Turma da Mônica Jovem #43

Turma da Mônica Jovem #43 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma Da Mônica Jovem - Nº 43

Elfa 30/06/2021

Uma sensacional aventura com a turma da Monica jovem e os personagens de osamu tezuka na nossa grande floresta amazônica

Carolina 20/03/2021

Crítica ao desmatamento
Se você pensou na Amazônia depois de quase dez anos de lançamento desta revista, encontra um cenário ainda pior do que o descrito no manga, ainda bem que as hqs sempre tem finais felizes

Melry.Carla 05/01/2023

Rumo a Amazônia
Nesta edição lindíssima retrata aspectos muito importantes.
Neste quadrinho é abordado a nossa maravilhosa Amazônia, trazendo algumas informações importantes e demonstrando a riqueza do nosso país, assim como, os perigos que a cercam. Maurício foi esplêndido ao trazer personagens diferentes, mas conhecidos, misturando culturas e mostrando a potencialidade de um trabalho em equipe. Muito bom!

Dani 09/07/2021

Tesouro Verde
Releitura TMJ - 43

Finalmente a turma chega na Amazônia (depois de ler sobre os planos do Maurício nas primeiras edições) com a participação de personagens especiais.

É bem legal ler essa edição sabendo que o pessoal esteve mesmo na Amazônia, então não tem nada jogado ali sem pesquisa e experiência. O Astro Boy é muito fofo, e no final da revista outro personagem surge, com a promessa de uma continuação interessante.

helen gemin 28/03/2023

"Há quem acredite que, com a chegada do século XXI, o mundo já tenha sido totalmente explorado. Os novos mundos a serem descobertos estariam no espaço. No virtual. Na tecnologia. Mas isso é apenas parcialmente verdade. Agora mesmo estamos sobrevoando a floresta amazônica, uma das maiores fontes de biodiversidade no planeta! Milhares de plantas e animais ainda não catalogados. Plantas e animais que podem sumir antes mesmo que alguém saiba sobre eles. Ameaçados em seu próprio ambiente pela predação do ser humano. De olho no futuro, o ser humano não dá valor ao que está embaixo do nariz. Mas quem sabe o dia esteja mais próximo? O dia em que homem e ciência, unidos, vão cuidar melhor de nosso tesouro verde".

Ceci.lia 19/12/2022

Chato, apesar do feat ser bacana. A leitura foi bem entediante, me esforcei para não abandonar.

Fiquei com pena do robozinho

marrdduda 25/08/2023

Relendo TMJ
Gostei muito dos temas abordados nesta daqui. temos a floresta amazônica, nosso tesouro que é tão negligenciado. também veio em tona os avanços tecnológicos e suas consequências. gostei bastante!

Alecio Miari 12/03/2012

Vale pela inovação
Sei lá, sou meio suspeito para dar uma opinião sobre este tipo de enredo... Não adianta, eu gosto mesmo das histórias da turma que envolvem mais nossa vida real (escolas, amores, provas, jogos, etc...).
A narrativa até é envolvente, principalmente porque o Maurício tem de controlar diversos personagens, que não são seus, ao mesmo tempo com que coordena a história e a turminha. Bem treta!
Quanto à história em si, ela se passa na Amazônia com os quatro principais (que sempre são os únicos que viajam para os lugares estranhos, queria ver a Denise indo junto. Ela é a mais engraçada desta nova geração) e com a moral de sustentabilidade de "vamos salvar a floresta". Legal, mas não sei porque resolveram tirar a informação de que a história não é completa. Toca esperar um mês para o próximo número - e eu estou achando que vai demorar uns 3 ou 4 para montar toda o enredo.
Analu. 29/03/2012minha estante
É isso que eu digo, eu prefiro turma da monica com seus conflitos pessoas, até mesmo a escola, dia a dia . Essas histórias fora, ou coisas com robôs e tal, eu não gosto.
Eu sou VICIADA em mangá, e nem da pra comparar, mais na turma da mônica, sei lá... esses estilos não combinam .

Alecio Miari 30/03/2012minha estante
Então Analu, eu cresci lendo Turma da Mônica e sou muito suspeito de falar deles. Porém mangá nunca tive contato e comecei a ter com a Turma Teen. O que eu mais gostei independente da comparação de estilos de desenhos é que as histórias se tornaram mais complexas. Os personagens passaram a ter uma abordagem psicológica mais desenvolvida e isso trouxe maiores benefícios à todos.
O que eu tento enxergar é que esta Turma Teen não é um mangá propriamente dito, é um estilo brasileiro diferente e único no mercado...
Boa leitura!

Lívia 16/02/2021minha estante
Como se usa esse app como se lê ?

Analu. 16/02/2021minha estante
Lívia aqui não dá pra ler, só pra resenhar. É um app de comentários sobre livros, mangas, revistas etc

Rosy Sales 16/02/2021

Pois é........
Pq será q em todas as revistinhas (ou quase todas) eles sempre tem q salvar o mundo da destruição final,estão sempre brigando pelas mesmas bobagens e insistem em não aprender com seus erros?

Myrella.sena 26/10/2023

Alguma coisa
Não sei exatamente o que eu achei. Acho que talvez eu não esteja tanto na praia de Turma da Mônica mas gostei desse.

etoiletitia 20/06/2021

História de consciêcia ambiental e Osamu Tezuka
Não entendi o sentido desse mangá?
Simplesmente colocaram os personagens do Osamu Tezuka, um dos maiores mangakás do Japão em uma história sobre consciencia ambiental, cadê a lógica? (espero que tenha os direitos autorais kk)
A birra da Mônica com o principe não fez o menor sentido (ou fez, se você tem um parafuso a menos e acha normal ficar estressada com alguém só porque ela chama mais atenção que você) e todo mundo fica se tratando com grosseria. Um saco total.

Marcelinho :) 26/08/2022

O crossover mais esperado dos quadrinhos!
Gosto da Turma da Mônica desde pequeno, assim como as obras do Tezuka, então quando vi que tinham uma edição juntando a obra dos dois, obviamente eu gostei logo de cara, a amizade do Maurício com o pai do mangá proporcionou o desejo de ambos de criarem algo juntos, infelizmente Tezuka se foi antes, mas a ideia não ficou na gaveta e temos essa linda edição para dizer que deu certo!
Focada na biodiversidade, falando sobre o meio ambiente, reflorestamento, exatamente como os mestres queriam. O encontro dos personagens é outro foco notável, afinal, são Safiri, Kimba e Astro com a Turma da Mônica! Ver os dois universos de personagens interagindo entre si é tão surreal e empolgante, Astro Boy foi um dos meus heróis de infância, ver ele em ação aqui, foi incrível!
O duelo de Safiri e Mônica é uma das cenas mais icônicas da história dos quadrinhos, com certeza!
Enfim, essa edição é tão linda, com um roteiro que merece segunda parte, que eu já vou correr pra ler também! XD

maria rita 19/08/2022

? | Osamu Tezuka.
Foi uma história boa, achei um pouco parada mas a emoção mesmo deve vir no próximo gibi, a continuação deste. Gostei bastante desse crossover do universo MSP e Osamu Tezuka, são duas artes incríveis.

Bia Oliver 09/02/2024

Essa edição é linda, a fauna foi muito bem desenhada e repleta de personagens maravilhosos do Tezuka Osamu.

Mas o barraco que a Mônica arrumou com o Príncipe Safiri foi tão gratuito e são cabimento... Tem momentos que a Mônica me tira do sério com todo esse lance de "eu sou o centro de tudo".