A tumba da família de Jesus

A tumba da família de Jesus Charles Pellegrino

Resenhas - A Tumba da Família de Jesus

Ana 08/02/2022

Péssimo. Péssimo. Péssimo. Péssimo. Péssimo. Péssimo. péssimo. Péssimo. Péssimo. Péssimo. Péssimo. Péssimo.

Inlectus 18/10/2014

Muito bom.

Coisas e evidências interessantes.

Daniel432 03/05/2010

Jesus estatístico
Este livro é o resultado de um documentário exibido no Discovery Channel sobre a redescoberta de uma tumba localizada em Jerusalém, datada do século I.

Os autores utilizaram-se da estatística,da matemática e da tecnologia moderna para tentar provar que os ossários (dez ao todo) encontrados numa tumba no início dos anos 80 pertenciam todos a uma mesma família, a família de Jesus Cristo.

O mais interessante é que eles conseguiram fazer com que um livro cheio de números e estatísticas tornasse atraente aos leitores comuns conseguindo, inclusive, criar um clima de mistério e de romance policial.

Vale à pena a leitura, pois de quebra, você pode decidir se Jesus foi casado e teve até um filho.

Renata 12/01/2010

Um tabu
Após ler este livro, resolvi procurar na internet comentários sobre ele e sobre o documentário do Discovery, de mesmo nome. Dentre os que adoraram e os que odiaram, cheguei à conclusão de que continua sendo um tabu falar sobre Jesus, aceitá-lo como parte da história, com uma vida que não se restringe a ele nem começa aos 33 anos. Admito que não há provas contundentes de que a tumba de Talpiot pertence à família de Jesus, inclusive por contradizer menções bíblicas sobre ressurreição, virgindade e outras questões de fé. No livro, uma tumba é encontrada na década de 80 durante as escavações para construção de um prédio. Os ossários são catalogados e retirados, mas um deles desaparece antes de chegar ao museu. Mais de vinte anos depois, durante descoberta de um ossário com a inscrição "Tiago,filho de José, irmão de Jesus", o autor é apresentado aos ossários cujas incrições chamam a atenção por terem vindo da mesma tumba: Jesus,filho de José, Maria (em latim, o que era raro encontrar num ossário judeu), Judá, filho de Jesus, Mateus, Mariamne (Madalena, em grego, conforme evangelho apócrifo de Felipe, irmão de Madalena). Esse é o mote do livro, além de outras coincidências intrigantes, como simbolos maçônicos e a possibilidade de que a tumba tenha sido aberta no período das cruzadas. Vamos nos deparar com rituais, simbologias, novas escavações e exames de DNA...

Boa leitura

Renata 04/01/2010

+/-
O livro é interessante, mostra a descoberta de um túmulo que seria supostamente da Família de Jesus. Levantam probabilidades matemáticas e análises mais detalhadas de história e até exames laboratoriais. Embora para o autor seja conclusivo, para mim fé não se discute e continuo achando que não se trata da tumba de Jesus.