Seleções de Livros

Jeffery Deaver
Kristin Hannah

Resenhas - Seleções de Livros

Larissa 23/02/2024

Amei muito esse livro! As histórias me cativaram bastante e consegui ler rápido até, mesmo tendo mais de 500 páginas.
Na primeira história (A Cadeira Vazia), ficava muito curiosa e vinha revelação atrás de outra, gostei muito!
A segunda (O Diário) fiquei muito emocionada com a história, bateu uma tristeza, mas no final deu tudo certo.
A terceira (P de Perigo) foi legal acompanhar a investigação e tentar saber o culpado(a). Não captei muito bem o final, mas gostei bastante da história.
A quarta e a última história (Ilha de Verão) foi lindo de ler e nos ensina várias coisas. A partir de que é contada a história verdadeira, muda totalmente seu ponto de vista.

Recomendo muito esse livro e essas histórias!

anacasagrande 19/12/2023

Amo seleções de livros, tenho vários
CADEIRA VAZIA - 5

"- Ela está preocupada com você.
- Preocupada? Aquela mulher dirige a 240km/h e anda armada no sul do Bronx"

ILHA DE VERÃO - 3
"- Gostaria de saber o que ela anda fazendo agora.
Ele conseguiu rir.
- Com Ruby, pode ser qualquer coisa, desde almoçar com Steven Spilberg por um pierce na língua."

"Você tem mais talento bruto que ninguém, Ilumina uma sala com seu sorriso e seu senso de humor é afiado. Deixa eu fazer uma pergunta. Quando parou de sorrir, Ruby?"

"O que via era a personificação da coragem destilada em sua mais pura essência"

Suh 08/08/2021

A cadeira vazia: excelente para quem gosta do estilo investigativo, gostei tanto que pretendo ler a versão na íntegra.

O Diário: não sei se é porque está na versão compacta, mas achei que foi tudo muito rápido, nao deu tempo nem criar as cenas na mente.

P de Perigo: não gostei, cenas aleatórias, parece que foi escrito as pressas.

A ilha de verão: gostei demais ... tem raiva, redenção, amor ... é uma história muito envolvente que você quer continuar lendo sem parar.

Hester1 27/12/2014

Gostei das estórias. A primeira e a última sao as melhores na minha opiniao. A primeira é policial. Duas mulheres sao sequestradas há uma corrida para pegar o seguestrador e salvar a vida das duas. A segunda é mais uma estória de amor. A terceira nao gostei mais a quarta é muito interessante. É o segundo livro que leio da Kristin Hannah, as duas estórias sao muito parecidas, mas vale a pena, ambas. Conflitos familiares onde todos tem sua segunda chance e tenta mudar suas vidas. Muito boa. Vale muito a pena.

Lais Ribeiro 07/01/2012

O melhor de todos
Já li vários volumes de Seleções de livros e esse é o melhor de todos. As quatro histórias são incríveis dentro de seus gêneros. Nesse volume temos uma mescla de histórias que agradam em cheio quem gosta de ler, seja um suspense, um drama, ação ou romance.

1ª História: A cadeira vazia (Jeffery Deaver):

Eu sou simplesmente muito fã do Lincoln Rhyme, pra mim ele está ao lado dos grandes mestres na arte de resolver crimes, como Sherlock Holmes e Poirot. Das várias histórias em que ele é o protagonista que já li essa é minha favorita.

Nessa história Lincoln vai para uma cidade tentar um tratamento revolucionário (cirurgia) que pode lhe devolver os movimentos. Claro que Amelia e Tom o acompanham. Mas, enquanto tudo o que Lincoln quer é entrar logo na sala de cirurgia, a policia local tem outros planos para sua estadia.

Uma garota foi seqüestrada e qualquer ajuda para encontrar o responsável é bem vinda. Por sorte a policia já tem um suspeito: O garoto inseto, um jovem muitíssimo inteligente, que adora insetos, mas muito perturbado que perdeu os pais em uma situação bem estranha da qual não tem recordações claras.

Depois de certa relutância, Lincoln aceita ajudar e Amelia parte para as investigações ao lado da policia local. Entre os policiais Amelia faz amizades e inimizades. Ela descobre coisas que a levam a simpatizar com o principal suspeito, o que pode dificultar a resolução do caso e colocar a vida de todos em perigo.

O final é surpreendente e só no último momento a história toda fica clara, mas pistas são dadas ao longo da leitura o que faz com que a leitura fique mais legal é quando acontecem coisas inesperadas que dão um novo rumo à história.

Por que o titulo é cadeira vazia? Vamos dizer que a explicação é um pouco filosófica e que se eu contar perde a graça. :)

2ª História: O Diário (James Patterson):

Esse é o livro que você não sabe o que esperar e acaba se surpreendendo muito. A história foi lançada no Brasil pela editora Arqueiro com o nome de O Diário de Suzana para Nicolas, mas prefiro apenas O Diário.

A principio somos apresentados a Katie Wilkinson que ao que tudo indica levou um pé na bunda (desculpa a expressão, mas foi isso que aconteceu) de Matt Harrison. Mas ele deixou com ela um diário que explicaria o porque eles não poderiam ficar juntos. Esse diário foi escrito por Suzana para seu filho Nicolas, e as páginas finais me fizeram chorar pra caramba. Mas quem é Suzana? E o que ela tem haver com Matt? Acredito que contar mais seria contar spoiler e no caso desse livro quanto menos souber antes de começar a leitura melhor.

Vamos dizer que a lição das cinco bolas contada no Diário por Suzana é uma verdadeira lição de vida que me ajudou a seguir em frente no ano mais difícil da minha vida.

3ª História: P de perigo (Sue Grafton):

Pra começo de conversa quero ressaltar que essa autora escreveu vários outros livros para a detetive Kinsey Milhone, todos eles tem títulos que começam com uma letra do alfabeto, mas esse foi o único que tive a chance de ler e é muito bom.

A detetive Kinsey Milhone é contratada para investigar o desaparecimento misterioso de um médico. Mas ao longo da investigação ela percebe que os culpados estão mais perto do que o imaginado e um novo amor (ou seria um antigo?) fará de sua vida um verdadeiro perigo.

O legal nessa história é que em vários momentos somos apresentados a rotina tediosa de um detetive, mas isso acaba sendo tudo menos tedioso.

4ª História: Ilha de verão (Kristin Hannah):

Esse livro me surpreendeu ao mostrar personagens tipo cebola: a cada camada algo é revelado e somos conquistados por eles.

Ruby Bridge já teve uma vida perfeita. Mas um dia surtou e jogou tudo para o alto. Agora sua mãe está doente e desmoralizada e precisa dela para se reerguer (Ou será que é Ruby quem precisa dela para se reerguer?). É a chance para que segredos do passado sejam revelados e antigos erros concertados.

Srta. Oliver 17/12/2009

Vale conferir só pelo título do primeiro livro, A cadeira vazia do mesmo autor de O colecionador de ossos. Um mergulho no mundo forense, uma corrida contra o tempo e um final impressionante.