Cinco Minutos

Cinco Minutos José de Alencar

Resenhas - Cinco Minutos

Dodô 16/04/2024

Adorei o livro. Tanto o primeiro conto, quanto o segundo. Me admiro com a forma simples que José de Alencar conseguiu desenvolver duas histórias tão tocantes e puras.

Nanã 15/04/2024

É um romance encantador e surpreendente, que arrancou meu sorriso e me fez sentir o amor "impactante" do narrador. Não digo paixão a primeira vista, mas um amor despertador e misterioso. Não posso esquecer do drama que envolve o casal.
"Non ti scondar di me".
Darte 15/04/2024minha estante
Non ti scordar di mi

Nanã 15/04/2024minha estante
mai amico mio

Diego 04/04/2024

Avassalador
Com uma leitura rápida, cativante e envolvente, Cinco Minutos nos leva à atmosfera romântica urbana do Rio do século XIX com a escrita melosa e descritiva de José de Alencar. Seu endeusamento da persona feminina e sua devoção à natureza e suas forças, como se fossem Deuses a nos inspirar e influenciar nos mergulham em um romance romântico talvez piegas, mas certamente envolvente e arrebatador. Terminei suspirando com encantamento que não sentia desde os romances da adolescência, quando era ainda demasiadamente romântico e inspirado. Foi bom ser transportado a estes sentimentos intensos.

JPColussi 03/04/2024

Bom passatempo
Me diverti com o final à la "enrolados". um bom livro pra quem não gosta de José de Alencar, como eu não gosto.

calpurnia 03/04/2024

O romântico dos românticos
?A nossa existência é um longo dia, calmo e tranquilo. Que começou ontem, mas que não tem amanhã.?

Nunca imaginei que fosse gostar tanto de um livro clássico! Sou a primeira a criticar eles, porque para mim não faz sentido nós aclamarmos alguns livros cujo nomes não irei citar, apenas porque eles são centenários e foram revolucionários, sendo que existem livros que merecem muito mais que isso e não são devidamente valorizados apenas porque não novos demais.
Mas esse aqui é realmente bom. O livro é como um monólogo romântico, MUITO romântico
Eu amei?
Só tô lendo pela escola, mas se fosse pra ler um clássico porque eu quero, seria esse.

Bruna 01/04/2024

Classico sendo Classico
Intensidade. Nesta obra curta temos a intensidade dando nome e comandando as paginas. A vontade é de ler tudo numa sentada. O quanto você corre atras do que deseja? Você se frustra muito fácil ou é persistente? Vale a leitura super agradável deste clássico para os amantes do amor inexplicável.

Lara 01/04/2024

Um romance leve e genuíno, assim posso resumir o livro "Cinco Minutos", o livro nos adentra em uma história de amor entre Carlota, uma linda jovem e um homem, no qual não sabemos idade e nem nome. Carlota tem uma doença dada com terminal, e fica a mercê desta doença, com um certo amedrontamento de se entregar ao amor do nosso protagonista ela faz a história ter um ponto de partida, no qual o personagem fica deslumbrado com a jovem e vai fazer de tudo para tê-la em seus braços

Gabriel1994 31/03/2024

Que livro bonito. A história é legal e o livro é pequeno mas por conta de ser antigo e um clássico tem muitas palavras diferentes o que fez a leitura ficar lenta, e ainda sinto que leio mais lento em e-book. Mas é emocionante, mostra o poder do amor e o lado bom de pessoas que chegam atrasadas igual a mim ??.

Achei estranho algumas partes, o protagonista simplesmente entra em um ônibus senta do lado de uma mulher e se apaixona por ela ?? Vai entender.

Abacaxi 27/03/2024

Livro belíssimo e apaixonante
Que livro maravilhoso, eu estou profundamente apaixonada por tudo. Os personagens são muito bons, eu me acabei de tanto chorar lendo a carta de Carlota e definitivamente se ele tivesse colocado a carta de Jorge, eu iria estar desidratada. Lindo e a leitura é bem rápida, ainda mais contada em forma de fofoca que é o que move a grande parte, se não toda a sociedade. Amei???

Nellezinha â¡ 25/03/2024

Que livro PERFEITO ??????
Faz totalmente parte do meu gosto literário, tem de tudo um pouco ação, suspense e um lindo romance. Leria novamente CONCERTEZA.
Sofia136 26/03/2024minha estante
Vdd tbm gostei muito da história de amor deles 2

rinahkirst 23/03/2024

Mais um que li por causa da escola, mas incrivelmente me surpreendeu, apesar de ser bem curto, me prendeu e eu li super rápido.

Dani 23/03/2024

Uma leitura ?docinha?. Fala de amor, beleza, feminilidade, devoção. Leitura fácil, rápida, deixa um gostinho de: podia ter mais páginas hehehe? lerei novamente, com certeza.

milyyys 20/03/2024

Cinco minutos é uma história genuína, é incrível como tudo acontece entre os dois, como ele tenta a todo custo descobrir sua identidade, como ele luta pelo amor de Carlota, como enfrentou diversos problemas para chegar até ela.
"Desta pequena causa, desse grão de areia, nasceu a minha felicidade; dele podia resultar a
minha desgraça. Se tivesse sido pontual como um inglês, não teria tido uma paixão"
cinco minutos de atraso foi a causa desse amor