo retardo" com a da minha filha, que aos 17 anos deu seu primeiro beijo. Hoje, ela é casada com o único homem que beijou na vida, acredite se quiser.. (Romântico não?)

Para você que já possou pela adolescência e quer relembrar esta fase tão inesquecível de sua vida, leia a obra. Você que está vivendo esta fase, leia e quem sabe identifica-se, ou apenas diverta-se.

Boa Leitura.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2013/03/resenha-depois-do-primeiro-beijo.html

Lea 18/11/2014

Romance
O livro conta a história de Juliana, uma adolescente de 17 anos que está em busca do seu primeiro beijo. Suas amigas já beijaram e decidem ajudá-la na busca pelo garoto certo. Em meio a alguns garotos “errados”, Juliana conhece um garoto especial e descobre que está apaixonada por ele. As cenas da história se passam na escola, na praça, na sorveteria, no quarto das garotas e até em um passeio de ônibus.

A história é narrada em primeira pessoa (por Juliana) e no presente. O texto é leve e de fácil compreensão, a leitura flui facilmente. A construção dos personagens também é simples. Cada um tem características de personalidade que os diferencia dos outros. Alguns personagens são tímidos, outros são mais extrovertidos e também tem os mentirosos e de caráter duvidoso.
O público alvo desse livro está bem definido: adolescentes. Recomendo a leitura para todos os jovens que estão vivendo os dilemas típicos dessa fase, assim como Juliana. Para mim, a leitura do livro trouxe de volta as doces recordações da adolescência.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Depois do Primeiro Beijo - Ana Carla Santos (por Priscilla Moitinho)
Depois do Primeiro Beijo é mais um livro de romance perfeito para adolescentes que estão começando as experiências dessa nova fase. É narrado em primeira pessoa, por Juliana, uma menina de 17 anos, imatura e ingenua, que nunca tinha dado o seu primeiro beijo pois se sentia insegura e medo de no momento der tudo errado e ser motivo de zoações entre os amigos, mas ela já estava cansada de ver suas amigas encherem a sua paciência com relação à "namoros", "garotos" e "beijos" e decidiu que estava pronta e disposta a da mais um passo em sua vida. Juliana sai em busca de algum "alvo" mas ninguém parece ser o suficiente para a menina, até que alguem lhe chama atenção.

A história transmite as inseguranças do primeiro beijo, dúvidas e medos dessa fase chamada "adolescência". Os personagens são variados, cada um com uma característica e personalidade diferente, as amigas de Juliana por exemplo, vivem a sua fase aproveitando tudo o que há de bom nela, adoram uma farra, e ficar com os meninos do colégio, totalmente diferente da Juliana que é a mais inocente da turma.

Por ser uma leitura de infanto-juvenil, o livro é um lindo é agradável romance e de leve compreensão. O problema é que chega a ser um pouco clichê, mas qual é o livro de romance infanto-juvenil que não tem um final feliz? Para quem gosta de romances mais desenvolvidos não é uma boa ler este livro, mas o que eu tenho a dizer que é ele nos traz grandes recordações. Recomendado a todos os adolescentes que estão vivenciando essa fase.

"O amor Juliana, é um sentimento em que uma pessoa e outra são apenas uma. Fisicamente cada indivíduo é um ser separado dos outros, entretanto, por detrás desse aspecto externo, todos os seres formam uma unidade enseparável, pois flui neles a mesma vida. Amar é compreender isso intuitivamente, sentir pelo outro uma ampla ternura, um desejo de contentá-lo e lhe dedicar tudo que é bom. O amor pode ser despertado em qualquer idade.. Quando se tem amor nada é impossível de superar.. Você não estão imunes aos percalços da vida, só estão mais fortes para superá-los." (pág.242)

site: http://www.way-2happiness.com.br/2013/03/resenha-depois-do-primeiro-beijo.html

Leila 14/06/2013

Depois do Primeiro Beijo

Resenha publicada no blog: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

Just Livros 18/01/2013

Resenha Just Livros
Mais resenhas no blog: http://www.just-livros.blogspot.com.br/

Depois do primeiro beijo é o primeiro livro da autora Ana Carla Santos, ele é uma comédia romântica infanto-juvenil.
Nesse livro conhecemos Juliana, uma jovem doce e inteligente que aos 17 anos resolve que esta mais do que na hora de superar seu trauma em se relacionar com meninos e embarca em uma desventura a procura do garoto perfeito para deixar de ser BV.
Cansada de ser motivo de piada no colégio por ainda ser BV Juliana decide que o primeiro passo para resolver isso é pedir a ajuda das suas melhores amigas Duda e Bia. As duas se animam com o a decisão de Juliana e começam a arquitetar planos para arrumar um pretendente perfeito para a amiga.
Entre um e outro garoto que surgia como um possível pretendente Juliana acaba conhecendo Rafael, ele estuda no mesmo colégio que ela e esta no último ano do ensino médio. Em pouco tempo os dois percebem o que já estava mais do que na cara, um se apaixonou pelo outro.
Durante uma viagem entre amigos para uma cachoeira começa a surgir o clima de romance entre os dois, mas como nada é perfeito sempre tem alguém para tentar impedir que os dois fiquem juntos.

