Os Filhos do Tempo

Os Filhos do Tempo Chaiene Santos

Resenhas - Os Filhos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Marcia 07/09/2022

A ideia base é interessante, porém o enredo, os personagens, as relações, os diálogos, enfim a narrativa toda precisa amadurecer. Ou seja, seria um longo caminho para transformar o registro de ideia deste livro em uma narrativa consolidada, envolvente e crível.

Misa Sayonara 01/07/2018

Tempo
Histórias nacionais brasileiras não me chamam muito a atenção, mas quando consegui esse aqui eu pensei em dar uma chance.
Este livro tem pontos bons e ruins, mas pode ser só minha percepção aguçada para histórias adolescentes.
Não curto muito quando existe um protagonismo em si, mas este me chamou a atenção em muitos capítulo, e as vezes capítulo em capítulo.
É divertido enfim.

FillipeRamos91 21/08/2017

Péssimo
É inacreditável ver tantas resenhas com 4 ou até 5 estrelas desse livro, se resumindo apenas a dizer que é "bom" ou "maravilhoso", ou pior, que "a capa é bonita" (?) sem analisar em nada aspectos fundamentais que um livro deve ter pra ser minimamente bem escrito - e não se engane, Os Filhos do Tempo não é.

O livro tem muitos problemas, que vão desde a construção fraca dos personagens, passando por diálogos rasos, pobre descrição do cenário e aparência das personagens, chegando ao que meu ver é o pior: soluções fáceis, preguiçosas e improvisadas para as situações problemas enfrentadas pelos heróis da narrativa.

Os primeiros capítulos do livro dão a impressão de um mundo construído em torno da história: você consegue imaginar que os personagens secundários tem uma vida própria, mesmo que você não a veja acontecendo de forma explícita. Os personagens parecem reais, mas rapidamente isso acaba e quando você se dá conta, personagens somem da história sem mais nem menos, outros são introduzidos nas últimas páginas do livro sem motivo aparente - a não ser para deixar um gancho para o segundo livro, e de novo, isso é feito de maneira extremamente óbvia e não crível. A narrativa é extremamente acelerada, os eventos vão acontecendo sem o devido desenvolvimento e os personagens nao tem motivações concretas para fazer o que fazem - principalmente da metade pra frente do livro -, sendo muito nítido que as coisas estão acontecendo única e simplesmente porque o autor quis assim, e não porque é algo que o personagem faria.

Os Filhos do Tempo tinha tudo para ser um bom livro, mas se perdeu tanto no caminho que não vale a pena a leitura - a não ser que voce seja um aficcionado por histórias que envolvam extraterrestres e por isso leia qualquer tipo de coisa relacionado ao tema (o que torna esta resenha dispensável para você), ou que adore histórias de amor sem sentido e suspire por cada cena fraca de romance forçado, como um adolescente que acabou de descobrir que existe um sexo oposto. Se voce não se encaixa em nenhum dos grupos, não perca seu tempo.
Chaiene Santos 28/01/2018minha estante
Ele está atualizado como Trilogia e gratuito para leitura no Wattpad. Agora em #1 em #FicçãoCientífica #Scifi. O autor foi o primeiro convidado em #português para o programa #WattpadFutures que remunera os escritores para deixarem o livro na plataforma e quando você lê aparecem anúncios com a foto do autor entre os capítulos (Androide e iOS) como no #Youtube.

Roger.Lencina 13/07/2017

Ótimo livro.
Gostei muito,uns dos melhóres livros que já li.

Ler Com Amor 22/02/2017

Livro que te surpreende
O livro conta a história de Nicolas, um garoto sonhador de bom caráter, apaixonado por física e astronomia, ele morava com sua mãe Lorena e sua irmã Sophia, não morava com seu pai pois ele havia desparecido antes dele nascer. Ele cursava física em uma Universidade da Califórnia, em Los Angeles, junto com seu amigo Sanches que sempre esteve ao seu lado. Durante o período da faculdade encontrou uma garota por quem se apaixonará, ela se chamava Zara, era nova na faculdade, tinha cabelos ruivos, pele lisa e branca, olhos azuis e um corpo escultural. Zara sempre observava Nicolas durante a aula, Nicolas sabia que tinha algo além de beleza em Zara que fez o menino se envolver mas não sabia o que era, sempre que ele tentava falar com Zara não conseguia mas nunca imaginou que um temporal mudaria tudo, logo após o primeiro beijo, a primeira vez que fizeram amor. O garoto não imaginava que além dela ser sua primeira paixão mudaria toda a sua vida. Ela era de outro planeta e precisava de sua ajuda, e Nicolas tentava entender quem iria precisar de um simples admirador das estrelas! Mas com o tempo tudo foi explicado e assim ele descobriu o que tinha a mais para poder ajudar, indo cumprir sua missão ele viveu momentos mágicos, momentos de pavor e viveu muitas aventuras e emoções. Mas o garoto e nem os tripulantes da navd em que estavam imaginavam o que estava por vir!!
Quer saber mais? Entre em contato com @chaienesantos e garanta já a sua trilogia.

