O Melhor de Mim

barbaraoliveiraa 15/04/2024minha estante
Amo esse livro!!

Athyna 15/04/2024

Paradinho
Tinha terminado há um tempo e tinha esquecido de publicar? não estava com mt expectativas pois já tinha assistido o filme e não gostado, e do livro não foi diferente, não me cativei pelos personagens e quando se reencontraram pareciam mais velhos amigos do que amores, além de ser um pouco parado, achei que focou mt na relação de Amanda com o marido, deixando dawson meio de lado. Enfim, acho que minha opinião se dá por não ter gostado do filme também, mas não considero um livro ruim.

Keell 09/04/2024

Nicholas Sparks é um dos meus autores de romance favorito. As histórias que ele cria, em sua maioria são maravilhosas, exceto quando faz a gente sofrer.

Ele é aquele tipo de autor que caminha entre o vale da sofrência e o vale do romance clichê. Te entrega dois personagens carismáticos, maduros, com química e muita vontade de ficar juntos, mas com milhões de impedimentos, porém o diferencial dele está na dor.

Por mais que existam inúmeros livros de romances sem finais felizes por aí, na maioria das vezes já sabemos que tudo pode acontecer, seja por meio de uma doença ou qualquer coisa do tipo já dita lá no início da história, mas aqui não, ele te entrega todo um enredo de que tudo vai dar certo, não tem como dar errado, ela vai pedir o divórcio e ficar com ele, ela vai se lembrar dele, eles vão criar a filha juntos, ele vai se curar da doença... E o casal vai prevalecer. E quando a gente menos espera, uma desgra** acontece e leva junto todo sentimentalismo que sentimos.

Nessa história não poderia ter sido diferente. Amanda e Downson se apaixonam ainda adolescentes, todavia as diferenças sociais entre os dois acaba impedindo que fiquem juntos, separando-os por muitos anos. Nesse bom tempo, ela muda de cidade, casa e tem filhos, ele vai preso e ao sair da cadeia, muda de cidade, porém, a morte de um amigo em comum acaba trazendo um reencontro entre os dois.

Os poucos dias em que os dois passam juntos, sentimos uma mistura de sentimentos, desde felicidade pelo reencontro até apreensão pelo futuro incerto deles. E é óbvio que a torcida vai para que Amanda se separe do marido e fique com Downson.

Além dos personagens principais, o livro traz três enredos que acabam se mesclando com os personagens principais, os Cole, família problema de Dawson que acaba ocasionando uma série de problemas para ele. Os Bonner, responsáveis pela saída de Dawson da cidade e os Collier, família de Amand, que vai ser partes fundamentais para o desenrolar da história.

Para quem gosta de romance adulto, sem necessidade de nada explícito, os livros de Nicholas são perfeitos nesse quesito. Entrega não apenas a realidade de inúmeros casais por aí, como também a busca constante por um romance intenso.

Luizinha 03/04/2024

"Eu lhe dei o melhor de mim"
Que lindinho!! Não é o melhor do autor, mas é um livro muito bonito
O enredo é parado em grande maioria, mas no final, começa uma agitação bacana e os fatos prendem demais. Porém, os primeiros 60% dele são uma luta, pelo menos na minha opinião!
Sou apaixonada nos livros do Nicolas, mas esse, realmente não deu muito certo! Não deixa de ser bom, mas tem melhores
Para quem gosta de livros de romance melancólicos, leves, lentos e reflexivos vai amar esse. Quem gosta de muito romance, frases fofinhas e água com açúcar, daqueles bem melosos, deve apostar em outro do autor (um amor pra recordar ou a última música, por exemplo).
No mais, deixo frisado que o autor não falha! O livro é excelente, acredito que apenas não li ele em um bom momento ?
anautt_V 03/04/2024minha estante
O final é de tirar o fôlego ???

Luizinha 04/04/2024minha estante
Siiim!!! O final compensa

Eduarda.Larissa 02/04/2024

O melhor de mim
Mais um clássico ilustre de Nicholas Sparks...
Esse livro fala sobre um amor que vai além da distância, um amor que se mantém apesar dos desvios da vida.
A história de Dawson e Amanda é sem dúvidas um dos romances mais lindos que eu já li.
O livro fala sobre como a vida pode deixar marcas para uma vida inteira, tanto as boas quanto as ruins.
A maior lição é que não podemos fugir do destino, as vezes, talvez real ou não, supõe uma certa predestinação, mas seja como for ou em que você acredite, o fato é que as vida é como tem que ser, e tudo se encaminha para o destino inevitável.

