Anything But Ordinary

Anything But Ordinary Lara Avery

Resenhas - Anything But Ordinary

Lorrane Fortunato 16/03/2016

Não Resenha: Anything But Ordinary / Dreams & Books
Eu nem sei qual é meu sentimento por esse livro.

Eu achei a ideia muito interessante! Desanimei no começo, amei o desenvolvimento e me decepcionei totalmente com o final.

A autora tinha uma ideia maravilhosa nas mãos e acabou a desperdiçando! A ideia era maravilhosa e ela focou só na personagem principal e acabou perdendo tudo que a cercava que poderia ter sido muito melhor trabalhado.
Tem gente que amou, tem gente que detestou e eu estou exatamente no meio.

site: dreamsandbooks.com

Joice (Jojo) 25/11/2014

Nada de extraordinário
"Anything but ordinary", livro de estreia de Lara Avery, decepcionou-me em vários aspectos, apresentando uma protagonista egoísta e pouco cativante e uma história que pouco evoluiu, apesar da boa premissa.

Após um acidente, a atleta de saltos ornamentais Bryce Graham entra em coma durante cinco anos. Aos 22 anos, ela acorda e percebe que as coisas ao seu redor estão bem diferentes, do seus pais ao seu ex-namorado. Num desespero até compreensível, Bryce tenta recuperar o tempo perdido.

Quando vi esse livro pensei que tivesse uma abordagem melancólica mas poética da vida, que me fizesse refletir, como "Lovely Bones". Todavia, o que encontrei foi uma personagem focada apenas em si mesma (até no final, diga-se de passagem), que apenas nas últimas páginas resolve refletir sobre a beleza de estar vivo. A essa altura, toda a simpatia que eu podia ter tido por Bryce desapareceu.

E Avery tinha um bom enredo em suas mãos. Ela podia abordar o drama da família de Bryce, principalmente da irmã mais nova, Sydney, que cresceu sem o carinho dos pais e ofuscada pela irmã em coma. Entretanto, ela resolveu focar em Bryce e em suas tentativas de recuperar o tempo perdido, inclusive aproveitando escassamente a relação dela com os então melhores amigos Greg (um sem fututo!) e Gabby. Até o relacionamento de Bryce e (o fofo) da Carter não foi bem aproveitado.

Em suma: o livro tinha uma boa proposta, mas acabou se permitindo ser frustantemente superficial.

Pat 12/10/2013

A vida é... extraordinária.
Após um acidente de mergulho Bryce acorda e descobre que passou os últimos cinco anos em coma. Sua irmã que antes era um criança agora é uma adolescente que ela não reconhece, seus pais mal se falam, e seu namorado e sua melhor amiga estão saindo da faculdade. O que fazer quando tudo o que você sonhou cai por terra?

Bryce é uma querida. Ela é bem diferente de outras personagens que li, porque mesmo que tenha perdido cinco anos ela entende que o tempo não vai voltar e reclamar não irá mudar nada, então só resta seguir em frente já que agora ela tem uma segunda oportunidade pra viver.

Os personagens secundários são bem construídos mostrando os impactos que o acidente causou neles.
Destaque especial pra um personagem: Carter. Ele é um estudante de medicina que acaba virando amigo de Bryce depois de ajudá-la com uma situação, embora ela sinta que já o conheça mesmo que nunca o tenha conhecido antes do coma. Ele é o tipo de personagem que depois de terminarmos a leitura nos faz querer colocá-lo num potinho pra que ele nunca mais sofra.

O final foi como um doce amargo e até agora eu não sei se gostei ou não, mas apesar disso o desenvolvimento faz valer a pena.

É um livro cativante/inquietante que nos faz pensar em como estamos vivendo, e lembrando de como a vida é... extraordinária.