site: https://www.instagram.com/p/BQxrp_cFc00/?taken-by=ler_com_amor&hl=pt-br

Ler Com Amor 22/02/2017

Livro que te surpreende

site: https://www.instagram.com/p/BQxrp_cFc00/?taken-by=ler_com_amor&hl=pt-br

Arca Literária 19/11/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/os-filhos-do-tempo-chaiene-santos/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/os-filhos-do-tempo-chaiene-santos/

enoua 21/10/2015

Nesse livro somos apresentados ao dia-a-dia de Nicolas, um aluno universitário do curso de Física, ele é fascinado pela astrologia, adora observar o céu, as estrelas, os planetas. Certo dia, ele descobre que uma nova aluna iria se juntar a sua sala, essa aluna se chama Zara e assim que é apresentada, desperta a atenção de todos, principalmente de Nicolas que fica encantado pelos seus cabelos ruivos vibrantes e sua beleza estonteante.

Os dois acabam se tornando amigos e logo essa amizade amadurece para algo mais afetuoso. Entretanto, Zara revela que não é da Terra, ela veio do futuro e de um planeta chamado Vida, e que precisa da ajuda de Nicolas, pois ele é o único capaz de salvar a vida da Princesa Isadora. Ele fica assustado e muito relutante no começo, mas decide ajudar a a salvar a Princesa e embarcar com Zara e sua equipe na nave Science II. Contudo, ele vai descobrir que outras pessoas estão atrás dele, mas que possuem objetivos completamente diferentes. E assim se inicia uma viagem no tempo e espaço, onde descobriremos a verdade sobre o futuro da humanidade.

"Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que tem olhos. Entre nós, há muito mais coisas do que podemos ver."

Este livro sempre me chamou muito a atenção, já que adoro ficção científica, principalmente as que envolvem mundos completamente novos, como é o caso de Os Filhos do Tempo. O autor mostrou que possuí uma bela criatividade e muita inteligência, temos traços de várias áreas do conhecimento enquanto lemos o livro, desde a física até a psicologia, onde vemos citados grandes nomes nestas áreas, como Albert Einstein e Freud. A criatividade fica por conta do universo futurístico onde se passa o livro, temos teorias e suposições sobre a evolução humana que me deixaram de queixo caído. O livro também trás uma boa discussão em torno da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, abrindo os olhos do leitor para algumas dessas questões, que são e devem ser bastante discutidas.

A única coisa que realmente me incomodou mesmo foi a maneira como os fatos se sucedem, a história ocorre de uma maneira bem rápido e isso acaba encurtando fatos que mereciam ser mais desenvolvidos, como é o caso da relação amorosa entre Zara e Nicolas, que acontece de uma forma tão repentina e acaba por se tornar algo superficial.

Não tenho muito o que dizer sobre a parte física do livro, eu li a edição física feita pela amazon, então não posso exigir um acabamento incrível, mas a capa é incrível.

Por hoje é isso, recomendo muito a leitura de Os Filhos do Tempo, é um livro fantástico que irá fascinar muito leitores, sejam eles fãs de ficção científica ou não, com todo o conhecimento e criatividade que ele esta obra possuí. Estou ansioso pelo volume dois!

