Os 7 Falcões

Os 7 Falcões Márcio Borges

Resenhas - Os 7 Falcões

Talita 12/11/2009

O livro o sete falcões é um leitura leve, simples, agradável e misteriosa. Aquela que você nem vê que está lendo. A aventura é repleta de imagens e suspenses a cada página.
Em suas paginas vamos encontrar a vida de cinco meninos de 10 a 14 anos. Seus sonhos, suas vivencias, suas aventuras e as dificuldades do dia-a-dia.
“Uma história que fala da pureza da busca e da dureza de algumas descobertas”.
Ao ler a margem da capa soube que o autor originalmente escreveu a história a obra para crianças e pré-adolescentes, mas que ele usou uma linguagem madura porque se negou a subestimar o publico jovem.
Acho que foi por isso que ele se tornou uma leitura tão agradável para todas as idades.

Neder 13/08/2020

Livro em duas partes
A parte um é excelente. Sensível e cheia de aventura, apesar de um clima de aventura. Contudo, a segunda parte, da fantasia, é mais rasa, pior trabalhada.

Glaucea 29/11/2010

O final decepciona
O livro é muito interessante e tem uma narrativa gostosa de ler.
É do tipo que você começa a ler e não quer mais parar enquanto não chegar ao fim, devido aos suspenses e tudo o mais.
Porém, o final me decepcionou um pouco.
Criaram um mistério que deixou todo o resto da história pra trás. O porque de tudo, o que aconteceu com alguns personagens e tudo o mais, parece que ficou tudo meio sem resolver.
Enfim, o livro conseguiu me prender até certo ponto e apesar dos pesares não deixa de ser bom.
nerito 17/10/2013minha estante
Concordo plenamente. O texto é excelente, cativante, os personagens são ótimos, mas o final, de tão aberto, chega a ser absurdo!

Rapha 09/09/2011

Amizade!
É basicamente o que pode resumir o livro, a amizade acima de tudo, envolvendo os dramas da adolescência.
O livro em si, tem uma linguajem adulta, isso foi o que mais me impressionou...
Me senti junto dos personagens nos momentos mais tensos e achei que o final terminou de um jeito estranho, mas terminou como tem de terminar.

Helena Borges 07/11/2009

muuito bom, eu ameei *-*
uma realidade totalmente diferente das crianças que brincam na ilha das formigas, o suspense e tudo mais

Lari 11/08/2018

Sem dúvidas, Os 7 Falcões, se tornou um dos meus livros favoritos. Uma leitura rápida, gostosa e cheia de detalhes. Personagens cativantes e uma magia que deixa qualquer um envolvido. Me senti junto aos pequenos falcões nos momentos tensos, chorei com eles nos tristes e pulei nos instantes de felicidade. Demorei muito tempo para fechar o livro após seu final, é sobre este a apenas uma coisa para ser dita.

Faça chuva, faça sol, faça o que tem que ser feito.

GleiciM 25/06/2019

Leitura sem compromisso!
Leitura leve, cheio de mistérios (muitos, mal esclarecidos! kkk). Toca sobre assuntos que rodeiam a vida dos adolescentes, o encontro de amizades verdadeiras, a identidade com um determinado grupo, a busca por aventuras, a rebeldia contra os mais velhos, as brigas entre grupinhos. Fiquei apreensiva para ler o desfecho, porém, fiquei meio decepcionada! Mas considero que valeu a leitura, por puro lazer!

Guh 28/11/2020

Amigos
Os 7 falcões se trata de uma turma de amigos composta por 7 pessoas,
Narrando suas aventuras, seus momentos de amizade,companheirismo e união em quais quer que seja o dilema .

Fala sobre uma lenda indígena que os fazem perder pessoas importantes .

E uma história boa ,mais que podia ter desenvolvida mais, danos destino certo para alguns ,e não deixando tanto buracos .
Mais e uma história legal e boa de se ler

Lopes de Araujo 25/02/2022

Um final chato
É um livro bom até a metade.
O começo são sete crianças que estão vivendo como crianças. Até que uns adolescentes arrumam briga com essas crianças e a história começa a perder a diversão.

O autor quis mesclar duas histórias bem construídas mas com cenários diferentes que no fim não ficou tão bom como esperava. Se ele tivesse se aprofundado em uma delas Valéria mais a pena.

Henrique Fendrich 13/05/2022

Embora na época eu já lesse coisas mais "adultas", a começar pelo Machado de Assis, lembro-me de ter apreciado bastante essa história mais "adolescente", até porque não era bobinha. Essas histórias com "turminhas" me agradavam bastante.

thaiisurtoss 11/02/2024

Muito fofo
Eu amei essa história, queria ter tido mais tempo pra terminar mais rápido, mas mesmo assim foi uma leitura muito fluida e eu gostei demais, e que coisa linda e inocente essa amizade.
aqueceu meu coração.?