Quiet

Quiet Susan Cain

Resenhas - Quiet

Ara 23/02/2018

Passei minha vida toda tentando me identificar com algum grupo, e nenhum mundo me abraçou mais fortemente do que o dos introvertidos. Nele eu realmente me encontrei e me entendi. Não acho que esse livro chegue à alguma conclusão revolucionária, e nem acho que tem conclusão a se chegar. Um mar de identificações para os INFJs como eu. Abaixo à ditadura da extroversão!
Rafael_POA 25/02/2018minha estante
Apoiado! :)

Lis 21/02/2020

Introvertidos precisam ler
Boa leitura. Bem fundamentada e com
muitas evidências científicas a respeito das qualidades de ambos, introvertidos e extrovertidos. O ponto alto é que o livro alcança o seu objetivo de provar a força da introversão em diferentes contextos e encoraja a todos nesse espectro a valorizar e abraçar características que a sociedade de uma maneira geral rejeita.

Carlos398 05/06/2022

It's OK to be an introvert.
Eu resolvi ler esse livro pelo fato de ser introvertido. E encontrei exatamente o que eu precisava, um autoconhecimento de que tá tudo bem não ser extrovertido, e que não é necessário fingir ser algo, para viver bem em sociedade.

A autora aborda esse tema de uma forma muito clara, falando sobre as pesquisas científicas que existem sobre os temas, comentando sobre traços bons e ruins de ser um introvertido (tanto na vida privada quanto na profissional), além de dar várias dicas de como lidar com momentos em que precisamos nos comunicar com mais pessoas, sem esgotar nossas energias.

Vale muito a pena a leitura, recomendo não só pra quem se identifica como introvertido, mas para quem se interessa por comportamento humano.