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2015/10/92-resenha-os-filhos-do-tempo-chaiene.html

Val 30/05/2015

Resenha "Os filhos do tempo"
O livro começa descrevendo Nicolas detalhadamente, o que pra mim é um ponto positivo pois nos da uma imagem melhor do personagem. Descreve também Zara.
Zara transporta Nicolas e eles vão para a nave de Zara. Nicolas é apresentado para o restante da tripulação e comeram a conversar sobre o planeta Vida.
O sentimento de Nicolas por Zara estava crescendo, mesmo ele sabendo que eles eram de mundos diferentes. Zara estava sentindo o mesmo, mas ela não queria se envolver com um humano do passado.
Em um passeio dos dois, Nicolas faz uns ladões flutuarem, e ela fica impressionada.
Eles implantaram um clip em Nicolas para ele ter todo o conhecimento.
Eu queria ter como sincronizar a latitude e longitude e ir para onde eu quiser, igual eles conseguem. Conseguem imaginar como isso seria bom? haha
O livro conta várias coisas legais, que vão explicando como eles voam pelo universo, etc.
Após 8 meses desaparecido, Nicolas envia um e-mail para sua mãe para a tranquilizar.
Nicolas foi capturado e feito de presioneiro. Surpresas acontecem e acabamos descobrindo quem é o pai de Nicolas. Para mim, foi um choque!

Vocês já leram o livro? O que acharam? Conta pra gente :)

site: http://whatever-it-takes.weebly.com/leitura/livro-os-filhos-do-tempo

Jeniffer Viana 18/02/2015

Os filhos do tempo - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/06/resenha-os-filhos-do-tempo.html

Chaiene Santos 02/06/2013minha estante
Oi Jeni. Gostei de sua resenha e posso acrescentar que no livro 2, que estou escrevendo da Trilogia Os Filhos do Tempo, muitas questões do livro 1 e dúvidas serão sanadas, inclusive sobre o romance dos protagonistas do livro 1. Mas foquei a história 2 mais em aventura do que em explicações. Este ano pretendo lançá-lo. Obrigado e espero que goste!

brenda brenda 11/07/2018minha estante
undefined

Brendinha 29/12/2014

Vou começar falando da capa e diagramação, esta capa me chamou muita atenção e pelo menos acho que essa mulher seja a personagem Zara, gostei muito também dos detalhes no inicio de cada capitulo, que tem uma passagem com imagens em alguns e a primeira página do capítulo é toda preta com as letras brancas, e foi algo que gostei muito, que me chamou muita atenção!

A história do livro é bem diferente de todos os livros que já li, e gostei muito de achar algo diferente, nada clichê. A mesma se relaciona muito com a física quântica, em que se é possível viajar no tempo e tudo mais. É a história de Nicolas um jovem universitário, estudante de física e que tem grande aptidão por astronomia. Em um dia durante um temporal ele encontra uma mulher chamada Zara, que disse a ele que não era deste planeta e que tinha uma missão que era levar Nicolas ao seu planeta, para salvar a filha do Rei.

Zara e seus amigos vinham do futuro, de um planeta chamado Vida, que ficava na galáxia Andrômeda, neste planeta eles já estavam no século 641 na cronologia terrestre. Eles viajavam no tempo pelos famosos "buracos de minhocas", que são "atalhos" através do espaço-tempo. Nos planeta vida eles eram muito sustentáveis, pois diziam que no passado a Terra tinha sido destruída pelo aquecimento global, por culpa dos próprios seres humanos. Eles reciclavam, utilizavam energia limpa, e sabiam que a única saída dos seres humanos era a conscientização.

Zara e Nicolas acabam se apaixonando, mas no planeta Vida existe uma lei, que diz que não é permitido se relacionar com pessoas do passado, portanto eles vivam um amor proibido.

Na medula de Nicolas havia o linfócito X, que ele era o único que possuía, e era a única salvação para a princesa Isadora... Haha eu vou para de contar, pois se quiser saber o que mais vai acontecer nesta aventura de Nicolas em outro planeta futuro, terá que ler...

A melhor parte do livro para mim foi à briga na academia, em que a equipe de Merko capturou Nicolas, e levou ele para o planeta Vida.

Não achei erros ortográficos significativos durante o livro, que não é considerado pequeno, pois conta com apenas 133 páginas. Gostei bastante, principalmente das tecnologias do futuro! RECOMENDO!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/09/resenha-25.html
Chaiene Santos 14/10/2015minha estante
Oi Brenda. O livro foi reescrito e agora possui 290 páginas. Ele foi convidado pela equipe Wattpad de Toronto para ser livro destaque em língua portuguesa e chegará este mês a 400.000 leituras na plataforma. Ele continua em uma Trilogia de nome Os Filhos do Tempo cujo livro 2 se chama A Origem da Vida e o livro 3 - A Batalha dos Deuses. Obrigado por ler meu livro!

