Uma cama para três

Uma cama para três Carmen Reid




Resenhas - Uma cama para três


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lariane 24/04/2010


O livro é extremamente viciante, falo sério! Em outras vezes posso até ter dado uma “aumentada”, mas esse REALMENTE é. Eu não consegui parar de ler, mesmo no começo quando achei que estava chato, não consegui largar.

Passei tanta raiva com a Bella que eu quis ir para dentro do livro e espancá-la, pois ela não teve nenhum cuidado em relação à criança que estava esperando... Ela é uma criatura fútil e mimada, que queria um brinquedinho ao invés do filho. E o engraçado é que a autora cita diversas vezes que ela fica bêbada enquanto grávida e fuma que nem uma condenada, como se fosse a coisa mais normal do mundo!! (AFFFF)

O marido é um babacão, os amigos piores ainda. Só se salva o sócio da empresa onde a Bella trabalha, e esse ainda com ressalvas, mesmo sabendo que ela era casada o cara caia em cima. Tudo bem, ela deu liberdade, mas qual é? Gente casada é casada.

Vocês devem estar se perguntando como isso é viciante? Nem eu sei, essa escritora deve escrever MUITO BEM, ter alguma magia no meio que vicia. Sério.

E depois de viciada, as coisas começam a melhorar. Quando o pequeno Markie nasce depois de um parto HILÁRIO, o instinto maternal aparece. E nesse momento, aquele chavão que o “filho transforma a pessoa da água pro vinho” demonstra ser verdadeiro. É lindo o relacionamento que ela cria com o menino, deu vontade de ser mãe. (Ooops, nem tanto Lari!)

Carmem Reid conseguiu captar bem todas as inseguranças de uma mãe que precisa trabalhar, ela trouxe à tona todas as facetas de medo, receio e culpa; pois apesar do filho ser essencial, há de se ter satisfação profissional: apesar do enorme desejo de super proteção, a mãe deve ter vida alheia. Só que a Bella pena em aprender isso, num momento era viciada em trabalho, em outro não conseguia largar o Markie, virou quase compulsão. E nesse tempo em que ela precisou se reencontrar, quase perde o marido! Tudo bem que, ao meu ver, ela merecia perder mesmo.

Não sendo contraditória, eu RECOMENDO a história, mas somente àquelas que sabem se controlar e não a jogam na parede. E eu só não fiz isso porque estava o notebook (risos).

Um chick lit como tantos outros, impregnados de bom humor!
comentários(0)comente



kamilss 25/03/2023

Sobre
Você pega bastante raiva de praticamente todos os personagens, então antes de começar a leitura toma um calmante, medita, relaxa, porque a impaciência vai ser grande viu? Mas de fora, é muito bom.
comentários(0)comente



Capitu.Jamaittes 25/05/2022

Pensei que o livro tinha acabado quando chegou no meio, e eu gostei disso.
As partes sobre o pós parto me foram muito familiar.
comentários(0)comente



Hosana.Barros 01/03/2020

Maternidade e suas dificulddes
O livro começa mostrando a vida de uma mulher que trabalha duro, que tenta ser durona em um mundo masculino. Mas ai tem uma grande reviravolta quando nasce o bebe e tudo muda. Despreparada para essa mudança ela sofre horrores. Horrores reais que é escrito de uma forma bem divertida até. Eu achei a leitura fácil e agradável. Estou assustada com a maternidade??? estou? Estou pensando sobre como conciliar maternidade e trabalho? estou sim! Então é um livro que faz você pensar e se questionar sobre muitas coisas.
comentários(0)comente