Yara202 30/03/2024

Muito triste ?
Chorei litros com esse livro, só achei um pouco ruim por ter muito texto e poucas falas , tirando isso é um livro que recomendo se quiser acabar com seu emocional

Sofi_lindinha 24/03/2024

O Melhor de Mim
Se eu soubesse que era assim não tinha nem começado.
Se eu quisesse ver DESGRAÇA eu ligava o jornal.
Gente serio, que livro mais sem graça, personagens CHATOS, e uns gangsterzinho mequetrefe, a mãe da menina sendo um completo esteriotipo de narcisista. Foi muito tedioso acompanhar a história de dois adultos depressivos e pra chegar no final nem ficarem juntos ?

anautt_V 22/03/2024

Te dei o melhor de mim ?
Senti falta de mais momentos deles juntos, achei curta as passagens relacionadas a eles.

Mas o final meus amigos, é emocionante ?. Bendito seja quem leu ou vai ler sem spolier (assisti o filme, então ja sabia o final).

Vale a leitura, Nicolas é magnifico quando o assunto é romance ???

Julia1411 19/03/2024

Dawson e Amanda, dois sofredores que lutam para seguir suas vidas e ficarem longe de oriental, retornam para a cidade e se reencontram. Meu segundo livro do Nicholas Sparks e eu já me adaptei a sua escrita, às vezes lenta, mas que prende tbm. O livro me fez chorar diversas vezes e em maioria por conta de Dawson que não conseguiu ser feliz em nenhum momento, o pobre coitado sempre era atormentando, e ele era uma pessoa tão boa, isso que meche com a minha cabeça. Espero que em algum momento da minha vida eu encontre um Dawson e consiga ficar com ele kkkkkkkkk. E é claro, não poderia faltar o Tuck, meu preferido, que fez tudo nesse livro acontecer. Enfim, nunca vou esquecer dessa história trágica e de como ela me machucou. ???

booksdalaus 13/03/2024

O melhor de mim
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo ? e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

marianascariot 12/03/2024

Gosto muita da escrita do Nicholas Sparks e fico viciada em todas as histórias que leio dele, por isso às vezes gosto de reler alguns livros do autor.

A história parece girar mais em torno do casamento de Amanda com Frank e de seus filhos, ao invés de focar no romance entre Amanda e Dawson, que acredito que era a intenção do autor. Porém, o que eu realmente me interessei em ler e saber mais na história foi a relação de Amanda e Frank e das dificuldades que eles passaram com a perda de Bea. Até gostaria de saber mais a respeito.

Os adolescentes, Amanda e Dawson, pareciam muito apaixonados. O autor conseguiu transmitir esse sentimento através das descrições apaixonantes que fez. No entanto, Amanda e Dawson de 40 anos pareciam velhos amigos que há muito tempo não se viam. Talvez essa tenha sido a intenção do Sparks. Mas ele conseguiu passar a mensagem de que eles realmente se amavam e se importavam verdadeiramente um com o outro. Tanto, que chorei com o final. Foi, de fato, emocionante.

Sté 10/03/2024

Nicholas Sparks?. ?
E ele segue sendo meu escritor favorito porque olha, que livro bonito e rápido de ler. Com uma historia leve, ele mostra que o amor verdadeiro espera quanto tempo for necessário.

Maria Bheatriz 06/03/2024

Me desidratei
Eu amo o nicholas sparks e seus romances. De tantos que li esse me machucou kkkkk chorei chorei chorei

Já dizia Henrique e Juliano: tem amores da vida que não são para vida.
Amo vcs Dawson e Amanda.

Flaviana26 06/03/2024

O meu romance favorito até hoje
Não esperava nada, mas a estória me encantou, a força dos protagonistas foi surreal, e o final foi inesperado e surpreendente pra mim, um livro inesquecível.

Oliveira340 03/03/2024

Melhor de mim_Nicolas Sparks
Conta uma história muito linda de amor, uma explosão de sentimentos distintos ao ler, medo, alegria, angustia e empolgação . Recomendo !