Emerson 25/10/2014

Resenha: Os Filhos do Tempo
Filhos do Tempo é um livro nacional escrito pelo autor Chaiene Barboza Santos. A história começa com Nicolas, um menino que gostava de física e astronomia, e sonhava em um dia se especializar em cosmologia para descobrir os segredos do Universo. Em uma tarde chuvosa de um final de semana andando de bicicleta pelas ruas e praças da cidade, se depara com uma choupana abandonada em uma trilha e fica ali para se proteger da chuva. Ao longe pode avistar, caminhando em sua direção, uma linda mulher, com uma beleza literalmente de outro mundo, seu nome é Zara e ele, nesse mesmo instante, se apaixona perdidamente por ela.

Os dois acabam se amando. Zara conta toda sua história e fala que é de um planeta chamado Vida e que ela não esta ali por acaso. Com o decorrer do livro, ela explica que na verdade ela é um humano do futuro e também conta o porquê tudo mudou com o passar dos anos e que o planeta Terra não era mais o mesmo. Ela só conseguiu voltar ao passado graças a uma abertura formada a partir das curvaturas espaço-tempo que a possibilitaram fazer essa viagem com o intuito de cumprir uma missão: buscar Nicolas e leva-lo até o seu planeta, pois ele é o único capaz de salvar a vida da princesa Isadora que esta muito doente. O rapaz possuí um tipo raro de linfócitos que o tornava forte imunologicamente. Só um transplante de medula óssea poderia salvar a princesa. Junto para ajudar Zara e Nicolas, estão outras pessoas que acompanham eles nessa aventura dentro da nave Science II.

Nicolas então é informado de que a garota que acabou de conhecer não é o que aparenta, fisicamente: é uma humana evoluída, termo mais conhecido como extraterrestre, e seus amigos também são. E as novidades não param por aí: o encontro com o rapaz não foi uma coincidência. Dois grupos de ET's estão em uma missão muito importante e Nicolas é a chave para que ela se realize com sucesso, pois possui um dom especial e único.

Nesse encontro com Tibor, Drako, Zara e Sivoc, Nicolas é apresentado a um mundo totalmente diferente da Terra: mais ecológico, respeitoso, avançado e tecnológico. Os diálogos referentes ao planeta Vida são muito interessantes, tendo como comentário também o motivo da aparência dos extraterrestres.
A equipe de Sivoc é composta por Zara, que é a médica da missão, Tibor, que é o chefe de segurança e Drako, que trata das questões de comunicação. A outra equipe tem como comandante o Merko, um homem competitivo e ambicioso, mas que não é exatamente o que aparenta ser e outros tripulantes.

Os humanos evoluídos são da galáxia M 31, localizada na constelação de Andrômeda. Este fato de não serem classificados apenas como humanos, se dá pela questão de não viverem no mesmo tempo que estes. Não vou falar muito a respeito disso, porque senão vou acabar soltando spoiler. Porém, posso dizer que esse é um dos pontos que mais gostei na história.

'Existem muitos gênios escondidos ou que têm seu mundo restrito por ideologias políticas ou econômicas em seus países, que sufocam suas possibilidades de desenvolvimento intelectual. Se o ser humano entendesse que todos são iguais em todos os sentidos, com um ciclo de vida que chegará até a morte, que destruirá todos os orgulhos e preconceitos, que demoram séculos para serem ultrapassados, sem dúvida, a humanidade caminharia melhor e de modo mais rápido.'' Pág. 38

A leitura do livro é bem agradável, o livro é ótimo .

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/
Chaiene Santos 14/10/2015minha estante
Obrigado pela leitura Emerson!

Alecio Miari 12/09/2014

Ruim
Mal escrito. Apesar de apresentar uma ideia interessante, foi mal trabalhada. As cenas não possuem uma cadência para formar uma continuidade na narrativa, parece que os personagens são jogados de um lado ao outro sem mais nem menos.

Não aguentei ler, abandonei. Chato.
Chaiene Santos 14/10/2015minha estante
Leia a história reescrita com 290 páginas. É o livro mais lido em Ficção científica no Wattpad e agora se tornou uma Trilogia. Obrigado.

1 | 2 | 3 | 4