Fernanda 19/04/2016

Bella é uma típica garota mimada, acostumada ao luxo e aos prazeres da vida de solteira, que conheceu seu marido em um pub, e se deixou levar pela farra da juventude, casando com ele porque se apaixonou em um final de semana. Ela é a típica controladora, que adora sempre ser a superior e mandar em todo mundo, fazendo com que todos se encaixem no pique dela, e jamais o oposto. Tem um carro caro, normas que faz o marido respeitar, e uma relação conjugal que se baseia na carne. Mas de repente, Bella vê os anos caindo, e sente necessidade de ter um bebê, só que para isso, ela precisa enganar o marido - que não queria ter filhos - e manter a mentira até que ele, acidentalmente descobre tudo, vendo a carteirinha pré-natal de Bella. Don é um marido simpático, fiel e charmoso, com 13 anos a mais nas costas do que a esposa. Ele é esforçado, mas é homem, e sendo assim, não consegue ver sentido em muitas coisas pelas quais Bella acaba passando.
A criança nasce, e é um adorável menininho chamado Markie, que fora mal acostumado por Bella a mamar sempre que ele tiver vontade, e consequentemente, ele passa a tornar a vida de Bella e de Don um inferno, porque não os deixa ter um tempo para si mesmos nunca. Nisso, Bella acaba entrando em um tipo de depressão pós parto, embora o livro não diga claramente, e fica altamente estressada e frustrada. Ela larga tudo o que sempre amou e sonhou, para ficar cuidando do bebê. Nisso, as dívidas surgem, e uma enorme agonia toma conta de seu coração: o mundo dela parece ter acabado. Mas nada ficou perdido, porque graças ao amor que ela sentia por Don, por Markie, e graças as suas amigas, Bella conseguiu se reerguer e reestruturar o casamento, reconquistando o carinho, paciência e dedicação de Don.

O que eu vejo?
O livro começou num ritmo bastante acelerado e empolgante, mas conforme a gravidez foi entrando, ele foi diminuindo os passos e se tornando mais um guia de maternidade. Não foi horroroso, mas Bella fez muitas coisas idiotas e justificava tudo com estresse. Ela quis exigir do marido tudo aquilo que ela não fazia por ele, e se tornou uma mãe completamente obcecada, que na verdade, é um clichê da maternidade, deixando o marido de lado, e ela mesma.

site: http://palavras-insanas.blogspot.com
comentários(0)comente



Carous 22/07/2017

Uma cama para quantos a protagonista encontrar
Eu gosto do estilo de escrita da Carmen Reid. Ela é espirituosa e tenta não falar sempre sobre o mesmo tipo de personagem, vender sempre a mesma história.
Pouco me importa que Bella tenha um apetite sexual voraz e que não tenha diminuído nem depois de casada, mas me incomoda o assunto traição. E parece que para Carmen Reid ou Bella isso é fichinha em um casamento.
Desisti logo no começo, mas folheei as páginas para saber se valeria a pena insistir. Além de não ter ido com a cara da Bella porque ela parece não ligar muito que é uma mulher comprometida, me incomodou os detalhes dos desejos sexuais dela e o parto da protagonista. É, não é pra mim esse livro mesmo.
Cris 05/03/2018minha estante
eu também achei o livro péssimo e a Bella mau caráter. Pelamor a autora quis fazer um livro moderninho, mas ficou um lixo.




RenataSara 14/07/2011

Amei o livro, adorei a Bella e seus dilemas , e confesso q nao gostava muito do Don não, mas no final ele foi tão fofo, que acabei gostando.
Deveria ter continuação !!!
Esse livro mostra como uma familia pode mudar e amadurecer e aprender com seus erros, e que ter um filho não é tão facil como todos pensam (eu repensei se ainda qro rsrsrs, mas deve valer pena !!) ...
Enfim, um excelente livro, principalmente pra mães que se acham incompreendidas !!!
comentários(0)comente



Danni 17/01/2011

Bella sempre foi uma garota muito resolvida.

Terminou a faculdade, se mudou para Nova York e virou executiva!

