The Scottish Prisoner

The Scottish Prisoner Diana Gabaldon

Resenhas - The Scottish Prisoner

Paloma.Nobre 06/08/2021

Tinha altas expectativas
Não posso negar que esse foi o conto que eu tinha mais expectativas, porque todos os fãs de Outlander falam sobre ele, sobre e como era perfeito. Acredito que tive altas expectativas e acabei me decepcionando, mas o conto não é ruim. Só um pouco entediante, com partes arrastadas e uma trama um pouco óbvia. Nesse conto surge a amizade entre Jamie e Lord Jonh que vemos no livro 3, graças a uma missão que tiveram que empreender juntos, juntando provas e evitando um levante jacobita. Gostei da amizade que surgiu e do final do conto, quando Jamie decide ficar em Helwater para ficar perto de seu filho.
Isis.Cardozo 10/08/2021minha estante
O livro que estou demorando mais a ler, os outros do Jhon foram super rápidos.. Mas assim como vc, também não achei ruim.

Lu 21/12/2023

Esperava muito mais
Eu gosto das historias do John Grey mas essa com o Jamie simplesmente não ornou. As unicas partes que eu realmente gostei foram as de interação entre o Jamie e o William

Maitê 20/06/2017

Bom livro
O plot em si é um dos mais fracos da série, mas o foco real desse livro é o desenvolvimento da amizade que conhecemos entre Jaime e Grey nos livros principais. E isso a autora faz magistralmente.

Aletheia (@almaletrada) 10/01/2018

No livro Brotherhood of the Blade, Jonh Grey e Jamie Fraser tem uma séria discussão que termina com ânimos alterados e palavras duríssimas. Jonh vai embora de Helwater com a certeza de que a amizade que foi construída em Adsmuir com Jamie está definitivamente acabada... até que uma investigação de conspiração no exército britânico os põe juntos novamente. Uma carta em uma língua que ninguém consegue decifrar aparece junto com documentos que indicam a preparação de um novo levante Jacobita, arquitetado dentro do próprio exército. Harold Grey, Duque de Pardloe, Coronel do 46° Regimento da Infantaria e irmão de Jonh, consulta sua esposa Minnie, uma antiga espiã, sobre a língua da carta misteriosa, que ela diz ser gaélico. Hal pede a seu irmão que fale com Fraser. Havendo uma recusa por parte de Jonh, convoca então Jamie Fraser e o coloca trabalhando com Jonh Grey. Será que conseguirão superar o que foi dito? Será que Jamie trará o que ele acredita? Há possibilidade de recuperar a amizade perdida? O prisioneiro escocês, é outro spin off da série Outlander, focado no universo de Lord Jonh Grey e nos brinda com uma estória de amizade e superação, regada à muito drama e conspiração. Bem a cara da Diana Gabaldon!

Lanny 22/01/2022

Melhor extra
Acho que a participação de Jamie nesse extra elevou o nível da história.

John é um personagem muito bom, adoro ele. Porém, os outros personagens que aparecem não são tão bons quanto e nem conhecidos, aí fica aquela impressão de ter que conhecer todos eles e o conto acaba e vc não consegue se conectar. Mas aqui além de John e Jamie ainda tem o irmão de John e a esposa, mais os filhos pequenos do casal; Lady Geneva e William. Aí fica mais fácil se apegar e se envolver.

Sempre na parte política eu me perco, muito confuso, mas com no fim eles fizeram uma explicação resumida, deu pra entender melhor a história.

Algo que eu estou cismada é a conversa entre Jamie e John no livro 3 da série principal que eu não me lembro. Algumas coisas aqui parecerem não encaixar com a história principal, mas da pra levar.