Levando em consideração a faixa de idade para quem o livro foi escrito a história é muito boa, tem uma escrita simples e a leitura é rápida. Ideal para adolescentes (principalmente garotas) que ainda não tenham tanto gosto pela leitura.
O livro não tem muito conflito, apenas uma ou outra pessoa que esta sempre tentando separar o casal então acho que o que eu mais gostei foram as partes divertidas que são protagonizadas pelas amigas da Juliana.
A melhor parte da história com certeza é a conversa que Juliana tem com um senhor chamado Hélio que possui uma famosa casa na praia, ele conta como conheceu sua esposa e uma lenda sobre almas gêmeas e é isso que motiva Juliana a buscar por alguém especial.
O trabalho visual feito no livro ficou muito legal, começando pela capa que tem a foto de um casal que me lembrou o filme Querido John, dentro do livro cada capítulo começa com letra capitular e a marca de um beijo, os números das páginas também têm essa marca de beijo e as folhas são levemente amareladas. Um único ponto negativo é que os números de algumas páginas estão cortados.
Recomendo para os mais jovens ou para quem esteja buscando uma leitura leve.

"Jamais vou te esquecer,
Pois você está dentro de mim,
No ar que respiro
Em cada palavra que digo
E em tudo que vejo.
Você me mostrou o sentido da vida
Preenchendo o vazio,
Enchendo o meu mundo de cor e felicidade.
Soube me cativar com suas palavras
E me levou ao delírio com seus carinhos
Fez-me sorrir quando eu queria chorar
E me fez idealizar um futuro magnífico.
Agora me diz se eu conseguirei te esquecer?" pág.210

Ana Carla 15/01/2013

Resenha feita pela Karol Alencar do Blog Acho que Cresci.
resenha do livro Depois do Primeiro Beijo feita pela Karol Alencar do Blog Acho que Cresci.

Depois do Primeiro Beijo é uma comédia romântica que consegue envolver o leitor na vida de Juliana, e em sua aventura em busca do seu primeiro beijo.
Juliana é uma garota doce, super protegida pelos pais e que não suporta garotos! Traumas de infância, quem a pode culpar?

Quando criança sempre tinha algum garoto chato me aborrecendo e atrapalhando minhas brincadeiras. Agora já crescida nunca, consegui chegar perto de nenhum, teve alguns deles que até tentaram me paquerar numa balada e em outras ocasiões, mas eu sempre os afastava a pontapés. Deve ser por isso que tenho fama de ser boa de briga, e agora todos os garotos que me conhecem nem se atrevem a chegar perto de mim.

Mas depois de uma armação constrangedora de uma de suas colegas, ela decide que é hora de mudar e sai em busca de um candidato, alguém que a atraia e agrade o suficiente para que ela beije. Você poderia pensar que é uma busca fácil, certo? Afinal, toda escola tem seus gatinhos e encontrar um para beijar não deve ser tão difícil assim, mas Juliana tem várias exigências a serem feitas a respeito do candidato.
Claro que tudo isso fica de lado quando ela descobre que está apaixonada, aliás, nem sei porque ela demora tanto para perceber, eu queria gritar com ela: "Juliana, sua tonta, não vê que isso é paixão?" Bem, eu até gritava, mas ela não me ouvia... rsrsrs

Ele me olhava fixamente tinha a face ruborizada e um olhar atordoado, mas como ele era lindo... Sua beleza já tinha chamado minha atenção antes, mas agora ele era mais lindo ainda, de repente durante a nossa rápida troca de olhares, minhas mãos começaram a suar, senti aquele treco esquisito na barriga, era como se eu estivesse descendo a maior montanha russa do mundo. Já tinha sentido isso das outras vezes que o vi. Meu coração disparou enlouquecido. Não consegui ver mais nada, só ele, só ele.

Está na cara, não é?
Mas tudo bem, ela acaba percebendo e começa então a viver um amor puro, intenso e completo.
O livro é daqueles de leitura rápida e super divertido, acho que todos vão gostar bastante, eu sei que eu gostei!! As amigas de Juliana são duas figuras, e em alguns momentos do livro, acredito que encontramos trechos que nos lembram um pouco de nós mesmos, e nossas aventuras pessoas.
Bem, é isso, espero que tenham gostado!!