Nunca quis se casar, até encontrar Don. Depois dele, tudo ficou diferente para ela. E de repente se viu tentando engravidar. Mas Don não sabia desse seu desejo oculto. Por isso, quando ela finalmente resolveu contar que esperava um filho dele, e que tinha sido sem planejar, ele acreditou em sua palavra. Até que ele encontrou seu caderninho e viu nele o plano que ela elaborara. Muito abalado, ele tentou levar o casamento adiante. E Maike nasceu. Lindo, com saúde, mas insuportável!!! Chorão, dependente, exigindo atenção o tempo todo....ou seja, ele é um bebê!!!

Apesar da resolução de Bella em voltar ao trabalho 2 meses após seu nascimento, ela percebeu que as coisas não seriam tão fáceis como planejara. E sua vida muda completamente: pede demissão do seu emprego dos sonhos, briga com sua melhor amiga, seu marido sai de casa e ela fica completamente enlouquecida.

Um livro fantástico, que deve acontecer com muitas mulheres que são mães de primeira viagem,ah e quem não é, e quer ser...não se assuste com o parto de Bella...rs.

Super Recomendado!
comentários(0)comente



Luciane 03/03/2011

Excelente!!
Achei a história bem completa: casamento, gravidez e a chegada do filho. Retrata de forma muito sincera todos esses momentos, eu sempre digo, casamento muda a vida uns 10% mas o filho altera 100%... O livro retrata bem os sentimentos da gravidez, da hora do parto (revivi as dores da chegada do meu filhote) e os primeiros tempos com o filho. Achei que foi bem fiel à realidade: o amor incondicional ao filho, as transformações no casamento, a trabalheira que dá cuidar de uma criança e a difícil volta ao trabalho. Muitos pensamentos que tivemos sem querer admitir... Para quem não tem filho, é legal ler também para saber o que vem pela frente e é isso mesmo (o mundo praticamente acaba!! A mulher fica acabada, enquanto o marido retoma suas atividades normais - aí o conflito é grande). Recomendo muito.
comentários(0)comente



ingridfunny 03/05/2011

É uma história de uma mulher recém casada que resolve ser mãe e para de tormar o anti-concepcional sem avisar o marido e vive várias emoções ao descobrir que está grávida.
Gostei muito do livro, ele é descontraido e engraçado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



guidix3 28/02/2016

Demorei pra me envolver e gostar da história. Dava algumas risadas, mas estava achando a história fraca.

Até o momento que a vida da protagonista super controlada e voltada para o trabalho, muda completamente com a chegada de um bebê.
Muuuuuito legal ver como ela encara a sua vida, as mudanças, as neuroses, por causa do seu primeiro filho. Afinal, Bella sempre foi viciada em trabalho, o colocava em primeiro lugar de tudo e, ao meu ver, era bem fútil.

Valeu à pena. Recomendo :)
comentários(0)comente



Victoria 28/08/2016

Um livro para se divertir e refletir
Um dos melhores livros Chick-lit que já tive o prazer de ler, ele é divertido e ainda assim te faz refletir sobre problemas cotidianos de uma casal que recebe uma gravidez inesperada, como tantos outros que vemos na vida real, aconselho este livro para todos que se interesse por esse tema
comentários(0)comente



ThatiS 12/10/2016

Engraçado,Divertido,Realista
Primeiramente eu achei bem narrado, Muito legal mesmo Bella uma jovem bem sucedida independente e jamais saberia que; com a chegada de um filho sua vida mudaria radicalmente como realmente acontece,quando temos um filho,lidamos de tudo um pouco mas como era mãe de primeira viagem, foi bem divertido os momentos estericos que ela passou quando grávida e depois de grávida rs, para ela ter um filho era a coisa mais fácil, mas não ela viu o sufoco para amamentar
m para trabalhar para confiar, e foi aí que ela decidiu mudar por completa até realmente vê que amor de um filho é incondicionalmente, mudou sua rotina sua vida vida profissional mudou comportamento com seu marido mas tudo com tempo se ajeita, você começa a moldar novamente sua vida de antes e é o que ela fez, conseguiu voltar para seu antigo emprego ( com mudanças) reatou com seu marido, e ambos teriam a vida normal de antes, tudo no seu tempo. Muito bacana
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR