O Clube dos Suicidas Robert Louis Stevenson

Resenhas - O Clube dos Suicidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiz Pereira Júnior 01/10/2022

O que seria e o que é
Comprei o livro na edição da “Coleção Novelas Imortais”, da Editora Rocco, em uma promoção, por um preço acessível (ao contrário de outra edição, em capa dura, custando o preço de um rim, por assim dizer). E valeu cada centavo.

Suicídio: sim, é preciso coragem para abordar um tema tão polêmico e ainda hoje considerado tabu (e acredito não haver motivo algum para banalizar a discussão, pois o que é perigoso acaba por se tornar fascinante). E “O Clube dos Suicidas” acaba por deixar o tema em segundo plano.

Uma confraria em que homens decidem se matar, mas não têm coragem para o ato final. Por meio de um jogo de cartas, fazem o sorteio de quem matará quem. E isso muda o foco do livro para uma história de assassinato, de aventuras e, melhor dizendo, para a narrativa policial. Quem matou quem? Por quê? O que deve ser feito? Como deve ser feito?

Diga-se que é uma leitura fácil, sem maiores complicações linguísticas ou maiores voos herméticos. Se você estiver sem fazer nada, em um modorrento final de semana e for um privilegiado que não tenha nada que lhe atrapalhe a leitura, você dará cabo da obra em uma manhã ou em uma tarde (ou até menos).

Enfim, um entretenimento e pouco mais do que isso. Mas sempre precisamos esquecer, por alguns momentos, do mundo que nos rodeia. Nem que seja para depois retornarmos a esse mesmo mundo, mais aliviados, mais confortados e com mais vontade de permanecer nele (ao contrário dos personagens do livro)...

Kirla 28/07/2022

Histórias muito boas com um que de detetivesco. Vemos o príncipe Florizel se envolver em vários mistérios, só por estar entediado. Os contos são narrados por um narrador árabe, e na verdade essa parte foi a que menos entendi! O conto que dá nome ao livro é muito bom e eu queria que fosse um livro maior, só pra ver mais esse clube em ação!

gabs167 23/07/2022

o clube dos suicidas
Eu só li esse livro porque estava totalmente atoa e sem o que fazer, estava baixando alguns PDFs e me interessei por esse livro por conta do título. Não leria de novo ??

Thais.Carvalho 30/05/2022

Achei a leitura bastante cansativa. O clube dos suicidas fala de um grupo secreto de pessoas que desejam morrer, mas não têm coragem de cometer suicídio.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Leonardy.Negrini 25/05/2022

Príncipe Florizel versus Presidente e o Duelo de Espadas
Seguindo nas leituras das obras de Robert Louis Stevenson (1850-1894) cheguei ao fantástico "O Clube dos Suicidas".
A obra apresenta três histórias (A História do Rapaz com as Tortinhas de Creme, a História do Médico e do Baú de Saratoga e finalmente A Aventura do Cabriolé) que se entrelaçam formando uma história total. Os personagens são muito bem construídos e mesmo o livro sendo curto, a sensação que permanece é o desejo de que novas histórias com estes mesmos personagens seguissem aparecendo.
Fica a dica para uma leitura muito prazerosa e divertida, tanto quanto "A Ilha do Tesouro".
Guardarei pra mim os spoleirs para este que foi o meu vigésimo quarto livro deste ano. Seguimos na leitura !!!
#lerévida #leitura #robertlouisstevenson #oclubedossuicidas
#vigésimoquartodoano

Magasoares 04/05/2022

O Clube dos Suicidas
Gostei não! Três estórias interligadas, mas não gostei de nenhuma. Bem confuso e cansativo. Não recomendo.

Manu Righi 26/04/2022

É o esperado vindo do Robert Louis Stevenson
O livro em si conta um mistério muito bem pensado e desenvolvido, porém, não consegui prender meu interesse 100% como esperava.
Não é a minha primeira vez com esse escritor, e no livro "A Ilha do Tesouro" me ocorreu a mesma coisa, sendo os dois bons livros com boas histórias, mas que não mantiveram minha atenção, nem prenderam muito meu interesse.

24/01/2022

Interessante
É totalmente diferente do que eu imaginava. São 3 textos que compõem uma mesma história, e é interessante, dá pra passar o tempo, mas não muito mais que isso.

Gus 12/12/2021

O Clube dos Suicidas
A princípio não sei porque comecei esse livro, acho que além de ser um livro antigo a escrita era diferente, o que em muitos momentos dificultava a leitura e por ser um livro curto parece que o autor condensou muito a história ( A segunda história não sei nem porque tava ali, tava pra ter contado em três linhas ).
E também as histórias do livro são contadas em um único capítulo cada o que fazia com que eu parece de ler no meio da história.
Não indicaria este livro mas cada um tem seus gostos.

michelly.brandao.790 31/10/2021

Gostei bastante desse livro. É uma reunião de três contos que estão interligados. Eu gosto muito da escrita do Stevenson e li esse livro em dois dias. Apesar de não concordar 100% com a opinião do Príncipe acerca do Presidente do Clube, achei que a narrativa te prende do início ao fim e você não consegue largar a leitura. Recomendo demais.

Jazz 11/10/2021

O começo surpreende, mas o final...
Este livro é curto, mas composto por três contos interessantes.
A primeira história é fantástica! Manejo impressionante do autor e me fez ficar vidrada. Se fosse somente essa história esse livro teria 5 estrelas!!
Mas, como podem ver, dei 3 estrelas por conta dos outros contos. Por mais que as histórias sejam interligadas não sinto que realmente são. Deixe-me explicar: os personagens aparecem nas outras histórias, mas a história em si? Algo só pra chegar ao ponto final de alguma forma.
Sei que muitos não vão concordar, talvez eu deva ler novamente, mas não sei...
Adoraria ver novas perspectivas.

Rapha 03/10/2021

Poderia ter mais
Tem uma boa proposta, a narrativa começa de forma sublime, um clube de suicidas, pessoas que querem ir paras as terras sem luz, achei que poderia ser mais bem explorado os personagens e o desenvolvimento de alguns membros do clube, só foi contada a história de um, para a época de crianção a história estava afrente de seu tempo, achei o final um pouco vago, mas no o geral uma história fechada.

Carol Genaro 28/08/2021

RESENHA
Li esse livro a alguns meses, mas até então não tinha feito a resenha porque realmente não tive palavras pra expressas minha decepção.

O livro chama a atenção pelo nome, você fica intrigado, e promete algo que na realidade não é.

Acompanhamos O Príncipe Florizel é O Coronel Geraldine, que em busca de diversão, andam disfarçados pelos bares de Londres, e em um desses bares, eles encontram um homem que comenta com eles sobre um Clube no qual os integrantes não tem coragem de se matar.
Ambos ficam super curiosos, e querem então fazer parte desse tal Clube pra ver como funciona, então começa todo o suspense.
A história estava sendo muito intrigante, mas perdeu O ritmo e o foco, me decepcionei demais com esse livro, esperava muito mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6